Política de comentários

sábado, 13 de setembro de 2008

Infelizmente, alguns comentaristas deste humilde blog ainda não entenderam sua finalidade. Por isso, achei necessário fazer os devidos esclarecimentos.

Este blog não tem o objetivo de fazer nenhuma revolução na estrutura policial, nem promover lutas de classes, nem criticar instituições, muito menos pessoas. No máximo, queremos fazer as pessoas refletirem, mas nem por isso iremos fazer críticas de baixo nível ou dirigidas a instituição X ou Y. Críticas sem fundamento ou sem provas podem levar o autor a responder criminalmente pelos crimes de calúnia, injúria difamação ou, civilmente, por danos morais e materias.

No caso de militares, a legislação castrense proíbe que o militar critique publicamente ato de seu superior, assunto atinente à disciplina militar, ou qualquer resolução do Governo (Art. 166 do Código Penal Militar) . O Código de Ética e Disciplina dos Militares de Minas Gerais (CEDM) considera transgressão o fato de o militar "referir-se de modo depreciativo a outro militar, a autoridade e a ato da administração pública" (Art. 13, inciso XII, do CEDM). Lembramos também que o Memorando n.º 1058/08 - EMPM / MG , de 15 de janeiro de 2008, proíbe que seja utilizado em sites de relacionamento, blogs, páginas pessoais ou qualquer outro meio de divulgação desenvolvido na internet imagens institucionais, de viaturas, de policiais uniformizados ou que conduzam ao entendimento de que sejam de integrantes da corporação.

Portanto, as regras dos comentários são as seguintes:
- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados, a critério do administrador do blog.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.

Para Refletir:

Pessoas sábias falam sobre ideias;
Pessoas comuns falam sobre coisas;
Pessoas medíocres falam sobre pessoas.



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

53 comentário(s):

Victor Fonseca disse...

É um grande desafio para os militares disciplinados manter um espaço aberto para comentários nos blogs sem dar margem à subversão oportunista, sobretudo de anônimos, fazendo mal uso da liberdade. Parabéns pela franqueza.

dir disse...

sd v.passos(Bahia)Eu acredito em todas possibilidade que á lei nos ortoga,a PEC300 já é uma realidade e alvo de um grande público,mas a nossa Associação dos praças é um descaso;para a maiorias dos colegas.nós não estamos vemos a ação da nossa associação,eles não fazem as divugações que deveria ser feito,nós policias da Bahia não temos boas instalações,armamentos muito desgastodos. na estação de inverno é pior ainda,não temos capas para se proteger das fotes chuvas etc.vamos ser otimista até o ultimo dia da nossa vida,vamos nos unir nas orações todo os dias.porque sem lutas não há vitória,e encentivar os companheiros Parlamentares para nos ajuda-rem a conquistar os nossos Diretos,porque deves são infinitos.Agradeco á DEUS por tudo e todos os Srs.Amem.

emerson santos disse...

vamos cosceguis

emerson santos bm inat;pa disse...

vamos precionar as bancadas dos nossos estados.que cosceguimos aprovar a pec300 afinal a união faz a força;chega de descriminação com policiais, bombeiros einativos dos outros estados.afinal todos somos militares e merecemos respeito e diguinidade daqueles em que nós votamos.samos também eleitores.

DORIVAL JOSE GILBERT disse...

Exaltação ao Policial Militar

Nosso dia a dia
É servir a comunidade
No interior ou fora
Da nossa condução
Em busca de um soldo
Que é o nosso ganha pão.

Embora, seja pouco,
Agradecemos em oração.
Esse pouco, que recebemos,
Seria o muito no bolso
De quem não tem nem o pão.

Porém, não estamos acomodados.
Tampouco conformados,
Somos concursados,
Trabalhamos para o Estado,
Nosso oficio é muito aclamado.

Para chegarmos até aqui
Fomos submetidos
A uma série de exames
De provas seletivas:
Médicas, físicas,
Psíquicas e investigativas.

Foram oito meses
Numa sala de instrução
Mais de trinta disciplinas
Para servir o cidadão.

Ralando, rastejando
No campo de instrução,
Bombas de gás lacrimogêneo
Respiramos como se estivéssemos
No ar puro em Campos de Jordão.

Tudo para acondicionar
Nossos corpos e mentes
A mais adversa situação
Que não raramente enfrentamos
Na nossa árdua profissão.

Expressamente definida
No artigo 144
Da nossa constituição:
Prender em flagrante delito
Ou por ordem judicial;
Preservar a ordem pública;
Servir, proteger e auxiliar.

Longas horas, passamos
Ausentes do nosso lar,
Beijamos nossa esposa e filhos
Sem saber, se pra casa,
Vamos ou não voltar.

Cada retorno é uma vitória,
Cujo troféu é o abraço
E o sorriso dos nossos filhos,
Que como bala disparada
Lançam-se sobre nós.

Estreitados num abraço apertado
Entre o serviço e a família divididos
Agradecemos a Deus
Por mais um dia de vida
Ter nos concedido.

Porque não sabemos
O que na rua vamos encontrar
Muitas vezes temos
De morrer ou matar.

Contudo não nos intimidamos,
Somos fiéis à causa que abraçamos.
Ao deixarmos nossos lares
A Deus nossas vidas entregamos.

Auxiliamos uma idosa
Na travessa de uma rua,
Socorremos doentes,
Prestamos informações,
Realizamos partos em viatura,
Somos clínicos gerais da rua.

Mas, se a situação é inversa,
E tem bandido trabalhando,
Como diz o regimento:
“Bandido de folga, não é bandido não”.
Mas, se está no estrito cumprimento
Do dever ilegal, “grampo nele”.

Lugar de bandido
Não é entre cidadão de bem,
É numa camisa de onze varas
Nas entranhas mórbidas de uma prisão.
Não obstante, o respeito
Para com o ser humano
É imprescindível...

Ora! Nosso serviço
É de qualidade!
Somos a luz
Nas trevas das cidades.
É impossível nos limitar
Somos abrangentes.


SOMOS A POLíCIA MILITAR


Gilbert
28/05/02

Anônimo disse...

Sou PM de PE, portanto gostaria de trocar experiências com praças de outras unidades da federação,feliz São João a todos milicianos do Brasil.


sgt.99@hotmal.com

Anônimo disse...

agostinho. sou sargento da policia militar da paraiba e tenho formaçao academica em ciencias juridicas. gostei desta informação, porem a nossa literatura neste campo é muito fragil, gostaria de me comunicar com pessoas que milite nesta area e possa contribuir com um debate construtivo numa area tão carente.

Anônimo disse...

Gostaria de Saber Qando é Que Quem Ganha Até c$5.000,00.Vai Poder Fazer o Curso do Pronasci!

Anônimo disse...

Pode fazer, mas não é ainda certo que vai receber a bolsa, pois, atualmente, só tem direito quem recebe salário de até R$ 1.700,00. Saudações.

Anônimo disse...

Comentário: Elogiar a seriedade e a serenidade do Senhor Maj Fonseca Comandante do 19 BPM de Teófilo Otoni/MG, e destacar a união dos grupos: GATE, ROTAM e GIRO, no combate ao crime organizado (assaltantes e traficantes).

Anônimo disse...

Caro amigo você ta pra la de iquivocado em manifestar como conquista, algo que é dever de qualquer empresa,falar de premio de produtivida como uma grande conquista fala serio cara temos uns dos piores salarios estamos perdendo pra Alagosa,Sergipe,Acre,São Paulo,DF e até mesmo pro nosso vizinho Goias é so uma manobra pra tu não perceber o quanto você esta ganhando pouco.abono fardamento amigo você tem que andar fardado isso é uma exigencia qualquer empresa que faz esta exigencia é obrigada a fornecer o uniforme.Viatura,reds são equipamentos de trabalho e não é seu a propria constituição garante isso a qualquer trabalhador você não é um alienigina é cidadão como outro ,só esta exercendo a função policial militar.REFLITAR MELHOR COM RACIONALIDADE.

José Ricardo disse...

Refletindo melhor, você está coberto de razão.

e.dobatista disse...

PRA REFLETIR>>>> UM GUERREIRO SABE O QUE VALE A PENA. ELE DECIDE SUAS AÇÕES USANDO A INSPIRAÇÃO E A FÉ . ENTRETANTO, ENCONTRA PESSOAS QUE O CHAMAM PARA ATUAR EM LUTAS, EM CAMPOS DE BATALHA QUE ELE NÃO CONHECE E OU QUE NÃO LHE INTERESSA. ELAS QUEREM ENVOLVER O GUERREIRO EM DESAFIOS QUE SÃO IMPORTANTES PARA ELAS, MAS NÃO PARA ELE. MUITAS VEZES SÃO PESSOAS PRÓXIMAS, QUE GOSTAM DO GUERREIRO, CONFIAM NA SUA FORÇA, E COMO ESTÃO ANSIOSAS, QUEREM SUA AJUDA DE QUALQUER MANEIRA. NESSES MOMENTOS, ELE SORRI E DEMONSTRA O SEU AMOR, MAS NÃO ACEITA A PROVOCAÇÃO, POIS A LUTA NÃO É DELE. UM VERDADEIRO GUERREIRO SEMPRE ESCOLHE SEU CAMPO DE BATALHA.

Esse blog é tudo de bom...abraços a família PM.
Batista - PMES

Anônimo disse...

Gostei muito da reportagem sobre a Lei n.12015(Crimes contra a dignidade sexual-Nova definição de Estupro).Queria parabenizá-los pelo excelente trabalho.Assim que encontrei a reportagem,salvei em uma pasta e após imprimir, vem sendo muito útil para estudos, divulgação de instrução diária e mesmo no dia -a-dia,para aplicar os conhecimentos e expandir informações na comunidade.Sou Policial Militar da Ativa, trabalho em uma cidade do interior de MG e tenho acessado o site *Universo Policial* todos os dias ,que tem em muito me ajudado, nas minhas pesquisas.Parabéns e continuem esse maravilhoso trabalho, de publicar modificações nas Leis e demais complementações.Que Deus Ilumine vossos caminhos.Um forte abraço, do amigo *mineirinho*.

belo10 disse...

Pelo menos em mim a esperança nunca morre, pode ateh ser a chama da vida, tipo uma tocha olímpica, não apaga nunca!

Por mais frio que esteja, é ela quem aquece nossos sonhos, pensamentos e coração.
PELO AMOR DE AUMENTEM O VALOR DO BOLSA FORMAÇÃO / 1700,00 é muito pouco vou ganhar 30,00 de resjuste é perder 400,00.

Anônimo disse...

ola colegas de todo brasil,sou policial civil aqui na bahia e o que se ver por aqui e o que acontece em todo o pais um descaso total com o policial e uma total falta de respeito para com o profissional da seguranca publica,nem os acordos das greves sao cumpridos uma vergonha esses canalhas desses politicos nao tao nem ai pra nos vamos nos unir e parar essa merda toda ate se resolver nossa situacao de miseria esses caras so querem roubar e depois nos e que levamos fama de ladrao abrcos.

Anônimo disse...

parabens pelo assunto abordado

Anônimo disse...

PM sempre tem aumento de salário, vergonha mesmo é um professor com curso superior + pós graduação receber R$550,00... se professor tiver coragem de votar (nele)merece o q ganha!!!!!!!!

Anônimo disse...

Caros companheiros aqui no RN não estar diferente do RJ,este final de semana um traficante matou um guarda patrimonial na porta do colegio aqui em natal,o que é um guarda patrimonial é um PM da reserva,depois de 30 anos de serviço o policial para não passar por deficuldade finaceira ele vai para esta maldita guarda, sem equipamento joga nos escolas do governo,seria bom que agora o presidente que diz que governa para a classe pobre sim penhasse na aprovação da pec 300 já que ele comparou os policias brasileiro a deus,meus parabens pelo um mais completo blog policias do brasil.

Anônimo disse...

sou cb pm do rio não acredito em papai noel e nem tão pouco nos politicos de nosso pais essa pec300 eles não assina até porque ano q vem é eleição eles não tão nem ai pra nossa classe vejo alguns colegas dizendo vai sair eles vão assinar eu começo a rir voces são muito otimista eu sou realista ainda mais se tratando de politico e mais facil uma empresa particular assumir isso ou uma estrangeira do que eles politicos votarem a favor já inventaram a pec41 só pra embolar tudo eles são sujo.

MP3 disse...

Vamos torcer para que esta pec300 não seje mais um golpe politico para ganhar eleições em 2010, depois da pec ser aprovada, ainda tem 2 anos para entrar em vigor, é o que diz no relator da emenda, deputado Arnaldo Faria de Sá, se for aprovada e não entrar em vigor até o final de mandato do presidente,ministros e deputados, corremos um grande risco de frustração.Temos que batalhar para ser aprovada e entrar em vigor antes do termino desses politicos em 2010.

25 de Novembro de 2009 22:45

MP3 disse...

O GOVERNADOR DE SP JOSÉ SERRA, ESTA TOTALMENTE CONTRA A PEC. ELE É UM FORTE CANDIDATO A PRESIDENCIA.VAMOS TOMAR CUIDADO COM ELE.

yuri disse...

EM,UM PAIS QUE VEMOS MILHOES INDO RALO A FORA PELA CORRUPÇAO,FUNCIONARIOS PUBLICOS QUE GANHAN ATE TRES VEZES O NOSSO SALARIO EDEPENDEN DE NOS NA MAIORIA DAS VEZES.A PC300,AMIGOS E FAZER JUSTIÇA COM UMA CLASSE QUE TANTO SOFRE PARA QUE OUTRAS PESSOAS FIQUEM BEM.FIQUEM ATENTOS AOS POLITICOS QUE FORAM CONTRA,PORQUE ISSO E VIAVEL. SDPM FIGUEIRA SÃO PAULO

Anônimo disse...

Postei um comentário meses atras e não foi visualizado. Será que foi porque falei algumas verdades que não deveriam ser ditas, mormente sobre o Cabo Julio, que cuspiu no prato que comeu ? Não seja demagogo, seja autêntico, fiquei sabendo que como vereador, não abre o bico na câmara. Por que será que está tão calado. Ele já foi bastante recompensado pelo que fez no movimento de 1997. Deveria sim, cuidar de sua familia e sair da política.

LUCIANO-ASP disse...

TA DIFICIL FAZER A INSCRIÇAO NO PRONASCI.PODERIAM ALMENTAR A QUANTIDADE DE INSCRIÇOES ;200 MIL PARA O BRASIL INTEIRO E MUITO POUCO NO CICLO 18 O SITE TAVA CONJESTIONADO E AS INSCRIÇOES ENCERRARAM NO PRIMEIRO DIA PORQUE COMPLETOU AS VAGAS.

Anônimo disse...

Gostaria que companheiros militares de todo Brasil,desse
um voto de apoio nossa compnheira SD:Anamara da PM Bahia.Acho q ela tem o direito de estar la no bbb10,como
uma cidadã Brasileira,e ela NAO esta tendo COMPORTAMENTO
IMORAL como policial,nen denegrindo a institução militar do brasil, no qual elaf/ derespeitada publicamente p/um
Oficial.Chamando-a de VAGABUNDA.Acusação muito grosseira
por parte de um oficial para com a nossa companheira,ana
mara.Mas,espero particularmente,que ela seja sempre uma (SD-PM)vitoriosa.Pois,somos HUMANOS como todos CIDADÔES.
Mara ,você ganhou muito mais amigos,tenho a certesa que os amigos militares te AMAM e torcem por você.Até a vitoria ANAMARA.Feliscidades e um abraço de um amigo .

Anônimo disse...

eu gostaria que as associaçoes de oficiais subtenente e sargentos cabos e soldados da policia militar do para se mobilizar e dar mais apoio aos militares querem ir ate brasilia para se juntar aos outros companheiros para lutar pela aprovacao da pec 300.

Anônimo disse...

gostaria de saber como esta a media da prova CFS QPPM 2010

Anônimo disse...

Deus é que vai selecionar os futuros Sargentos da pmmg, ele sabe de todas as coisas,
e eu creio que se ele disser "QUERO" eu estarei lá!!!
OBRIGADO SENHOR!!!

Anônimo disse...

entrei antiga PMEG hoje PMERJ os Bombeiros no antigo estado RJ eram da PM depois da fusao tiverao que fazer parte da atual PM foi um pouco dificil aceitar a fusao entrei PM em 1970 e em 1979 passei para APJ Agente Policia Judiciaria da secretaria segurança publica do Rio de Janeiro que ostentava nome Policia Judicaria onde existia a guarda civil fardada controlava radio patrulha transito e outros existia guardas vidas nas praias e pessoal do rabecao fui promovido a Detetive ai acabou se o guarda civil o transito e radio patrulha foram para policia militar os guardas vidas passaram a detetives e a praia foi entregue corpo bombeiros assim como o serviço do rabecao começaram a chamar a Policia Judiciaria de Policia Civil ai alguns tiras de algumas delegacias passaram usar coletes ficando assim fardados os guardas judiciarios da justiça passaram a ser policia judiciaria depois voltaram ser chamados guardas judiciarios pois so o poder policia judiciaria a civil tem mas por alguma falha todos estados passaram se chamar policia civil nao estaria hora de voltarmos a sermos TIRAS novamente pleiteando o que começou a POLICIA JUDICIARIA bastante anos atras e acabar com nome policia civil entrei em 1979 como APJ depois DETETIVE e hoje INSPETOR POLICIAL em 1996 como detetive no dia 12/01/96 fui baleado nas costas tentativa assalto reagi nao levaram nada socorrido por pms sofri lesao L 3 L 4 L 5 S 1 S 2 Cauda Equina e Parte Intestino estando em cadeira rodas e usando fraldas geriatricas descartaveis diturnamente assim como remedios controlados tudo pagos por mim nao temos hospital so um ambulatorio pago plano saude se nao hoje estaria aqui precisamos nos unir todas secretarias de seguranças atraves de AGENTES, INVESTIGADORES, CARCEREIROS, DETETIVES, MOTORISTAS POLICIAL, INSPETORES DE POLICIA, COMISSARIOS DE POLICIA, ESCRIVAES DE POLICIA, ESCREVENTES DE POLICIA, e outros cargos e denominaçoes atuante na POLICIA JUDICIARIA de todo BRASIL fazendo avaliaçoes e reavaliaçoes se existe a secretaria nacional de segurança publica e hora de se juntarmos para passarmos a ser mais atuante e respeitada e orgulhosa com brio e honra so assim seremos a verdadeira POLICIA JUDICIARIA esquecendo da policia civil

Anônimo disse...

NESTAS ELEIÇÕES COM MEUS FAMILIARES VAMOS VOTAR EM BRANCO.

Anônimo disse...

ESTEJA ATENTO, VOTE EM BRANCO, CHEGA DE ROUBALHEIRA E DINHEIRO NA CUECA

iolanda disse...

Fui para reserva remunerada em 2007, essa nova lei entrou em vigência em 2009, mas o que ocorre é o seguinte, se no código de ética da PMMG no seu 2º Art. , durante 05 (cinco) anos, o militar da reserva pode ser punido igual o pessoal da Ativa, e se a PMMG necessitar, o reservista poderá voltar. Por quê então, os militares igual a mim que se encontram nessa situação, não receberam o POSTO IMEDIATO e todos os direitos do pessoal da Ativa. Por uma questão de ética, acho que todos deveriam receber os mesmos direitos, inclusive com juros e correção monetária monetária. Pois se olharem democraticamente veram que a lei nos ignora, e isso não é correto.

vasconcelos disse...

Cb VASCONCELOS, PMPE antes de aderirmos esta aposentadoria, devemos consultar especialistas na área, para que não sejamos pegos de surpresas com as artimanhas de perdermos direitos já adiquiridos. Temos que análizar todas as possíbilidades.

Ensino,religião e política. criticas. disse...

QUAL É O SEU GRUPO.
Há dois grupos de seres humanos. Os membros do primeiro grupo são aqueles que usam o potencial maravilhoso do seu cérebro, potencial este que é inerente a todos os humanos. Estes usam este potencial com criatividade, persistência e Perspicácia, conseguindo com isso, um invejável progresso e uma vida perfeitamente equilibrada. Os membros do segundo grupo são mais tranqüilos, desprezam preguiçosamente o potencial maravilhoso do seu cérebro, são essencialmente acomodados. Estes quando se encontram em dificuldades tanto financeira como com problema de saúde, se dirigem fervorosamente cheios de fé, as entidades supremas em busca de um milagre. Eles não descobriram ainda que milagres são como prêmios de loteria, somente alguns poucos são privilegiados. Também não descobriram ainda que o principal milagre, Deus já o fez, que é ter dado a nós uma privilegiada inteligência.
Paulo Luiz Mendonça. Autor do livro Crônicas, indagações e teorias. Editora Scortecci.
http://pauloluizmendonca.judblog.com


QUAL A NOSSA POSIÇÃO.

Os seres humanos que usam sua inteligência e criatividade sabem perfeitamente delinear seu próprio destino, baseando no bom senso e na razão. Os demais seguem fanaticamente os ditames da multidão.
.
Paulo Luiz Mendonça, Autor do livro, Crônicas, indagações e teorias. Editora Scortecci.
http://pauloluizmendonca.judblog.com

Anônimo disse...

sou do 18 btl , e a coisa ta feia pois a 25 cia , elite do qurtel esta sucateada e tanto o cmt do btl como o cmt de cia so se preocupam com a aparencia do militar e a criminalidade so aumentando , pois e impossivel trabalhar diante de tanta pressao e tantos naos POR FAVOR SOCORRAN - NOS PARA QUE POSSAMOS SOCORRER A NOSSA TAO SOFRIDA POPULAÇAO CONTAGENSE .

Anônimo disse...

Essa lei é ridícula, se sálario alto fosse sinal de segurança o Distrito Federal seria o lugar mais seguro, o que não é verdade, pois, Brasilia e suas periferias são uma verdadeira bagunça e essa lei quer equiparar os sálarios em nível nacional com o de Brasilia.
Perguntem aos policiais se eles querem dobrar o salário e trabalhar como qualquer trabalhador em escala de 5X1 ou seja uma folga semanal, a resposta é não sabe por que? porque se ganha “mau”,porém, se trabalha proporcional, um dia sim outro não, tem dispensa recompensa, de que não sei, tem dispensa do servico, folga gorda e licença premio, a qual a cada cinco anos se ficam três meses em casa, o trabalhador tem direito a isto? Acho engraçado que o salário esta ruim, mas, ninguém pede baixa e a fila esta cheia de gente querendo entrar, amor a profissão? Nada é a mamata do estado.
Também acho que se deve pagar bem todos os servidores públicos, mas, seria um absurdo o policial do piaui ganhar igual o policial de São Paulo ou Rio de Janeiro por exemplo.
Porque não se fala em segurança pública seriamente pagando conforme a arrecadação de cada estado; Essa lei é eleitoreira e infelizmente a polícia é massa de manobra seus comandantes são os maiores benefíciados se os subordinados fazem greve, como querem alguns, e der certo eles ganham, caso contrário eles mandam prender a tropa.
Para que serve coronel, tenente coronel e major da PM ? Para ficar nos quarteis jogando bola, tomando cafés, vendo televisores e assistindo nossa população juntamente com seus subordinados morrerem.
Abra os olhos Brasil.

Anônimo disse...

MAIS BÁ TCHÊ, CONCORDO COM TUDO QUE FOI EXPLANADO PELO TCHÊ SOBRE OS PM´S QUE DEVERIAM ESTAREM NAS RUAS EXECUTANDO OU GERINDO ESTRATÉGIAS TÁTICAS E TÉCNICAS PARA MELHOR APROVEITAMENTO DO EFETIVO. FICAREM JOGANDO BOLA, TOMANDO CAFÉ DURANTE EXPEDIENTE EM HORAS IMPRÓPRIAS.

ASS: ''DOS PAMPAS''

Anônimo disse...

PQ VC NAO SUGERE TIRAR DO SALARIO DE CADA PM 10,00 REAIS POR MES E COMPRAR CASAS PARA PMS; NA INICIATIVA PRIVADA.E MELHORARA DIGNIDADE DA CLASSE; QUE E VISTA POR PARTE DA SOCIEDADE COMO MENDIGOS FARDADOS.PQ NAO CRIA UM AFONTE DE RENDA PRA PM MANTER OS QUARTEIS, PRA PM PARAR DE MENDIGAR TUDO: PAPEL MATERIAIS DE LIMPEZA ETC.IGUAL CRIOU ATAXA DE INCENDIO PRO BOMBEIRO/

Anônimo disse...

concordo em genero número e grau com o comentário acima ,
é para que serve os coroneis ,ten coronel? fica a pergunta não ajundam em nada a não ser manter suas regalias e estatus. cafezinho ,viatura a disposição, ar condicionado ,televisores,futebol,sauna ,os que exercem cargo de confiança,nomeados pelo governos não ajudam a tropa em nada pois,pois seus cargos são de confiança ,só resta contar com as entidades de classe e representantes politicos.....
-que Deus NOS AJUDE.......

Anônimo disse...

E companheiro, nesta vida de caserna nem sempre e facil sempre estamos as margens da intolerancia, dos homens mas fique tranquilo tudo dara certo, DEUS esta olhando por voce , tenha fe.

gerar disse...

Irmãos e companheiros como da tristesa ver que realmente pouco somos valorizados o ano se inicia e eu procuro saber como vai a negociação da pec 300, e não vejo nada, nós temos votos somos fortes, se todo policial no nosso Brasil realmente nos unirmos, sem confusão sem brigas, no voto, os politicos terá que nos ouvir, nos merecemos pelo que doamos de mais importante em nossa profisão a saúde e vida!!

Anônimo disse...

PRESTEM ATENÇÃO NO QUE O ADMINISTRADOR DO BLOG ATENTOU PARA O USO DESSE BLOG:

Portanto, as regras dos comentários são as seguintes:
- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.

TEM GENTE AI EM CIMA ATÉ CITANDO NOME DE POLICIAIS, CUIDADO, ACUSAÇÃO SEM PROVA É CRIME.

Anônimo disse...

qual o correto:
1. Certifico, ainda , que
2. Certifico ainda, que
3. Certifico ainda que

Anônimo disse...

Vendo os comentários acerca da nossa atividade laboral, há que se deixar claro, que contínumente somos heróis, eis que o único orgão que trabalha initerruptamente sem parar é a Polícia Militar.Portanto, os lauréis seguem os corajosos, irmãos de farda, que tanto levam no peito a honra, moral, sentimentos estes destinados aos homens com fé e galardão na missão. A todos os demais irmãos deste Estado o meu abraço e Faca na Caveira!
Ten Luis Carlos PMRS

Ten PMRS Luis Carlos disse...

Se alguem deseja entrar em contato, estou a disposição para informações e fazer amigos em todo Brasil.
Ten Luis Carlos PMRS juridico190@hotmail.com

Anônimo disse...

Escrevi sobre uma informação a respeito de prazo para se fazer um BOLETIM DE OCORRÊNCIA, sobre um incidente occorrido dentro de um ônibus, porém o site não registrou meu e-mail


>

José soares da silva soares disse...

Porque o militar estando doente e com o devido atestado medico tem que cumpri expediente pelo fato de ter faltado o serviço por esta doente?
Existe uma portaria que regulamenta essa situação, mas gostaria de saber se essa portaria estiver regulamentada pelas normas jurídica.
Por gentileza pode me explicar essa situação com mais detalhes!?

José soares da silva soares disse...

Retificando a pergunta o Decreto n°17.589 de 16 julho 94 estar regulamentada pelas normas jurídicas?

Anônimo disse...

por favor policiais autoridades façam alguma coisa mudem leis se preciso ,PORQUE LUGAR DE BANDIDO TEM QUE SER NA CADEIA ELES ESTAõ ficando pouco tempo demais na cadeia , UM HOMEM QUE ESTRUPA E MATA PAGA FIANÇA E FICA LIVRE ELE TINHA QUE PEGAR PELO MENOS UM VINTE ANOS SEM DIREITO A VISITA PARA SERVIR DE EXEMPLO PARA OUTROS BANDIDOS FEZ TEM QUE PAGAR.

Anônimo disse...

SE AS AUTORIDADES NAo fizerm leis mais rigorosas onde esses bandidos fiquem presos por mais tempo ,O MUNDO VAI VIRAR UMA GRANDE CRACOLANDIA E NINGUEM TERA MAIS PAZ NESSE MUNDO.

heloisa de fatima pereira disse...

Eu acho que a Pec 300 vai ajudar muita gente.

ademir da silva disse...

sgt ademir pmpa todos os policiais deveriam visitar esse blog!

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo