Novos tempos

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Por coincidência do destino, chegou às minhas mãos o Jornal AOPM - Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. O título principal do jornal era "Novos tempos na AOPM". Eu li todo o jornal e percebi que realmente estamos passando por novos tempos, e não só na AOPM, da qual eu nem sou associado (e nem posso), mas também no pensamento de muitas pessoas.

O que me chamou a atenção e que me faz crer em novos tempos é o que está escrito no jornal. Para demonstrar o que estou afirmando, vou transcrever um pouco do que eu li por lá. Depois, você faz seu próprio julgamento.

  • Palavras do Senhor Nelson Henrique Pires, presidente da associação:
 "(...) A NOSSA ASSOCIAÇÃO representa a democratização dentro das IMEs; representa a possibilidade do "grito de socorro" do injustiçado; representa a certeza da cobrança de direitos muitas vezes vedados a nós militares do Estado; representa a luta contra a subserviência e contra o carreirismo exarcebado que nos assola; representa a cobrança de tratamento igualitário, dentro e fora das IMEs; representa a independência comportamental e profissional; representa mil e uma facetas que, talvez, não possam ser comportadas dentro deste pequeno texto."

"(...) Alias, não achamos que haja inferioridade entre quaisquer pessoas."


"(...) A propósito, condições dignas de trabalho é o que se busca para qualquer trabalhador brasileiro."

  • Palavras do Senhor Fernando Calvo:
 "(...) O saber básico para o desempenho policial eu adquiri com sargentos, cabos e soldados destacados no interior, aos quais me irmanei para poder bem desempenhar minhas atribuições."

"(...) Minha proposta é fundar-se a NOVA POLÍCIA, única, exclusivamente voltada para suas difíceis tarefas, dirigidas por componentes de seus quadros, absolutamente ética, com vencimentos equiparados aos vigentes no Ministério Público..."
 
Para ler o texto completo, clique aqui

  • Palavras do Senhor Amauri Meireles:
" Sempre tive a convicção de que grande maioria de nossos companheiros foi e é brilhante profissionalmente, acumulando um vasto conhecimento e invejável experiência testados em memoráveis jornadas, passadas e atuais. Lamento que esse admirável acervo possa perder-se, em razão de poucas manifestações escritas."

Para ler o texto completo, clique aqui.

Minhas considerações: Realmente, talvez o vasto conhecimento de muitos profissionais possa se perder pelas poucas manifestações escritas. Foi pensando nisso e tentando mudar um pouco esta conjectura que eu criei este blog.

Parabéns, senhores, pelos novos tempos. Suas palavras demonstram humildade, espírito de equipe e preocupação com a tropa.

Visite o site da AOPM - http://www.aopm.org.br



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo