Sniper põe fim à ocorrência com refém no Rio de Janeiro

sábado, 26 de setembro de 2009

O Universo Policial parabeniza o Major Busnello, sniper (atirador de elite), que, com um tiro certeiro, dentro da legalidade, pôs fim à ocorrência com refém que aconteceu ontem, 25/09/09, no Rio de Janeiro, quando um bandido, após um assalto frustrado a uma kombi dos Correios, invadiu uma farmácia e tomou uma funcionária de refém.

O Major Busnello tem 16 anos de polícia. De 2002 a 2007, serviu no Batalhão de Operações Especiais (BOPE), onde tornou-se um "caveira". Atirador de elite, passou a chefiar o grupamento de tiros de precisão. No tiro de ontem, Busnello usou um fuzil brasileiro parafal 7.62mm, com luneta telescópica.

Na minha opinião, na primeira oportunidade que o bandido "abrir a guarda", a polícia deve aplicar o "golpe". Não pode protelar, como aconteceu no Caso Eloá e Nayara, em Santo André/SP. É como numa luta. Impossível prever se haverá outra oportunidade. Parabéns, Major Busnello!



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

14 comentário(s):

zecarlos disse...

Parabéns à PMRJ. Parabéns aos policiais que atuaram na ocorrência. Agiram com profissionalismo e brilhantismo.

BELO.42 disse...

VAMOS LEMBRAR QUE NO CASO ´;ELOÁ; SE TIVESSE ALGUEM PREPARADO IGUALMENTE AO MAJOR E QUE TIVESSE A SEGURANÇA EM ATIRAR QUE ELE TEVE, COM CERTEZA A GAROTA ESTARIA VIVA...PARABENS MAJOR..

Dextermilian SD ( soldado da PMMG -matador de bandido) disse...

ótima solução!!! major agiu utilizando a premissa da auto defesa "legítima defesa", mais como o cidadão "refém" não tinha condições de se proteger , o estado a utiliza sendo o major , o braço da força! parabéns! pmrj! que os bandidos saibam que a ação da policia está condicionada de forma a negociar, mais se precisar , existem policiais preparados para agir.

Victor Hugo disse...

Quem poupa o lobo sacrifica a ovelha.

Anônimo disse...

ta certo com bandido nao tem negocio,senao vao ficar se achando,eles sabem que nao vao ficar preso.

Anônimo disse...

foi ótimo sabermos que existem na polícia militares atuantes bem como, profissionais como este aqui qualificado que apos um descuido do marginal o major logrou exito em acerta-lo com um só tiro de precisão, eliminando assim mais um meliante da sociedade. Parabéns para o major.

Arquimedes disse...

CONCORDO E TAMBEM PARABENIZO O MAJOR.

Ednaldo Ferreira disse...

Que Deus guarde esse major como também todos os policiais do nosso Brasil.

Anônimo disse...

Caros amigos, boa noite. Minha continência ao major Busnello. Mudando de assunto, sugiro que entrem no blog do Ca Luiz Alexandre e leiam a baboseira que um suposto Promotor escreveu. è de lastimar. Duvidas de como entrar, nesse blog tem atalho.

Sub Marcos

Anônimo disse...

Desculpe, erro de digitação: Blog do Cap Luiz Alexandre ( PMRJ )

Sub Marcos

SD DE ARAÚJO disse...

Parabêns Major pela iniciativa e frieza com que abateu esse marginal precisamos de pessoas como vc, na nossa polícia, mas não precisava aparecer , pecou por isso.

Anônimo disse...

Parabens pela ação legitima, pautada pela legalidade desta ação em especial, onde foi proporcional e conveniente neste caso tão dificil de negociação, só quem esta ali perto expondo a vida para salvar outra é que sabe, parabens e que continuem assim sempre.

MOVIMENTO FORA CABRAL disse...

CONHEÇA O BLOG MOVIMENTO FORA CABRAL

http://movimentoforacabral.blogspot.com/

CRANIUMM disse...

parabéns pela precisão e principalmente frieza.

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo