Concursos e Cursos na PMMG em 2010

sábado, 3 de outubro de 2009

Concursos e Cursos na PMMG em 2010

Foi publicado ontem, 02/10/09, o Memorando Circular nº 11.983.3/09-EMPM, dispondo sobre a previsão de concursos e cursos na PMMG em 2010. De acordo com o documento, inicialmente estão previstos os seguintes cursos: CEGESP, CESP, CASP, CEFS e CIFS.

O memorando trouxe uma boa notícia para quem está se preparando para o CFS PMMG. Está previamente acertado ocorrer o CFS (PM e Especialista) no segundo semestre de 2010, faltando apenas a publicação, em momento oportuno, da resolução definindo o número de vagas. Portanto, e considerando a concorrência cada vez maior, sugiro aos interessados que comecem a estudar desde já.

Ontem também foi publicada a Resolução nº 4.044/09, a qual estabeleceu o funcionamento e a distribuição de vagas para o Curso de Residência Médica para o ano de 2010. São previstas 16 vagas, nas áreas de clínica médica, cirurgia geral, pediatria, endoscopia e dermatologia, conforme quadro abaixo:


A Unidade executora do curso será o Hospital da Polícia Militar (HPM).

Para a seleção dos candidatos aos programas de Residência Médica, será observada a Resolução CNRM Nº 008/2004, de 05 de agosto de 2004. Os requisitos para inscrição, seleção e matrícula no curso serão previstos no edital do concurso. O valor da taxa de inscrição será de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

16 comentário(s):

Anônimo disse...

É possivel nao ter CTSPMG???Poxa quase passei esse ano!!!Minha esperança ficou para 2010 agora!!Abraço

Anônimo disse...

Qual será a possibilidade de termos o curso CFS nas sedes de regiôes?
E o CFC, poderá retornar?

José Ricardo disse...

Muito provavelmente, pelo número de vagas, o CFS será realizado nas sedes de regiões. Já ouvi boatos acerca de voltar a ter o CFC. Por enquanto, tudo isso não passa de especulações.

Anônimo disse...

Já saiu a resolução de cursos que preve que o CFS sera em BH...

Anônimo disse...

como a nova lei foi aprovada em 23/12 para 25 dias uteis de férias quem estava de férias em dezembro de 09, gozando ferias do exercicio atual tem o direito garantido dos dias de ferias que não gozou?

Anônimo disse...

Por Gentileza...
Gostaria de saber se ha possibilidade de fazer parte da corporação não obtendo a altura exigida (1,60) para Policia Miliar Feminino ?? E que possuo 1,55 ??

Anônimo disse...

José, dê uma boa notícia, me diga que este ano de 2010 terá um CTSP/INT. Estou me preparando com dedicação,e como li, a pmmg pretende incorporar mais de 5 mil soldados até 2011 por causa da copa de 2014.

O quê acha?

José Ricardo disse...

Anônimo, gostaria de lhe ajudar, mas infelizmente eu não tenho uma bola de cristal. Grande abraço!

Anônimo disse...

tenho sonho de entra na pmmg vai ter mais concurso esse ano ??? espero resposta obrigado !

Anônimo disse...

José, não perguntei se vc sabe, mas sim perguntei o que acha. Se tivesse lido com atenção teria entendido a pergunta, não queria uma certeza sua mas uma OPINIÃO.
Grande abraço!

Anônimo disse...

Provavelmente terá concurso sim para o interior!!!
Pode estudar principalmente por que estudar nunca é demais!!!

Anônimo disse...

em qual mes era a inscriçao da pmmg interior

Anônimo disse...

Alguem sabe se há previsão para a segunda turma do CEFS /2010 para este ano, ou é so politicagens de politicos querendo se eleger em nossass custas com propagandas enganosas?

Anônimo disse...

Rodrigues nos enviou uma falasa promessa "CEFS 2ª TURMA 2010", e agora Deputado?

Anônimo disse...

Tudo não passava de uma jogada política, é uma vergonha o quadro de promoção CEFS/PMMG, estou com você amigo "CRUZ BALA", fui graduado em 1995.

Anônimo disse...

gostaria de saber se haverá outro curso cefs 2010 e, se os cb que ainda não foram promovidos, tem direito de receber o retroativo?

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo