Policiais militares da Bahia deflagram hoje operação "Polícia Legal"

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

De acordo com jornal "A TARDE Online", a partir das 19h desta quinta-feira, 06/08/09, policiais militares da Bahia dão início à operação "Polícia Legal". A decisão foi tomada em assembleia realizada nesta manhã e significa que os agentes de segurança vão cumprir à risca a Constituição Brasileira que impede o uso de viaturas com irregularidades e atuação sem armamento apropriado e capacitação, entre outros ítens, como vem ocorrendo, de acordo com o diretor da Associação de Praças e Soldados da PM, Fábio Brito. De acordo com Brito, nenhum PM na Bahia fez curso para dirigir viatura de emergência, conforme determina o Código de Trânsito, por isso nenhuma viatura vai sair às ruas durante a operação. "O policiamento ostensivo e de rádio-patrulha está 100% prejudicado com a operação", afirmou o diretor da Associação de Praças e Soldados. Ele também diz que apenas 15% dos coletes à prova de balas estão dentro do prazo de validade. A categoria, que conta com efetivo de 30 mil agentes, também reivindica o pagamento do salário de R$4 mil. Atualmente, eles recebem R$1,7 mil, de acordo com o diretor da Associação. Os policiais argumentam que o governo não quer negociar. Parte dos policiais que participaram da assembleia, liderados por Marcos Prisco, presidente da Associação de Praças e Soldados da PM, seguem em passeata dos Dendezeiros até a Calçada.
Fonte: http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=1202599



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

8 comentário(s):

Anônimo disse...

TEMOS QUE UNIR AQUI EM MINAS E FAZER COMO SERGIPE E A BAHIA E OUTROS ESTADOS ESTÃO FAZENDO!! TOLERÂNCIA ZERO!! SÓ DIRIGIRMOS VIATURA COM O CURSO DE VEICULO DE EMERGÊNCIA, COMO MANDA O CÓDIGO DE TRÂNSITO! NÃO USARMOS COLETES VENCIDOS! E OUTRAS COISAS MAIS! AÍ EU QUERO VER O AÉCIO DIZER QUE NÃO TEMOS DIREITO A AUMENTO DIGNO DE SALARIO!! FORÇA POLICIAIS DO BRASIL A HORA E ESTA!!

Wanderby disse...

Espero que algum dia o RJ possa finalmente ver algo do gênero acontecer por cá.
Somos a polícia que mais mata, mais morre e menos recebe de salário no Brasil.

Anônimo disse...

Parabens Policiais Militares da Bahia, vocês tem o nosso apoio, lute por seus ideiais e não desita deles. A Lute é grande, mas a vitoria é maior.

sebastiao disse...

só com essas mobilizações, quem sabe os governantes um dia vão cair na real e valorizar nossa categoria, que toda vida fomos desmerecido.
parabens vamos a luta.

Anônimo disse...

Bom Dia.
Os colegas da Bahia, seguem a mesma estratégia dos irmãos de Sergipe, visitem o blog Capitão Mano e observem. Lá conseguiram vitórias. Somente com união e inteligência poderemos alcançar vitórias.
Caro Maj Wanderby, concordo com o q disse. Sou seu leitor e venho companhando as dificuldades do colegas da PMRJ. É um absurdo o q vcs recebem. Pela tabela q vi, eu Sub Ten, recebo o q um Cap de vcs recebe. E mais, vivem em guerra urbana. Espero q diante dos acontecidos em outros Estados, sejamos mais reconhecidos.
Que Deus olhe por todos nós.

Sub Marcos

Anônimo disse...

Pergunto se alguém, sabe informar alguma coisa a respeito do pagamento do prêmio por produtividade que será pago este ano de 2009, referente ao ano de 2008, aos servidores estaduais do estado de minas gerais.

(a)disse disse...

para: anonimo.
segundo mensagem da secetaria de defesa social a produtividade sera paga no 5º dia util de outubro.

Anônimo disse...

PMMG Sem coletes pessoais e sim e grupo, nojento, coletes amassados e ensebados... Tá foda trampar aqui.
E o colete refletivo, uma humilhação para a tropa só os bala ondas dizem que é útil, se está de colete compartimentado te obrigam a usá-lo e apesar de não ser obrigado a usar é ai de quem não usar...

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo