GO do Leles nas ruas, infratores na cadeia!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Se você trabalhar, acontece. Se você trabalhar, o resultado positivo acontece. Grandes apreensões, importantes prisões, redução nos índices de criminalidade. Mas, se você trabalhar, também acontece. Indiciamento em inquéritos, acusações em procedimentos administrativos, atraso na promoção, quiçá uma prisão em flagrante. Positiva e negativamente, se você trabalhar, acontece. É como dizem: o policial (que trabalha) está com um pé na cadeia e o outro na cova.

Um exemplo real do que acabei de falar é a vida profissional do nosso companheiro Leles (observação: para os infratores, Alemão). Ele tinha tudo para ser desmotivado. Tudo. Está há anos “agarrado”, esperando uma decisão judicial para ter o que ele merece de fato e de direito.  Mas,  apesar de tudo, e para azar dos vagabundos, sobra-lhe disposição e competência. Ele é aquele tipo de profissional nato, vocacionado. Nada nem ninguém o desmotiva. Se ele não fosse policial, eu não sei o que ele seria. Eu só o imagino sendo policial.

Só Deus sabe o quanto eu gostaria de vê-lo com as duas divisas reluzentes nas mangas da gandola. Sabe por quê? Porque ele merece, simplesmente, porque ele merece. E porque tem competência, e tem disposição. E porque trabalha muito, e ama o que faz, e faz com prazer.

Eu não vou afirmar que “só é punido quem trabalha”. Algumas vezes, quem não trabalha também é punido. Mas, com certeza, quem trabalha está mais susceptível de ser punido.

Também não vou afirmar que o sistema “só contempla quem não faz”. O sistema contempla quem faz, é inegável. O Leles deve ter uma centena de recompensas em sua ficha; nada mais do que o merecido.

Com o Leles não existe “tempo ruim”. É vinte quatro horas por dia no encalço dos vagabundos. Eu acho que até dormindo, em seus sonhos, ele manda os bandidos para trás das grades.

GO do Leles nas ruas, infratores na cadeia!

Nota: Se você é vagabundo, corre, e corre muito, porque a equipe dele está chegando taticamente para lhe colocar num lugar onde o sol nasce quadrado.



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

13 comentário(s):

Anônimo disse...

Sempre somos julgados por erros, ou se acham que é erro. m
Porém quando um preso injustamente e condenado, pelo juiz e promotor.Eles sao responsabilizados??
Já que qualquer conduta militar, logo há um à aparecer e dizer besteiras. Minha indignação

DextermilianSd disse...

este foi um grande post!!!!!!
nos policias devemos torcer para que leles seja logo agraciado com a merecida divisa de cruz bala!

Anônimo disse...

nao vou contra a filosofia, mas nao vejo porque discutir pessoas, que representam muito, fazem muito, as vezes fazem por muitos, carregam a policia nas costas. eu nao vejo fofoca nao a nao ser que desconheçam a historia da intituiçao. e por falar de pessoas que tal citar o cb valerio, o que seria da nova pmmg sem ele? acho que este blog e destinado pra quem eh policia de verdade e conhece os problemas institucionais a fundo.

Leonardo disse...

A criminalidade só não está ainda maior, porque ainda existem profissionais que lutam, apesar de todos os dias alguem lhe dizer que ele é bobo, que ele não vai mudar o mundo e as vezes nem ele sabe porque faz aquilo pois quem ele defende o odeia, torce sempre para o bandido.
"Ser policial é igual ser toureiro, todos torcem a favor do touro".

Anônimo disse...

cade aquele comentario do sujeito que tava com inveja do lelis. acho que a melhor recompensa pra quem faz e acontece eh ter o reconhecimento dos nossos proprios companheiros que estao na rua conosco e sabem o que passamos estes realmente reconhecem nosso trabalho. so quem ta na lida sabe a dor e a alegria de ser policial. estive muito tempo na adm, mais o ambiente operacional eh diferente torna a gente mais proximos, mais familia. acho que eh isto que as pessoas que estao de fora nao compreendem quando um colega brilhante como o lelis eh elogiado, nos que estamos com ele ficamos tao satisfeito como ele. viva o lelis, boneco doido.

Anônimo disse...

ai sgt continue falando sim dos nossos colegas, porque eh so desta forma eh que eles serão recompensados. este blog eh pra nos que nunca estaremos satisfeitos e queremos sempre uma policia melhor, pra nos e pra a sociedade. este outro timinho que sempre faz propaganda que tudo esta bem que tudo ta certo, que vai postar em outro blog; este eh pra policia de verdade, que sofre mais nao desanima, estao sempre irmanados e apesar de ter gente contra a gente estamos sendo observados por deus.

Anônimo disse...

Eu conheço esse GO!!! O camarada é faca na caveira.

Devair 2º sgt disse...

Creio que as leis brasileiras são frouxas e feitas

unicamente para beneficiar infratores e enriquecer

advogados. Quase todos defendem mais rigor contra a

"bandidagem", menos advogados e direitos Humanos.

Vc sabe porquê?

Porque é daí que vem o enriquecimento e o sustento de

suas vidas.

Você já notou quanto são ricos os criminalistas do nosso

país?

E nós aí, correndo atrás do "preju", sendo denunciados

por tortura em casos onde houve apenas o uso legal da

força, sendo comunicados, sindicados, processados,

impedidos de promoções e até excluídos da força por causa

de uma sociedade hipócrita.

Mas que paga o nosso salário e exige uma resposta.

Vamos com calma pessoal...que tenhamos profissionalismo

sim, mas pensemos em nossas famílias.

Anônimo disse...

ontem foi complicado mais hoje ainda foi pior. ontem era dia de instrução o cap elogiou a gente disse que tínhamos cumprido a meta, so deus sabe do nosso esforço para faze-la. aproveitamos o momento para pedir um dia de folga no mes, ja que dobradinha acaba com a gente, disse que dobradinha nao tava sendo mais utilizada no btl. pra que? o cap eh humano, mais o ten aproveitando o momento caiu em cima, para fazer sua propaganda, acho que ele eh bom nisso gosta de dar entrevista, falar o tempo todo privando-nos da resalva. falou ate do tatico, disse que tatico era diferenciado, era tropa diferente subordinada ao comandante. disse ele o ten que tatico era recobrimento que se o comandante mandasse o tatico pra nossa area e em seguida dasse ultima forma nimguem ia sentir a falta do tatico. ai eu fiquei injuriado, pois eu conheço o pessoal do tatico, afinal este ten quando era praça tambem era do tatico, tatico de outro btl. a ficha dele ta la pra ver lotada de elogio oriundos do tatico. agora ele levanta a bandeira contra o tatico. acho que foi um tenente desses que disse pro comandante acabar com o tatico, comandante nao tava na rua vendo o tatico, no momento que o pessoal do tatico rastejava no mato, teve ate caso de rastejo na merda, horas e horas que deixamos nossas familias para monitorar boca de fumo; mais deixa pra la.teve dia que minha mulher disse que tava chegando depois do horario, se nao ta no flagrante ta com nega. como eu explico isto? conclusao tatico so serve pra gastar combustivel... continua

Anônimo disse...

continuaçao...os karas sao atirados nao tem disciplina. o dia que o tatico acabou sinceramente foi de dor, estavamos esperando pra trabalhar e simplesmente acabou sem dar satisfaçao pra nimguem, afinal pra eles somos peças, e peças podem ser trocadas e manipuladas. mais eu fiquei mais triste foi com este ten que antes era praça, e o pior me senti impotente, sentimos isto a vida toda na pm neh gente. eu nao pude defender meus companheiros do tatico sgt augusto kamarada que nao se cansa nunca, ta sempre procurando serviço. ten oprisus guerreiro quase morreu quando o tatico acabou. cb hermon injustiçado nao quiseram recoloca-lo na nova equipe, so porque nao gostavam dele, ainda dizem que nosso negocio eh produçao. balela o cb hermon produzia 70% de tudo que o tatico produzia. a recrutada toda doida que so sabe respirar policia, fico triste pois vao se decepcionar muito ainda, espero que os tempos sejam outros. e nao passam o que eu e outros tenham passado. teve um cabo gente que pra mim eh referencia na policia, tem mais tempo de cabo que eu de policia, vivia prendendo bandido, ele como sua familia foi ameaçada de morte ai o comandante mandou entregar a ele um 38 cano guarda chuvas e um ht com bateria descarregada, ai ele todo humilde como eh disse: "muito obrigado sr cmt eu tenho uma pt 380, mas fico muito grato pela sua preocupaçao". pois eh, disse o cmt, voce sabe neh infelizmente nao podemos fazer mais nada. mais deixa isto pra la sao aguas passadas. so quero que saibam companheiros que apesar do meu silencio no momento que o tenente os desprezavam, eu estava aqui fazendo sua defeza interna, pois eh so isto que o regulamento me concede, nem a palavra o ten me concedeu eu estava apenas querendo pedir pra ir ao banheiro, pois nao suportava mais ouvir tamanha besteira. pra finalizar so queria que soubesse que entendo a vibração de vocês, eu tambem sou assim pode mudar o nome de tatico pra recobre. seremos sempre tatiqueiros nao fofoqueiros. pode mandar a gente pra outro lugar que estaremos sempre irmanados neste sentimento. pois nao trabalhamos pra comandante, pois comandante so quer que voce produza, para gozar com os louros de sua vitoria. nos vamos continuar trabalhando porque ta no sangue, mas tambem vamos relembrar os nossos guerreiros que deram uma pausa, vamos respeita-los, vamos continuar contando as historias deles, vao sempre ser respeitados, e todo recruta que chegar hão de saber que eles um dia carregaram a policia. mas na verdade o que eu tava querendo dizer eh que hoje foi pior porque ontem deixei minha marmita esquentando, (nao ta dando pra comprar lanche, proibiram o bico a grana ta curta, vao proibir o ppo); e como dizia a marmita esquentou e nao deu tempo de fazer o qcl, trouxe de volta pra casa pra dar pro cachorro, e hoje meu irmao disse:" sera que vale a pena continuar nisto,arriscando sua vida pra quem nao te valoriza,seu comandante nem sabe como incentivar o profissional,seria mais inteligente ser muchiba, muchiba tem mais folga". desculpe o anonimato o sistema nao me permite identificar.

Anônimo disse...

QUEM TRABALHA POUCO, ERRA POUCO
QUEM TRABALHA MUITO, ERRA MUITO
QUEM TRABALHA NADA, É PROMOVIDO...


INFELIZMENTE É ASSIM A REALIDADE

Anônimo disse...

Quanta imbecilidade meu Deus.Segue as regras e será promovido. O policial que descumpre a lei com o intuito de fazer com que outros a cumpra, é tão bandido quanto os bandidos.ESqueceram,a lei é para todos inclusive vocês.
Há! Não podia deixar de mencionar.Não são todos é claro,pois toda regra tem a sua exceção,mas percebo que integrantes do tático móvel e ROTAM se acham diferentes dos demais,ou seja,pegando uma brecha do filme tropa de elite,consideram os PMs do golzinho,da MP,Bike patrulha,PA,enfim como convencionais.
Fazem cara de mau,não nos comprimentam,aliás,não prestam nem continência,um Soldado tupi-maré se acha acima de um coronel.Fala sério!!! Quando vejo atitudes assim,sinto pena desses pobres de espírito e intelecto.Ouço comentários no seio da tropa e da popuolação refente aos integrantes da Blazer que não são nada animadores.
Nem que tivesse uma seleção para ser do tático móvel,daria direito aos vencedores da seleção de menosprezar os colegas." HUMILDADE E DISCIPLINA SE É QUE ME ENTENDEM !" Torno a ressaltar que não são todos. Faca na boca meus caros,é trabalhar em uma rapa,você e mais um colega,às vezes até sozinho e atender tudo quanto é ocorrência.inclusive as que são típicas de TM,GTC,GIRO e até ROTAM! Não li o comentário acima por inteiro,bem que tentei,mas comecei a sentir náuseas.Fala sério.
Saudações milicianas.

Anônimo disse...

Sobre o CB LELES 36° BPM,

Tive o privilégio de estagiar com este PM em 2009, ele é policial na íntegra. O kra é muito bom. Saudações CB.

SD Carlos, 1° BPM

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo