Sargento Rodrigues - O desastre da segurança pública e a letalidade policial. Letalidade?

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Eu evito ao máximo, neste blog, utilizar do famoso CTRL+C e CTRL+V (copiar e colar). Entretanto, considerando o teor do pronunciamento do Deputado Sargento Rodrigues na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, resolvi publicá-lo na íntegra aqui no blog. No pronunciamento, o deputado questionou a declaração feita pelo secretário nacional de segurança pública, Ricardo Balestreri, durante lançamento da Feira de Conhecimento em Segurança Pública com Cidadania, de que a segurança brasileira “é um desastre”.  O deputado também criticou o relatório produzido pela Ouvidoria de Polícia e  apresentado pelo deputado Durval Ângelo (PT), que trata da letalidade policial. Leia o pronunciamento na íntegra:

Sr. Presidente, Srs. Deputados e Sras. Deputadas, público que nos assiste pela TV Assembleia e das galerias. Na verdade, o que nos traz a esta tribuna é uma matéria exibida pelo Portal Terra ontem. Quando o acessamos: ‘Segurança brasileira é um desastre’, diz o Secretário Nacional de Segurança Pública, Sr. Ricardo Balestreri. Ele afirmou nessa segunda-feira, durante o lançamento da Feira de Conhecimento em Segurança Pública com Cidadania, que os mais de 40 mil homicídios registrados anualmente no país indicam o fracasso do modelo de segurança pública brasileiro predominante nos últimos 40 anos.

Aos olhos do leigo, poderíamos dizer que o Secretário, uma pessoa competentíssima nesta matéria, segurança pública, poderia estar absolutamente correto, se não fossem os reparos que devemos fazer em sua fala.

Realmente, se temos hoje nos Estados e nos Municípios uma segurança pública que é um desastre, o primeiro ponto que devemos observar na sua esfera de competência é que a União é completamente omissa. O governo federal é completamente omisso porque entende que o constituinte, o chamado legislador originário, previu na Constituição da República, em seu art. 144, que segurança pública é dever do Estado. Então, governos e mais governos federais que passaram pela nossa República ignoraram a questão da segurança pública. Ela é dever do Estado, mas o legislador constituinte falava não apenas do Estado como ente federado, mas o Estado no seu todo, na mais ampla expressão do poder público. Infelizmente, o governo federal vem-se mantendo inerte, omisso, abandonando completamente a questão.

De uns tempos para cá, Sr. Presidente, Srs. Deputados e Sras. Deputadas, o governo federal vem fazendo alguns ensaios na área de segurança pública, com o lançamento do chamado Pronasci, que ainda está muito longe de ser a contribuição que o governo federal poderia dar à segurança pública não só em Minas Gerais, mas nos demais Estados.

É bom que todos saibam, que o povo mineiro saiba, que o Estado de Minas Gerais, bem como os demais, não precisa de migalhas do governo federal. Precisa de ações concretas por parte dele.

Sabemos, muitas vezes, que a impunidade é grande impulsionador do crime, da violência, mas quem é que tem competência para legislar na mudança do Código de Processo Penal, que vem postergando por demais os julgamentos? A Lei de Execução Penal é uma lei maravilhosa para o criminoso, para o bandido, para aquele que comete um crime, como esse cidadão da cidade do Norte de Minas que cometeu já três atrocidades com três crianças. Além de estuprá-las, também as matou.

Ele está sendo chamado de monstro do Norte de Minas. A legislação precisa ser aperfeiçoada porque o cidadão que está nos assistindo, quando a imprensa divulga que foi imposta pena de 100 anos de prisão a um criminoso, imagina que esse bandido ficará detido por 100 anos. É bom que todos saibam que, no Brasil, a pena máxima aplicada é de 30 anos. Se esse indivíduo tiver bom comportamento na prisão, sua pena será reduzida drasticamente, graças a uma lei que é uma mãe para o criminoso, a chamada Lei de Execução Penal.

Infelizmente, Sr. Presidente, Srs. Deputados, a maior parte da população, depois que o crime é esquecido, se comove ao ver o criminoso atrás das grades. Refiro-me àquele mesmo criminoso que cometeu um crime bárbaro, àquele bandido, àquele monstro autor do crime contra o garoto João Hélio, no Rio de Janeiro, que arrastou essa criança por sete quarteirões, ou àquele que cometeu crime de sequestro contra a garotinha Míriam Brandão, o qual foi seguido de estupro, homicídio e ocultação de cadáver, ou àqueles tantos outros, como esse mais recente criminoso do Estado de Minas Gerais, o chamado Monstro do Norte de Minas.

No momento em que a mídia pauta os crimes cometidos por essas pessoas, todos ficam chocados. Todavia, passado um ano, dois anos, quando o criminoso é condenado, levado às grades, todos se esquecem da sua periculosidade. Por diversas vezes constatamos muitas autoridades do Parlamento, da advocacia, da magistratura, do Ministério Público passarem a mão na cabeça desses presos. Eu disse, há poucos dias, na antessala do Plenário: “Preso, Deputado, está aquele que vai para debaixo da terra; preso ficou o garoto João Hélio; presas estão essas crianças ingênuas, conforme descoberta recente no Norte de Minas. Essas crianças, sim, estão presas, porque de debaixo da terra, até hoje, não assistimos à saída de ninguém. Não ficam presos aqueles indivíduos condenados às penas brandas que temos no Brasil”. Neste país temos uma Lei de Execução Penal que é maravilhosa, que é uma mãe para o bandido. Este é acolhido por uma legislação falha.

Pergunto ao Sr. Ricardo Balestreri: onde está a União, onde está o governo federal, que não faz uma reforma séria, que não chama para si a responsabilidade de empenhar-se, junto ao Congresso Nacional, para fazer uma reforma séria? E vem o Secretário Nacional de Segurança Pública do Brasil afirmar, durante o lançamento de uma feira de conhecimento de segurança pública, que o modelo de segurança pública do Brasil é um fracasso.

É um fracasso, sim, a começar pelo governo federal, que se limita a enviar migalhas para os Estados. Eu disse ontem, em uma agenda com o Vice-Governador, Prof. Antônio Anastasia, que, se o governo federal estivesse preocupado em cuidar de segurança pública, o mesmo poderia debruçar-se apenas sobre um único tema, pelo que, certamente, todos os Estados agradeceriam. Com isso constataríamos, na prática, como a criminalidade e a violência seriam reduzidas nos Estados e Municípios. Bastaria, Sr. Presidente, que o governo federal cuidasse apenas das fronteiras de nosso país. A Constituição da República é muito clara em seu art. 144: “Compete à polícia da União” - ou seja, à Polícia Federal - “combater o descaminho, o tráfico de drogas, o contrabando de armas...”. Esse combate é de única e exclusiva competência da polícia da União, a Polícia Federal.

Sr. Presidente, Srs. Deputados, se esse tipo de delito fosse combatido nas fronteiras de nosso país, com certeza a criminalidade e a violência seriam reduzidas drasticamente nos Estados e Municípios. Todavia, enquanto isso, o Sr. Ricardo Balestreri fica fazendo discursos de efeito para dizer que verdadeiramente está preocupado com a segurança pública. Eu disse a um representante do governo federal, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, recentemente, no Clube dos Oficiais - quando da “1ª Conferência Municipal de Segurança Pública”, que o governo federal vem realizando por todo o País, que, se o governo federal estivesse realmente interessado em participar da segurança pública do Brasil, deveria cuidar apenas das nossas fronteiras.

Pois é das fronteiras, Srs. Deputados, que entra a pasta-base de cocaína, cujo refino é feito no Brasil, é na fronteira que passa o fuzil AR-15, o AK-47, as metralhadoras ponto-cinquenta. Aliás, a nossa gloriosa Polícia Civil de Minas Gerais, juntamente com o Ministério Público, apreendeu uma metralhadora antiaérea calibre ponto-cinquenta, que foi apresentada aqui, na Comissão de Segurança Pública, há cerca de 15 dias. Tal metralhadora era utilizada para parar carro blindado e estourá-lo a fim de que eles obtivessem êxito em assaltos a esse tipo de carro. Esse armamento tem passado livremente pelas fronteiras.

Queria, Sr. Presidente, em que pese ao que nos trouxe à tribuna, que foi essa fala do governo federal, por intermédio do seu Secretário Nacional de Segurança Pública, fazer algumas ressalvas na fala do ilustre Deputado Durval Ângelo. Ele trouxe esse relatório produzido pela Ouvidoria de Polícia quanto à letalidade policial, o qual também recebemos no nosso gabinete. O engraçado é que o relatório já começa de forma equivocada: a letalidade não é a letalidade policial, mas a de seres humanos, porque os policiais também estão sendo abatidos dia a dia. E muitas vezes aquelas autoridades, aquelas pessoas que ficam presas, com ar condicionado, com um cafezinho, com uma secretária, talvez não consigam enxergar, Deputado Tenente Lúcio, os clamores, o choro da rua, aquilo que o cidadão está pedindo quando é assaltado, quando a sua casa é arrombada. Há poucos dias recebi, em meu gabinete, uma senhora que estava desesperada porque ela saiu depois do almoço e, ao retornar, encontrou seu apartamento, aqui próximo da Assembleia, completamente arrombado. Limparam a casa dela. Deixarei até de declinar o seu nome para que ela também não seja, mais uma vez, diria, discriminada ou venha a ser, de qualquer forma, questionada, porque, infelizmente, neste enorme país a vítima sempre fica em desvantagem.

Ouvimos aqui diversas autoridades falando sobre segurança pública, mas são poucas as que se lembram da dor da vítima, são poucas as que lembram que agora, Deputado Tenente Lúcio, no início deste ano, dois policiais da cidade de Ouro Fino foram mortos de forma covarde durante uma abordagem policial. E aí, o ilustre Deputado Durval Ângelo traz o relatório a esta tribuna, para criticar a letalidade de policiais e civis. Só que ele não diz à população, não diz ao telespectador quais civis são esses. Será que eram civis vítimas da truculência policial ou eram civis criminosos contumazes, bandidos que estavam também trocando tiros com a polícia? Isso é preciso dizer nesse relatório. Esses dois policiais da cidade de Ouro Fino, estamos aqui com seus nomes, foram mortos no Município de Crisólia, no Sul de Minas, distrito da cidade do nosso Deputado Dalmo Ribeiro Silva, que acompanhou esse episódio. O Sd. Marcos Vinícius do Amaral e o Cb Elói Ferreira Barbosa foram mortos covardemente por bandidos. Muitas vezes essas vítimas mortas no confronto policial são chamadas de civis. Então, esse relatório da Ouvidoria de Polícia já começa a fazer uma abordagem de forma equivocada. Quando se tratar de letalidade policial, deve-se especificar se o policial matou com truculência e com violência, em situação que não fosse de legítima defesa própria ou de terceiro, que é excludente de criminalidade prevista na lei, porque, se não estivesse previsto, não estaríamos vivendo num Estado Democrático de Direito, Estado onde impera a lei. Portanto é um relatório equivocado.

Um relatório que não prevê, por exemplo, o que aconteceu com o Cb. Vandec, que, em São Gotardo, tomou um tiro de fuzil que lhe abriu a cabeça. Exibimos neste Plenário as fotografais do Cb. Vandec quando foi morto; de tão chocantes que eram, alguns Deputados não tiveram coragem nem de olhar para as fotos. Ele foi morto sem sequer, Tenente Lúcio, descer da viatura; na mesma viatura em que estava ao chegar para a ocorrência policial, nessa mesma Operação Vandec, que apreendeu uma metralhadora antiaérea ponto-cinquenta, sequer teve o direitos de descer da viatura, sequer conseguiu descer do carro.

Portanto, quando se fala em abordagens policiais truculentas, é preciso lembrar que, do lado de lá, ainda não temos Robocops no Brasil. O que temos é um policial concursado, que paga seus impostos, que tem esposa, mãe e filhos e tem direitos humanos. Portanto, ao trazer a esta tribuna um relatório da Ouvidoria de Polícia em que se fala de letalidade policial, é preciso lembrar que temos de falar em letalidade de seres humanos, porque policiais também estão sendo abatidos à luz do dia, de forma corajosa. E são os mesmos presos que vão para a cadeia fazer rebelião, botar fogo em colchão e exigir um tratamento mais digno dentro da penitenciária.

Gostaria de continuar discursando desta tribuna para dizer do equívoco que é esse relatório, que também recebi. A abordagem policial tem de ser firme para que o policial não morra na mão do bandido. Cidadão de bem, concursado, que representa o Estado de forma legítima e que usa a força para defender a sociedade, é o policial pai de família, não é aquele que foi retratado no relatório em que a Ouvidoria de Polícia fala de letalidade policial esquecendo-se de que aquele policial, antes de mais nada, é um ser humano, tem esposa e filhos e merece respeito. De 2003 até hoje, Presidente, mais de 130 Agentes da Segurança Pública já foram mortos neste Estado, mas até então não vimos qualquer autoridade defender, desta tribuna e de forma veemente, esses pais de família que morreram defendendo a sociedade. Muito obrigado, Presidente, pela paciência que teve com este Deputado.

* Deputado Sargento Rodrigues
Reunião Ordinária da 3ª Sessão Legislativa Ordinária da 16ª Legislatura
12/5/2009 - 14 horas Pág.:1



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

99 comentário(s):

DextermilianSD disse...

queremos defesa!!! queremos humanidade!!! queremos que a segurança pública vire de uma vez por todas uma ciencia humana ...que possa ser estuda e respeitada cada vez mais!

The Blogger disse...

Sou leitor deste blog e postei link divulgando este pronunciando no The Blogger! Um abraço e sucesso!!!

The Blogger disse...

Corrigindo: Sou leitor do blog e postei link para este pronunciamento no The Blogger!!!

Anônimo disse...

Parabens Deputado Sargento Rodrigues, porque tava faltando um pessoa com esse gabarito para desabafar ,, e falar o que o senhor falou,,,parabens mais uma vez ,,,e estarei divulgando para meus amigos o que eu li,,,com isso vejo que os votos angariados aqui no distrito no qual trabalhava na época da sua primeira candidatura não foram em vão. P A R A B E N S por nos representar de maneira enérgica e honrosa.

Ronan disse...

Prezado Dep. Sgt Rodrigues, sua manifestacao em defesa do milicianos que laboram diariamente nas ruas deste pais foi magistral, os bandidos tem muitos defesores, e, quantos no Agentes de Seguranca Publica somos esquecidos a propria sorte. Muito obrigado pela sua combatividade --Ronan negreiros sd pm--amazonas

Fábio disse...

Além de bastante emocionado com o que li, pela primeira vez senti orgulho de saber que no meu país de tantos políticos corruptos, e bundas quadradas(aqueles que não tiram a bunda do assento do seu luxuoso gabinete), existe alguém digno de ser realmente chamado de BRASILEIRO. Como reconhecimento da brilhante atitude de repugnação do Sgt. rodrigues, farei divulgação do que li, e orgulhosamente deixo expressado meu muito obrigado Sr. depultado Sgt. Rodrigues, pois é de homens como o Sr. que nosso congresso está precisando, e porque não dizer, que o nosso BRASIL está precisando.

Michele Gomes disse...

Sem palvaras!!! Maravilhoso como soube retratar a dura realidade de só quem é polícial em linha de frente contra a criminalidade sente.

Anônimo disse...

Parabéns ao Deputado Sargento Rodrigues pelas corajosas palavras! Com atitudes desse tipo, que acredito ter votado no verdadeiro "o cara" para nos representar. Quanto aos outros comentários desses indivíduos que nunca estiveram frente a frente em ocorrências perigosas e pensam saber de tudo em segurança pública, realmente é lamentável. São apenas políticos querendo aparecer na mídia, que por sua vez é hipócrita, para fazer o nome usando a ignorância da maioria da população em benefício próprio. Ou ainda tem algum acordo com a vagabundagem para jogar o povo contra a Polícia, usando de artifícios pirotécnicos para chamar a atenção. A divulgação dessas palavras deve ser espalhada para todos os lados. Portanto José Ricardo você deve sim copiar e colar para que, mais e mais pessoas tenham conhecimento do outro lado da moeda. Só o conhecimento traz o poder! Força e honra!!!

IVANILDO DA SILVA disse...

Meus parabens sr.deputado sgt Rodrigues, por essa fala tao competente, isso serve para mostrar aos milicianos que acompanham seu trabalho, que realmente somos representados por um amigo fiel e companheiro de todos.Quero nesta oportunidade colocar sua vida e de sua familia nas maos do senhor JESUS para que ele continue fortalecendo vossa senhoria, o abençoando e dando-lhe dissernimento em sua árdua função de ser nosso representante na camara.Que deus esteja com osenhor hoje e sempre.A paz de cristo reine em seu gabinete e seu lar.

Wladimir disse...

Neste país, há uma inversão de valores, onde o infrator tem muitos direitos e o agente de segurança, somente deveres...Com uma legislação tão falha e representantes políticos somente interessados em riquezas, assistiremos ao declínio das instituições permanentes e choraremos sangue por sermos tão burros, ao escolhermos tão mal, nossos governantes.

Anônimo disse...

parabéns sgt rodrigues adorei

Anônimo disse...

Sr sgt Rodriguez,poucas pessoas retratariam tão bem a situação vividas pelos policiais do Brasil e Principalmente de Minas Gerais.
Fraternal abraço

Adilson Franklin disse...

Deputado Sargento Rodrigues, ótimo discurso. É extremamente importante uma reforma no Código Penal, esperamos que um dia as autoridades à façam. Abraços

Pedro R Sousa disse...

Companheiro Sargento e Ilustre Deputado, parabéns pelo brilhante discurso. Ah como seria bom se tivessemos em nosso pais, nas esferas: municipal, estadual e federal, mais representes assim como Vossa Excelência, comprometidos realmente em defender a classe; com certeza viveriamos uma outra realidade, com mais dignidade e respeito para conosco. Mas infelizmente, a maioria dos nossos representantes, após serem eleitos com o apoio da classe, dão as costas para a mesma, traindo assim a confiaça daqueles que lhes depositaram votos de esperança. Força Deputado Sgt Rodrigues! Continue firme na defesa da classe policial, pois não só a Polícia de Minas Gerais mas todas as Polícias do Brasil agradecem!

Pedro Romualdo de Sousa - Sgt PM do Estado da Bahia.

Anônimo disse...

CAROS IRMAOS DE FARDA,FAMILARES E SOCIEDADE EM GERAL. TENHO ORGULHO DE PERTENCER AS FILEIRAS DA PMMG,E TAMBEM ME ORGULHO DE TERMOS REPRESENTANTES QUE NOS DEFENDAM NO CENARIO POLITICO NACINAL,POREM APROVEITANDO A OPORTUNIDADE PEÇO AO NOSSO REPRESENTANTE QUE LUTE DAS FORMAS QUE LHE FOREM POSSIVEIS PELA APROVAÇÃO DA PEC300/2008 QUE VERSA SOBRE OS VENCIMENTOS DOS POLICIAIS MILITARES DE TODOS OS ESTADOS POIS TAL PEC NAO VEM TENDO O TRATAMENTO QUE LHE É DESEJAVEL PERANTE A IMPORTANCIA QUE A MESMA REPRESENTA PARA QUE TODOS OS POLICIAIS TENHAM RECONHECIDO O SEU VALOR PERANTE A SOCIEDADE E TENHA SUA DIGNIDADE REESTABELECIDA. QQ DUVIDA CONSULTAR OS SITES A SEGUIR:http://soldadopi.stive.com.br/2009/01/02/pec-300-remuneracao-pms-igual-pmdf/,http://www.abaixoassinado.org/webroot/assinaturas/abaixoassinado/3863?show=10,http://video.google.com/videosearch?hl=pt-BR&q=pec+300&um=1&ie=UTF-8&ei=lpA3So-LLti4-QazpaSqDQ&sa=X&oi=video_result_group&resnum=4&ct=title#

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Parabens Deputado Sargento Rodrigues, porque tava faltando um pessoa com esse gabarito para desabafar ,, e falar o que o senhor falou,,,parabens mais uma vez ,,,e estarei divulgando para meus amigos o que eu li,,,com isso vejo que os votos angariados aqui no distrito no qual trabalhava na época da sua primeira candidatura não foram em vão. P A R A B E N S por nos representar de maneira enérgica e honrosa, se em meu estyado tivesse um pelo menos parecido, antes tinhamos o Sgt Denis mas só pensou em seu interesse propio nunca lutou pela PM mas sempre estou sempre vendo e ouivindo falar do nobre.

Anônimo disse...

NAO ACHO QUE OS GUARDAS MUNICIPAIS DE BH NAO MEREÇAM UM BOM AUMENTO SALARIAL, PORÉM CHEGA A SER INSANO, INSUSTENTÁVEL E IRRACIONAL, QUE ALGUEM QUE TEM COMO MISSAO CONSTITUCIONAL GUARDAR O PATRIMONIO MUNICIPAL SER MAIS VALORIZADO DO QUE QUEM CUIDA NAO SÓ DO PATRIMONIO MAIS PRINCIPALMENTE, DE TODA A SOCIEDADE MINEIRA.... NAO ACHEI QUE ESTE DIA CHEGARIA, MAS DESSE JEITO É BEM COMO DIZEM: "ESSA POLICIA TÁ ACABANDO"... ONDE JA SE VIU UM COMBATENTE DA GLORIOSA AQUÉM DE UM "VIGILANTE QUALIFICADO"?!

Anônimo disse...

obrigado sgt rodrigues, vivemos um realidade que tolera se tudo do marginal e que nao valoriza o policial. temos que lutar pela regulamentacao da carga horaria semanal. um abraco a todos

Anônimo disse...

Ingressei-me no quadro de QPE da gloriosa ha 5 anos. Ja iniciei minha carreira sem direito ao quinquenio, mas o edital não me deixava desanimar pois rezava probabilidade de ascensão a carreira. No entanto tem sido muito discrepante a realidade por mim vivida. O CFS oferece anualmente 300 vagas, das quais somente duas para os QPES. E quando falo QPE estou me referindo a todos os praças especialistas da PMMG, incluindo ai todos os Aux. de saúde, MOTOMEC, Armamento, Comunicação, e Músicos. Somos diferenciados para concorrer às vagas do CFS, mas ao sermos lançados de serviço no Batalhão Metrópole nas eleições, nos carnavais, e em desfiles cívicos somos equiparados aos QPPM.
Como é possível esperar justiça de uma policia que é injusta com seus próprios integrantes.

Anônimo disse...

SGT Rodrigues o CET está nos colocando para marchar nesse sol escaldante o dia todo,tem pessoas com insolação ,pessoas com febre,dor de cabeça,nossos direitos humanos não estão sendo respeitados,nosso corpo não aguenta tanto sol,com no horário de 1400h.nos ajude,pois não temos culpa de sermos empenhado todos os finais de semana no mineirão,e ,não sobrar tempo p/ensaio p formatura

Robson disse...

Caro Deputado!!
Só hoje pude ler sua palestra, onde o amigo pauto-se de maneira excelente, retratando um quadro da precariedade do nosso sistema de segurança pública.

Robson Guerreiro

Anônimo disse...

Ridículo o anônimo acima,claro que algumas coisa devem mudar,mas o apelo dele me faz refletir: E quando estiver numa favela no meio de um tiroteio,vai chamar quem a mamãe ?
Como dito,muita coisa no CET,precisa ser melhorada. Estive lá de 02 de fevereiro a 29 de julho do ano corrente e percebi que houve evolução.Desculpe não quis ofender,mas a maneira como você se expressou me fez lembrar daquelas piadinhas de caserna,tais como: "Empinava pipa no ventilador;jogava bolinha de gude no tapete;foi criado com a vovó tomando danoninho."

Anônimo disse...

caro deputado o senhor sabe informar se os inativis terão direito ao premio de produtividade no ano de 2010
obrigado walter barros

Mario disse...

SGT RODRIGUES O SENHOR para mim é o maximo.sou de seu lado em qualquer situação..

rondersoon soares diniz disse...

Caro deputado sgt Rodrigues, venho através desta mensagem pedir a vossa senhoria que busque perante ao governo estadual uma posição a respeito do programa de financiamento habitacional promorar,pois eu como muitos outros policiais militares fechei contrato com proprietário de imóvel e dei sinal em dinheiro para segurar o negócio,porém, não dei entrada na solicitação do financiamento do promorar pois fui orientado por uma funcionaria do promorar da 9ºRPM,para só dar entrada quando estivesse de posse dos documentos exigidos pois alguns deles tinha vslidade e custo.Agora estou sendo precionado pelo dono do imóvel a desistir do mesmo ou senão pagar multa de recisão de contrato,porisso pesso a vossa senhoria que cobre do governo estadual, pois o referido prometeu que o plano duraria 12 anos prorrogavel por mais 4 anos, e não durou nem 10 meses direito!

Anônimo disse...

Êta, quanta boiolagem, meu DEUS. Frescura tem limite e lugar. Pede prá sair. Pelo jeito, a mocinha aí em cima não aguenta um "ranca". È, eu tenho é que ganhar pouco mesmo.

POLICIAL DO INTERIOR disse...

QUERIA SABER O QUE VC ESTA FAZENDO PARA NÓS POLICIAIS MILITARES QUE COLOGOU VC AÍ , E NÃO OS DELEGADOS OU JUIZES , ENTÃO SGT RODRIGUES E A NOSSA pec E NOSSO AUMENTO TINHA QUE SER IGUAL AO MÊS DE JANEIRO E NÃO JUNHO SAFADO...

Anônimo disse...

Caro Dep.
Mais uma vez estamos sendo enganados e prejudicado. O que o Sr, vai fazer a respeito do Promorar ? Quero uma intervenção do Ministerio Publico. Por favor no ajude.

Anônimo disse...

ESTAMOS JUNTOS PRO QUE DER E VIER MEU CARO DEPUTADO

Anônimo disse...

INTERIOR
SOMOS POLICIAIS, PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA,OU O GOVERNO ACHA QUE SOMOS ESCRAVOS,SE ESSES POLITICOS GANHASSEM UM SALARIO COMO O NOSSO FICARIAM COM O NARIZ EMPINADO ACHANDO QUE SAO OS DONOS DO PAIS,AI QUERIA VER SE HAVERIA TANTA BRIGA PARA CANDIDATAREM PARA ESSE CARGO.
SO QUE A REALIDADE É DIFERENTE É MUITA GRANA,QUE NÓS PAGAMOS PARA ESSES FUNCIONARIOS,QUE NÃO FAZEM NADA PARA SEUS VERDADEIROS PATRÕES,O POVO.

Anônimo disse...

vai te foder o 22 eatragado e nao da para entra conto

Anônimo disse...

Senhor deputado, o que o senhor fez para mudar a lei que permite a promoção a sub tenente somente após o 19º ano na graduação de sargento, o senhor não acha uma injustiça ficar 10 anos na mesma graduação (3º Sgt)? isto sem punição ou impedimento algum?.Hoje se espera 7 anos de 3º à 2º Sgt. e nós que esperamos 10,11,12 anos como ficamos!. vejo que lutou para conceder aos oficiais a carreira jurídica, não vou entrar no mérito se é justo ou não. gostaria pelo menos que o senhor olhasse primeiro para os praças, e CEFS, cadê? a sua luta deveria sem em prol de todos, é claro, mas deixar esses irmãos das quais me incluo a ver navio irá te atrapalhar nas urnas no dia 03/10, pode ter certeza disso, espero que mesmo assim vossa senhoria seja eleito, juntamente com os demais militares que também concorrem uma cadeira na assembleia mas tenho certeza de que perderá muitos votos por esta omissão.
Respeitosamente;

Sgt do Interior

Anônimo disse...

Será que não existe uma alma que não vê como é digno a posse da casa própria? cade os nossos representantes, não queremos nada dado, queremos pagar, sem a burocracia exigida nos outros financiamentos, é tanto documento que se pede que corremos o risco de se exigir atestado de óbito. é simples, o Estado passa o valor e é descontado as mensalidades no contra cheque. deve ser mto dificil.....Alegar que não existe dinheiro é conversa pra boi dormir, qualquer um sabe que existe verba, e muita verba......

Anônimo disse...

O Sgt Rodrigues é um motivo de orgulho para os mineiros, para os policiais civis e militares. Só cegos, imbecis e ingratos não enxergam isso.As conquistas da PC nos últimos 8 anos por sua atuação foi gigantesca. Dos Policiais Militares nem se diga: foi monumental. Infelizmente, alguns parecem sofrer de acefália: são desmemorizados. Sugiro a estes que façam um estudo dessas inúmeras conquistas da segurança pública mineira, sem rancores, sem ódios, sem criancices. A única conclusão que chego é que trata-se esse parlamentar de um homem sério e integro.

Anônimo disse...

Em tempo: "foram gigantescas".

Anônimo disse...

Em tempo: "foram monumentais".

Anônimo disse...

Vou postar aqui algumas leis que beneficiaram a Polícia Civil de Minas Gerais, construidas com a participação direta ou indireta do Sgt. Rodrigues, vou postálas e detalhar, em parte, o que representaram:

1. LC 84 - Extinção dos cargos de Carcereiros;Criação dos Cargos de Agentes de Polícia; Promoção automática aos 10 anos, de Escrivães, Agentes de Polícia, Auxiliares de Necrópsia e Peritos; Fim do Quadro Suplementar que esclerosava o alto comando da Polícia Civil, com Delegados se perpetuando no poder e só permitindo a abertura de vagas na Instituição e para ascensão dos mais novos após décadas de carreira, logrando, com isso, ainda, a oxigenação da corporação;
2. Criação da SUAPE, afastando progressivamente a antiga chaga da atividade carcerária das atribuições regulares dos policiais civis, que passaram a se dedicar mais aos seus labores legais e constitucionais de investigações e polícia judiciária;
3.LC 98/07, que garantiu aos policiais civis mineiros a aposentadoria especial aos 30 anos de serviços, enquanto em vários estados da federação a aposentadoria ainda se dá aos 55 ou 60 anos de idade;
4. PEC 14, que garantiu a Carreira Jurídica aos Delegados de Polícia, antigo anseio da persecução penal na fase administrativa dos crimes comuns;
5. LC 113, que extinguiu os Auxiliares de Necrópsia, criou o cargo de Investigador de Polícia, elevou ao terceiro grau o nível de estudo obrigatório para ingresso nas carreiras de base; conferiu tratamento especial de aposentadoria às policiais civis femininas (25 anos de atividade exclusivamente policial), e, por fim, criou o grau B, concedendo mais 10% àqueles servidores que se aposentarem no nível mais elevado de cada carreira; ou se estando o servidor no penúltimo nível, ganhando uma promoção automática no ato de pedido de aposentadoria, permanecer no último nível mais que 365 dias;

Anônimo disse...

Citei aqui 5 grandiosas conquistas aos policiais civis mineiros por parte de um simples, mais GRANDE homem e parlamentar. Para os policiais militares, multiplique tudo isso por 3 (TRÊS).

Não se esqueçam, ainda, que ele participou das cobranças ao governo estadual que culminaram com o abono fardamento (PMs, PCs e Agentes Penitenciários, em valores absolutamente isonômicos para Praças, Investigadores, Oficiais e Delegados), Abono de produtividade (81% de salário pago nos primeiros dias de setembro), 13. salário em dia; divisão de férias, férias de 25 dias utéis, etc.., etc... etc...........

Gente, É MUITA COISA PARA UM SÓ PARLAMENTAR POLICIAL NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA. Esse que alguns desavergonhadamente, INGRATAMENTE, "metem o pau" , TRABALHOU e se incumbiu de cuidar de toda a segurança pública, preocupado com ambas as polícias, CIVIL E MILITAR, pois todos nós, cidadãos, precisamos que ambas funcionem da melhor maneira possível para vermos nossos direitos à ordem e harmonia social, à justiça, sendo preservados e confirmados, e tenho a dizer, solicitando "vênia" pelo coloquialismo que vou empregar, que "ESSE É O CARA".

Anônimo disse...

Quando se luta para conseguir adquirir um computador, seja à DP, seja para o Quartel, estar-se-á lutando pela sociedade, pelo cidadão, por todos nós, porque melhores recursos materiais vai permitir um melhor atendimento a todos.

Quando se luta para fortalecer o policial, dotando-lhe de direitos e prerrogativas, estar-se-á lutando pela sociedade, pelo cidadão, por todos nós, pq dessa forma o combate aos criminosos será mais efetivo, e a sociedade viverá mais aliviada e em paz.

Quando se luta por melhores salários ao policial, igualmente a luta é para o profissionalismo deste, para que ele se dedique mais integralmente à sua atividade, para que ele afaste de si a baixa-estima, deixe o estado de desesperança, desconsolo, sentimento de fracasso individual, elevando-lhe a cabeça, erigindo-lhe o orgulho na investidura de seu cargo, posto ou graduação, pois só assim ele se sentirá reconhecido e valorizado pela sociedade que corajosa e honrosamente defende, mesmo que para isso tenha que realizar o sacrifício de sua própria saúde e vida.

A atividade de policial é linda, seja em que polícia for, civil, militar ou federal. A ambas incumbem a defesa de valores fundamentais e supremos do ser humano, como a honra, liberdade, patrimônio e vida. É preciso sabermos conferir honra a quem tem honra. É preciso reconhecer aqueles que dessa forma pensam e agem, e esse miliciano Rodrigues é um deles. É o cara.

Policial anônimo

Anônimo disse...

vc nao esta com nada, apoiando candidato anastasia que nao fez nada pela segurança publica! por isso que vc esta brigando com o cabo julio, motivo pelo qual nao quiz apoiar o governo aecio neves! para de brigar com nosso guerreiro cabo julio, e o unico que briga por nos!

Anônimo disse...

sai fora!seu tempo ja expirou na politica! nunca vi vc brigar por melhores salario! e ainda ficou do lado do governo aecio neves! que vergonha! o que aconteceu com o nosso deputado sargento rodrigues!

Anônimo disse...

eu queria saber porque vc esta brigando com o cabo julio? so porque ele nao quiz apoiar o governo aecio neves!

Anônimo disse...

todos os praças da pm esta com o nosso guerreiro cabo julio! vc nao tem vergonha sr deputado!fomos nos que te elegemos e vc ainda fica brigando com o cabo julio! vc tem que brigar e com o governo por melhores salarios

Anônimo disse...

MEU AMIGO,SGT RODRIGUES...
QUANDO SERÁ QUE OS NOSSOS COMANDANTES VÃO PARAR DE COLOCAR ALUNOS RECEM FORMADOS NA ADM?HOJE,NEM PFEM TEM MAIS NA RUA,POIS SÓ FICAM NA RUA TOMANDO SOL E CHUVA,ENGOLINDO POEIRA E FUMAÇA AS FEIAS,AS BONITAS ESTÃO NA SOMBRA,ATRAS DAS MESAS E PROTEGIDAS PELOS GRANDÕES...QUEREMOS REFORÇO NA RUA E NÃO NA ADM,QUE JÁ ESTÁ CHEIA...GRANDE ABRAÇO

Anônimo disse...

gostaria que vossa excelência intercedesse por nos no sentido de que o abono produtividade fosse em folha separada do pagamento mensal, para que o Governo não cobre uma porcentagem maior

Anônimo disse...

Anônimo disse...

gostaria que vossa excelência intercedesse por nos no sentido de que o abono produtividade fosse em folha separada do pagamento mensal, para que o Governo não cobre uma porcentagem maior no imposto de renda.

Anônimo disse...

O CURSO IESF PREPARATÓRIO PARA CFC e CFS,INFORMA ESTAMOS ABRINDO UMA NOVA TURMA TERÇA e QUINTA,TEL-30890666 ou 91026752.O CURSO IESF PREPARATÓRIO PARA CFC e CFS,INFORMA ESTAMOS ABRINDO UMA NOVA TURMA TERÇA e QUINTA,TEL-30890666 ou 91026752.

Anônimo disse...

O CURSO IESF PREPARATÓRIO PARA CFC e CFS,INFORMA ESTAMOS ABRINDO UMA NOVA TURMA TERÇA e QUINTA,TEL-30890666 ou 91026752.O CURSO IESF PREPARATÓRIO PARA CFC e CFS,INFORMA ESTAMOS ABRINDO UMA NOVA TURMA TERÇA e QUINTA,TEL-30890666 ou 91026752.

sgt HERNANI disse...

Parabéns SGT RODRIGUES por mais esta Vitória.

Anônimo disse...

senhor deputado, facamos sabendo que a policia de Sao Paulo ganhou no STF O DIREITO do policial militar a se aposentar com vinte e cinco anos de efetivo de serviço.Diante disto manifesto ao grito que essa decisao devera se extender para todos nos . ass eu, voce, nós,juntos e nao esqueça de nós !!

Anônimo disse...

senhor deputado sargento rodrigues: A policia de Sao Paulo ganhou na justiça STF O DIREITO a se aposentar com vinte e cinco anos de efetivo de serviço,tanto para policial femenina e para o policial masculino . agora só queremos igualdade esse é o grito!! eu, voce, nós e todos juntos venceremos .

Anônimo disse...

Sr Sgt Rodrigues, parabenizo-vos pela reeleição, que a sua luta continue, sempre em prol da nossa familia policial Militar, seja ela de qual unidade federativa.Que esteja sempre do lado dos mais fracos e desamparados. solicito sua opinião com relação aos mandados de injunção, que estão percorrendo os quarteis, no qual se relata que todos os policiais com 25 anos de efetivo serviço podem se aposentar com todos os direitos e garantias.

Anônimo disse...

Sgt Rodrigues, O SR ESTÁ DE PARABENZ, O DISCURSO ACIMA REFERIDO, É O RETRATO DA REALIDADE BRASILEIRA,MUITOS DE NOSSOS REPRESENTANTES POLITICOS, NÃO SABEM DISTINGUIR O CERTO DO ERRADO, VIVEM UM SULREALISMO, ONDE O ERRADO TEM CONOTAÇÃO DE CERTO; AS VEZES POR CAUSA DE VOTOS PARA SE ELEGEREM, FICAM CONTRA OS QUE DEFEDEM A ORDEM E A JUSTIÇA,SE ESQUECENDO QUE ESSES MESMOS DEFENSORES DA LEI AOS QUAIS LHES IMPUTAM FALSAS ACUSAÇÕES OU SÃO CONTRAS SUAS ATIVIDADES POLICIAIS,ESTES DEFENDEM TAMBEM AS FAMILIAS DOS SENHORES LEGISLADORES.

Anônimo disse...

vc deveria acabar com esse blog, pois aqui nao fala nada de interessante, e nem sobre a pec 300 e tambem sobre a votaçao que ocorrera no dia 23 e 24 de novembro.greve eral!!!! ruma a brasilia!!!policias unidas ja mais sera vencida!!

Anônimo disse...

Anônimo disse...

Como fica a lei de 25 anos(Periculosidade), para Minas Gerais, quem tem tempo a ser averbado, férias prêmio conta, se pode aposentar com 20 anos, somando e totalizando os 35 anos, quais os direitos e deveres, como estão caminhando a solução, para a regulamentação desta lei em Minas Gerais, são algumas duvidas, que acho todos devem ter.

Anônimo disse...

salvenos

Anônimo disse...

deputado sargento rodrigues peço a vossa senhoria finesa de verificar os casos de promoções, que esta uma vergonha, ver, ficamos tristes ao ver que militares de gabinetes conseguiram arrancar pontos de onde não se tem para serem promovidos, enquanto as prisões de armas e drogas não valem nem comentários, qual dia que iremos olhar este quadro de promoções e veremos realmente bo merecimento ser substituido pela antiguidade, que é um dos critérios que deveriam ser observados, uma vez que estes coronéis tanto pregam (hierarquia e disciplina), como ele querem que os de cargo mais baixos respaitem este princípio, se eles proprios quebraram. peço a vossa senhoria que trate este problema com carinho porque não aguentamos ser achincalhados, e ver militares que fizeram curso a mais de tres a quatro anos depois ser promovidos primeiro. salvenos para que mais tarde pela tal frustração não aconteçam trajédias.

Anônimo disse...

deputado sargento rodrigues peço a vossa senhoria finesa de verificar os casos de promoções, que esta uma vergonha, ver, ficamos tristes ao ver que militares de gabinetes conseguiram arrancar pontos de onde não se tem para serem promovidos, enquanto as prisões de armas e drogas não valem nem comentários, qual dia que iremos olhar este quadro de promoções e veremos realmente bo merecimento ser substituido pela antiguidade, que é um dos critérios que deveriam ser observados, uma vez que estes coronéis tanto pregam (hierarquia e disciplina), como ele querem que os de cargo mais baixos respaitem este princípio, se eles proprios quebraram. peço a vossa senhoria que trate este problema com carinho porque não aguentamos ser achincalhados, e ver militares que fizeram curso a mais de tres a quatro anos depois ser promovidos primeiro. salvenos para que mais tarde pela tal frustração não aconteçam trajédias.

Anônimo disse...

deputado sargento rodrigues peço a vossa senhoria finesa de verificar os casos de promoções, que esta uma vergonha, ver, ficamos tristes ao ver que militares de gabinetes conseguiram arrancar pontos de onde não se tem para serem promovidos, enquanto as prisões de armas e drogas não valem nem comentários, qual dia que iremos olhar este quadro de promoções e veremos realmente bo merecimento ser substituido pela antiguidade, que é um dos critérios que deveriam ser observados, uma vez que estes coronéis tanto pregam (hierarquia e disciplina), como ele querem que os de cargo mais baixos respaitem este princípio, se eles proprios quebraram. peço a vossa senhoria que trate este problema com carinho porque não aguentamos ser achincalhados, e ver militares que fizeram curso a mais de tres a quatro anos depois ser promovidos primeiro. salvenos para que mais tarde pela tal frustração não aconteçam trajédias.

Anônimo disse...

deputado sargento rodrigues peço a vossa senhoria finesa de verificar os casos de promoções, que esta uma vergonha, ver, ficamos tristes ao ver que militares de gabinetes conseguiram arrancar pontos de onde não se tem para serem promovidos, enquanto as prisões de armas e drogas não valem nem comentários, qual dia que iremos olhar este quadro de promoções e veremos realmente bo merecimento ser substituido pela antiguidade, que é um dos critérios que deveriam ser observados, uma vez que estes coronéis tanto pregam (hierarquia e disciplina), como ele querem que os de cargo mais baixos respaitem este princípio, se eles proprios quebraram. peço a vossa senhoria que trate este problema com carinho porque não aguentamos ser achincalhados, e ver militares que fizeram curso a mais de tres a quatro anos depois ser promovidos primeiro. salvenos para que mais tarde pela tal frustração não aconteçam trajédias.

Anônimo disse...

deputado sargento rodrigues peço a vossa senhoria finesa de verificar os casos de promoções, que esta uma vergonha, ver, ficamos tristes ao ver que militares de gabinetes conseguiram arrancar pontos de onde não se tem para serem promovidos, enquanto as prisões de armas e drogas não valem nem comentários, qual dia que iremos olhar este quadro de promoções e veremos realmente bo merecimento ser substituido pela antiguidade, que é um dos critérios que deveriam ser observados, uma vez que estes coronéis tanto pregam (hierarquia e disciplina), como ele querem que os de cargo mais baixos respaitem este princípio, se eles proprios quebraram. peço a vossa senhoria que trate este problema com carinho porque não aguentamos ser achincalhados, e ver militares que fizeram curso a mais de tres a quatro anos depois ser promovidos primeiro. salvenos para que mais tarde pela tal frustração não aconteçam trajédias.

Anônimo disse...

deputado sargento rodrigues peço a vossa senhoria finesa de verificar os casos de promoções, que esta uma vergonha, ver, ficamos tristes ao ver que militares de gabinetes conseguiram arrancar pontos de onde não se tem para serem promovidos, enquanto as prisões de armas e drogas não valem nem comentários, qual dia que iremos olhar este quadro de promoções e veremos realmente bo merecimento ser substituido pela antiguidade, que é um dos critérios que deveriam ser observados, uma vez que estes coronéis tanto pregam (hierarquia e disciplina), como ele querem que os de cargo mais baixos respaitem este princípio, se eles proprios quebraram. peço a vossa senhoria que trate este problema com carinho porque não aguentamos ser achincalhados, e ver militares que fizeram curso a mais de tres a quatro anos depois ser promovidos primeiro. salvenos para que mais tarde pela tal frustração não aconteçam trajédias.

Anônimo disse...

deputado sargento rodrigues peço a vossa senhoria finesa de verificar os casos de promoções, que esta uma vergonha, ver, ficamos tristes ao ver que militares de gabinetes conseguiram arrancar pontos de onde não se tem para serem promovidos, enquanto as prisões de armas e drogas não valem nem comentários, qual dia que iremos olhar este quadro de promoções e veremos realmente bo merecimento ser substituido pela antiguidade, que é um dos critérios que deveriam ser observados, uma vez que estes coronéis tanto pregam (hierarquia e disciplina), como ele querem que os de cargo mais baixos respaitem este princípio, se eles proprios quebraram. peço a vossa senhoria que trate este problema com carinho porque não aguentamos ser achincalhados, e ver militares que fizeram curso a mais de tres a quatro anos depois ser promovidos primeiro. salvenos para que mais tarde pela tal frustração não aconteçam trajédias.

Anônimo disse...

deputado sargento rodrigues peço a vossa senhoria finesa de verificar os casos de promoções, que esta uma vergonha, ver, ficamos tristes ao ver que militares de gabinetes conseguiram arrancar pontos de onde não se tem para serem promovidos, enquanto as prisões de armas e drogas não valem nem comentários, qual dia que iremos olhar este quadro de promoções e veremos realmente bo merecimento ser substituido pela antiguidade, que é um dos critérios que deveriam ser observados, uma vez que estes coronéis tanto pregam (hierarquia e disciplina), como ele querem que os de cargo mais baixos respaitem este princípio, se eles proprios quebraram. peço a vossa senhoria que trate este problema com carinho porque não aguentamos ser achincalhados, e ver militares que fizeram curso a mais de tres a quatro anos depois ser promovidos primeiro. salvenos para que mais tarde pela tal frustração não aconteçam trajédias.

Anônimo disse...

deputado sargento rodrigues peço a vossa senhoria finesa de verificar os casos de promoções, que esta uma vergonha, ver, ficamos tristes ao ver que militares de gabinetes conseguiram arrancar pontos de onde não se tem para serem promovidos, enquanto as prisões de armas e drogas não valem nem comentários, qual dia que iremos olhar este quadro de promoções e veremos realmente bo merecimento ser substituido pela antiguidade, que é um dos critérios que deveriam ser observados, uma vez que estes coronéis tanto pregam (hierarquia e disciplina), como ele querem que os de cargo mais baixos respaitem este princípio, se eles proprios quebraram. peço a vossa senhoria que trate este problema com carinho porque não aguentamos ser achincalhados, e ver militares que fizeram curso a mais de tres a quatro anos depois ser promovidos primeiro. salvenos para que mais tarde pela tal frustração não aconteçam trajédias.

Anônimo disse...

deputado sargento rodrigues peço a vossa senhoria finesa de verificar os casos de promoções, que esta uma vergonha, ver, ficamos tristes ao ver que militares de gabinetes conseguiram arrancar pontos de onde não se tem para serem promovidos, enquanto as prisões de armas e drogas não valem nem comentários, qual dia que iremos olhar este quadro de promoções e veremos realmente bo merecimento ser substituido pela antiguidade, que é um dos critérios que deveriam ser observados, uma vez que estes coronéis tanto pregam (hierarquia e disciplina), como ele querem que os de cargo mais baixos respaitem este princípio, se eles proprios quebraram. peço a vossa senhoria que trate este problema com carinho porque não aguentamos ser achincalhados, e ver militares que fizeram curso a mais de tres a quatro anos depois ser promovidos primeiro. salvenos para que mais tarde pela tal frustração não aconteçam trajédias.

Anônimo disse...

deputado sargento rodrigues peço a vossa senhoria finesa de verificar os casos de promoções, que esta uma vergonha, ver, ficamos tristes ao ver que militares de gabinetes conseguiram arrancar pontos de onde não se tem para serem promovidos, enquanto as prisões de armas e drogas não valem nem comentários, qual dia que iremos olhar este quadro de promoções e veremos realmente bo merecimento ser substituido pela antiguidade, que é um dos critérios que deveriam ser observados, uma vez que estes coronéis tanto pregam (hierarquia e disciplina), como ele querem que os de cargo mais baixos respaitem este princípio, se eles proprios quebraram. peço a vossa senhoria que trate este problema com carinho porque não aguentamos ser achincalhados, e ver militares que fizeram curso a mais de tres a quatro anos depois ser promovidos primeiro. salvenos para que mais tarde pela tal frustração não aconteçam trajédias.

Anônimo disse...

deputado sargento rodrigues peço a vossa senhoria finesa de verificar os casos de promoções, que esta uma vergonha, ver, ficamos tristes ao ver que militares de gabinetes conseguiram arrancar pontos de onde não se tem para serem promovidos, enquanto as prisões de armas e drogas não valem nem comentários, qual dia que iremos olhar este quadro de promoções e veremos realmente bo merecimento ser substituido pela antiguidade, que é um dos critérios que deveriam ser observados, uma vez que estes coronéis tanto pregam (hierarquia e disciplina), como ele querem que os de cargo mais baixos respaitem este princípio, se eles proprios quebraram. peço a vossa senhoria que trate este problema com carinho porque não aguentamos ser achincalhados, e ver militares que fizeram curso a mais de tres a quatro anos depois ser promovidos primeiro. salvenos para que mais tarde pela tal frustração não aconteçam trajédias.

Anônimo disse...

deputado sargento rodrigues peço a vossa senhoria finesa de verificar os casos de promoções, que esta uma vergonha, ver, ficamos tristes ao ver que militares de gabinetes conseguiram arrancar pontos de onde não se tem para serem promovidos, enquanto as prisões de armas e drogas não valem nem comentários, qual dia que iremos olhar este quadro de promoções e veremos realmente bo merecimento ser substituido pela antiguidade, que é um dos critérios que deveriam ser observados, uma vez que estes coronéis tanto pregam (hierarquia e disciplina), como ele querem que os de cargo mais baixos respaitem este princípio, se eles proprios quebraram. peço a vossa senhoria que trate este problema com carinho porque não aguentamos ser achincalhados, e ver militares que fizeram curso a mais de tres a quatro anos depois ser promovidos primeiro. salvenos para que mais tarde pela tal frustração não aconteçam trajédias.

Anônimo disse...

deputado sargento rodrigues peço a vossa senhoria finesa de verificar os casos de promoções, que esta uma vergonha, ver, ficamos tristes ao ver que militares de gabinetes conseguiram arrancar pontos de onde não se tem para serem promovidos, enquanto as prisões de armas e drogas não valem nem comentários, qual dia que iremos olhar este quadro de promoções e veremos realmente bo merecimento ser substituido pela antiguidade, que é um dos critérios que deveriam ser observados, uma vez que estes coronéis tanto pregam (hierarquia e disciplina), como ele querem que os de cargo mais baixos respaitem este princípio, se eles proprios quebraram. peço a vossa senhoria que trate este problema com carinho porque não aguentamos ser achincalhados, e ver militares que fizeram curso a mais de tres a quatro anos depois ser promovidos primeiro. salvenos para que mais tarde pela tal frustração não aconteçam trajédias.

Anônimo disse...

deputado sargento rodrigues peço a vossa senhoria finesa de verificar os casos de promoções, que esta uma vergonha, ver, ficamos tristes ao ver que militares de gabinetes conseguiram arrancar pontos de onde não se tem para serem promovidos, enquanto as prisões de armas e drogas não valem nem comentários, qual dia que iremos olhar este quadro de promoções e veremos realmente bo merecimento ser substituido pela antiguidade, que é um dos critérios que deveriam ser observados, uma vez que estes coronéis tanto pregam (hierarquia e disciplina), como ele querem que os de cargo mais baixos respaitem este princípio, se eles proprios quebraram. peço a vossa senhoria que trate este problema com carinho porque não aguentamos ser achincalhados, e ver militares que fizeram curso a mais de tres a quatro anos depois ser promovidos primeiro. salvenos para que mais tarde pela tal frustração não aconteçam trajédias.

Anônimo disse...

deputado sargento rodrigues peço a vossa senhoria finesa de verificar os casos de promoções, que esta uma vergonha, ver, ficamos tristes ao ver que militares de gabinetes conseguiram arrancar pontos de onde não se tem para serem promovidos, enquanto as prisões de armas e drogas não valem nem comentários, qual dia que iremos olhar este quadro de promoções e veremos realmente bo merecimento ser substituido pela antiguidade, que é um dos critérios que deveriam ser observados, uma vez que estes coronéis tanto pregam (hierarquia e disciplina), como ele querem que os de cargo mais baixos respaitem este princípio, se eles proprios quebraram. peço a vossa senhoria que trate este problema com carinho porque não aguentamos ser achincalhados, e ver militares que fizeram curso a mais de tres a quatro anos depois ser promovidos primeiro. salvenos para que mais tarde pela tal frustração não aconteçam trajédias.

Anônimo disse...

deputado sargento rodrigues peço a vossa senhoria finesa de verificar os casos de promoções, que esta uma vergonha, ver, ficamos tristes ao ver que militares de gabinetes conseguiram arrancar pontos de onde não se tem para serem promovidos, enquanto as prisões de armas e drogas não valem nem comentários, qual dia que iremos olhar este quadro de promoções e veremos realmente bo merecimento ser substituido pela antiguidade, que é um dos critérios que deveriam ser observados, uma vez que estes coronéis tanto pregam (hierarquia e disciplina), como ele querem que os de cargo mais baixos respaitem este princípio, se eles proprios quebraram. peço a vossa senhoria que trate este problema com carinho porque não aguentamos ser achincalhados, e ver militares que fizeram curso a mais de tres a quatro anos depois ser promovidos primeiro. salvenos para que mais tarde pela tal frustração não aconteçam trajédias.

Anônimo disse...

deputado sargento rodrigues peço a vossa senhoria finesa de verificar os casos de promoções, que esta uma vergonha, ver, ficamos tristes ao ver que militares de gabinetes conseguiram arrancar pontos de onde não se tem para serem promovidos, enquanto as prisões de armas e drogas não valem nem comentários, qual dia que iremos olhar este quadro de promoções e veremos realmente bo merecimento ser substituido pela antiguidade, que é um dos critérios que deveriam ser observados, uma vez que estes coronéis tanto pregam (hierarquia e disciplina), como ele querem que os de cargo mais baixos respaitem este princípio, se eles proprios quebraram. peço a vossa senhoria que trate este problema com carinho porque não aguentamos ser achincalhados, e ver militares que fizeram curso a mais de tres a quatro anos depois ser promovidos primeiro. salvenos para que mais tarde pela tal frustração não aconteçam trajédias.

Anônimo disse...

deputado sargento rodrigues peço a vossa senhoria finesa de verificar os casos de promoções, que esta uma vergonha, ver, ficamos tristes ao ver que militares de gabinetes conseguiram arrancar pontos de onde não se tem para serem promovidos, enquanto as prisões de armas e drogas não valem nem comentários, qual dia que iremos olhar este quadro de promoções e veremos realmente bo merecimento ser substituido pela antiguidade, que é um dos critérios que deveriam ser observados, uma vez que estes coronéis tanto pregam (hierarquia e disciplina), como ele querem que os de cargo mais baixos respaitem este princípio, se eles proprios quebraram. peço a vossa senhoria que trate este problema com carinho porque não aguentamos ser achincalhados, e ver militares que fizeram curso a mais de tres a quatro anos depois ser promovidos primeiro. salvenos para que mais tarde pela tal frustração não aconteçam trajédias.

Anônimo disse...

deputado sargento rodrigues peço a vossa senhoria finesa de verificar os casos de promoções, que esta uma vergonha, ver, ficamos tristes ao ver que militares de gabinetes conseguiram arrancar pontos de onde não se tem para serem promovidos, enquanto as prisões de armas e drogas não valem nem comentários, qual dia que iremos olhar este quadro de promoções e veremos realmente bo merecimento ser substituido pela antiguidade, que é um dos critérios que deveriam ser observados, uma vez que estes coronéis tanto pregam (hierarquia e disciplina), como ele querem que os de cargo mais baixos respaitem este princípio, se eles proprios quebraram. peço a vossa senhoria que trate este problema com carinho porque não aguentamos ser achincalhados, e ver militares que fizeram curso a mais de tres a quatro anos depois ser promovidos primeiro. salvenos para que mais tarde pela tal frustração não aconteçam trajédias.

Anônimo disse...

deputado sargento rodrigues peço a vossa senhoria finesa de verificar os casos de promoções, que esta uma vergonha, ver, ficamos tristes ao ver que militares de gabinetes conseguiram arrancar pontos de onde não se tem para serem promovidos, enquanto as prisões de armas e drogas não valem nem comentários, qual dia que iremos olhar este quadro de promoções e veremos realmente bo merecimento ser substituido pela antiguidade, que é um dos critérios que deveriam ser observados, uma vez que estes coronéis tanto pregam (hierarquia e disciplina), como ele querem que os de cargo mais baixos respaitem este princípio, se eles proprios quebraram. peço a vossa senhoria que trate este problema com carinho porque não aguentamos ser achincalhados, e ver militares que fizeram curso a mais de tres a quatro anos depois ser promovidos primeiro. salvenos para que mais tarde pela tal frustração não aconteçam trajédias.

Anônimo disse...

deputado sargento rodrigues peço a vossa senhoria finesa de verificar os casos de promoções, que esta uma vergonha, ver, ficamos tristes ao ver que militares de gabinetes conseguiram arrancar pontos de onde não se tem para serem promovidos, enquanto as prisões de armas e drogas não valem nem comentários, qual dia que iremos olhar este quadro de promoções e veremos realmente bo merecimento ser substituido pela antiguidade, que é um dos critérios que deveriam ser observados, uma vez que estes coronéis tanto pregam (hierarquia e disciplina), como ele querem que os de cargo mais baixos respaitem este princípio, se eles proprios quebraram. peço a vossa senhoria que trate este problema com carinho porque não aguentamos ser achincalhados, e ver militares que fizeram curso a mais de tres a quatro anos depois ser promovidos primeiro. salvenos para que mais tarde pela tal frustração não aconteçam trajédias.

Anônimo disse...

deputado sargento rodrigues peço a vossa senhoria finesa de verificar os casos de promoções, que esta uma vergonha, ver, ficamos tristes ao ver que militares de gabinetes conseguiram arrancar pontos de onde não se tem para serem promovidos, enquanto as prisões de armas e drogas não valem nem comentários, qual dia que iremos olhar este quadro de promoções e veremos realmente bo merecimento ser substituido pela antiguidade, que é um dos critérios que deveriam ser observados, uma vez que estes coronéis tanto pregam (hierarquia e disciplina), como ele querem que os de cargo mais baixos respaitem este princípio, se eles proprios quebraram. peço a vossa senhoria que trate este problema com carinho porque não aguentamos ser achincalhados, e ver militares que fizeram curso a mais de tres a quatro anos depois ser promovidos primeiro. salvenos para que mais tarde pela tal frustração não aconteçam trajédias.

Anônimo disse...

deputado sargento rodrigues peço a vossa senhoria finesa de verificar os casos de promoções, que esta uma vergonha, ver, ficamos tristes ao ver que militares de gabinetes conseguiram arrancar pontos de onde não se tem para serem promovidos, enquanto as prisões de armas e drogas não valem nem comentários, qual dia que iremos olhar este quadro de promoções e veremos realmente bo merecimento ser substituido pela antiguidade, que é um dos critérios que deveriam ser observados, uma vez que estes coronéis tanto pregam (hierarquia e disciplina), como ele querem que os de cargo mais baixos respaitem este princípio, se eles proprios quebraram. peço a vossa senhoria que trate este problema com carinho porque não aguentamos ser achincalhados, e ver militares que fizeram curso a mais de tres a quatro anos depois ser promovidos primeiro. salvenos para que mais tarde pela tal frustração não aconteçam trajédias.

Anônimo disse...

deputado sargento rodrigues peço a vossa senhoria finesa de verificar os casos de promoções, que esta uma vergonha, ver, ficamos tristes ao ver que militares de gabinetes conseguiram arrancar pontos de onde não se tem para serem promovidos, enquanto as prisões de armas e drogas não valem nem comentários, qual dia que iremos olhar este quadro de promoções e veremos realmente bo merecimento ser substituido pela antiguidade, que é um dos critérios que deveriam ser observados, uma vez que estes coronéis tanto pregam (hierarquia e disciplina), como ele querem que os de cargo mais baixos respaitem este princípio, se eles proprios quebraram. peço a vossa senhoria que trate este problema com carinho porque não aguentamos ser achincalhados, e ver militares que fizeram curso a mais de tres a quatro anos depois ser promovidos primeiro. salvenos para que mais tarde pela tal frustração não aconteçam trajédias.

Anônimo disse...

deputado sargento rodrigues peço a vossa senhoria finesa de verificar os casos de promoções, que esta uma vergonha, ver, ficamos tristes ao ver que militares de gabinetes conseguiram arrancar pontos de onde não se tem para serem promovidos, enquanto as prisões de armas e drogas não valem nem comentários, qual dia que iremos olhar este quadro de promoções e veremos realmente bo merecimento ser substituido pela antiguidade, que é um dos critérios que deveriam ser observados, uma vez que estes coronéis tanto pregam (hierarquia e disciplina), como ele querem que os de cargo mais baixos respaitem este princípio, se eles proprios quebraram. peço a vossa senhoria que trate este problema com carinho porque não aguentamos ser achincalhados, e ver militares que fizeram curso a mais de tres a quatro anos depois ser promovidos primeiro. salvenos para que mais tarde pela tal frustração não aconteçam trajédias.

Anônimo disse...

deputado sargento rodrigues peço a vossa senhoria finesa de verificar os casos de promoções, que esta uma vergonha, ver, ficamos tristes ao ver que militares de gabinetes conseguiram arrancar pontos de onde não se tem para serem promovidos, enquanto as prisões de armas e drogas não valem nem comentários, qual dia que iremos olhar este quadro de promoções e veremos realmente bo merecimento ser substituido pela antiguidade, que é um dos critérios que deveriam ser observados, uma vez que estes coronéis tanto pregam (hierarquia e disciplina), como ele querem que os de cargo mais baixos respaitem este princípio, se eles proprios quebraram. peço a vossa senhoria que trate este problema com carinho porque não aguentamos ser achincalhados, e ver militares que fizeram curso a mais de tres a quatro anos depois ser promovidos primeiro. salvenos para que mais tarde pela tal frustração não aconteçam trajédias.

Anônimo disse...

deputado sargento rodrigues peço a vossa senhoria finesa de verificar os casos de promoções, que esta uma vergonha, ver, ficamos tristes ao ver que militares de gabinetes conseguiram arrancar pontos de onde não se tem para serem promovidos, enquanto as prisões de armas e drogas não valem nem comentários, qual dia que iremos olhar este quadro de promoções e veremos realmente bo merecimento ser substituido pela antiguidade, que é um dos critérios que deveriam ser observados, uma vez que estes coronéis tanto pregam (hierarquia e disciplina), como ele querem que os de cargo mais baixos respaitem este princípio, se eles proprios quebraram. peço a vossa senhoria que trate este problema com carinho porque não aguentamos ser achincalhados, e ver militares que fizeram curso a mais de tres a quatro anos depois ser promovidos primeiro. salvenos para que mais tarde pela tal frustração não aconteçam trajédias.

Anônimo disse...

deputado sargento rodrigues peço a vossa senhoria finesa de verificar os casos de promoções, que esta uma vergonha, ver, ficamos tristes ao ver que militares de gabinetes conseguiram arrancar pontos de onde não se tem para serem promovidos, enquanto as prisões de armas e drogas não valem nem comentários, qual dia que iremos olhar este quadro de promoções e veremos realmente bo merecimento ser substituido pela antiguidade, que é um dos critérios que deveriam ser observados, uma vez que estes coronéis tanto pregam (hierarquia e disciplina), como ele querem que os de cargo mais baixos respaitem este princípio, se eles proprios quebraram. peço a vossa senhoria que trate este problema com carinho porque não aguentamos ser achincalhados, e ver militares que fizeram curso a mais de tres a quatro anos depois ser promovidos primeiro. salvenos para que mais tarde pela tal frustração não aconteçam trajédias.

Anônimo disse...

deputado sargento rodrigues peço a vossa senhoria finesa de verificar os casos de promoções, que esta uma vergonha, ver, ficamos tristes ao ver que militares de gabinetes conseguiram arrancar pontos de onde não se tem para serem promovidos, enquanto as prisões de armas e drogas não valem nem comentários, qual dia que iremos olhar este quadro de promoções e veremos realmente bo merecimento ser substituido pela antiguidade, que é um dos critérios que deveriam ser observados, uma vez que estes coronéis tanto pregam (hierarquia e disciplina), como ele querem que os de cargo mais baixos respaitem este princípio, se eles proprios quebraram. peço a vossa senhoria que trate este problema com carinho porque não aguentamos ser achincalhados, e ver militares que fizeram curso a mais de tres a quatro anos depois ser promovidos primeiro. salvenos para que mais tarde pela tal frustração não aconteçam trajédias.

Anônimo disse...

deputado sargento rodrigues peço a vossa senhoria finesa de verificar os casos de promoções, que esta uma vergonha, ver, ficamos tristes ao ver que militares de gabinetes conseguiram arrancar pontos de onde não se tem para serem promovidos, enquanto as prisões de armas e drogas não valem nem comentários, qual dia que iremos olhar este quadro de promoções e veremos realmente bo merecimento ser substituido pela antiguidade, que é um dos critérios que deveriam ser observados, uma vez que estes coronéis tanto pregam (hierarquia e disciplina), como ele querem que os de cargo mais baixos respaitem este princípio, se eles proprios quebraram. peço a vossa senhoria que trate este problema com carinho porque não aguentamos ser achincalhados, e ver militares que fizeram curso a mais de tres a quatro anos depois ser promovidos primeiro. salvenos para que mais tarde pela tal frustração não aconteçam trajédias.

Anônimo disse...

SR.ILUSTRISSIMO DEPUTADO SGT RODRIGUES!!! JA ESTAMOS PASSANDO DA HORA DE ALGUEM GRITAR POR ESSA CAUSA.ONDE VAMOS CHEGAR? O POLICIAL ESTA TENDO IMPERCILIOS PARA PODER ADQUIRIR ARMAS,BEM COMO PARA PODER AMAR FIXO;HAJA VISTO A PARTE QUE ME TOCA E QUANDO ESTAMOS INDICIADOS OU PROCESSADOS NA JUSTIÇA,QUE ALGO NOS IMPEÇA DE ESTAR COM ARMA DA CARGA FIXA,ONDE EM TEMPO TEMOS QUE TRABALHAR OPERACIONALMENTE E LOGO EM SEGUIDA DESARMAR,E FAZER NOSSOS DESLOCAMENTOS EM ONIBUS,OU SEJA EM VEICULOS PARTICULARES E MUITAS DAS VEZES DEPARAR COM MELIANTES DE ALTA PERICULOSIDADE SEM PODERMOS ENTAO PORTAR UMA ARMA DE FOGO PARA DEFESA,SE O ACASO FOR? E SABIDO QUE MUITOS NAO QUEREM DAR A MAO A PALMATORIA.MAS SERA QUE VAMOS TER QUE BATER DE FRENTE? INFLIGIR UMA LEI SO POR QUE NAO PODEMOS SER ARMADOS FIXO POR ESTARMOS APENAS INDICIADOS EM ALGUM CRIME? QUE AINDA NEM FOI JULGADO CULPADO? ATT

Anônimo disse...

POR FAVOR SARGENTO RODRIGUES NOS AJUDE O PROMORAR NAO EXISTE MAIS NOS TRAIRAM....ELES DISSERAM QUE SERIA ATE 2014 E JA CORTARAM O PROMORAR.SOMENTE ALGUNS ESTAO SENDO BENEFICIADOS POR DEBAIXO DO PANO...INVESTIGUE PRA NOS.

Anônimo disse...

PQ O GOVERNO FEDERAL NAO DA SUA CONTRIBUIÇAO AOS ESTADOS APROVANDO A PEC 300?PQ O GVERNO FEDERAL ODEIA AINDA OS MILITARES; COM ESSE FALSO DISCURSO DE DITADURA? A ESQUERDA AGORA E PODER E ESTA VENDO O QUAO DIFICIL E GOVERNAR UM PAIS, PQ ELES NAO AJUDAM A SEGURANÇA PUBLICA NACIONAL?

Anônimo disse...

anonimo disse;queremos um comandante em iporá,que seja inteligente e humilde......

Anônimo disse...

por favor ilustrissimo cmt geral,tire esse cmt do 12º bpm.por a coisa nao vai ficar bom......tire ele daqui.....

Anônimo disse...

O que nosso governador esta esperando para dar-nos um salário digno! quantos ainda tem que morrer para termos valor. Sem aumento! auxilio periculosidade! sem insalubridade! adcional noturno! sem hora extra! poxa somos burro de carga! cangaceiros de minas! acorda governador! antes de lembremos de 1997. azeredo fora!

IGREJA BATISTA RAIZ DE DAVI disse...

DEUS ABENÇÕE NOSSO AMIGO SGT RODRIGUES QUE TANTO TEM FEITO COM A AJUDA DE DEUS PARA NÓS OS MILICIANOS DIGNO DEFENSOR DOS DIREITOS DOS MILITARES . ABRAÇO SGT LÉCIO OLIVEIRA GOMES.VISITE NOSSO SITE WWW.IBRDPORTAL.COM

IGREJA BATISTA RAIZ DE DAVI disse...

DEUS ABENÇÕE NOSSO AMIGO SGT RODRIGUES QUE TANTO TEM FEITO COM A AJUDA DE DEUS PARA NÓS OS MILICIANOS DIGNO DEFENSOR DOS DIREITOS DOS MILITARES . ABRAÇO SGT LÉCIO OLIVEIRA GOMES.VISITE NOSSO SITE WWW.IBRDPORTAL.COM

Anônimo disse...

PERGUNTO SE AGORA QUE FOI APROVADO AS 40 HORAS SEMANAIS, OS COMANDANTES VÃO FAZER O QUE COM AS ESCALAS. POR QUE ESTÃO IMPLANTANDO AÍ 3 POR 1 E 3 POR 2, OU SEJA O CICLO TEM QUE SER É DE 7 M 7 DIAS, CLARO QUE SIM, E NAO UNS CICLOS QUE ESTÃO INVENTANDO. EX. 3 POR 1 E 3 POR 2, UN CICLO DÁ EXATAMENTE 48 HORAS, E SE FOSSE 3 POR 2, SÃO EXATAMENTE 40 HORAS SEMANAIS, NÃO É ISSO QUE FOI ACERTADO 40 HORAS NA SEMANA, SEMPRE SERÁ 40 HORAS SE FOR 3 POR 2, E NÃO 3 POR 1. TÁ VENDO JÁ ESTÃO FAZENDO UMA BAITA CONFUSÃO NA MUDANÇA DA JORNADA DE TRABALHO. POIS SE É NA SEMANA, ENTÃO O CICLO TEM QUE SER SEMPRE DE 7 DIAS, 14, 21, 28, 35 ..., E ASSIM POR DIANTE, OU A MATEMÁTICA OS MÚLTIPLOS FORAM ALTERADOS SOMENTE AQUI. MUITOS LUGARES A ESCALA SEMPRE FOI CORRETA SENDO 3 POR 2.SE ALTERAR FICARM NO PREJUÍJO. OU SEJA GANHA, MÁS NÃO LEVA. OU SEJA LEVA A PIOR.AVALIAM SE ESTÁ CERTO, FAZEM AS CONTAS. NO PERÍODO DE 7 DIAS, TRABALHA 3, SOMANDO 24 HORAS, FOLGA 2, E DANDO SEGUÊNCIA EM MAIS 2 (16 HORAS), SÃO 40 HORAS EXATAS. INDEPENDENTE NA NOVA SEQUENCIA QUE INICIARÁ, SEMPRE TERMINARÁ NAS QUARENTA HORAS,

Anônimo disse...

A ESCALA DE 3X1 E 3X2, REALMENTE NÃO COLA, A QUE DÁ CERTO É A DE 3X2 E SEGUNDO 3X2, POIS A SEMANA TEM APENAS SETE DIAS, E TEM QUE SER DE 7 EM 7, E 3X2 SEMPRE VAI SOMAR 40 HORAS SEMANAS, NEM MAIS E NEM MENOS.

Anônimo disse...

EXCELENTISSIMO SGT RODRIGUES BOM DIA, PEÇO POR GENTILEZA QUE O NOSSO PAGAMENTO EM NOVEMBRO DE 2013, VENHA COM O AUMENTO DE 25 POR CENTO, UMA VEZ, QUE ESTE AUMENTO FOI ELABORADO EM 2015 DE 15 P0R CENTO, PORQUE NÃO PODE INCORPORAR, SENDO QUE OUTUBRO VAI SAIR 10 POR CENTO, E NÃO ACHEI NA BOM SAIR, ESTE SALÁRIO EM CIMA DO QUINQUENIO, , NÃO ESTA NADA BOM, NÓS NÃO LEVAMOS VANTAGEM NENHUMA, , NÃO LEVA NADA, SÓ TRABALHA É A ÚNICA VANTAGEM.........


Anônimo disse...

NOBRE AMIGO SGT RODRIGUES, PORQUE O SR. NÃO INVIBIALIZA JUNTO AO COMANDO GERAL, UMA ESCALA, EM VEZ DE 40 HORAS SEMANAIS, UMA ESCALA QUE TODOS MILITARES FICARIAM, MAS TRANQUILOS, PRINCIPALMENTE OS MILITARES QUE TEM CONFRONTO NA RUA, PODERIA SER COMO A ESCALA DO CORPO DE BOMBEIROS,24X72HORAS, UMA ESCALA MAIS TRANQUILA, QUE O POLICIAL ESTARIA SATISFEITO, TRABALHARIA COM GARRA, FIBRA, CONTENTE,TERIA UMA GRANDE FOLGA, ESTARIA COM A SUA FAMILIA, E SERIA UMA ESCALA, QUE O COMANDO TERIA QUE ESTAR ESTUDANDO, JUNTO A ASSEMBLEIA, SEI QUE ESTA ESCALA NÃO VAI SER IMPLANTADA NA PM, MAS O CORPO DE BOMBEIROS IMPLANTOU, PARABÉNS AO COMANDANTE CBBM, ESPERO QUE DEUS POSSA INTERCEDER JUNTO A ESTAS AUTORIDADES PARA REVER ESTAS ESCALAS EXÓRBITANTES QUE TANTOS MILITARES RECLAMAM OBRIGADO, ESPERO QUE O SR, POSSA CONVERSAR COM O COMANDO E ENTRAR NUM ACORDO FORMAL............, SEI QUE A ESCALA JÁ FOI APROVADA NA ASSEMBLEIA, NUNCA É TARDE REVER, SE TODOS MILITARES ESTÃO SATISFEITOS COM A ESCALA.......

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo