Inauguração

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Escrevi este texto quando inaugurei meu primeiro blog: http://ricardotextos.wordpress.com/
 -
Inauguração
 -
Chegou o momento de inaugurar meu blog. Ele faz parte de uma empreitada rumo a publicação de um livro, que é um sonho que eu cultivo há muito tempo.

Um sonho sempre começa como uma semente. Começa pequeno, enterrado na terra. Ninguém, a não ser a mãe natureza, vê a semente dando seus primeiros passos rumo à luz solar.

Um dia, a semente brota da terra. O que fora uma simples semente, pode virar uma flor, que encantará as pessoas que pararem para olhá-la. Pode virar uma árvore frutífera, que deliciará pessoas que de seus frutos apreciarem. E, como diz nosso senhor Jesus, se cair em terra fértil, poderá dar muitas outras sementes.

Este blog é uma semente. Eu quero que ela dê prazeres aos leitores. Mas é uma simples semente, que precisa florescer para ser bela. Então, não espere deste blog e deste autor obras-primas da literatura. Conterá, tão-somente, meus textos, que poderão, quem sabe, se tornar uma obra-prima um dia.

Este blog, mesmo que tenha poucos ou nenhum leitor, já é uma realização pessoal; é meu espaço para compartilhar meus textos com o mundo. Deixo de escrever num diário de papel para escrever num diário eletrônico, aberto a todas as pessoas que quiserem acessá-lo.

Que Deus me ajude nessa empreitada!



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

2 comentário(s):

Anônimo disse...

Vá em frente, meu amigo,pois você está iniciando uma viagem para dentro de si mesmo. Será um prazer compartilhar textos contigo, uma vez que esta arte é explorada, na sua essência, por poucos.Não são, simplesmente, frases organizadas que viram orações que se ligam através dos conectivos, mas sim o uso de uma forma verbal, na maioria das vezes, discriminada "O gerundio". esta é a forma usada por quem nunca desiste, pois está sempre pensando, criando, emergindo, enfatizando, contribuindo e, por fim,se destacando mesmo se a colocação pronominal estiver errada como nesta última. afinal, isso é importante, mas nem tanto como ter o prazer de escrever para tranmitir às coisas boas da vida.

José Ricardo disse...

Muito obrigado pelo incentivo.

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo