PEC 300, fique por dentro da tramitação!

domingo, 29 de março de 2009

Quer ficar por dentro da tramitação da PEC 300? Então conheça o Blog da PEC 300, criado pelo inovador e criativo Stive. (clique aqui ou na imagem para acessar). Você também pode se cadastrar para receber no seu e-mail todas as novidades da PEC (clique aqui para cadastrar seu e-mail).



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

100 comentário(s):

Anônimo disse...

Assista ao video no site youtube onde o Dep.Federal Capitão Assumção se empenha em defender os policias e bombeiros do Brasil

assinalando seu empenho à favor da PEC 300.

http://www.youtube.com/watch?v=GeNT4q1-Ijc

Anônimo disse...

Olá, vamos todos torce para q os nossos politicos realmente votem a favor a PEC 300,pois ira beneficiar quem realmente entrega a propria vida em troca da sociedade. Sugestão para que os deputados federais indique os recursos para os governadores que não sabe pensar ou colocam os secretarios pela janela e despreparados.SOLICITAR JUNTO AO GOVERNO FEDERAL O PATROCINIO DA PETOBRAS QUE ELA DA AOS CLUDE DE FUTEBOL POIS A VIDA DO POLICIAL E MUITO MAS IMPORTANTE DO OS ALTOS SALARIOS PAGOS AOS ATHETAS DE MANEIRA GERAL. E TAMBEM DIVIDIR O DINHEIRO QUE CERTAS PREFEITURA GANHAM COM A ESPLORAÇÃO DO PETROLEO NAS CIDADES, PARA GATAREM COM PRAÇA A QUAL SÓ SÃO VICITAS NO VERÃO MAS SEM POLICIAMENTO.

CB RICARDO disse...

AVALIE ATENTAMENTE COMO NÃO ESTÃO CUMPRINDO A PRÓPRIA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

Proposta de Emenda à Constituição n.º de 2008
(do Senhor Arnaldo Faria de Sá e outros)
“Altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal”

As Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, nos termos do § 3º, do artigo 60, da Constituição Federal, promulgam a seguinte Emenda ao texto constitucional:

Artigo 1º - O § 9º do artigo 144 da Constituição Federal passa a vigorar com a seguinte redação:
“§ 9º - A remuneração dos servidores policiais integrantes dos órgãos relacionados neste artigo será fixada na forma do = 4º do artigo 39, sendo que a das Polícias Militares dos Estados, não poderá ser inferior a da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também o Corpo de Bombeiro militar desse Distrito Federal, no que couber, extensiva aos inativos”.

Artigo 2º - Esta Emenda entra em vigor cento e oitenta dias subseqüentes ao da promulgação. ”

CB RICARDO 36º BPM- rhichard@ig.com.br

José Ricardo disse...

Cb Ricardo, então é verdade, você realmente visita o Universo Policial. Obrigado!
A PEC 300 é uma luta de todos! Vamos nos unir rumo ao objetivo!

Anônimo disse...

Cb Stier
O meu maior medo que ao passar pelo Congresso a Pec 300/08 os Governadores dos Estados chamem os Senadores para uma conversa expondo as situações dos Estados e que não poderão arcar com as despesas dessa magnitude , sendo que muitos militares não sabem que o Congresso representa a vontade do seu POVO que o elegeu e o Senado representa os Estados. Então vamos pedir a Deus que os nossos Senadores votem a favor da Pec 300/08.

Anônimo disse...

Orlando
A PEC 300/2008, será ótima quando aprovada, entretanto temos que por os pés no chão, pois ainda não foi discutido de onde virá a verba.
Há rumores que o dinheiro viria de organismos internacionais que, como na educação, investem em países subdesenvolvidos que estejam em fase emergente de transposlição de tal situação.
Outros dizem também que virá do próprio governo federal, que tem a ambição de obter uma cadeira na ONU, e para tal tem que apresentar melhoria na administração pública para com a sociedade, o que já é feito na área da Educação, onde os níveis de "anafalbetismo" diminuiram consideravelmente, pelo menos no papel, não importando se o jovem chega, por vezes, até a 5º ano/série, sem saber ler/escrever.

SGT. DA PM DO PARÁ disse...

A PM DO PARÁ ESTÁ NA LUTA EM FAVOR DA PEC 300/08.NESTE DOMINGO,20/09/09 FAREMOS UMA PASSEATA NO CENTRO DE BELÉM.QUEREMOS CHAMAR ATENÇÃO DA SOCIEDADE,POLITICOS PARA A FALTA DE ESTIMULO E INSEGURANÇA QUE NOS CERCA.COMO DAREMOS SEGURANÇA PARA A SOCIEDADE SE NÓS MESMOS NÃO TEMOS SEGURANÇA.NOSSO GANHO NÃO NOS PERMITE UM LAZER SOCIAL,UMA RAZOÁVEL MORADIA.A NOSSA PROFISSÃO É UM VERDADEIRO SACERDÓCIO.LIDAMOS DIÁRIAMENTE DIA E NOITE COM O BEM E O MAU.SOMOS TAMBÉM RESPONSÁVEIS EM GARANTIR O BEM MAIS PRECIOSO DO SER HUMANO;A VIDA.DEVEMOS RESPEITAR O CIDADÃO E SEUS DIREITOS.MAS TAMBÉM QUEREMOS SER RESPEITADOS E BEM RECOMPENSADOS.É UMA PROFISSÃO QUE POUCOS RECONHECEM.MAS AQUELES QUE ABRAÇAM ESSA PROFISSÃO É PORQUE QUEREM CONTRIBUIR PARA BEM DA SUA SOCIEDADE.

Anônimo disse...

O otimismo sempre prevalece em nós Policiais e com a Proteção de DEUS a PEC 300 sera com certeza APROVADA.

CAP PMPA CLAUDIO (RESERVA REMUNERADA) disse...

FOI UM GRANDE DIA NAS RUAS DE BELÉM DO PARÁ, A CAMINHADA EM FAVOR DA PEC 300, CONTOU COM MAIS DE 15000 PESSOAS ENTRE POLICIAIS, BOMBEIROS, FAMILIARES, AMIGOS, IMPRENSA, ALÉM DE POLÍTICOS COMO O VICE GOVERNADOR DO PARÁ, DEP FED FÁBIO, DEP FED WLADIMIR COSTA, DEP FED ELCIONE BARBALHO, VER VANESSA VASCONCELOS ENTRE OUTROS, CONTAMOS COM APOIO DA SOCIEDADE CIVIL EM GERAL QUE COM VÁRIAS COMUNIDADES COMUNITARES ESTAMPARAM SEU APOIO JUNTO A NOSSA CAUSA QUE É JUSTA E COM CERTEZA VAI MOBILIZAR COM A APROVAÇÃO TANTO NA CÂMARA FEDERAL COMO NO SENADO, BRASIL SEREMOS VENCEDORES ACREDITEM NA PEC 300, SEU COMPANHEIRO DE LUTA CAP PMPA CLAUDIO.

Anônimo disse...

Gostaria de saber porque já não aprovar apec 300,se os riscos e o trabalho de todos os policias são iguais. Não!!! preferem fazer todo esse drama,enquanto os pm do DF ganham bem os outros tem esse salario de fome,tem que fazer bico para poder sustentar suas familias,e correr riscos 2x uma no bico e outra de ser expulso,se pego fazendo bico.Não é verdade meus amigos?Senhores Politicos Aprovem APEC o MAIS RAPIDO POSSIVEL.obrigado!!!!

cb iran disse...

cb iran,PMPB estou bastante otimista com o andameto da pec 300,estamos todos unidos nesta luta e esperamos que os nossos parlamentares façam justiça,aprovando esta emenda constitucional que vai honrar e nos dar mais deguinidade nesta luta ardua,e que eles façam valer o voto que lhe foi confiado

Anônimo disse...

estamos pedindo a deus e a JESUS para que os nossos politicos possa votar a favor da pec 300 pois se realmente forem verdadeiros politicos irão cumprir o que determina a contituição federal,pois se eles não cumprirem com que direito tem de pedir aos brasileiros que cumprão a contituição federal,se os nossos politicos não a cumprem.pois no proximo ano a verar campanha politicas e aqueles que votarem comtra estarar votando contra a propria contituição,pois que se dizem politicos serios e cumprem a contituição que o mostrem com respeito e dignidade.

Anônimo disse...

Apoio total a Pec 300 já, temos que buscar-mos por meios próprios, ajuda " Paralela" para alcançar-mos o nosso objetivo q é a aprovação d Pec 300. poderia-mos ser adotados por grandes empresas, tipo NESTLE, ESSO, PETROBRÁS, REDES DE TV ETC: o caminho, tendo apoio seria vitória cérta. sou Sgt Pm do RJ e afirmo q dignidade a nossa classe já ! defendemos a maior instituição do mundo que a familia, base d tudo nessa vida. q tál as grandes empresas fortalecer-nos com apoio pra ontem. PM-RJ

Anônimo disse...

Apoio total a Pec 300 já, temos que buscar-mos por meios próprios, ajuda " Paralela" para alcançar-mos o nosso objetivo q é a aprovação d Pec 300. poderia-mos ser adotádos por por grandes empresas, tipo NESTLÊ, ESSO, PETROBRÁS, REDES DE TV,EMPRESAS PRIVADAS E ETC. tendo apoio seria vitória cérta. defendemos a maior instituição do mundo que a familia, base d tudo e analisadas com profundo carinho.todos ganhariam com enpenho,específico,á segurança da nação,que vive autêntica guerrilha urbana ! as grandes empresas fortaleceria-nos com apoio pra ontem.SGT SANTOS PM-RJ

Pedro disse...

PEC 300 rumo a aprovação!

assinem esse abaixo assinado para aprovação da PEC-300
http://www.abaixoassinado.org/assinaturas/assinar/3863

Anônimo disse...

Ola pessoal, sou o Cb Moura Ferreira do Amazonas, trabalho na POLITUR, policiamanto turístico. Parabéns aos paraenses militares e familiares e amigos. Nós aqui de manaus, vamos fazer uma pesseata no dias 15 de outubro de 2009. O Amazonas está nessa empreitada, a nossa força e coragem precisa ser como dos trezentos e vencer é claro!!!

Anônimo disse...

eu tenho certeza que os deputados federais e senadores vão aprovar a pec 300, por que eles são humanos e nos policiais militares aqui do pará acredita que os parlamentares que estão em brasilia merece nosso respeito e eles vão nos ajudar aprovando a pec 300,sub ten evaldo da policia militar do pará.

Anônimo disse...

Nós da segurança pública não queremos ficar ricos, mais sim dar uma vida digna a nossas familias sem precisarmos abrir mão do nosso descanso para fazer-mos trabalhos extra, pois acho que o trabalho que prestamos a nossa sociedade é de grande valor tanto PM como BOBEIROS temos uma missão ardua que é dar segurança a todos sem destinção de raça ou igualdade social, por isso eu gostaria que os nossos politicos analisassem com grande critério a nossa pec 300 que eu acredito. SD BM MS

Anônimo disse...

tenho sido cético durante todos esses anos como funcionário do estado integrante do corpo de bombeiros rj.
entra governo e sai governo e nada de se valorizar o trabalho dos militares estaduais. talves com últimos acontecimentos infelizmente com mortes dos nossos heróis não tenhamos só falácia por parte dos maus politicos que se aproveitam do início das campanhas eleitorais e jogam para a sociedade. quem sabe Deus possa colocar em seus corações a boa vontade e que eles possam retribuir o voto de confiança que muitos depositam neles na esperança de termos melhorias efetivas para toda a sociedade. vamos dar condições minímas e dignidade e então legitimamente cobrar atráveis de leis complementares que todos os militares estaduais que tiverem desvio de condutas comprovadas sem covardia sejam banidos do militarismos e presos do soldado ao coronel e que toda a sociedade acompanhem esse processo. Dignidade já e que a esperança prevaleça nos homens de bem.

Anônimo disse...

A coragem é uma das mais louváveis virtudes do ser humano principalmente se dirigida a propósitos de interesse dignos de laudabilidade como dos vários militares e políticos que abraçaram esta causa. A PEC300 significa a digital das mãos limpas de pessoas realmente compromissados com o povo.

Anônimo disse...

Sd Pm Costa Neto, Policia Militar do Maranhão, estou esperançoso com a aprovção da pec 300, vejo o inicio de uma vida melhor, para nossos familiares e mais digna, mais espero que os deputados e enadores e próprio prsidente tenham uma só palavra

Anônimo disse...

sou cb pm do rio e como já opinei q não acredito ta ai mais uma prova de que eles politicos não tem interesse de assinar a pec 300 já adiaram a votação que era hoje pro dia 24 ridiculo eles são sinistro deles não espero nada não estou nem um pouco esperançoso até porque tenho os meus pés no chão e se tratando de politicos ai pior ainda.

Anônimo disse...

O Senado acabou de aprovar a PEC300, vários amigos me informaram que passou na TV Senado.....Graças a DEUS foi aprovado agora só falta o nosso Presidente Lula aprovar e a classe PM será valorizada finalmente......

Anônimo disse...

SOU PM DO RN,DE ANTE MÃO,ANDA CONTINUO TORCENDO POR UM SALÁRIO DÍGNO AOS IRMÃOS DE FARDA DE NOSSA IMENSA E QUERIDA NAÇÃO.
SÓ NÃO CONSIGO ENTENDER UMA COISA!
POR QUE UM TEXTO DE GRANDE MAGNITUDE QUE É A PEC 300 APÓS ANALISADO POR ESPECIALISTAS AMBOS VOLTADOS E ESPERANÇOSOS À APROVAÇÃO,INSISTEM EM DEIXAR A EXPRESSÃO "EQUIPARAÇÃO AOS SALÁRIOS DOS PMS DO DISTRITO FEDERAL,VISTO QUE FERE A CARTA MAGNA???".OU SEJA,É INCONSTITUCIONAL.
É COMO SE TODAS ESTAS MANISFESTAÇÕES NACIONAIS(CARREATAS,CAMINHADAS,ASSEMBLEIAS,VOTAÇÕES...)NÃO SERVISSEM PRA NADA E NÃO SAIRMOS DA ESTACA ZERO.
ENTÃO,NÃO ESTOU ENTENDENDO MAIS NADA!!!
HORA O "A EQUIPARAÇÃO SALARIAL É RETIRADA PQ É INCONSTITUCIONAL DO TEXTO ORIGINAL,E DEPOIS É SUGERIDO UM PISO NACIONAL,O PISO NACIONAL É RETIRADO E DEPOIS VOLTA A EQUIPARAÇÃO SALARIAL".
DÁ PRA ENTENDER???

Anônimo disse...

Espero em DEUS que todos os Senadores,Dep.Federais e,Estaduais sejam honestos com eles mesmos na hora de votar a emenda do PEC 300, pensem em seus familiares pois quando eles saem para o trabalho deixam praticamente entregues a Policia, como podemos prestar um bom serviço a sociedade se somos mau remunerados, e temos que ficar recorrendo o velho e, conhecido bico para complementar o salário colocando a própria vida em risco em prol de políticos que não valoriza seu trabalho, nas próximas eleições só iremos votar em politicos que valorizam o trabalho da Policia, enviem esta mensagem ao máximo de contatos de vocês espero que tenha a mesma repercursão da PEC 300. Abraços a todos.

Anônimo disse...

pec 300 rumo a justiça salarial.

bira do rio grande do norte disse...

por uma vida mais digna por nossas familias pec 300 veio para ficar.

Anônimo disse...

Nobres irmaos de farda de todo país, sirvo como destacado no interior do Amazonas, mas graçs a tecnologia, acompanho todo dia o andamento dessa proposta, que Deus ilumine os nossos governantes e que eles entendam que os policiais militares e bombeiros, tambem tem familias e sonhos, nós PMs e Bombeiros do Amazonas estamos engajados nessa luta. Que Deus abençoe a todos.

Anônimo disse...

sgt valnez- piaui, vai da certo temos q t confiança e fé em deus

Anônimo disse...

estou acompanhando, já fui em passeata votei ,mandei email para senado , camara etc..., sou pm do rj. por onde ainda a pec300 tem que passar,e isso pode demorar ainda muito tempo ;meu email vestevam.ferreira@gmail.com

Anônimo disse...

TENHO CERTEZA QUE NÃO SAI O PEC 300... E ILUSÃO MUITO GRANDE..

Anônimo disse...

o que ainda falta para que o nosso salario seja provado?

Anônimo disse...

amigo(a),vc tem de ter fé e se valorizar pois nós trabalhamos com vidas todo santo dia então não leve esta msn mais além pois isto é pessimismo valeu ac redite e lute junto com os outros por nossos direitos boa noite.

Anônimo disse...

Amigos e irmãos policiais aqui no estado de São paulo o Sr Governador José Serra é contra a aprovação da Pec 300 e até proibiu as entidades ligadas a nós policiais a fazer qualquer movimento a favor da Pec 300.VERGONHA VERGONHA.Dignidade aos herois de farda já.jOSÉ SERRA LOBO VESTIDO EM PELE DE CORDEIRO

Anônimo disse...

José Serra para presidente e a pec ficará congelada,aqui em São Paulo o lobo mau só quer criar pedágios ele odeia as policias.

Anônimo disse...

Em São Paulo sofremos nas mãos desse ditador fantasiado de democrata que é o Governador do PSDB José Serra.Menospreza o trabalho policial,e o estado mais rico do país e com maior arrecadação paga um salário miserável aos herois policiais.Esse mesmo Senhor se julga competente para conduzir os rumos de nosso país nas eleições de 2010,vamos dar a resposta nas urnas que esse ditador merece,afinal de contas somos muitos e merecemos respeito em todos os estado deste imenso país,pois colocamos nossas vidas e de nossos familiares em risco diariamente nas ruas e merecemos respeito e dignidade.

Anônimo disse...

Sou Policial Militar no estado de São Paulo há quase dez anos, fico indignado quando vejo a divulgação de concursos para SD PM de 2ª Classe, informando que o salário será de 2,390,00 reais de início, pois eu nunca ganhei isso. O salário de um SD PM de 1ª Classe com nove anos de profissão no interior do estado é de 1890,00 reais Bruto.
Nosso Governador José Serra conseguiu diferenciar o salário da capital com o interior, pois, se existe hierarquia na Policia Militar, por que um SD PM de 2ª Classe que vai passar por estágio probatório, só por estar cursando a escola na capital, ganha mais que um 3º Sargento da Policia Militar do interior do estado. Quero também deixar bem claro, que não sou contra o SD PM, iniciar com esse salário, até acho que deveria ganhar bem mais, só que o governador não pensa assim e paga essa miséria para um policial com nove anos de serviço.
Acho que nosso ditador Serra, esqueceu que o Policial Militar é um só em todo canto do estado, ou seja, do país. O salário tem que ser igual em todo canto do estado, não pode ser diferenciado, porque eu já trabalhei na Capital e hoje estou trabalhando no interior e o serviço que faço é o mesmo, tenho a responsabilidade de manter a ordem e a integridade física das pessoas.
É uma injustiça que o governador “Serra” faz com a segurança de São Paulo, companheiros de farda, vamos mudar isso nas urnas, mostrar a ele, a nossa força.
Por fim, quero que vocês saibam, que o nosso Governador de São Paulo, além de dar um aumento de 120 reais para o cargo de Soldado de 1ªClasse, dividido em duas vezes no ano de 2008 e 2009, totalizando 60 reais por ano, é contra aprovação da PEC 300 e como alguns colegas já citaram proibiu algumas entidades ligadas a nós policiais de São Paulo de apoiar qualquer movimento a favor da PEC 300.
Portanto, faço um apelo a vocês, não voltem nele para Presidente, senão a segurança do país será uma catástrofe.

Anônimo disse...

Policiais Militares unidos, jamais vencidos.Somos defensores da verdade, do ser humano de bem,da honestidade,da ética.Por isso que é contra nós,é contra nossos familiares e dentro da devida legalidade devemos dar a resposta cabivel,se é na urna,então é lá que no faremos ser reconhecidos e respeitados,somos pessoas esclarecidas e podemos mostrar a nossos familiares e amigos quem é contra nossa causa e consequentemente contra o povo.Pois um policial valorizado é um policial motivado para o trabalho,pois pode cuidar de sua familia com decência e dignidade.Unidos somos muitos,com nossos familiares e amigos somos muito mais,sob a benção de DEUS.

Anônimo disse...

Alguem sabe informar agora como está o andamento da pec 300, quais são os proximos passos!!!!!valeu...

Anônimo disse...

O blog devería se informar bem e repassar estas informações a nação miliciana!!!!sobre o andamento de agora.

Anônimo disse...

Em sp o governador serra e coroneis da policia militar estão contra a pec, pelo que eu vejo a pec300 ta morrendo, o senado aprovou no dia 3/12/09 a pec41 que não tem conteudo nenhum e nem proposta de piso salarial para enganar a classe de policiais militares e tudo acabar em merda, o policial só é militar quando é para entregar sua vida pros est, quando é pra beneficio ele é desvinculado do militarismo e comparado até pior que os civis, em qualquer pais do mundo o militar tem seus meritos... nada mais justo...aqui militar da policia militar e tratado como lixo humano...

Anônimo disse...

Acabo de ler uma materia na pagina da uol, dada pelo ministro da justiça Tarso Genro de que o presidente Lula esta buscando fundos junto ao Pronasci, e que até julho de 2010 os policiais do Rio De Janeiro estarão ganhando um sálario de R$ 3.200,00. Em isso acontecendo desde ja parabenizo o Presidente Lula por esse esforço, em reconhecer o trabalho digno feito por esses homens de valor sem igual.O Presidente quer estender isso para o restante do país.Isso sim é administrador que arregaça as mangas e trabalha em prol de quem merece.Sou policial militar em São Paulo e fico feliz pelos irmãos do Rio De Janeiro pois em São Paulo sofremops na mão de um tirano chamado José Serra que só sabe falar que não tem dinheiro,mas é o estado que mais arrecada no país,esse mesmo tirano quer sair candidato a presidente da república em 2010.Nós e nossos amigos e familiares podemos evitar que isso aconteça através das urnas.PSDB. PIOR SALARIO DO BRASIL

Anônimo disse...

SOU MAIS UM PARTICIPANTE DESTA NOBRE CAUSA,CAROS IRMAOS DE FARDA SIRVO A POLICIA DO RIO GRANDE DO NORTE COM MUITO ORGULHO A 4 ANOS.E QUERO MIM SITUA E AJUDA NA DIVUGAÇAO

Anônimo disse...

Como policial militar do estado do Paraná a 23 anos sendo 2º Sargento, sempre conviante em melhores salarios como premio pela dedicação a coisas dos outros, sim pois quando estamos envergando nossa gloriosa farda, estamos cuidando de bens materiais de outras pessoas, e o que mais me deixa indignado é saber que a policia enquanto estiver na dependencia da POLITICA a gente fica como SOLDADINHOS DE CHUMBO, por isso que eu peço a todos que reflitam senhores, pois a segurança publica deve no meu ponto de vista estar ligada ao MINISTÉRIO PÚBLICO, e se tem alguém que deva comandar a policia que seja um JUIZ e naum um GOVERNADOR de estado que é eleito pelo povo, porem naum é um cargo vitalício, amanha ou depois o sujeito deixa de ser governo e acaba virando um cidadão comum.

Anônimo disse...

VAMOS MANDAR E-MAIL PARA OS TODOS OS POLITICOS ENVOLVIDOS, E LEMBRANDO A TODOS Q ANO Q VEM É ANO DE ELEIÇAO...

Anônimo disse...

Sd Pm / São Paulo - PSDB - Pior Salário Do Brasil
ENTRE NESTE LINK, LÁ TERÁ COMO ENVIAR E-MAIL PARA TODOS OS DEPUTADOS, É SÓ CAPRICHAR...
http://www2.camara.gov.br/canalinteracao/faledeputado

Anônimo disse...

caborefpmsp leandro,o estado de sao paulo,com esse governador, que está pesando na proxima eleição, e não pensa na segurança do seu povo,vai pensar no salario de seus policias, é uma pena que esse governador ridiculo tem segurança e essa segurança é policia que cuidada da segurança desse imbecil, contamos com apoio de outros estado, porque sp, esta vendido.

Anônimo disse...

cbpmsp sr deputado michel temer, solicito do sr apoio na colocação da pec 300, para que os dep aprovem o mais rapido possivel,chega de sofre com esse salario,espero que o natal dessa categoria sofrida, tenha a sua hora de felicidade.

Anônimo disse...

pmsp- santos,estou ansioso pela aprovação da pec 300,pergunto agora ao sr dep fed beto mansu, politico da nossa região, se ele esta nessa luta pela aprovação, conto com seu apoio sr dep, sei que o sr quer em sua cidade e no seu país uma policia bem remunerada,termino o meu apelo por um natal cheio de felicidades, para os politicos que estão engajados nessa luta, e todos os pm e bm do nossos brasil, com muita fé vamos vencer.

Anônimo disse...

Alerta aos irmãos de farda do Brasil todo,2010 esta chegando e com ele o maior inimigo que a Policia Militar ja teve,José Serra para presidente da república, vamos alertar nossos amigos e familiares e votar contra esse parasita que odeia policiais.PSDB. PIOR SALARIO DO BRASIL.

Anônimo disse...

cabo refpmsp,houvi dizer que a pec 300, so vai ser votada, ou melhor dizendo para o plenario, no ano que vem, foi na tv, que o sr micel temer comentou, dizendo que não vai dar tempo para tal, volto a dizer que esse politicos, são monitorado pela mafia, que fala e eles politicos, dita o que eles tem que fazer, espero que e esteja enganado, sei que em toda instituição tem sempre alguem que podemos confiar, agora na minha opinião, o melhor é um paralização, com força total principalmente agora nas festa, só assim é que eles vão acreditar.

Anônimo disse...

Neste momento às 10:10 do dia 23/12/2009, a região de Campinas,estrada PauliniaXCosmopolis teve inicio a cobrança de mais uma praça de pedagio, o preço R$ 5,20 para andar alguns kilometros entre essas cidades.É um presente de natal do sr José Serra e do PSDB para o povo paulista.No local há pessoas paradas sob um sol quente sem dinheiro para pagar pedagio,muitas delas doentes pois se dirigiam até Campinas para tratamento na Unicamp,é esse partido politico e esse cidadão que se acha competente para dirigir nosso país.Que Deus tenha misericórdia de nós.

Anônimo disse...

caborefdp, volto a solicitar aos senhores deputados, que o final de 2009 esta ai, e como fica a pec 300, é muito para uma instituição, que trabalha e com o seu trabalho da a sua propria vida, sei que para esses político, que agora esta na sua fazenda, comendo churrasco e bebendo, não vai lembra que tem uma familia esperando por um salário digno,um feliz natal e que o ano de 2010,POR FAVOR VAMOS OLHAR PELA PM E BM.

Anônimo disse...

aqui no rs enquannto governadora yeda se dá um aumento de 140% no seu propio salario eu continuo fazendo bico para sustentar minha familia,o pior é que oficiais estao caçando os Sd que trabalham nos bicos.e ainda eles fazem pressao para que se tenha metas de produçao,repito a Brigada militar no rs vai parar se continuar 980,00.

Anônimo disse...

gostaria de agradecer aos senhores políticos, pelo empenho para aprovação da pec 300, mais já estamos em 2010,e não se sabe o que na realidade aconteceu, com a pec300, vamos pressionar os nossos políticos, caso não tenhamos resposta, então vamos fazer uma greve geral, espero que em fevereiro já tenha sido, encaminhados para os deputados e finalmente para aprovação,não vamos ficar de braços cruzados.

Anônimo disse...

cabo reformado da pm de sp, com esse salário de reformado, não da pra comprar remédio, não é o meu caso mais tem amigos nessa situação, graças ao meu sr jesus ainda estou trabalhando, como segurança para ajudar nas despesas de casa, será que nós nunca vamos ter um salário digno, somos profissional de segurança, e merece um salário para manter nossos familíares.

Anônimo disse...

sou policial militar do rn e vereador da cidade de parazinho rn e tambem estou na luta para que possamos ter um salario digno, os grandes politicos so falam em ter segurança mais não falam de salario justo para a nossa eterna e groriosa pm do nosso pais,confio muito no meu partido PMDB que e o maior partido do brasil,confio tambem nos nossos deputados e senadores,que com certeza votarão a favor do pec 300.

Anônimo disse...

É preciso dizer a todos que o Brasil é uma Federação e não um estado unitário. Portanto os estado têm que arcar com o pagamento de seus policiais. Acredito que seria mais óbvio para o bem de todos, um piso salaria nacional, como os professores obtiveram. Acrescentando que os políciais do DF e da Polícia Federal são bancados por verbas da União. Portanto, o bom senso diz que o Piso Salarial nacional estará mais dentro da realidade do Brasil.

Anônimo disse...

prezados amigos e irmãos de farda,sou cabo reformado da pm do estado do paraná,já ´com 24 anos de corporação,e realmente a situação nossa (PMS )é muito dificíl, quando se fala em salário. temos familía,e temos direito a uma vida digna, estamos vigilantes quanto a PEC300. vamos analisar bem em quem vamos votar nas próximas eleiçoes.que deus nos ajude.

Anônimo disse...

Ao irmão do RS, aqui em são paulo os oficiais estão cobrando produção, isso mesmo "produção", quantidade de abordagens diárias, flagrante, redução de índices de roubo, furto, etc. Nem sequer tocam no assunto PEC 300, afinal de contas quem ganha mal mesmo são os praças. Porisso devemos nos unir. Nosso governador José Serra nos trata com desprezo, como se fossemos lixo, a unica coisa que ele gerou em SP foi um confronto entre as duas policias, a mando dele mesmo, quando a policia civil entrou em greve e tentou levar uma reivindicação no palacio do governo, usou a Pm e o militarismo para se proteger, nos tivemos que obedecer e barrar os policiais, uma vergonha internacional!!!! Lembrem-se disso na proxima eleição para presidente, pois ele é candidato!!!!

Anônimo disse...

Conforme coloca o Deputado Federal Cap Assunção cabe aos parlamentares em Brasília, aos governos estaduais e ao governo federal viabilizar a aprovação da PEC 300 e implementá-la o mais breve possível, os policiais e bombeiros do Brasil não foram concebidos para viverem com míseros salários, e de heroís mortos os cemitérios estão cheios, as famílias dos companheiros mortos sofrem com a falta do ente querido e com o magro salário que ficou, então é bom as autoridades brasileiras abrirem os olhos e as mentes. são milhões de pessoas envolvidas.

Roberto disse...

Senhores governantes vejam a situações que se encontram o país, precisamos de uma policia mais equipada, mas bem renumerada,precisamos do apoio dos senhores que governam em nossa causa.

Anônimo disse...

me responde quando vai ser pago aos policiais a tao sonhada'' pec 300''

Anônimo disse...

AOS IRMÃOS DE FARDA DESTE IMENSO BRASIL,PASSEM ESTA INFORMAÇÃO ADIANTE O GOVERNADOR JOSÉ "HITLER" SERRA QUER MUDAR O NOME DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO, PARA FORÇA PÚBLICA, E PASMEM VOCÊS O MOTIVO DISSO SEGUNDO UM DEPUTADO, QUE DEU ENTREVISTA EM UM PROGRAMA DE TELEVISÃO, É PARA NÃO PAGAR O SALARIO DA PEC 300 CASO ELA VENHA SER APROVADA. É MAIS UMA MANOBRA DESTE DITADOR QUE ODEIA NOSSA CLASSE E SE ESCONDE ATRÁS DESSA CORJA DE SAFADOS DO PSDB .SOMOS MUITOS,NÃO SOMOS POUCOS E PODEMOS INFLUENCIAR E MUITO NO RESULTADO DA ELEIÇAO PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA, VAMOS DESDE JA ALERTAR NOSSOS IRMÃOS DE FARDA DO BRASIL INTEIRO PARA FAZER CAMPANHA CONTRA ESTE TIRANO, QUE SÓ PENSA EM CRIAR PEDAGIOS E É INIMIGO NUMERO UM DO FUNCIONALISMO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO E QUE QUER SER DO BRASIL INTEIRO MAS SE DEUS QUISER VAMOS IMPEDIR QUIE ESTA PRAGA VENHA SE TORNAR PRESIDENTE DA REPÚBLICA.SOMOS GUERREIROS VAMOS À LUTA.

Anônimo disse...

O que os Deputados e Senadores estão esperando para aprovar esta Pec 300 uma vez que está comprovado a corrupção entre policiais pelo baixo salário e o famoso "Bico" para ajudar o orçamento? será que os senhores políticos ainda precisam de mais alguma prova da vergonha salarial da Polícia Militar de todo o Brasil. E por favor avisem o Serra para cuidar mais da sua candidatura e deixar os policiais militares serem pelo menos uma vez beneficiados com algum aumento justo. QUE SAUDADES DO FRANCO MONTORO!!!!!!!

Anônimo disse...

srs politicos votem favoravel a pec 300 e façam justiça, ja que em brasilia tudo terminara em pizza com sobremes de marmelada, fato ja visto em outras ocasioes com o mensalao sendo repercutido a nivel nacional e internacinal, envergonhando o pais.

Anônimo disse...

meus irmãos de farda de todo o brasil os brasileiros não estão no controle de quem irá ser o presidente ou não, quem esta no controle de todo o mundo são os iluminates, as 13 familias mais ricas do mundo que são todos marçons que não gostam das classes mais pobres. os presidentes dos paises unidos comem nas mãos dos iluminates fazem o que eles querem, eles não estão preocupado se vc ganha bem ou com a saúde da população. so estão preocupado em espalhar o caus e a miséria fome e pestes em todo mundo. parece loucura mas ivestiguem por si proprio, procure em locadoras evangélicas o dvd prepare-se falando dos iluminates e tire sua duvida. estou orando para que a pec 300 e o ale saia logo que DEUS abençõe todos os amigos de farda e politicos que estão do nosso lado amem.

Roberto e Guiomar disse...

sgt PM Roberto vamos a luta junto venceremos

Roberto e Guiomar disse...

sjt PM não há vitória sem luta,sai da trincheira elute

Anônimo disse...

Caros Policiais de todo Brasil, louvo e aprovo a luta de vcs. Sou professora no Estado do Ceará a 10 anos e, desde que assumi a profissão, venho junto com muitos de meus colegas lutando por um salário digno para a nossa categoria. No ano de 2008 foi aprovado o piso nacional do magistério, mas até o momento nada saiu do papel, os governadores e prefeitos tinham até dezembro de 2009 para implantar o novo salário, não implantaram e nada acontece. Não têm desculpas para implantar, pois a lei reza que nos Estados e Municípios onde não se tenha condições de pagar o governo federal complementará. Cuidado para o PISO de vocês não se transformar na mentira que está sendo o nosso. Acompanhe a redação da lei. Vejo que equiparar ao salário de Brasília é mais eficaz e objetiva no texto da lei. Não se deixem enganar.

BOA SORTE!!!!!

Anônimo disse...

É com muita esperança que assisto os movimentos em torno da aprovação e da pec 300 e quiçá, o consequente crédito em nossos contra-cheques. Sou pm ref e espero nao ficar de fora por ser reformado, já com 64 anos de idade e 30 de serviços prestados a pmerj. Deus proverá.

Anônimo disse...

Creio que os policiais merecem sim a pec 300, como são fontes de arrecadação do governo, bem que poderia dar uma melhoradinha, pois o que arrecadam em multas não é brincadeira não, então não vai fazer falta não, Agora o povo, mais multas, mais policiais escondidos....lá se vai o povo de novo.

Anônimo disse...

o q acontecel a final?? a pec foi aprovada ou não?

Anônimo disse...

SÃO PAULO - O município de São Paulo registrou um recorde de arrecadação com multas de trânsito em 2009. Entre janeiro e dezembro, foram R$ 473,3 milhões. O valor é maior do que o orçamento de 5,5 mil cidades brasileiras, entre elas cinco capitais. Só 62 municípios têm em caixa uma quantia maior do que a que foi arrecadada com infrações na capital paulista. Com esses recursos, daria para instalar semáforos inteligentes em 2 mil cruzamentos e seria possível construir 40 terminais de ônibus. O valor vai para dois fundos, um municipal e um federal, para investimentos com trânsito e para o Estado.A quantia é a maior da história da capital e 22% superior ao que entrou no caixa da Prefeitura em 2008: R$ 386 milhões. Parabens a todos os Policias, belo trabalho feito....rsssssssssss.......Gente vamos falar sério????? Está ai para que serve a PM de São Paulo.

Anônimo disse...

Em decisão do dia 12 de agosto, a desembargadora Dora Vaz Treviño obrigou os policiais civis de São Paulo a manter 80% do efetivo e proibiu a interrupção de qualquer tipo de atividade. Havendo descumprimento da ordem judicial, a sentença prevê pagamento de multa diária de R$ 200 mil.

O governo ofereceu na sexta R$ 500 milhões para toda a folha de pagamento, R$ 50 milhões a mais que a proposta anterior. A categoria permanece em estado de greve (pode paralisar a qualquer momento).

Bem vamos a Piada do Dia, Apenas as multas de São Paulo faria a folha de pagamento dos notorios policiais.

Vamos largar a demagogia???

Anônimo disse...

Em um jornal paulista apareceu a seguinte manchete;"Pacote da bondade de Serra para a segurança pública." é isso que esse Sr sabe fazer, oferecer esmolas para os nobres guerreiros de farda, que lutam dia a dia para defender o povo paulista.Este homem se esqueceu de nós durante todo o seu governo, e agora às portas de sair candidato a presidente da república vem nos oferecer esmolas.Vamos nos lembrar dele na eleição deste ano e dizer:FORA SERRA; FORA PSDB.PIOR SALARIO DO BRASIL.

Anônimo disse...

NÃO SE ESQUEÇAM IRMÃOS DE FARDA DE TODO O BRASIL O GOVERNADOR DE SÃO PAULO JOSÉ SERRA E TERMINANTEMENTE CONTRA A APROVAÇÃO DA PEC 300, É ISSO MESMO ELE É CONTRA. FORA SERRA ENGANADOR,INIMIGO NUMERO UM DOS FÚNCIONARIOS PÚBLICOS.

Anônimo disse...

Como pode uma categoria de incompetentes, que mal presta suas obrigações reclamar e pedir melhorias. Certamente o ideal é reformular a categoria policial, demitindo todos e recomeçando do zero.

O que não se pode ter é poilicias (principalmete oficiais) trabalhando poucas horas por dia (como corretor da bolsa) e recebendo remuneração de almirante.

Chega de pouco vergonha.

Anônimo disse...

Ao sabichão que fez o ultimo comentario, por sinal extremamente infeliz, como deve ser você também, experimenta tirar esses herois que você chama de incompetentes da rua para ver se sua opinião não será mudada rapidinho, ademais esse espaço é reservado para a classe policial e pessoas comprometida com a nossa causa, com certeza você não é bem vindo aqui bicão.

Anônimo disse...

essa pec300 que tantos deputados pouco preocupados com essa classe sofrida da policia estão tentando se promoverem politicamente em cima de uma causa de descrimiminação que se arrasta a anos ,vamos ai senhores deputados chegou a hora de acabar com tamanha covardia onde muita responsabilidade para pouco reconhecimento sendo que na maioria das vezes tem que completar o salarios com bicos. gente vamos lá temos quenos unir!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Fiquei sabendo por meio de policiais militares de são paulo que alguns oficiais estão colocando a tropa em forma para dizer que é mais facil um burro sair falando que essa pec seja aprovada dizendo que essa é uma jogada politica . Gente vamos acordar eles oficiais já recebem a muito tempo a isonomia e com certeza estão sendo orientado a isso .Não engula esse tipo de comentários principalmente vindo dessa classe que já é previlegida.

Anônimo disse...

lutar por um bem que favorece a muitos é realmante digno demonstra a capacidade de conviver em uma sociedade onde se classificam pessoas por escalas no entanto o que importa realmente é a qualidade de vida dada a cada um, é preciso ter o bom senso para notar que quando um guerreiro sai a luta ele faz historia ,e para participar desta historia tem que participar arduamente uns ''pedindo e outros execultando '' principalmente quando se trata de DIREITOS voces poiliticos precisam de um aum para se manter no poder! nao esqueçam que a pec é uma luta de uma classe que diga se de passagem nao devria nem lutar o bom senso por si já a execultaria

Anônimo disse...

os oficiais são como todos trabalhadores e apezar de ja serem privilegiados TAMBEM GOSTAM DE DINHEIRO se afastar de uma batalha além de ser repulguinante é covarde.demonstram a fraquesa perante outro homem a tempos a vida deixou de ser assim não são melhoresos que mandam saõ apenas temidos mais não respeitados queé agrande excencia da vida o RESPITO e isso nao se impõe se conquista.

Anônimo disse...

A IMPRENSSA SÓ FALA NA POLICIA QUANDO É PARA FALAR MAL EM NENHUM MOMENTO ELA FALA DOS GRANDES HERÓIS QUE SAEM DE CASA DEIXAM SEUS FILHOS PRA DE FENDER OS FILHOS DELES SEJAM MAIS COERENTES NAQUILO PENSSAM

Anônimo disse...

CAROS GUERREIROS, SINCERAMENTE NÃO ACREDITO QUE A PEC 300 SEJA APROVADA! É REPUGNANTE E DESMOTIVANTE A CLASSE POLÍTICA DE NOSSO PAÍS QUE, RECEBEM EXCELENTES SALÁRIOS E INIMAGINÁVEIS VERBAS DE GABINETE, DENTRE OUTRAS E MESMO ASSIM ROUBAM DISCARADAMENTE. AQUI EM MATO GROSSO, O SALÁRIIO É UMA NINHARIA E, O N0SSO EXCELENTÍSSMO GOVERNADOR SE ACHA O DEUS TODO PODEROSO... SOMOS SABEDORES QUE NOSSO PAÍS ESTA TENDENDO AO CAOS, ONDE O ESTADO PERDERÁ O CONTROLE SOBRE A MARGINALIDADE. SAIBAM QUE FOI ATRAVÉS DE GUERRAS E REVOLTAS QUE A SOCIEDADE EVOLUIU E CLASSES DESFAVORECIDAS ADQUIRIRAM ALGUNS DIREITOS. VEJO QUE SOMENTE ATRAVÉS DA GREVE GERAL, APÓS NOSSO PAÍS ENTRAR EM CAOS A CLASSE POLÍTICA ENTENDERÁ O QUANTO SOMOS INDISPENSÁVEIS.

pascoal disse...

tenho fé que os deputados e senadores irão se compadecer da situação dos militares de todo o brasil e irão aprovar a pec 300,sd Pascoal palmas-to.

Anônimo disse...

Eu espero que seja aprovado o PEC 300 para todas
as classes de policias militares, e corpo de bombeiro,
e policia civis pelos mesmos a serem uma classe
menos favorecidas.
porque eles saem para trabalhar 24hrs mais não sabem
se voltam por este motivo deveriam os politicos
dar maior atenção para essas classes muita das vezes ele
saem para trabalhar levando- os seus uniformes as escondidas em uma sacola para que os meliantes não saibam
que ele é militar...

Anônimo disse...

ola pessoal parabens por esta luta que nos fortalece e nos unirar para qualquer luta socialonde no pais dificilmente classes de entidade representativa cria tanta força em prol de um unico objetivo, que e a votaçao desta tao sonhada pec 300, que resgata o valor moral desses tao sofridos profisionis que se dedicam e dao a vida por gurdarem vidas que e a defesa das comundades assoladas pelo trafico e pela miseria que injustamente nao sao favorecidos por uma politica voltada para o social.. entao sobre cai o crime e os disturbios sociais sobre as policias de todo o territorio nacional abraços amigos..sd. pm de oliver maranhao.

Anônimo disse...

Amigos viram a piada do ano dita pelo Pinochio José Serra , de que vai criar uma ala da Policia Federal fardada, aumentar o efetivo e criar o ministerio da segurança pública. Quem odeia policiais como este homem será que vai mesmo fazer algo útil para o povo?
Mais uma grande mentira de quem só quer se eleger e fica querendo usar a classe policial como massa de manobra em seu favor. Se o Sr José Serra fosse realmente preocupado com os policias de nosso pais estaria lutando pela aprovação da Pec 300, o que ele é terminantemente contra.

Anônimo disse...

Nossa policia vem sofrendo a séculos descriminaçoes em todos os setores .Destcando o famoso direitos humanos.
Veja na questão familia direitos as escolas dos nossos filhos bolsa familia ,bolsa escola,auxilio nataidade e outros em fim....
Que não temos direitos...

Anônimo disse...

boa noite esses blogs não dizem nada de concreto quando realmente acaba essa votação da pec não aguento mais esperar.

Anônimo disse...

Cuidado, com os prejuizos calculados nas mudanças desta comissão, se o teto for inferior a R$3.500,00, prejudicará as policias de estado que está acima de R$2.000,00.Temos que pensar em um todo para cima, não para baixo se for para mexer no teto é melhor não existir APEC, temos que ser inteligentes não vamos agir sem análisar o caso, será que diminuindo o teto teremos vantagem? não convém para meu estado (Bahia).

Anônimo disse...

alguem sabe o andamento da pec 300. se vai ser votado até o dia 14 de julho 2010?

Anônimo disse...

se essa pec 300 não ser votado até em julho, aí vai ser difícil para ser votado.

Anônimo disse...

Caros Companheiros,aguardem o que vêm por aí.Com o aumento de salário dos deputados,senadores e o poder executivo,possivelmente teremos o famoso "EFEITO CASCATA",onde o STF-jamais aceitaria a paridade salarial supra.O efeito será descrescente? grande expectativa- PEC-300 X EFEITO CASCATA...

SD LIMA RJ disse...

Meus amigos como um estado como o RJ não tem arrecadação para arcar com este gasto (PEC 300), o estado é o 2º maior em arrecadação do pib (produto interno bruto) e um dos que mais tem vantagens no pré-sal.

SD LIMA RJ disse...

GREVE GERAL VAMOS PARAR E CRUZAR OS BRAÇOS NO DIA 5 DE JULHO SE A PEC NÃO FOR VOTADA..!!!!!

Anônimo disse...

o que quero saber é se passou e em quanto tempo vai ser incorporado na folha de pagamento

Anônimo disse...

Meus amigos,como é que esse governador do Rio de Janeiro,não tem sentimento em prender uma pessoa que estar atrás dos seus direitos,para so assim ter uma vida onesta,para com a sociedade,será se esse Governador quer que os Policiais do Rio de Janeiro,vivam nesse Estado mendigando,ou pedindo migalhas e morando em favelas.Olha esse Ditador estar com a máquina do Estado,agora quer maltratar os policiais e bombeiros militares,espere aí seu Governador.Olha ele diz que o Estado não tem condição de arcar com as despesas,mais tem,isso é uma vergonha seu Governador,por causa de migalhas voce alem de mentir ainda prende policiais.

Anônimo disse...

Olha meus amigos e companheiro de cazerna,juntos tentamos fazer uma viagem,conduzindo a nossa Bandeira,a qual da Pec 300 e esse barco em quew viajamos quer naufrafrar,vamos salvar esse barco,que conduz a nossa Bandeira a qual da Pec 300,não deixamos que esses Governadores atrapalem nossa vitória,mque é a aprovação da nossa tão querida Pec 300 nossos filhos estão esperançosos co o novo amanhã,que é e será a aprovação da Pec 300,obrigado.

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo