Suspensão do CFO 2009 da PMMG e etapas do concurso

sábado, 29 de novembro de 2008

Ontem, dia 28/11/2008, a emissora de televisão Alterosa e o portal UAI noticiaram que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) deferiu tutela antecipada interposta pelo Ministério Público Estadual suspendendo o concurso de provimento ao CFO 2009 da PMMG. 

O portal UAI diz que, “segundo apuração da Promotoria de Justiça de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, quatro pessoas foram flagradas tentando fraudar a prova objetiva do concurso, em 17 de agosto. Um fiscal de prova flagrou um dos candidatos com um telefone celular, fios escondidos na blusa e escuta no ouvido. Outros dois homens foram encontrados dentro de um carro com escutas presas no corpo com fita adesiva. Os três foram ouvidos no local e indicaram uma quarta pessoa, que seria o mentor da fraude. Nos celulares dos suspeitos havia mensagens de texto com seqüências numéricas, que correspondem às 40 questões da prova. No entendimento dos promotores, o fato aponta que houve falha no sigilo do concurso e outros candidatos podem ter fraudado a prova objetiva.”
Contudo, a reportagem do site UAI apresenta algumas contradições. Primeiramente, está escrito na reportagem que o Teste de Aptidão Física (TAF) seria realizado ontem, sexta-feira, o que é mentira. O TAF está previsto para ser realizado no dia 01/12/2008, segunda-feira. Outra incongruência eu encontrei acessando o processo que suspendeu o concurso. Segundo consta no site do TJMG, a tutela antecipada foi, ou melhor, será decidida no dia 01/12/2008, embora já tenha sido publicada na internet. Prestaram atenção na data? Dia primeiro de dezembro é segunda-feira, ainda nem chegou. O que aconteceu? Provavelmente, funcionários do TJMG anteciparam o lançamento da decisão do Juiz no site do Tribunal, e a pessoa que deu início a Ação Civil Pública contra o Estado viu isso e espalhou para a imprensa. Só que divulgou uma decisão que, efetivamente, seria publicada e oficializada na segunda-feira próxima.
Fica a pergunta: Ocorrerá o TAF no dia 01/12/2008? Creio que sim, pois a decisão do Juiz demora algumas horas ou dias para chegar oficialmente ao Centro de Recrutamento e Seleção da PMMG (CRS). Frisa-se que o Estado ainda nem foi citado para apresentar seus argumentos. Talvez o concurso seja paralisado antes do psicotécnico, a menos que o Estado consiga suspender a tutela antecipada deferida pelo TJMG. Não creio, todavia, que o concurso de admissão ao CFO PMMG 2009 seja cancelado, visto que o Estado e a Polícia Militar não tiveram culpa nem deram causa ao incidente.
De tudo, sinto uma grande ojeriza por esses bandidos que tentam fraudar concursos policiais. Se esses $#$%¨&*%$#@#$%%%$%%%$#$$ não têm ombridade nem mesmo para passar num concurso de forma honesta, quanto mais para vestir uma farda. 



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

3 comentário(s):

Anônimo disse...

Será que vai ser cancelado mesmo?

José Ricardo disse...

Creio que não. A PMMG não deu causa. A Justiça vai entender isso. Talvez o psicotécnico tenha que ser adiado. Boa sorte!

Dextermilian SD disse...

é muito díficil mesmo... isso é coisa de quadrilha!

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo