Um tributo aos policiais ( Texto e Vídeo )

sábado, 6 de setembro de 2008


Um tributo aos policiais

Editorial do Fantástico (14/05/2006), narrado pelo jornalista Pedro Bial

Eles são a linha de frente da democracia. Para além de manter a ordem, sua função é garantir nossa liberdade.

Há coisas que consideramos certas, como o ar que se respira, e que só valorizamos quando as perdemos: como a saúde, a liberdade, a vida.

É fácil criticá-los, são eles que morrem por nós. Num fim de semana, trinta e cinco se foram.
Dia das mães, dia do enterro dos filhos.

Policiais civis... Militares... Um bombeiro!

O nome oficial é agente do estado, mas desde crianças, aprendemos a chamá-lo de "seu guarda".

Guardam. Vivem, e morrem, para nos guardar.

Quem sabe, esta tragédia não seja a oportunidade que nos faltava para refletir sobre esses homens e mulheres, que por tão pouco soldo, protegem algo muito frágil, delicado: a construção do Brasil.

Sua principal arma não é de fogo, nem branca, é letra, palavra: o nome da lei.



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

2 comentário(s):

Anônimo disse...

Um sentimento diferente , algo que me faz tão bem . Em uma simples palavra POLICIA me faz me sentir segura & protegida pelo amor que eu sinto por isso . ñ tenho nem explicações , só é uma paixão que não se descreve em palavras ou gestos , uma paixão que não se compara , minha vida é isso , tudo uq eu quero , mais do que um sonho , e nem adianta tenta , vc não vai muda isso ! MINHA PAIXÃO , POLICIA MILITAR ♥

Anônimo disse...

Realmente homens e mulheres que dão suas vidas pela sociedade e promovem a paz social. Verdadeiros "Anjos de Farda".Pela minha idade ainda não posso prestar o concurso, mas em breve sem perder tempo irei prestar. Uma admiração, uma paixão que tenho desde pequeno, alguns amigos e conhecidos dizem que eu não devo entrar na corporação, mas esses e outros comentários não mudam e não mudaram o que penso e sinto pela PMMG!POLÍCIA MILITAR/MG FUTURA PROFISSÃO, MINHA VIDA!

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo