Razões escritas de defesa - RED

domingo, 17 de agosto de 2008

Este é apenas um exemplo criado pelo administrador deste blog. Nomes de pessoas e unidades são fictícios.

-

RAZÕES ESCRITAS DE DEFESA

-

        ILUSTRÍSSIMO SENHOR COMANDANTE DO 99º BATALHÃO,

        DOUTOS SENHORES MEMBROS DO CONSELHO DE ÉTICA,

        SENHOR ENCARREGADO DO PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO

-

        A nº. 999.999-9, Peres Hilton, Cb PM, lotada na 999ª Cia / 99º BPM, doravante denominada neste documento de ALEGANTE, vem, mui respeitosamente, à honrosa presença de Vossas Senhorias apresentar suas razões escritas de defesa e postular a anulação ou o arquivamento do presente procedimento administrativo, pelas razões que passa a expor.
        1 – DA DEFESA
        No dia da comunicação (25/11/3007), a alegante sentiu forte mal estar, associado à dor de cabeça (cefaléia), razão pela qual procurou o Centro Médico de Holywod, onde foi atendida pelo Doutor Becker (CRM 099999), o qual, por meio de atestado médico, determinou que ela se afastasse de suas atividades profissionais naquele dia.
        O respectivo atestado, cuja cópia segue anexa, foi devidamente homologado na SAS da Unidade.
        Diante disso, o fato encontra-se respaldo na causa de justificativa prevista no CEDM, Art. 19, inciso l: “motivo de força maior ou caso fortuito, plenamente comprovado”.
        O MAPPAD assim define o caso fortuito: “é causa de justificação, pois decorre de um acontecimento da natureza, como enchentes, terremotos doenças e outros, que está fora do controle da pessoa”.
        2 – DO PEDIDO
        O acima apresentando comprova plenamente que a anulação ou o arquivamento deste Procedimento Administrativo é questão da mais pura e lídima justiça!

-

-

Holywod, 08 de fevereiro de 3008

-

-


PERES HILTON, CB PM

ALEGANTE



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

5 comentário(s):

Anônimo disse...

li os modelos de razões de defesa postadas no blog, mas acredito que tais modelos podem ser complementados com a inclusão nos pedidos, que seja aplicado o art. 10 do CEDM, sem que isto importe confissão de culpa, mas como uma possibilidade de se minorar uma possível injustiça. Por vezes a aplicação do art. 10 do CEDM é um ótimo negócio para o acusado. Valeu pelo blog, um abraço, Sgt Pedro Rogério.

José Ricardo disse...

Sgt Pedro Rogério, realmente o artigo 10 do CEDM pode ser um ótimo negócio para o acusado, em determinados casos. Mas eu não tenho nenhum modelo em que ele seja pedido, com ele incluso. Posso até criar um. Todavia, peço-lhe que, se você já tiver um modelo com esse pedido incluso, envie-me pelo e-mail: ricardotextos@gmail.com
Aguardo resposta.

Anônimo disse...

Dizem que iram chamar 3000 cabos para o Cefs 2010. è verdade ou peixe podre, alguem me responde.

grato

Anônimo disse...

Sr. Administrador do Blog , concordo com meu amigo acima , gostaria e creio que seria de muita importancia que se criasse um 4° modelo de RED ( Razão Escrita de Defesa ) desta vez com a inclusão de que seja aplicado o art. 10 do CEDM-

Anônimo disse...

Bom dia,
gostaria de saber quando recorre a RPM (RED),coloca ao Ilustrissimo Comandante Da Regão
Obrigado

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo