Vídeos - Polícia Européia e Metanfetaminas

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Dextermilian, um leitor quase sócio do Universo Policial, enviou-me por e-mail dois vídeos interessantes, os quais vocês podem conferir abaixo.
O primeiro, é sobre a ação do DEA (Agência Federal Antidrogas) no combate ao uso de metanfetaminas nos Estados Unidos; as metanfetaminas são drogas de potente efeito estimulante sobre o sistema nervoso central (SNC), altamente viciante, sendo um pó branco, cristalino, inodoro, que pode ser cheirado, fumado, inalado, injetado ou tomado por via oral. Uma única dose de metanfetamina pode levar o consumidor a ficar em estado de alerta e intensa agitação por 48 ou 72 horas seguidas.
O segundo, é sobre um Departamento de Polícia na Europa; chama a atenção o cuidado com a imagem da corporação e o trabalho de interação com o público infantil.


DEA combatendo o tráfico de metanfetaminas

Clique aqui e veja fotos do efeito devastador causado em pessoas que usaram metanfetaminas
Saiba um pouco mais sobre as drogas vendos os vídeos (clique nos links):
Drogas e Consciência - Anfetaminas e Cocaína
Reportagem sobre o submundo dos drogados


Departamento de Polícia Europeu



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

4 comentário(s):

Anônimo disse...

os videos são interessantes!

Eduardo disse...

Bem legal amigo. Principalmente o 2º vídeo. Quanto ao 1º, montamos um labirinto de madeira com quartos idêntico àquele aqui no Rio, mas ele só é usado em cursos especiais, a munição ricocheteia as vezes hehehe é florida... ;)

Anônimo disse...

MEU COMENTÁRIO É SOBRE A JORNADA DE TRABALHO DISPENSADA AOS PMS, PRINCIPALMENTE DO ESTADO DO PIAUÍ. OS PMS TRABALHAM NO REGIME DE 24 TRABALHAS PARA 48 HORAS DE "FOLGA", MAS QUE NESTE POUCO INTERVALO DE DESCANSO AINDA SÃO EMPREGADOS NAS IMORAIS E CHAMADAS ESCALAS EXTRAS. NA VERDADE A JORNADA DE TRABALHO DOS PMPI ESTÃO VINCULADAS AOS INTERESSES DE SEUS COMANDANTES. ISSO É UMA VERGANHA EM PLENO SECULO XXI. CADE OS DIREITOS HUMANOS, CADE O MINISTERIO PÚBLICO, CADE TODO MUNDO. SEM DESCANSO O TRABALHO É DE PÉSSIMA QUALIDADE E QUEM TAMBÉM SOFRE É A COMUNIDADE. ESTAR NA HORA DE SE FIRMAR UMA LEI QUE DETERMINE A JORNADA DE TRABALHO DOS PMS, COMO TODAS AS DEMAIS CATEGORIAS, OU SEJA, 24 HORAS TRABALHADAS POR 72 HORAS DE FOLGA, DE FOLGA. SE QUIZER TRABALHO EXTRA, QUE PAGUE POR ELE. MAS CHEGA DE IMPOR A DITADURA. CHEGA DE MILITARISMO SUPREMO.

Anônimo disse...

Passou da hora de desmilitarizar a PM, uma vergonha que ainda exista esse tipo de policía no Brasil, só aqui mesmo... A policía Militar como aqui em São Paulo é muito
explorada,só permanece na corporação quem realmente gosta e honra o que faz. Com relação as horas extras tinham mesmo que receber,assim como os guardas Civis Municipais que recebem em até 100% as horas extraodináris. Sou GCM ha 17 anos e sempre tivemos um bom relacinamento Com a PM nas ações em conjunto em nosso munícipio.

















militar

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo