Ordem é ordem!

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Ordem é ordem!
    ♦ José Ricardo

        Madrugada fria. Dois policiais dentro de uma viatura estacionada no passeio de uma avenida de uma grande cidade. Poucos veículos passavam em frente a eles. A rede de rádio dava notícias de crimes de toda ordem. Mas os policiais não podiam sair do lugar onde estavam. Haviam recebido ordens para fazerem ponto base naquele local. Deveriam ficar doze horas imóveis, levando segurança aos transeuntes.
A imobilidade causava-lhes desconforto. Recostaram o banco da viatura. O tráfego de veículos foi diminuindo à medida que a madrugada avançava. De repente, um veículo escuro parou defronte à viatura. Os ocupantes do automóvel desembarcaram. Os policias imediatamente se assustaram, mas já era tarde demais. Os indivíduos, fortemente armados, metralharam os dois policiais que, segundo um cartaz colocado horas depois no local, trabalhavam em condições desumanas, sem água, banheiro…
Os facínoras abriram as portas das viaturas, recolheram as armas dos policiais e fugiram. Somente familiares e companheiros de profissão choraram a perda daqueles que morreram cumprindo ordens.

Nota: Esta é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com fatos reais é mera coincidência.

“É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independetemente de censura ou licença” - Inciso IX do artigo 5º da Constituiçaõ Federal.



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo