Se falei mal, mostre o que há de mal

sábado, 14 de março de 2009

Coronel Ronaldo Antônio de Menezes, 35 anos de PM, preso disciplinarmente por publicar um artigo na internet. Verdade? Verdade!

Há alguns dias, vi no Orkut - Comunidade da PMMG -, um membro pedindo para apontar alguma vantagem na desmilitarização das Polícias Militares. Está aí um motivo, mais do que justificável. Ser punido por expressar uma opinião não seria um bom motivo para a desmilitarização? A liberdade, seja física ou de pensamento, é imprescindível para a plena cidadania de uma pessoa. O Cárcere intelectual é muito mais deprimente do que o cárcere físico.  Você não poder falar aquilo que está lhe corroendo a consciência é algo sofrido, ignóbil.


Eu não vou ficar falando muito sobre o assunto, mesmo porque a mídia soube explorá-lo muito bem. Concordo com o Pracinha, quando ele disse que a liberdade de expressão nunca foi bem vista. Muitas pessoas já morreram por expressar seus pensamentos, por trazerem vinho novo. Parece que algumas pessoas sempre preferem o vinho velho, ideias ultrapassadas, sistemas arcaicos...

Reflexão - Passagem do Novo Testamento:

Então o sumo sacerdote interrogou Jesus a respeito dos seus discípulos e do seu ensinamento. Jesus respondeu: “Eu falei às claras para o mundo. Eu sempre ensinei nas sinagogas e no Templo, onde todos os judeus se reúnem. Não falei nada escondido. Por que você me interroga? Pergunte aos que ouviram o que lhes falei. Eles sabem o que eu disse.” Quando Jesus falou isso, um dos guardas que estavam aí deu uma bofetada em Jesus e disse: “É assim que respondes ao sumo sacerdote?” Jesus respondeu: “Se falei mal, mostre o que há de mal. Mas se falei bem, por que você bate em mim?” Então Anás mandou Jesus amarrado para o sumo sacerdote Caifás.



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

3 comentário(s):

Dextermilian SD disse...

o ser humano não consegue viver sozinho , ele não se desenvolve , ele precisa interagir precisa pensar , buscar novas alternativas , o que eu lamento é que as vezes isso não acontece pois as mudanças depende da vontade dos membros superiores "das classes mais abastadas" e isso não é diferente nas organizações , quando maior é a sua importância em uma organização maior é a sua responsabilidade e sobretudo as luzes que são focadas em suas palavras ,portanto por esse motivo as vezes a evolução fica presa , por vontade de poucos. a liberdade verdadeira é a que protege o ser humano de ser o que ele quiser e de pensar no que ele quiser , mais em sociedade liberdade e traçar um caminho cultural ou seja pré-estabelecido..."normal" as grandes mudanças são vistas com preocupação e são rebatidas de certa forma pela minoria que por medo ou simplismente conformismo , não procura aceitar. estou estudando novos pensamentos para depois coloca-los a debate e a vista de todos. se o coronel foi preso por isso, a liberdade não foi plena , em tempos de paz se utilizar de leis militares dessa forma , simplismente e concretizar um futuro ruim e de conflitos em tempos de guerra , ser militar e ter honra e ter orgulho de ser um patriota é colocar a sua vida pelos mais fracos de sua sociedade e gostar de defender seu ponto de vista ao extremo, ser militar é poder pensar livremente e acatar as ordens legais de seus superiores , ser policial e proteger a vida ,é proteger a família é tentar convencer a população que ser honesto ainda vale a pena é lutar contra a maré , pois a cada dia aparece um fato que nos faz pensar se isso é possível! mais policial é isso ai , o nosso salário é pago pelos honestos e por isso estamos na rua , não para entrar em guerra mais para salvar vidas , em nosso cenário a comunicação ainda existe. diferente de um cenário de guerra. esse é mais um fato que nos faz regredir como organização.

Anônimo disse...

parabens para esse oficial,que com certeza esqueceu as tres gemadas.e lembrou que a policia veste um mesmo uniforme.seja um simples soldado ou um cel.e para os seus opressores,quero lembrar que ditadura é coisa do passado que são poucos os países do mundo que a liberdade de expressão é proibida.será que o é o medo de surgir, " um novo tiradentes".

Anônimo disse...

os estudiosos e especialistas de segurança pública são favoráveis a unificação das Polícias e sua desmilitarização nos Estados, para o surgimento de uma só Polícia que seria a Polícia Estadual, a qual passaria a ser a responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo Neste sentido, existe na sociedade uma corrente com adeptos em diversos setores que defende taxativamente a unificação dos órgãos estaduais responsáveis pela segurança pública e também a desmilitarização da Policia Militar como sendo o caminho para a solução dos problemas relacionados com o aumento da criminalidade. No tocante ao aspecto econômico, a unificação das Policias no Estados poderia trazer uma certa economia devido a redução da estrutura em duplicata que existente para cada órgão policial,VAMOS MUDAR ESSA ESTRUTURA DE POLICIA FALIDA QUE TEMOS HOJE UNIFICAÇÃO E DESMILITARIZAÇÃO JÁ.

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo