Opinião sobre a Lei Seca - Cidadão consciente

terça-feira, 19 de agosto de 2008



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

9 comentário(s):

cattley disse...

Diz o provérbio que “A sorte é como um raio, nunca se sabe aonde vai cair” A nossa, caiu com a chuva que inundou a cidade e matou muita gente. De quebra, arrancou a placa dianteira do nosso carro. Uma bobagenzinha diante da tragédia. Mandamos fazer outra imediatamente, e pronto. Pronto?
Noite seguinte, somos parados pela blitz da Lei Seca. Nenhum álcool no sangue, documentos em ordem, carro rebocado! Motivo? A malfadada placa dianteira. Apelamos para o bom senso, mostramos o recibo da nova placa, e ouvimos: “Bom senso não existe, o que existe é a lei”. O prefeito, alheio a isso, mostra bom senso, e anula todas as multas de transito no período da enchente.
Carro rebocado, véspera de feriado, começa a saga para retirá-lo. Inconformados com o aspecto “caça-níqueis” da blitz, mandamos carta ao Globo que foi publicada. Num tom conciliador, nos liga o assessor do manda-chuva da Lei Seca, Sr. Bragado; pede desculpas, reconhece o excesso cometido pelo agente, reafirma que eles são pelo bom senso, e diz que o coordenador geral quer falar conosco para se desculpar.
Recebemos um gentil e-mail do Sr. Carlos Alberto Lopes, reconhecendo o erro, e nos convidando para visitá-lo no Palácio Guanabara. Recuperamos o carro depois de pagar reboque e diárias, e respondemos ao tal senhor que o erro de um agente não invalida o mérito de uma operação que salva vidas, e que não pretendemos roubar seu precioso tempo indo ao Palácio.
Eis que a novela não acaba: devolvem o carro, mas cadê os documentos? Quinze dias depois, cinco horas perdidas no telefone, duas idas ao Detran, e nada de documentos. Prazos infringidos, carro parado (taxi diário Lagoa/Recreio/Lagoa a R$ 110,00 por dia), informações desencontradas, e a constatação inacreditável que 22 dias depois, e quase dois mil reais jogados no lixo, vamos passar mais um fim de semana a pé, por obra da insensibilidade de um agente, da ganância do Estado, e da incompetência burocrática do DETRAN-RJ.
Decidimos ir a Justiça. Vamos às Pequenas Causas, e resolvemos isso rapidamente, pensamos. Nada feito! Não se pode processar um órgão público nesse foro. Resta a Justiça Comum, onde tudo demora dez anos, e custa uma fortuna. Agora me digam: O que fazer? Deixar pra lá?
Keith Cattley, Rio de Janeiro, RJ

Reply Forward

Anônimo disse...

O mais interessante do vídeo que é fácil de se perceber que o cidadão embreagado tem mais consciencia do que a maioria dos políticos.

Anônimo disse...

ola alei seca e uma das mais bem dotada q eu conheço so q alei nao tem q ter braxa motorista pego bebado tem q ser preso motorista carro habilitaçao i u padrinho ate as visita lugar de bebado nao e dirigindo pesoas q bebe ivai dirigir e um griminoso porq todas as pessoas sabem q bebidaalcolicas nao faz bem

Anônimo disse...

ola as blitiz quer sao feita pra ponir os griminosos bebado dirigindo tem q fazer nos bairros da periferias porq na sussuarana velha os motorista ficam nos bar em xendo a cara i vai dirigir nao e so alcool tem u celular q eles ficam falando e esguese q esta dirigindo na sussuarana velha motorista bebado esta de mais vem blitiz

Anônimo disse...

valeu eu gosto muito da lei motorista guer fala nucelular motorista guer bebi i vai dirigir tem gue ir pra cadeia porq lugar de griminosoe na sela nao nu transtomatado por calsa da inprodencia

Anônimo disse...

veja bem repare bem hum ser humano q emxe a cara de caxaça pegar um carro i vai pra u transto dirigirai mata pessoas inusente depos um advogado vai tira esse deliguente da cadeia essapesoa vai fazer u mesmo grimi peso si aconteçer com um parente dese advogado q defendeu ese propriubebaoooooooooooo eu pergunto i aiiiiiiiiiiiii

Anônimo disse...

u policial q prendesi um motorista bebado deveria ganha um bonos por cada bebado q u pm prendese porq asin os pm iria agir mesmo com fe fazer blitiz cem medo nao da colher de xa pra bebado eu peço as altulidade nao de moleza pra bebado nu transto por q todos os griminoso normalmente nao sao primario bebeu dirigiu cadeia

Anônimo disse...

não adianta lei seca se o bêbado vai preso paga fiança de alto valor para o governo e é liberado cadê a lei onde estar a justiça e a situação da família acidentada.

Anônimo disse...

A lei e Justiça só a de Deus, a de políticos corrúpitos só malandragem para encher os bolsos de dinheiros públicos não existe lei quem manda é o dinheiro o pobre que é honesto é que passa por dificuldades financeiras e ainda passa por ruim e covarde sendo o rico uma miséria no nosso País e ainda passa por boa gente o Brasil tem que acordar.

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo