Treinamento policial em favelas e contra tráfico de armas e explosivos

domingo, 1 de fevereiro de 2009

O vídeo abaixo foi uma indicação do Sd PM Felipe Amaro Costa. Bastante interessante. Mostra o treinamento de policiais militares em progressão em aglomerados urbanos/favelas. De acordo com o vídeo, a PM do Rio criou uma cidadela/minicidade cenográfica para treinar seus policiais iniciantes. Outra indicação do Felipe Amaro foi a reportagem do G1 sobre o treinamento de policiais em Brasília contra o tráfico de armas e explosivos, que contou com a presença de agentes federais, civis, militares e do Mercosul. Segundo a reportagem, as técnicas podem ser usadas em grandes eventos, como a Copa do Mundo. Clique aqui para ler.



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

2 comentário(s):

Alessandro - PMMG disse...

Brilhante o vídeo e principalmente a iniciativa da PMERJ para adestrar seus combatentes para o dia a dia das ruas.

Anônimo disse...

Sou policial Militar Carioca, espero que o proprietário do BLOG replique esse comentário, até quando aqui no rio de janeiro iremos morrer por salários tão baixo, com políticas de enfrentamento de marginais que já se demonstraram ineficazes, tendo em vista que o papel de investigação para acabar com essa pilantragem é da policia civil, não vejo grandes operações da policia civil, temos que parar de avocar funções que não são nossas, e de oferecer nossas vidas por usurpações de funções, DIGNIDADE, FORÇA E HONRA, porém inteligentemente, honestamente e legalmente

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo