Julgamento final de um policial

sábado, 9 de agosto de 2008

O policial apresenta-se diante de Deus, pronto para a última inspeção pela qual teria que passar.
 
Disse Deus:

- Um passo a frente, policial, como deverei julgá-lo? Fostes fiel à igreja? Destes o outro lado de sua face àquele que te ofendeste? Abençoastes teu irmão?

O policial, na posição de sentido, respondeu:

- Não, Senhor! Nós policiais nem sempre podemos exteriorizar nossos sentimentos. Na maioria do domingos estive cumprindo alguma escala e, por isso, não pude ir à igreja; muitas vezes afastei-me também de minha família. Algumas vezes precisei ser duro e até mesmo violento, mas entenda, Senhor, meu mundo é muito difícil, melindroso. Nunca peguei um tostão que por direito não fosse meu. Chorei por problemas que não eram meus e por pessoas que sequer me conheciam, mas o choro foi de emoção e de gratidão, pois queria um mundo melhor para todos, sem distinção. Senhor Deus, és Pai, e sei que me perdoas. Reconheço que não mereço estar na Sua glória, pois errei muito, mas se tiveres um lugar para mim, agradeço de coração. Luxo não preciso, não. E, caso não haja lugar para mim, saberei entender Sua vontade. Antes de Sua decisão, amado Deus, rogo para que vigies com carinho e cuidado aqueles que lá deixei, pois são pessoas que amo e que não mais poderei proteger.

Um silêncio paira no ar.

O policial, resignado, prostra-se aguardando o veredicto do Senhor, que diz:

- Teu corpo me serviu de alma e coração… amor, sentimento e dedicação. Fostes escudo para o teu próximo. Viveu em prol da vida. Portanto, vá e anda em paz pelo paraíso. O inferno já foi tua missão.



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

10 comentário(s):

Anônimo disse...

Há pouco tempo, perdi um irmão querido, I sargento da PM do RJ. A dor é gde, como todos sabem ou podem imaginar.
Ao ler "julgamento final", embora tenha plena convicção de onde repousa a alma do meu amado maninho, essas palavras me trouxeram conforto e me deixaram mais certa ainda de minha convicções.
Que Deus proteja a todos vcs.AMEM!

Ahhh...Sou esposa de Oficial de PM. Só Deus sabe a delicadeza de nossa missão, o que muito pouco é enfatizado. Claro que td regra tem excessão.

Até.

Anônimo disse...

Meu maior sonho é ser policial.
Que Deus abençoe proteja nossos herois do dia a dia.

Anônimo disse...

Eu sou criança ainda mas sonho em ser capitao da r.o.t.a,se Deus permitir vou ser um bom policial,que Deus os abençoe

Anônimo disse...

Bom, adorei tudo que li. a confesso que tenho um grande objetivo na vida que é ser um policial. sou téncnico em informatica, ganho razoavelmente bem, mas interessante da profissão não é os ganhos materiais e sim os ganhos morais. ser policial é deve ser tudo de bom, sonho com isso pra minha vida e estou lutando para conquistar meu sonho.
Até mais. um abraço a todos e q Deus ilumine todos vcs

Anônimo disse...

Só tem um jeito de sentir fortes emoçoes, é poder ajudar o proxímo e lutar contra o mau. seja um policial, continue sempre em frente.
"Pois para que o mau prevaleça, basta que os bons não façam nada".
Tambem sou deste time a 19 anos. Indaiatuba,São Paulo.
DEUS ilumine a todos.

Anônimo disse...

TENENTE ANONIMO: SOMOS OS HEROIS SEM ROSTO DE UMA GUERRA Q MUITOS NEGAM ESTAR ACONTECENDO
MAS ENQUANTO OUVEREM INIMIGOS DO ESTADO EU ESTAREI NO COMBATE
FACA NA CAVEIRA !!!!

Anônimo disse...

eu sou criança e sempre tive sonho de ser um pilicial da ROTA e proteger o proximo que deus continue a bençoando as vidas de nossos guerreiro.AMÉN

Anônimo disse...

Tenho orgulho de ser Policial Militar, Em quanto estiver vivo farei de tudo para ser o melhor nessa profissão.
Grato a todos que admiram e torcem por nos.

Anônimo disse...

eu quero ser policial civil que deus ilumine meu caminho e me guia cada dia muito obriga bom deus eu vou tentar com todo meu coração e força e coragem para acaba com o crime e a corrupção ainda sou criança e já quero fazer parte da POLICIA CIVIL que Deus me guia!

Anônimo disse...

BOA TARDE !
Tenho apenas 14 anos, tenho um sonho e com muita Fé em Deus vou conseguir quero fazer parte do Batalhão de Operações Especiais da Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro, mas conhecido com B.O.P.E !
Quando eu era menor eu tinha mito medo de policia mas desde o dia em que eu vi o filme "TROPA DE ELITE", eu me apaixonei pelo oq eu mas não foi pelos policiais foi por nada mas nada menos que a "POLICIA".
Que Deus abençoe a todos e principalmente os Guerreiros Fardados que estão na dia a dia na luta para faz um mundo melhor.
Aos nossos anjos fardados da guarda um abraço e que Deus os abençõe.
Firmeza total, Fé em Deus, Guerreiro de Fé.

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo