Dois policiais assassinados em Ouro Fino - MG

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Caros leitores, trago-lhes uma notícia muito triste. Dois companheiros, o Cabo Elói e o Soldado Amaral, foram mortos ontem, terça-feira, numa emboscada na cidade de Ouro Fino-MG.

Segundo o site UAI, os militares foram acionados para verificar a situação de um carro abandonado em uma estrada de terra do distrito, localizado na zona rural do município. Quando chegaram ao local, foram recebidos a tiros por três suspeitos que estavam próximos a um carro com placa de Sumaré, cidade do interior de São Paulo.

O Cabo Adriano Elói Ferreira Barbosa, de 39 anos, morreu na hora. Já o soldado Marcus Vinícius do Amaral, de 30 anos, levou dois tiros no braço e um na virilha. Ele chegou a ser encaminhado a um hospital, onde foi operado, mas não resistiu aos ferimentos.

O cabo Elói era natural de Ouro Fino e trabalhava há 14 anos na PM. Ele deixa esposa e três filhos. O soldado Amaral era recém formado no Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP) e completaria um ano na PM em fevereiro. Deixa esposa e um filho. Eram dois jovens, que deviam ter muitos sonhos... E foram embora tão cedo...

Para a sociedade, talvez não seja nada relevante. Nenhum membro dos Direitos Humanos vai aparecer na mídia para discursar sobre a morte desses dois profissionais. Contudo, para mim, são dois seres humanos, são duas histórias de vida, e muitos sonhos destruídos.

Por mais que se prenda os assassinos, ninguém trará nossos policiais de volta. Penso na dor dos familiares, nos amigos da caserna... Deve estar sendo muito difícil. Palavras não são capazes de descrever o sofrimento.

Eu não os conhecia, mas senti um enorme aperto no peito ao saber da morte deles. Poderia ser eu. Sim, quantos chamados semelhantes àquele eu não atendo. É minha rotina, é nossa rotina. Poderia ser eu que estivesse naquela viatura que foi cravejada de balas.

Penso em como nosso serviço é extremamente melindroso. Se hesitarmos um segundo, somos mortos, se excedermos, somos punidos...

Que Deus conforte os familiares e os amigos desses dois heróis, verdadeiros mártires, que cumpriram a missão com o sacrifício da própria vida.



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

27 comentário(s):

Anônimo disse...

Boa noite a todos, é com enorme tristeza q recebi a noticia do falecimento dos 2 irmãos de farda Cb Eloi e Sd Amaral, sendo q o Amaral formou junto comigo no CTSP 2008, e ambos deixaram esposas e filhos. Só peço a DEUS q conforte suas familia e q nos abençoe nossa árdua missão de servir e proteger....
Esses 2 guerreiro sucumbiram diante do perigo mas em instante nenhum pensaram em recuar, foram sim, mas foram como bravos guerreiros q cumpriram sua missão.
Ainda em pensamento sinto calafrios de pensar que poderia ser qualquer um de nós....
Amaral E Eloi, vai com DEUS e q DEUS nos abenços.

Sd Janis G. Lima Júnior
Formando do CTSP 2008

Anônimo disse...

Sou do 29 BPm , e fiquei consternado com tais noticias. Que Deus conforte a familia do Militares e dê conforto À suas almas. E que a sociedade reflita sobre a valorização da nossa profissão, que os defensores dos direitos humanos e desses vagabundos , que tiram a vida deste profissionais, apareçam e falem algo pois quando é um vagabundo que morre , estes dão a maior atenção e agora qdo é o policial , estes dizem que são riscos inerentes a profissão.
sd Conrado , 164 Cia PM

DextermilianSD disse...

que nossos colegas ,descansem em paz.
obs: matou, pena capital!

Anônimo disse...

Que DEUS guarde os guerreiros em um bom lugar,que as famílias sejam confortadas nesse momento difícil.
Infelizmente mais dois maikes tombaram no cumprimento do dever, é triste...O sentimento de revolta e indignação é latente nessa hora.
Parabéns aos policiais militares e civis que, logo após o acontecido procederam buscas na região e obtiveram êxito na captura da quadrilha.
Para os assassinos que lhes sejam dado o tratamento necessário.
Senhor, abençoe todos os guerreiros em qualquer deslocamento, em qualquer cidade, enfim, esteja ao lado de todos nós...sempre.

Anônimo disse...

Não sou policia mas é com grande emoção q to aq para falar!!!
Sinto muito pelo oq aconteceu,
a PM acaba de perde dois combatente,
mas o mundo dois herois!!!
Simplesmente pessoas q deixa suas familias
em casa p/ proteger outras!!!
Q eles descansem em PAZ ao lado de nosso PAI.
Q todos vcs dessa linda profissão e q um dia se DEUS permite a terei...vão em PAZ e faça valer o nome desses dois herois!!!!
deyvidfirmino@hotmail.com

Anônimo disse...

Ola
Gostaria de expressar a minha indignação pelo fato ocorrido, sou de Jacutinga-MG cidade vizinha ao ocorrido, região inteira esta de luto pela perda desses dois heróis que Deus os abeçoe e olhe por todos os policiais

Anônimo disse...

chego a ter calafrios só em pensar, mas tem nada não irmãos isso vai mudar.

Anônimo disse...

antes de fazer meu comentário, quero prestar meus pêsames as familias desses dois companheiros de profissâo.q/ deus lhes dêem força p/ superar tamanha perda.e aí senhores defensores de vagabundo,será q/ nós policiais não temos o direito a vida? será q/ nós não somos humanos?. ( elói e amaral vão c/ deus companheiros e daí de cima rogue por nois aqui em baixo.

Anônimo disse...

Sou um policial militar a 22 anos e já vi varios companheiros passarem por esta situação em perderem a vida em combate com miliantes , sinto muito a perca dos companheiros e gostaria de deixar meus pesares aos familiares e elogiar aos que com suas vidas tambem foram combater e prender os criminosos , que eles sejam julgados de maneira corretas pelos seus crimes , pois se fosse um policial que os tivesse abatidos seriam julgados e até poderiam perder seus emprego como acontece com muitos PMs,QUE DEUS OS ABENÇOEM ONDE ESTIVEREM .E CONFORTE SEUS FAMILIARES COM A GRAÇA E PAZ DO SENHOR.

soldado da paz, mas treinado para a guerra disse...

não sei nem o que falar, só de pensar que poderia ser eu, que os guerreiros descansem em paz, e nos proteja. por esse motivo que quando me falam e fagabundos eu digo "FAGABUNDO BOM, E VAGABUNDO MORTO", direitos humanos deveria existir só para quem os respeita, infrigiu eles perde as "regalias" da lei de direitos humanos, sem esquecer srs. pm's nunca se esqueçam de horar para DEUS todos os dias, nunca se esqueçam de confirir seus armamentos, nunca saia para trabalhar sem colete, e esteja preparado fisicamente e psicologicamente para o pior. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

Anônimo disse...

Sou cabo e tenho 13 anos de serviço operacional, presenciando ao longo da carreira vários fatos semelhantes a este. Apesar da tristeza que sinto com a morte dos companheiros, o que mais me dói é saber que o próprio Estado não valoriza o policial o quanto merece, e que fatos como este logo será esquecido por todos, inclusive por nós mesmos, ficando apenas um eterno sofrimento nos corações dos familiares, principalmente nas esposas e filhos que perderam a base de sustentação da familia. Finalizando, rogo à Deus para dar um bom lugar a esses guerreiros que cumpriram o juramento, ou seja, sacrificando suas vidas em prol da sociedade.

Anônimo disse...

Tive a oportunidade de trabalhar com o cabo Eloi e Havia recebido o convite para trabalhar com o mesmo em Crisólia, em setembro de 2008, porém não fui, pois, havia conseguido transferência para minha terra natal. Também conheci Sd Amaral.Fiquei muito revoltado ao saber do acontecido, pois, posso afirmar que eram ótimas pessoas e ótimos profissionais.

Anônimo disse...

SOU 2ºSGT HÉLIO DA POLICIA MILITAR DO PIAUI, GOSTO MUITO DE SER PM TENHO 22 ANOS JÁ MUITAS COISAS NA VIDA MILITAR, MAS POSSO TE JURAR, FICO DOENTE QUANDO ACONTECE ISSO COM ALGÚM IRMÃO E NÃO POSSO FAZER NADA.

Anônimo disse...

Sou Guarda Municipal em Poços de caldas e fiquei muito triste em saber do acontecido com os dois guerreiros irmãos de farda desejo meus pesames aos familiares e amigos e venho também pedir a nossas autoridades que olhem mas pelas guardas municipais pois trabalhamos desarmados com viaturas caracterizadas em conjunto com a nossa querida Policia Militar só que sem nenhum poder de resposta a não ser a tonfa, aos miliantes armados. Peço a Deus para guardar todos nós Policiais e Guardas

Anônimo disse...

Caros amigos, policiais militares, civis e guardas Municipais sou PM em Ouro Fino/MG, tive o prazer de trabalhar com o Cb Eloi e conhecer o Sd Amaral, ambos irmaos de farda que tombaram lutando pela sociedade deixando esposas, filhos e outros parentes bem como os amigos dentro e fora da PM, que Deus conforte os familiares e amigos e também faça Justiça, pois nossa Justiça e Código Penal e uma vergonha para as pessoas de bem, pois se esses marginais forem condenados a pena máxima nao ficarão 3 /4 anos na Cadeia e estarão livres para atuar contra as pessoas de bem.

Chico disse...

Indignação...

Sou de Ouro Fino, e era amigo do CB Eloy,excelênte profissional exemplar em nossa cidade e região...o qual trabalhava lado-à-lado com á sociedade, humilde e um pai de familia como eu.

Devido à localização geográfica e à facilidade de diálogo e aproximação das pessoas de nossa região BANDIDOS, MARGINAIS E TRAFICANTES, tem aparecido por aqui do nada e fazendo de conta que são "PESSOAS DO BEM!!!"
O que tem me dixado triste é ver pessoas da roça e da cidade conhecidas, de boa familia que estão caindo no mundo das drogas, devido á falta de educação dos pais, das escolas e pela falta de perspectivas numa cidade pequena e com´poucas oportunidades de trabalho.
Já perdi varios colegas de escola por causa das drogas e à maioria eram da roça, outros foram embora; sei que tem um que está preso.

E o inicio de tudo isso é à ambição alta e á qualquer custo, modismo,de ver colegas fumando na escola e bebendo em festas.

Eu também já fiz bagunça, mais nunca usei drogas ou dei algum prejuizo à alguém.

Mais existe sim um prejudicado, que fui eu mesmo, que gastei o meu dinheiro à toa e gastei meu tempo e minha sáude com isso.

Dou graças à deus pela educação recebida dos meus pais, pois se tivesse caido nessa eu poderia ter sido um desses bandidos.

Eu talvez esteje fujindo do foco desse Blog, mais quem financiou à morte desses dois homens, pais de familia e defensores protetores de sociede é mais uma vez o crime, às drogas, às recptações de produtos sem origem!

A droga, aquele celular de 300,00 que vc pagou 100,00. O cd do Carro de 500,OO que saiu por 200,00 que te venderam barato dizendo ser teu amigo.....o jogo de rodas que vc tanto queria e aquele amigo seu te trouxe baratinho......

Com certeza financiaram mais esse crime !

Fora os furtos pequenos...feito por menones
que agente não reclama...

Ai começa uma bola de neve, quando mais roda, mais devastadora fica!

Ás vezes á mídia critica à Policia, mais é melhor cortar o mal pela raiz doque ser mais uma vítima!

Fajardo disse...

Deijo os meus setimentos p/ familia e corporação da policia militar de minas gerais.sou grande amigo da policia de ouro fino.morei 20 anos nesta cidade tenho todos como irmão,foi grande a minha tristeza da perda destes grande amigo que Deus abençõe essa corporação da 137 de ouro fino Eloy e Amaral deixaram Saudade.

Anônimo disse...

SOU MILITAR DE MINAS E ESTOU COM 26 ANOS DE SERVIÇO PENSO QUE, TEMOS QUE APRENDER A VOTAR QUANDO O 2ºSGT HÉLIO,PENSA QUE NÃO PODE FAZER NADA QUE TAL COLOCARMOS MAIS REPRESENTE NO PODER PARA QUE NOSSA CLASSE SEJE OUVIDA. TINHAMOS DOIS REPRESENTE EM MINAS E HOJE ESTAMOS COM 01 DEPUTADO ESTADUAL. VAMOS UNIR FORÇA E DIVULGAR ESTA IDEIA.

Anônimo disse...

sei que não trará de volta nosso companheiro que tombou em serviço ai em Minas Gerais, mas uma grande operação foi feita aqui em Rondônia para prender mais dois integrantes dessa quadrilha dai de Ouro Fino. na madrugada do dia 21/03/2009 recebemos a informação que estaria em nossa cidade, Emerson de Freitas Massaro (nome verdadeiro) apresentava-se como David José Ibrahim Marangoni, e Jeferson Vicente Marangoni (nome verdadeiro) identificava-se como Rodrigo De Jesus Santos. já, já estarão a disposição da justiça mineira pra pagar os crimes contra nossos valorosos PAPA MIKE'S... ATENCIOSAMENTE CB PM WALACE / GOE JI-PARANÁ- RO

n. t. reis disse...

sou de rondonia e sou pm sinto muito pelo que aconteceu com nossos companheiros de farda e sei que nada que eu fale aqui vai confortar aquelas familias peço que deus os de forças para que possam suportar esse momento mas fiquei sabendo que 02 bandidos envolvidos nesse crime foram presos aqui em rondonia por nossa policia daqui isso e para mostrar para esses bandidos que o sentimento de nossos policiais em qualquer lugar do país e o mesmo

Sd Romulo disse...

olá a todos! Bem, ... só nós os policiais podemos dizer o que passa em nossa mente num momento como esses. Já faz alguns meses que o Amaral faleceu, porém o que acontece, vem e volta vem à nossas mentes. O Amaral formou comigo, participamos dos rancas juntos, corremos lado a lado, e olha que ele não era dos mais chegados... Fico imaginando uma tragédia dessas acontecer com aqueles ainda mais chegados... Bem, o Amaral, que Deus o tenha era um profissional, muito dedicado, interessado e feliz na profissão com certeza. Estava escrito nos seus olhos o tanto que ele queria ser polícia. Inclusive, minha primeira abordagem, como aluno ainda, foi eu e ele.
É, ele se foi, porém eternizou em nossas mentes. Pra falar a verdade, eu só imagino ele vivo... cantando as canções, chegando apressado depois do almoço e de uniforme de educação física, seu armário hiperarrumado enfim..., para o ctsp 2008, Lavras... é uma grande tristeza

Anônimo disse...

caros colegas de farda na verdade sabemos que a cada dia que passa o nosso serviço de proteger se torna cada vez mais dificil e perigoso, onde temos que arriscar a vida e mesmo assim não temos valor perante os governantes que não estão nem ai por uma politica justa de melhores salários, e por isso que afirmo com conficção que esses militares que morreram são verdadeiros herois que perderam suas vidas para tentar manter a ordem e aquilo que os governantes chamam de segurança pública mais esquecem que por trás da farda existem também um ser humano o mais engraçado senhores colegas que esse tipo de reportagem não vejo o senhor willian boner e nem a senhora fatima conmentar em nosso jornal nacional será por que? lamentar não vai trazer a vida deles de volta por isso conforto a família dizendo que sem conhecer o cb Elói e o sd Amaral posso afirmar que foram verdadeiros guerreiros e não vestiam a farda por acaso.

Anônimo disse...

MORTE DE POLICIAS ,,OU SEJA MORTE DE HERROIS ,DAM SUAS VIDAS PELA DOS OUTROS,,VAM COM DEUSSSSSSSS

Anônimo disse...

enquanto nao houver politicas de valorizaçao e uma sensivel melhora no aparelhamento das policias , veremos companheiros morrendo .tenho 17 de policia e sempre que morre um colega em serviço aparece os oportunistas de plantao para dizer que precisamos dar um basta na escalada da violencia . porem o tempo passa e cai no esquecimento , somente a familia e quem lembrara de quem se foi . em rondonia por exemplo trabalhamos com uma frota sucateada , como :pneus gastos , viaturas sem estepe , sem buzina etc... . precisamos ter mais uniao e elegermos companheiros a carlos eletivos . para ver se conseguiremos algum dia ao menos diminuir nosso sofrimento tais como : pessimo salario , melhores condiçoes de trabalho , etc... .

Anônimo disse...

Justiça condena assassinos de policiais militares
3-12-2009
www.difusoraourofino.com.br

A Justiça condenou os acusados de assassinar os policiais militares cabo Adriano Elói Ferreira Barbosa e soldado Marcos Vinícius do Amaral, mortos na tarde do dia 27 de janeiro no bairro Barra, zona rural de Ouro Fino.

De acordo com informações da PM, os militares foram atender uma ocorrência, mas quando chegaram ao local, foram surpreendidos por três indivíduos em uma emboscada. No local, um dos suspeitos e o cabo Adriano Elói Barbosa, de 39 anos, morreram – ele estava há 13 anos na corporação.

Já o soldado Amaral, de 30 anos, morreu na Santa Casa de Ouro Fino – o soldado estava na corporação há quatro meses.

Edmilson Marcos da Silva foi condenado a 48 anos e três meses.

Thiago Vicente foi condenado a 50 anos, um mês e 15 dias.

Flávio de Melo Silva foi condenado a 56 anos e dois meses.

Thabata Mayara Santos Gomes foi condenada a 26 anos, dois meses e 15 dias.

Émerson Freitas Massaro foi condenado a 49 anos.

Todos foram condenados a regime fechado.

PAPA MIKE MIKE disse...

TUDO QUE É NECESSÁRIO PARA O TRIUNFO DO MAL, É QUE OS HOMENS DE BEM NADA FAÇAM...


"COM O SAGRIFICIO DA PRÓPRIA VIDA"

ekim.mike@hotmail.com

Anônimo disse...

Eu não sou um policial , mais tenho parentes na policia , e fiquei muito chocado com a noticia que li neste sait , mais aqui na minha cidade está pior , eu sou de formiga minas e aqui a policia trabalha muito para nós os cidadãos de bem , mais infelizmente os olhos da justiça seja o poder judiciário nada faz , a policia prende os marginais que praticam delitos e a pouco dias estão nas ruas praticando crimes novamente e voltam piores na praticas de crimes , enquanto eles não tirarem as vendas dos olhos e enxergarem o sofrimento da sociedade de bem vamos ter que ficarmos presos em nossas casas , eu não entendo o porque desta justiça estar assim , bem na casa deles tem toda segurança ,! então como somos pobres e nossas casas não são aquelas fortalezas os vagabundos vem roubar e praticar furtos em nossas casas .A gente fica triste com esta noticia de um pai de familia trabalhando dando sua proporia vida para a sociedade e ser alvejado por bandidos como foram , que deus conforte o coração de seus familiares e que o poder judiciário em todo lugar do brasil e nossos governantes mudem as leis pra os cidadãos de bem !! justiça tem que ser feita !

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo