Guerra no Rio - Traficantes derrubam helicóptero da PM

sábado, 17 de outubro de 2009

Na manhã de hoje, 17/10/09, traficantes do Rio de Janeiro derrubaram um helicóptero da Polícia Militar. Dois tripulantes morreram. Também foram incendiados ônibus e uma escola. Até o momento, há notícias de 12 mortos e 08 feridos. O confronto começou quando facções rivais tentaram invadir o Morro dos Macacos para dominar o tráfico de drogas na favela. Saiba mais no vídeo abaixo:



Os narcotraficantes não podem se fortalecer, senão eles passam a dominar territórios, impor a lei do silêncio, cooptar moradores da comunidade e acabam criando um poder paralelo. Quando isso acontece, a Polícia tem que travar duas lutas. A primeira, para combater o tráfico, a segunda, para trazer a comunidade novamente para seu lado. São lutas difíceis, penosas, repletas de efeitos colaterais, como vítimas inocentes de balas perdidas.

Dessa forma, o mal deve ser cortado pela raiz, logo no início. Para tanto, além do trabalho de prevenção e repressão da Polícia Militar, todo o ciclo de persecução penal deve agir com eficiência, para não ocorrer a nociva impunidade. A maioria dos traficantes já foram presos, até por diversas vezes, mas, por brechas e benefícios legais, estão soltos nas ruas impondo o terror, a exemplo do que aconteceu hoje no Rio de Janeiro.



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

7 comentário(s):

Anônimo disse...

Oi Jose ricardo
parabens por ser uns dos 10 melhores blogs do Brasil.
to muito feliz por vc...abraço
Renata Pimenta
Blog da Renata

DextermilianSD disse...

O universo policial! concerteza é o melhor , sobre o post , o meu comentário será construtivo, até quando a sociedade do rio será refén de traficante ? e os usuários que abastecem esses traficantes com dinheiro! por mim essas duas raças devem ser exterminadas!

Anônimo disse...

O que adianta o Rio ser sede das Olimpiadas, vender uma imagem de lugar bonito e que tudo vai bem se a violência é o que impera...enquantos isso, nosso policiais ponta de linha são ceifados por causa de um sistema falho e corrompido...essa é imagem do nosso país que não valoriza as instituições policiais...logo, o que é mais importante: valorizar nossos policiais ou gastar absurdos para a Copa do Mundo?

Anônimo disse...

É realmente vergonhoso nossa atual realidade. Os canais de Tv aberta comentam o fato, mas com ênfase apenas a coitada da população que sofre com a violência. Por que não fazem a cobertura do funeral dos PMs ? Por que não cobram providências enérgicas da nossa querida Justiça, representada por este bando de magistrados que só ficam atrás de mesas com ar condicionado? Por que não cobram da própria sociedade uma atitude de ir lá em frente ao Congresso Nacional para mudar as leis? E por que estes hipócritas repórteres criticam tanto a PM, mas ficam atrás deles no conflito urbano? Fala sério! Esta nossa mesquinha sociedade crucifica os PMs, mas não ajudam em nada. Com este sálario de fome de um PM no Rio de Janeiro (800 reais, se não me engano) até que o povo de lá tem que levantar a mão para o céu e agradecer de existir alguns que ainda acreditam em seus ideiais. Criticas e mais criticas somente aos pobres PMs, sempre. É só o que sabem fazer. Como diz um velho ditado: enquanto existir cavalo, São Jorge não anda a pé.

Anônimo disse...

Bom dia a todos, sou policial militar do Rio Grande do Sul, e, na nossa profissão, temos de tudo um pouco, ou seja, desavenças, brigas, elogios, perdas, etc.... Contudo, seguimos em frente, porque somos policiais, um diferencial que nos torna mais fortes, porque honramos o que usamos, porque nos dedicamos dioturnamente em prol da profissão, porque mostramos que, apesar de baixos salarios, viaturas sucateadas, equipamentos e armamentos ultrapassados, entre outros, NUNCA deixamos de cumprir nossa missão e, por isso, que peço a todos que por aqui passarem, no UNIVERSO POLICIAL, centro de atençoes e conhecimentos (parabéns por tudo!), que deixem ao menos, um pesar aos familiares dos colegas que vivem essa incessante guerra entre policia e traficantes, que quando fizeram o juramento "... MESMO COM O RISCO DA PROPRIA VIDA...", nunca exitaram em seguir em frente! A todos os familiares dos heróis colegas, gostaria de dizer que, nao somente vocês perderam, mas sim todos nós, porque somos somente uma família, de sobrenome POLICIAL, e que fica a lembrança de que, perdemos verdadeiros heróis em mãos de vilões impunes pela justiça, que cada vez mais e mais procriam-se e que se tornam invulneravéis pelas nossas leis que assim o favorecem! Um forte abraço a todos e pesares aos familiares dos colegas que perdemos neste triste episódio do cumprimento do dever! Soldado Lopes - Bagé/RS

Ulisses disse...

O mais revoltante é ver comentários no You-tube de bandidos disputando quem é que derrubou o helicóptero se foi o CV, ADA ou Terceiro Comando... :(

Oh Senhor dos Exércitos, intervenha em favor de nossa causa!

Salvemos as polícias militares do nosso Brasil!

Anônimo disse...

ola amigos e irmaos de farda.
peço aos companheiros maiores imformaçoes para algemaçao de menores,qdo posso utiliza-la, e se o eca) protege ate que ponto.
ass: sd universo...........

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo