NÃO SE ESQUEÇA DE MIM, FOI POR VOCÊ

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Dizem que o texto abaixo foi encontrado num bolso da farda de um policial que tombou quando combatia a criminalidade. Vale a pena ler e refletir.

NÃO SE ESQUEÇA DE MIM, FOI POR VOCÊ

Mais um dia de serviço, assim como uma noite, uma missão cumprida...


Momentos repletos de perigo, emoção, aventura, alegria, tristeza...


O Sol ardente na pele, um cinturão cheio de balas, botas pretas, boina na cabeça, um rádio tagarela, onde não se ouve lindas músicas, somente números, vozes, um caráter geral, ocorrências que nos deslocam a todo tipo de lugar, asfalto, lama, mato, poeira...


Num local ermo um corpo frio, um mistério... um bêbado, um desordeiro, assaltos à banco...





Em nossas rondas noturnas, a lua, companheira de nossas noites, da luta.



Nas corridas, faróis, velocidade, sirenes, uma louca corrida para o fim da estrada, sem o fim da chegada...



Um certo policial, chuvas de balas, coração que dispara, uma lagrima que cai, um amigo que se vai...



E assim vamos nós, nas lutas, nas rondas, nas madrugadas, nos dias de sol e de chuva, passando aí em sua rua, em seu bairro, em sua cidade, em seus olhos, em seu medo, no seu pensamento, no seu sorriso, em sua vida...



E assim é o dever que abraçamos, para que se acentue ainda mais sua segurança e sua felicidade...



Deixamos nossos lares, nossas famílias, nosso mundo, nossos sonhos, nossos amigos, nossa companheira, nossos filhos; POR VOCÊ...



Cada vez que escutar uma sirene de viatura, mesmo que distante, mesmo que em seu pensamento, diga: Vão com DEUS, estou com vocês.



Cada vez que uma estrela brilhar mais forte para você, lembre-se que pode ser a vida de um de nós, que num último suspiro tenta dizer:



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

5 comentário(s):

jair do carmo caldas de medeiros disse...

qundo era criaça sempre uma pessoa que tinha uma grande admiraçao para ser miltar quando passei maior de de 18 anmos me alistei para servir o exercito mas fui dispensado apos 2 anos fez escriçao da Policia Militar e passei no concurso no ano 1991 a onde estou ate hoje como cb pm pá me orgulho da profissao´.

jair do carmo caldas de medeiros disse...

eu me chamo Jair do Carmo Caldas De Medeiros sou Policial Militar a 17 anos e 6 meses tenho 38 anos sou lotado no dpm de Novo Repartimento subordinado ao 13 Bpm Tucucurui pará.

Anônimo disse...

Eu, sou ex-militar do Exército Brasileiro, meu sonho é ser Policial Militar, tenho um ótimo emprego, as vezez chego a ganhar 7.000.00 reais com horas extras, mais não sou feliz, minha vida não se completará se eu não me realizar, meu sonho é ser um Policial,,,,,,, vou tentar nesse concurso agora de 2000 vagas.....

SD. Lima disse...

Eu ainda vou ser mais um guerreiro, como vocês.
Nasci pra ajudar pessoas, nasci pra servir, mesmo não sendo reconhecido pela sociedade.

TRILHEIROS DA CANTAREIRA disse...

Sou Policial Militar do Estado de São Paulo e quem escreveu esta carta foi um amigo, que infelizmente faleceu por disparos de Fuzil no assalto do Banco do Brasil, da Rua Maria Amália Lopes de Azevedo Tremembé, o nome do guerreiro era Sd PM Cavallaro.

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo