Sensitividade

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Sensitividade
·                    José Ricardo

Deus no céu e a polícia na terra. É assim que muitos pensam. Chamam a polícia para tudo. O que dois policiais podiam fazer num hospital para atender uma solicitação dando conta que uma mulher chegara dizendo que ouvia vozes e que precisava de ajuda? Nada. Policiais não são psiquiatras. Mas foram chamados...
- Sargento, essa mulher chegou aqui dizendo que está ouvindo vozes de um tal de Muriel. Ela conversa com ele como se ele estivesse ao lado dela. Olha pra você ver - disse a atendente do hospital.
De fato, a mulher falava e gesticulava com exaltação, conversando com um ser imaginário a quem ela chamava de Muriel.

- Olha, Muriel, têm dois policias aqui. Não deixa eles me prenderem, não, Muriel.
- Senhora - disse o Sargento Mike -, nós não viemos aqui para te prender, não. Nós viemos aqui para lhe ajudar. Por que a senhora chegou ao hospital correndo?
- Foi o Muriel que mandou.
- Quem é o Muriel?
- Ele é o diretor da escola onde eu trabalho. Eu sou professora. O Muriel é sensitivo. A gente conversa por telepatia. Ele está me testando.
O Sargento Mike não entendia nada de sensitividade, mas respeitava todo tipo de credo.
O Sargento virou-se para a atendente do hospital.
- A gente não pode fazer nada por ela, não.
- Mas ela chegou dizendo que estava sendo perseguida por algumas pessoas...
- Mas tudo isso é na cabeça dela.
- Sargento, eu chamei o médico. Espera só ele chegar.
- Eu acho que ela vai ter que tomar alguns remédios para ficar mais calma.
- O médico também acredita em sensitividade. Ele disse que vai orar por ela.
O médico chegou com uma bíblia na mão. Cumprimentou os policiais e aproximou-se da mulher.
- Como a senhora chama? - ele a perguntou.
- Mary Sabich. Eu sou professora.
- Ah... Mary Sabich... Mary, vamos orar um pouquinho?
- Vamos, doutor. O Muriel tá dizendo que é para eu orar com o senhor.
O médico abriu a bíblia e leu o salmo 91 duas vezes para a mulher, mas ela o interrompia a todo momento.
Mike percebeu que o médico não estava tendo sucesso.
- Doutor, parece que será preciso medicá-la.
- Eu vou ler só mais um salmo para ela. O problema dela é espiritual. Ela precisa de oração.
Salmo 23. O senhor é meu pastor, nada me faltará... Ao ser interrompido novamente, o médico desistiu.
- É, sargento, ela precisa de oração, mas vamos aplicar uma injeçãozinha pra ela ficar mais calma. Você dois podem ajudar a gente? Talvez seja preciso segurá-la.
- Sim, doutor.
Mike e o Soldado Brucis eram policiais comunitários, por assim dizer. Não podiam negar o pedido do médico.
A mulher não queria tomar a injeção. Mike pensou num modo de convencê-la. Pegou o celular e apertou algumas teclas aleatoriamente. Depois, na presença dela, falou:
- Alô, é o Muriel? Oi, Muriel, é o Sargento Mike quem está falando. Tudo beleza? É o seguinte, a Mary Sabich precisa tomar uma injeção para ficar mais calma. Ela disse que só vai tomar a injeção se você deixar. Ela pode tomar? Pode, né. Então eu vou falar com ela que você disse para ela tomar injeção. Obrigado, Muriel.
O Soldado Brucis falou com o sargento:
- Bem que a psicóloga falou que o senhor é doido.
- Com direito a laudo psicológico de doidura e tudo.
Olhando para a mulher, Mike disse:
- É, Mary Sabich, Muriel falou que você tem que tomar a injeção.
- O Muriel falou? Então, tá bom. Eu vou tomar então.
Depois de alguns minutos tentando convencer a mulher a se deitar na cama para tomar a injeção, que seria aplicada na veia, ela disse:
- Eu só vou tomar se o Sargento Mike aplicar a injeção em mim.
E não é que o médico teve a audácia de perguntar:
- Sargento, você sabe aplicar injeção?
- Sei não. Doutor, vamos ter que segurá-la mesmo - esquivou-se Mike.
Quando a mulher percebeu a disposição no uso da força, apenas obedeceu ao médico.
Trinta segundos depois de ter sido aplicada a injeção, ela ficou sonolenta e não ouviu mais voz nenhuma. Ocorrência resolvida, o doido do Sargento Mike e o Soldado Brucis voltaram ao patrulhamento normal.

Nota: Esta é uma obra de ficção. Nomes, personagens, fatos e lugares são frutos da imaginação do autor e usados de modo fictício. Qualquer semelhança com fatos reais ou qualquer pessoa, viva ou morta, é mera coincidência.

"É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença” - Inciso IX do artigo 5º da Constituição Federal.



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

12 comentário(s):

2 SGT PM FILIPINO disse...

SEM SOBRA DE DUVIDAS O POLICIAL TEM QUE SER ASSIM, 1001 UTILIDADES, E QUANTAS E QUANTAS SITUAÇÕES COMO ESSA FICTICIA JA NÃO OCORRERAM, SITUAÇÕES QUE EXIGEM UM JOGO DE CINTURA E UMA PSICOLOGIA EXTREMA POR PARTE DO POLICIAL, CASO CONTRARIO ATÉ ACABA POTENCIALIZANDO A SITUAÇÃO, ESSE É O DIA A DIA DO PATRULHEIRO.
FORTE ABRAÇO.
FILIPINO

dextermilian SD disse...

sgt já assitiu as séries de tv sobrenatural,
arquivo x, pois é eu assisto! depois que um cara comeu barata na minha frente e ainda continua saudavel , e catando latinhas pela cidade , preciso falar mais alguma coisa ?
porisso pedi para trabalhar de dia kkk , a noite estava ficando cada vez mais assutadora...até objeto não indentificado e avistei em ribeirachon da matatation...falowww

José Ricardo disse...

Sgt Filipino, realmente o policial militar é igual Bombril, mil e uma utilidades.

Dextermilian, a noite a gente vê cada coisa. Como você disse, é gente comendo barata, é disco voador, e... Se contar, tem pessoas que ainda duvidam.

Dextermilian Sd disse...

normal kkk

Anônimo disse...

o policial é multi utilidades : é padre, é juiz, é educador é conciliador e muito mais; a sociedade não viveria sem a policia: existe duas coisas no mundo que qualquer cidadão lembra na hora da aflição: 1 é deus , 2 a policia ;

Anônimo disse...

Eu também já tive várias experiências com portadores de transtorno mental e na hora H é a criatividade que manda.

Anônimo disse...

Que o senhor Deus Possa clariar a mente dos nossos deputados, quando analisarem a Pec300.

Anônimo disse...

O Presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso José Geraldo Riva defende PEC 300 e afirma que irá cobrar da bancada de Mato Grosso apoio irrestrito à proposta. Veja
http://www.al.mt.gov.br/v2008/ViewConteudo.asp?no_codigo=22655 Padilha

Anônimo disse...

Senhores não vamos nos iludir com o pec 300.Pois os homens que votaram a sua aprovação ou não, são políticos,ou seja a sua grande maioria aves de rapina,astutos ludibriadores da fé humana.Se os governadores alegarem queda de arrecadação,crise mundial,ou até mesmo o¨fim do mundo¨ certamente muitos deputados e senadores, não comparecem as sessões, ou estaram escondidos em seus gabinetes ou banheiros.As polícias militares estaduais, são ¨sacos sem fundos¨para os governadores, muito gasto devido a sua estrutura e nada de retorno financeiro.Somos fracos nas nossas reivindicações, não temos sindicatos, e pesa sobre as nossas cabeças o ¨alcorão¨ dos militares o regulamentos da policias militares estaduais ¨sugado¨ do ¨RDE¨ do exército.Prato cheio para os governantes estaduais, uma força de trabalhadores que não tem sindicatos, não podem fazer greve e devem obedecer cegamente, horas extras que não são pagas, risco de vida constante, regulamentos rígidos e ultrapassados,salários mesquinhos.POLICIAIS MILITARES merecem sim ,melhores soldos.Para aqueles que acham que a policias militares não merecem melhores sálarios eu quero ver se são ¨machos¨ suficientes o bastante para enfrentar bandidos impiedosos e sanguinários.E quanto aos colegas de BRASILIA,de tanto falarem que os seus vencimentos são os melhores do BRASIL,cuidado que os governantes também podem acharem,e resolvem dar um basta bem longo sem reajuste.OS policiais militares de BRASILIA ganham apenas o justo que merecem, e o resto das policias de outros estados como fica? Vamos sim entrar nessa luta, chega de sermos reconhecidos como o ¨primo pobre¨ das outras organizações policiais como policiais federais, policias rodoviários federais,policiais civis, e até mesmo de algumas guardas municipais!Vamos mostrar a sociedade que não somos um bando de ignorantes,pau mandado dos governantes,robozinho etc....,PEC 300 em nós!

Anônimo disse...

Senhores Deputados e Senadores, acredito que com aprovação da pec 300 não mais teremos o desprazer de ver companheiros de farda ter que lavar a farda e por para secar dentro de casa comedo de que marginais saibam que o vizinho é um policial, e assim que descoberto tenham que sair na calada da noite para não morrer e tirar seus filhos da escola sem nenhuma esplicação, vivendo sempre com medo de ser descoberto que são PMs pois deveriamos ter orgulho de ser POLICIAL e não termos medo.

Anônimo disse...

Gostaria de alertar para as ultimas manobras políticas que visão desestabilizar o movimento pro PEC 300.

Basta lembrar que por muito tempo foi reivindicado o aumento do piso salarial para a bolsa formação e só agora sai o aumento que deve ser promulgado com o decreto previsto para 26 de janeiro, a fim de tentar dar um "cala boca" para algo em torno de 200 mil militares que irão ganhar o bolsa formação num universo de mais de 700 mil militares

Outro ponto, depois de cerca de 2 anos mofando no senado a PEC 41 é ressuscitada e votada as pressas atropelando os tramites legais a fim de ludibriar os militares porque afinal de contas a PEC 41 não dá nenhuma garantia de quando nem quanto será o piso salarial, sem contar que esse piso não se estende a você militar quando estiver na inatividade.

Que tal o Bolsa Copa, essa é a mais covarde de todas as investidas, que afinal divide a categoria quando estipula um "complemento salarial" de R$ 1.200,00 apenas para os militares que estiverem envolvidos nos jogos da copa e das olimpiadas.

VAMOS ACORDAR E MANTER VIVO O MOVIMENTO PELA APROVAÇÃO DA PEC 300, NADA QUE NÃO SEJA MELHOR E CONCRETO PODE NOS DESVIAR DOS NOSSOS OBJETIVOS.

Anônimo disse...

Sou Sgt PM da reserva, do Rio Grande do Sul, Paulo Gentil Borges Meireles,sou a favor da aprovação da Pec.300, porque além beneficiar as categorias esquecidas pelos nossos políticos, esse valor pago aos PMS de todo o País, não representa gastos e sim investimentos, por que além de ajudar no crescimento do pais, retornará em impostos aos cofres públicos, assim como o aumento do salário minimo atual de 277 Dolares despertou o gigante adormecido, dinheiro nas mãos do povo, é crescimento do ís. E Que Deus ilumine a inteligência dos nosso Deputados e senadores.

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo