Caso vocês tenha algo a me dizer

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Recebi, através do formulário de contato, a mensagem abaixo. Não sei se o fato narrado é verdadeiro ou se foram omitidas algumas informações. Talvez o remetente seja o maior bandido. Esclareço que não estou postando a mensagem com a finalidade de criticar ninguém, muito porque já vivi e vivo na pele as dificuldades da profissão, sei muito bem que decisões têm que ser tomadas em milésimos de segundo; apenas quero compartilhar com os leitores os comentários que ando recebendo. Por fim, digo que, sendo ou não verdade o fato, é preciso tomarmos muito cuidado com denúncias anônimas. Não vamos dar bobeira de tentar resolver problemas dos outros criando problemas para nós mesmos. Não vale a pena ser o "Justiceiro".

"Na segunda feira dia 4/1/10 por volta da 3:30 da manha minha casa foi invadida por policiais. Os policiais invadiu minha casa sem mandado judicial e pontando arma para mim. Me tratou como se eu fosse uma padido. Onde os proprios me insultou e desrrepeitou minha familia e tambem usou de violecia comigo dando um soco no meu peito. Diate disso eu começo a desacreditar que a policia possa nos defender. O que ocorreu nesta seguna feira foi o suficiente para que possa perder a fé nas autoriadade brasileira.Caso vocês tenha algo a me dizer para que eu possa pensar o contra me respoda."



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

49 comentário(s):

Soldado Cidadão disse...

Tenho pena de vc oh "pobre cidadão" que enfrentou essa dificuldade. Sua família ficou exposta, sua integridade ficou em risco, todo seu esforço não pôde conter à furia da sociedade. Quem será que irá lhe valher, qual órgão irá lhe ajudar, a quem você irá recorrer? Todas essas perguntas lhe serão feitas e você não poderá respondê-las, mas uma coisa é certa, você, POLICIAL MILITAR, deixe de ser bobo e defenda o seu patrimônio, proteja sua família e seja como esse paisano que pensa apenas no seu própio umbigo. Não imagine que ele irá te proteger ou respeitar, pois assim como você ele apenas quer proteção e não coerção!!! Afff....

Sgt Luciano disse...

Ô dó gente!

Anônimo disse...

O fato não foi descrito de modo que pudessemos avaliá-lo com precisão. Otexto carece de melhores explicações, pois esta bem vago.
St washington

Anônimo disse...

E dificil avaliar uma situação não vivenciada por quem irá avalia-la, na maioria das vezes somos punidos por fatos como este , em que o vilão vira mocinho e o mocinho acaba sendo o vilão da história.

CB MAGALHAES

e.dobatista disse...

soldado cidadão, nem tudo que reluz é ouro e nem tudo que houve é verdade...só quem estava lá sabe o que aconteceu, essaa suposta vítima pode ser um tremendo vagabundo testando nosso site e se ela foi injustiçada que vá a corregedoria e faça lá seus clamores.Quem não deve não teme. Além do que ela não espôs os fatos com clareza.
PMES.

Anônimo disse...

Militares não invadem casas e nem m uito menos desrespeitam cidadão de bem.
Militares defendem e protegem a sociedade são guardiães da paz social. Quem quer que seja que invadiu sua casa não é militar.
Se tanta certeza que foram os militares que invadiram sua residência faça a denúncia nos orgão d eproteção e aponte quem foram. Se não tem fé nas autoridades, fazer o quê...
Mas nunca se esqueça a sociedade tem polícia que se permite ter.

SD MARTINS

Anônimo disse...

Toda generalização é burra e preconceituosa, essa suposta vítima com certeza em outros momentos de sua vida ou de seus parentes e amigos, precisou da polícia que hoje diz não acreditar. Lembre-se cada cabeça é um mundo. As supostas ações de alguns não podem desmerecer os demais. Filtri o que for bom e viva melhor!
Sd Carlos

SD NUNES disse...

Entao...sera mesmo que os policiais entraram na residencia deste " pobre cidadao" a ermo??? sem denuncia? sem o minimo de suspeição? sera que entraram mesmo so pra perder tempo e se divertir? sera mesmo que o tal cidadao que se diz de bem é mesmo de fato??? como disse um companheiro atras....ó dó gente!!!

SD-NUNES

Ronaldo PM de MG disse...

Oi pessoal, não vale a pena nem tecer comentários a respeito desse tema enviado por um "cidadão" duvidoso;ficarmos calados é melhor que falarmos ou emitir opiniões irônicas e desreipeitosas...samos profissionais de segurança pública, certo ! acredito que esta querendo testar nossas opiniões a respeito do que é certo e errado....abraços a todos nobre companheiros...

Anônimo disse...

Parabéns Ronaldo por sua excelente postagem.
St washington

Anônimo disse...

Companheiros,

Prestemos atenção: será que um indivíduo que tem desembaraço para acessar um blog policial não teria a mesma expertise para ir ao órgão próprio a fim de fazer uma denuncia?

Com todo o respeito, acho que não devemos perder nosso precioso tempo, pois parece ser um e-mail ardiloso.

Abraços,

Papa Mike

Anônimo disse...

Saiba que este foi um fato isolado,você não pode julgar todas as autoridades do Brasil por apenas um fato isolado no qual você é vitima segundo seu comentário. Eu acho que há algo a ser contado ainda, não acredito em tudo que falou. Eu te digo uma coisa a Policia Militar pode até errar, mas meu caro autor da pura ficção, Sem a PM o Brasil seria pior.
Você acha que é quem que garante a ordem pública e prende vagabundo? Você deve ter prejudicado de alguma forma o trabalho destes...

Anônimo disse...

Acho que você está inventando, a policia sabe trabalhar e não dá bobeira assim, invadindo casa sem flagrante, se tiver um flagrante, ou mandado eu meto o pé na porta, pode ser o cão. Conte a historia verdadeira ai eu digo se você tem razão. e saiba não fique mentindo para sujar o nome da policia militar viu. um dia você vai precisar dela seu babaca. att. Policia Militar com muito orgulho.

carlos guerreiro disse...

caro cidadão,ninguem entra em casa alheia sem motivo algum,hoje os policias possui a devida capacidade e conhecimento de quando e necessario realizar o devido procedimento.Por isso digo o Maus sempre sera tirado do meio daqueles que lutam para o bem maior da sociedade.

Soldado Cidadão disse...

e.dobatista, o que eu tentei criar foi um texto em que à primeira vista eu estaria respondendo ao "cidadão", mas que na verdade está direcionado aos policiais militares aludidos no texto. O Pm também é cidadão e é ele quem sofre aquelas retaliações que descrevi. Aqui me ative ao fato descrito e não a suposições. O policial que age dessa forma está pondo em risco a sua família, a sua integridade física o seu emprego. Deixando a muchibagem de lado, é verdade que a maioria dos serviços "bons" surgem dessas ações, pois os órgãos competentes são incompetentes na oportunidade de expedir um mandado ou mesmo fazer uma pequena investigação. A guarnição que trabalha dessa maneira além de se colocar em risco contribuí para que a sociedade permaneca hipócrita como esse cara que postou o texto e para que os órgãos respnsáveis continuem aguardandando que façamos o seu serviço.

Anônimo disse...

Já que não acredita nas autoridades policiais, quando prcisar ligue para PDDH ou para comissão de DH da ALMG.
Ninguem dá pitaco no serviço do médico, do advogado, do padre, mas todos se sentem sabidos para criticar a PM.
Já que é cidadão de bem, pelo menos se fez de santo, não tem nada a temer se a PM entrar em sua casa. Direitos, todos querem, mas responsabilidade ninguem quer. FZ

Devair Costa - Sgt PMMG disse...

A policia se prestou a papéis lamentáveis em tempos recentes (ditadura). Prendeu, torturou, matou, consumiu pessoas.
Mas os tempos mudaram.
A sociedade carece de proteção policial sim e paga por isso.
Sou policial e ainda hoje presencio cada coisa que alguns colegas fazem que até Deus duvida.
Invadem residências sem mandado judicial, não se limitam a apenas dar uma busca nas pessoas, tem que humilhá-las. Eu ficava indignado e me sentia atingido quando lia alguma notícia acusatória contra um policial, porque me considero honesto e tenho a maioria de colegas de serviço honestos.
Mas sinceramente, tem muito vagabundo em nosso meio. tem policial que rouba, que estupra, que usa ou vende drogas, que comete extorsão, tem policial no meu Estado envolvido com aborto e por aí vai.
Já tiver o desprazer de prender um policial militar envolvido em assalto. Já tive o desprazer de participar de sindicancia onde o policial foi excluído da corporação porque cometia crimes iguais aos cometidos por bandidos.
Eu não tampo o sol com a peneira. Eu procuro ter empatia.
Eu não vou consertar o mundo. Eu tenho o maior cuidado com estas denúncias passadas pelo 181.
O trabalho que faço na polícia garante o meu sutento e da minha família também.
Eu não dou "mole" pra bandido, mas procuro ter discernimento e bom senso nas minhas ações.
Na região que trabalho conheço a maioria dos bandidos. Isto faz com que eu os trate com os rigores da lei.
Como eu disse: os tempos mudaram.O mundo evoluiu.
As instituições e as pessoas mudaram também.
Porque eu deveria ficar parado no tempo?
O policial que quiser continuar invadindo residências de forma ilegal, torturando pessoas pra obter confissões, ou praticando outros ilícitos, que o façam.
Mas lembre-se: um dia você será apanhado e terá que responder perante a justiça.
Nós não somos probres coitados. Só enxergamos muitas verdades quando somos denunciados por um promotor de justiça e condenados pela justiça.

Anônimo disse...

O relato, real ou ficticio ou simplesmente aproveitando um fato parecido e repassado como se vitima fosse, retrata, infelizmente, uma realidadeem nossos dias. Aqui no Rio Grande do Norte, situações parecidas já ocorreram e ocorrem costumeiramente, INFELIZMENTE, protagonizadas por uma corja de safados, meliantes, facínoras marginais indignos e covardes que, aproveitando-se das facilidades usam de forma abusiva e criminosa dos valores da nossa gloriosa POLICIA MILITAR, daqui, dali e dacolá, apra atenderem suas índoles criminosas e pusilânimes.

Cabe a voce que ora ler tais informações e a tantos outros que têm suas corporações como referencial de suas proprias vidas - O QUE É O MEU CASO - envidarem esforços no sentido de identificarem esses meliantes e mandá-los para onde devem estar - CADEIA pois não são dignos de vestirem nosso uniforme.

Anônimo disse...

Caro amigo,lie e analizei sua situação,sou cabo pm,lotado no BOPE-RN,apesar de não conhecer os detalhes da operação,tipo investigação,planejamento e execulssão,devemos entender e supor que houve equívoco no alvo(tendo em vista a vossa total inocência),isso não insenta o vosso contrangimento ilegal,mesmo com essa ação,são inegaveis a quantidade de operações realizadas pelas madrugadas com exito,levando a prisões e as vezes mortes de varios BANDIDOS,eu como meus colegas já participamos de varias,todas com risco da propria vida,na maioria das vezes a população nem toma conhecimento.são varios os policiais que honram o juramento com dignidade e espirito de justiça,como tambem são varios os maus policiais corruptiveis e desonestos. recomendo que vossa pessoa procure o responsavel pela operação seja militar ou civil,que acredito lhe esclarecerá todo ocorrido. agradeço pela oportunidade e desejo toda sorte do mundo. muito obrigado.

Alexandre disse...

É difícil e prematuro acreditarmos em um texto, cuja pessoa não conhecemos, mas também não podemos ignorar. Não sou Deus p/ saber se o que foi escrito é verdade ou não, percebe-se que a pessoa que digitou possui pouco conhecimento na escrita, mas expressou entendo eu, seu sentimento momentâneo de um fato que possa ter acontecido. Com vc disse, serve de alerta para aqueles policiais despreparados, que acham que tudo se resolve no peito, e sabemos que as coisas não são assim. Temos que respeitar todos os cidadões, mesmo pq JUSTICEIRO p/ M.Público é chave de cadeia. O problema é que policias que agem dentro dos parâmetos legais, as vezes é tachado como "muxiba".

Hamurabi disse...

O fato pode não passar de uma mentira fantasiosa por parte do anônimo que enviou a mensagem. Todavia, suponhamos que seja verdade. O que podemos analisar a respeito disso? Sabemos que em todo lugar existem indivíduos bons e também indivíduos perversos, e entre as autoridades isso não é diferente. Então, lamento profundamente dizer que devo concordar que o fato citado possa ser verdade. E por esse motivo sou levado a dizer que o agente investido de autoridade que age de maneira ilegal e covarde torna-se um criminoso igual ou pior a um marginal comum pois está fazendo o oposto do seu dever legal, ou seja, está fazendo justamente aquilo que deveria coibir. Como policial fico envergonhado com certas atitudes de alguns colegas, mas tenho confiança nas instituições policiais e acredito que tais atitudes são praticadas por uma minoria que precisam mudar seus atos, pois se hoje temos alguma rejeição por parte da sociedade é justamente por causa dos erros arbitrários que cometemos no passado. E se ainda continuamos agindo arbitrariamente, devemos repensar os nossos atos pois somente quando formos melhores é que seremos mais valorizados e reconhecidos. Portanto, devemos ser profissionais honestos, dignos e cumpridores das leis; e devemos nos esforçar para que o reconhecimento merecido não demore muito a chegar. Tenho 23 anos na polícia Militar e sempre me esforcei para torná-la uma instituição cada vez mais reconhecida e valorizada. Abraços a todos os companheiros que lutam pela paz e respeitam a justiça.

Anônimo disse...

O coitadinho certamente cometeu, pelo menos, o crime de acabar com a língua portuguesa!

Anônimo disse...

Senhores, boa tarde.
Não irei entrar no mérito sobre a veracidade ou não do fato narrado. A meu ver ( opinião ) é falso.
Analisemos friamente o texto digitado, a pessoa utiliza frases e expressões tais como utilizamos em BO; digitou " mandado " com " d ", coisa pouca utilizada por quem não tem conhecimentos juridicos/policiais; o texto é um misto de quem sabe o que ta dizendo e quer demonstrar falta de conhecimento para encobrir sua real identidade. Basta ler cuidadosamente o texto.
Não ficarei perdendo tempo, isso é coisa de quem ta tentando desarmonia. Façamos desse espaço um blog com assuntos que realmente nos enriqueça.
E a este que digitou, se n tem o que fazer, vai ver o BBB.
Desculpem

Sub Marcos

Sd reginaldo disse...

Caros amigos policiais, esse depoimento, como já foi dito, está repleto de vícios, sendo que vários esclarecimentos se fazem necessários para uma análise completa do acontecido. O autor, suposta vítima, disse em seu relato:“minha casa foi invadida por policiais”, de qual corporação eram esses policiais? Não que esse fator seja uma diferenciação do trabalho das classes policias que prestam serviço para sociedade,más apenas para dar maior veracidade aos fatos. Disse ainda: “Me tratou como se eu fosse uma padido. Onde os proprios me insultou e desrrepeitou minha familia e tambem usou de violecia comigo dando um soco no meu peito”. Onde, no começo, foi relatado: "Na segunda feira dia 4/1/10 por volta da 3:30 da manha minha casa foi invadida por policiais. Os policiais invadiu minha casa sem mandado judicial e pontando arma para mim”. Meus caros, por experiência, sabemos que só o relato de uma das partes, é tendencioso e não elucida, de maneira satisfatória, um fato ocorrido. Então se faz necessários mais indícios, para que possamos dar nossas opiniões de maneira imparcial. Desde já diante do que foi dito, nós policiais melitares, sabemos que uma guarnição, que trabalha ostensivamente e com militares fardados, dificilmente realizaria tal abordagem dessa maneira, pois se assim fosse eles assumiriam o risco de um eventual processo. Abraços. A luta continua.

Anônimo disse...

CAROS POLICIAIS, A SITUAÇÃO DESCRITA, SENDO VERDADE OU NÃO TRAZ 'A TONA UM FATO CEDIÇO: O DESCRÉDITO DA POLÍCIA É ANTIGO, TEM MAIS DE CEM ANOS, E QUANTO TEMPO SE LEVARIA PARA RETIFICAR ESSA SITUAÇÃO? O QUE DEVERIA SER TIDO COMO EXCEÇÃO É VISTO COMO REGRA, "POLICIAL É PIOR QUE BANDIDO", ESSA É A CONCEPÇÃO QUE SE TEM DESDE CEDO NOS DIAS DE HOJE, POR ISSO COMO CIDADÃO LHES DIGO PROCUREM AGIR COMO O NOSSO COLEGA Devair Costa - Sgt PMMG, FAZER O MELHOR, ZELAR PELA JUSTIÇA... PROVAVELMENTE ESSA IMAGEM DA POLÍCIA PODE MELHORAR, CONTAMOS COM VOCÊS!

PS: POR FAVOR NÃO PIOREM ESSA IMAGEM, ESCREVAM CORRETAMENTE:
"espôs" "Filtri" "expertise" "execulssão" DEUS QUE ME DEFENDA! AFFF

ADVOGADO DO PARANA

Anônimo disse...

para mim ... tenho 50 anos e nunca tive problema com a policia e nem causei problemas para ela , então resumindo ,esse fato é falso , coloca a cara na corregedoria se for verdadeiro , ou vc está com o rabo preso?

Anônimo disse...

Ao suposto advogado do Paraná!

Procure verificar com diligência se todas as palavras que você disse estar erradas, estão, de fato, com a ortografia incorreta.

Ah, e não envergonhe sua classe cometendo um erro primário que revela pouca intimidade com as letras (abreviaturas): sempre, eu disse SEMPRE use após a abreviação "PS" (que significa "Post Scriptum" ou depois de escrito)um ponto abreviativo e em seguida dois pontos da seguinte forma: "P.S.:"

Entendeu ou preciso desenhar?, aff

Anônimo disse...

ESSE CARA DEVE SER UM DAQUELE ESTUDANTE DE 2º ANO DE DIREITO, OU UM LOBO COM PELE DE CORDEIRO. SE O CARA SOUBE SE EXPRESSAR NESSE BOLG, PORQUE ELE ENTÃO NÃO FOI NA CORREG. SEU PLEYBOY METIDO A LADRÃO.

Anônimo disse...

Coitado desse cara to com muita dó, vou pedir ao PAPA para canonizar ele. Vamos gente iniciar essa campanha.

Anônimo disse...

É PLAYBOY OLIGOFRÊNICO

Anônimo disse...

Bom, será que deu na cabeça dos policiais assim?? vamu entrar na casa desse cidadão de bem e vamos bater nele e maltratar a família dele hj??? É claro que só quem sabe disso saum eles, mas ninguém em sã conciência faz isso, será que este cidadão é mesmo de bem? será que este cidadão não foi perseguido pelos pms até sua casa?? será q este cidadão naum deixou que um infrator cortasse caminho pela sua casa enquanto fugia dos pms?? é facil xegar e denunciar o estado, o dificil é provar. A lei é pra todos, se vc axa q ta certo, va até a justiça e denuncie. Agora c vc estiver errado cuidado. poi a lei se volta contra vc. Nada explicaria uma ação assim, mas se for pra vc postar uma coisa dessas, coloque provas cabais e que faça q acreditamos em vc. Nossa palavra tem mta força, mas na justiça elas naum valem nada apenas provas.

nicolas disse...

Nem sabemos se realmente isso aconteceu e se realmente foi desta forma.
Mais de qualquer forma já que o cidadão perdeu a fé na policia então esqueça o 190. Caso um dia necessitar se vire sozinho.
Se voce for daqueles que criticam e não consegue se virar sem a policia pode ligar sim, pois com certeza ela não deixará de ajudar nas situações mais dificeis.

SD PM LEONARDO

SD PMMG disse...

TIPO ASSIM, SE OS POLICIAIS ESTAVAM ERRADOS, USARAM DE VIOLENCIA, ENTAUM POR QUE O "SENHOR" NÃO DENUNCIOU, SABE POR QUE O "SENHOR" NÃO FEZ ISSO? CERTAMENTE POR QUE TA COM O RABO PRESO, DEVIA TA COM UM FLAGRANTE E FICA FALANDO AS COISAS PELA METADE QUERENDO SE PASSAR POR COITADINHO, SE FOSSE UM COITADINHO CERTAMENTE A POLICIA NAUM ESTARIA ENTRANDO NA SUA CASA, VOCE DEVE TER MANDANDO ALGUMA BRONCA POR AI OU TAVA ACOBERTANDO BEM, EU JA CONHEÇO MUITOS COITADINHOS COMO VOCE TA...

AGORA PARA E PENSA, VOCE TEM QUE ASSUMIR OS SEUS ERROS E PARAR DE COLOCAR A CULPA NA POLICIA, POR QUE ESSA HISTORIA TA MUITO MAL CONTADA SABE, AGORA PARA, PENSA NO QUE VOCE FEZ E TA FAZENDO, SE VOCE NAUM FEZ NADA OU TA PROTEGENDO UM AMIGO, UM FILHO, SAIBA QUE VOCE SOH TA PREJUDICANDO O SEU ENTE QUERIDO

EU SEMPRE FUI UM CIDADAO DE BEM, E NUNCA A POLICIA ENTROU NA MINHA CASA, ENTAO... PARA E REFLITA DIREITINHO EM SUAS ATITUDES, SE VOCE ESTIVER REALMENTE CERTO, VAI EM ALGUMA COMPANHIA DE POLICIA E FAZ A DENUNCIA, POR QUE TEMOS QUE BANIR OS MAUS POLICIAS DA NOSSA HONROSA INSTITUIÇÃO, AGORA CE VOCE TA ERRADO, ENFIA O RABINHO NO MEIO DAS PERNA E FICA CALADINHO, PRA NAUM LEVAR MAIS UNS TAPA "DUS MAU PULIÇA"

VOCE PODE ENGANAR TODO MUNDO, MENOS VOCE... PARA E PENSA UM POUQUINHO NISSO TA FILHIM, E QUANDO VOCE FOR UM "CIDADAO DE BEM" TE GARANTO QUE NAUM VAI TER MAIS PROBLEMAS COM A POLICIA

Anônimo disse...

A Ocorrencia esta mal explicada, a acusação era de que, este cara é mesmo cidadão, onde esta a CAC(consulta de antecedentes criminais)dele, e limpo, ou é um bandido, desses q posa de mocinho. se vc tem ficha limpa filho mostre. Discordo desse PM q disse pra olhar proprio umbigo, a sociedade precisa de nos, e nos dela. Não se curva diante das dificuldades PMs, vcs são os HEROIS dessa Nação. Defenda a SOciedade, trabalhe com profissionalismo e legalidade, sua recopensa esta no CEU, Deus esta olhando por vc, não foi atoa que ele te escolheu pra ser PM.

Ronaldo PM de MG disse... disse...

Meu caro "ADVOGADO DO PARANA" e apreciador do site que por sinal é um dos melhores para debates de assuntos polêmicos...seja bem vindo sua participação, que seje pelos menos um pouco sensato em seus argumentos, como um bom profissional em sua área que diz ser advogado, tem que ser mais calteloso, veja só oque o colega disse em poucas palavras e uma explicação técnica:

Anônimo disse...
Ao suposto advogado do Paraná!

Procure verificar com diligência se todas as palavras que você disse estar erradas, estão, de fato, com a ortografia incorreta.

Ah, e não envergonhe sua classe cometendo um erro primário que revela pouca intimidade com as letras (abreviaturas): sempre, eu disse SEMPRE use após a abreviação "PS" (que significa "Post Scriptum" ou depois de escrito)um ponto abreviativo e em seguida dois pontos da seguinte forma: "P.S.:"
Entendeu ou preciso desenhar?, aff

Pôde observar, em nosso meio temos pessoas qualificadissimas, alem dos doutores e mestres em diversas áreas e, estão na policia por gostar da corporação e se qualificando cada vez mais para não ter que houvir um comentário ardilosos desses sem lhe dar uma boa resposta... essa policia conteporânea, não desmerecendo aos colegas do passado...que tiveram lutas e sofreram muito, graças as grandes batalhas deles chegamos onde estamos hoje, porque eles tem muitas histórias nesses 200anos de existência da nossa gloriosa ...não é um cidadão que diz ter uma graduação de bacharelado que vai tirar suas conclusões por se só e dar o veredito; a lingua portuguesa é muito complicada de ser pronunciada por sua regras e gramáticas corretas, você mesmo pode observar em seu comentário alguns erros de português...somos todos cidadãos que lutamos dia a dia para melhorar o atendimento ao público cliente que carece muito de segurança policial para não ter seus direitos cersiados ok ! não entenda como retaliação, mas precisava de ouvir essa frases, nem interplete mal é uma externação minha , achei você um pouco deselegante.

Abraços aos caros colegas, fica ai minha externação ....

Anônimo disse...

NÃO PODEMOS TER CERTEZA SE O FATO NARRADO É VERDADE OU NÃO. MAS POR UM INSTANTE PENSEMOS SER VERDADE...NOS COLOQUEMOS NO LUGAR DESSE CIDADÃO..... INFELIZMENTE MUITOS DE NÓS, MOVIDOS POR UM "SENTIMENTO" EQUIVOCADO DE QUE PARA PRENDER UM CRIMINOSO NÃO PRECISAMOS RESPEITAR LIMITES, PODEMOS EM NOME DISSO AS VEZES ATE COMETER ALGUM CRIME, NOS ESQUECEMOS QUE ANTES DE SERMOS POLICIAIS, SOMOS TAMBÉM CIDADÃOS E, SE NÃO TIVESSEMOS ACEITADO A DIFÍCIL E ARDUA TAREFA DE SERMOS POLICIAIS MILITARES, ESTARÍAMOS SUJEITOS A PASSAR POR TAL SITUAÇÃO. CONCORDO QUE QUANDO ESTAMOS DE SERVIÇO, TEMOS QUE TER EM MENTE A VONTADE DE PRENDER BANDIDOS, MAS NUNCA SEM FALTAR COM O RESPEITO AO CIDADÃO DE BEM. SEI QUE O MEU COMENTÁRIO POSSIVELMENTE PODE GERAR POLÊMICA, MUITOS DIRÃO QUE SOU "MUCHIBA"....TUDO BEM, MAS ESPERO QUE NUNCA NENHUM FAMILIAR MEU OU DE QUALQUER OUTRO POLICIAL, SEJA CONSTRANGIDO INJUSTAMENTE POR UM ATO IMPENSADO DE UM MAL PROFISSIONAL.

Anônimo disse...

Caro Devair Costa - Sgt PMMG,
me desculpe mas se o senhor conhece todos esses vagabundos e se diz tão certinho, pq ainda não prendeu os mesmos??? naum venha me dizer que tem q ser em flagrante, pq se vc não viu ou não sabe não fale mau da nossa classe. O senhor é um solo gato tupi com espirito de paisano, volta pra escolinha pra aprender ser policia, pra denuncia, prender e condenar pms ja existem promotores e juizes pra isso, se vc conseguir fazer só sua função ja ta de bom tamanho. Axo que se vc msm naum confia na PMMG, abandone a profissão e vai tentar outra coisa tipo belas artes, balé. Ja que vc fez o concurso, ninguem te chamou, agora veste a farda e seja um policial de verdade.

Um abraço para todos os colegas, SD PMMG Betim MG

Anônimo disse...

Ao advogado do paraná, caro sem cultura, vc diz que são "POLICIAIS PIORES QUE BANDIDOS", mas quando vc tirar nota vermelha no 2º período de diereito que vc deve estar cursando e sua mamãe bater no seu bumbum, vai ser 190 que vc vai ligar, aí a PM vai ter que ir lá limpar seu bumbum e te da mamaderinha pra vc durmir. Agora ve se cresce e aprende que vc precisa da PM como todos nós e que sempre somos nos que temos q consertar as burradas que vcs fazem.
SD PMMG Ronaldo

Anônimo disse...

eu escrevi um texto sobre isto mais resolvi deleta-lo; visto que nem mesmo eu sei porque continuo trabalhando, se mesmo aqui em casa continuam me condenando, justamente as pessoas que deviam me apoiar.certamente quando um policial comete o crime de invasao de domicilio, tortura, outros mais, o devem fazer simplesmente pra se favorecer disto... me explique voce cidadao de bem por que fazemos isto???deve ter uma explicaçao??? tomara que voce nao seja vitima pra entender, porque vagabundo nao escolhe alvo.

Anônimo disse...

Caros amigos PMMG

Não vamos tampar o "Sol com a peneira", pois todos nós sabemos que temos colegas que realmente fazem isto, até hoje. Não sejamos hipócritas!!!E cidadão, não sei quanto ao seu caso se é verdade ou não, então, não vou emitir opinião.

SD PMMG disse...

NÃO PODEMOS TAMPAR O SOL COM A PENEIRA, MAS SEMPRE QUANDO OS POLICIAIS FAZEM ISSO, SÃO DENUNCIADOS, JULGADOS E PAGAM PELO O SEU ERRO, ENTÃO,

POOOOOOOOORRR QUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE ELE NAUM DENUNCIOU??? EU NÃO ACOBERTO POLICIAIS QUE FAZEM COISAS ERRADAS, MAS TAMBÉM FICO FULO DA VIDA QUANDO ALGUEM FALA QUE POLICIAL É BANDIDO, BANALIZANDO, EU NÃO SOU BANDIDO, MEUS COMPANHEIROS NÃO SÃO BANDIDOS, ARRISCAMOS NOSSAS VIDAS TODOS OS DIAS E DE NOSSAS FAMÍLIAS PARA DEPOIS UM MONTE DE PAISANO FOLGADO FICAR FALANDO MAL DA GENTE...

Mendes disse...

tenha certasa que em todas camadas sociais existe os boms e os maus cidadões por isso e que não podemos nem temos que colocar uma intidade ao leu por falha de alguns integrantes faça uma reflecção e vc veras que existe alguen que vc deve confiar

Anônimo disse...

EH DE DAR RISADA... NÃO ESTOU NO SEGUNDO ANO!
PASSEI NA OAB/PR QUE É A MAIS DFÍCIL DO PAÍS, LIDO COM POLICIAIS BANDIDOS E PROCESSOS TODOS OS DIAS E LOGO CHEGAREI 'A DELEGADO, QUIZ ME EXPRESSAR E PEÇO PERDÃO SE PARECI ARROGANTE COMO ALGUNS MASTODONTES QUE CONHEÇO, NÃO SOU EXPERT EM PORTUGUES JA FUI MUITO CORRIGIDO, POREM MEUS ERROS NÃO SAO ABSURDOS COMO OS QUE VI AQUI, MAS NÃO ERA ESSA A MINHA INTENÇÃO,NÓS ESPERAMOS APENAS QUE O ARTIGO 37 DA CF SEJA CUMPRIDO!PRINCIPALMENTE NO QUE DIZ RESPEITO 'A EFICIÊNCIA E QUANTO A FRASE POLICIAIS PIORES QUE BANDIDOS" NÃO FUI EU O PRECURSOR! E PARA O CARA QUE ME CORRIGIU, ABANDONA ESSAS APOSTILINHA D QUINTA CATEGORIA E ACOLHA A UMA BOA DOUTRINA...

PS: INJÚRIA É CRIME!

ADVOGADO DO PARANÁ
ADVOGADO DO PARANA

Anônimo disse...

Pelos comentarios lidos, mostram exatamente a cultura policial no nosso país. Policiais são nervosinhos e não aceitam outro ponte de vista a não ser os que lhe interessam. Protegem uns aos outros mesmos certos ou errados. Fazem mau uso do poder público concebido a eles, isso não é novidade pra ninguem. Não é problema do cidadão de bem a vida pessoal do policial, vocês escolheram o trabalho que deve ser feito da melhor maneira possivel como qualquer outro trabalho. Acho que teve apenas 1 comentario de 1 policial realmente dizendo que os colegas realmente fazem o que foi dito no post ( Tiro o chapeu pra vc amigo). Ninguem denuncia abusos políciais por medo dos próprios policiais, principalmente cidadões do bem não querem nada nem com polícia nem com bandidos (linha tenue entre os 2). Ja fui alvo de abuso policial fui abordado do nada descendo do meu carro em frente de um estabelecimento comercial no qual parei para comprar agua, policial me abordou mandando eu descer do carro com a arma apontada para minha pessoa me trataram como se eu fosse um bandido, me constrangeram na frente de pessoas conhecidas. Revistaram meu carro inteiro jogaram as coisas todas no chao, baguncaram tudo. Depois do ocorrido e da frustração dos PM por constatarem que eu era um cidadão do bem ainda me chamaram de vagabundo e me mandaram ir embora do lugar (Público) correndo que nao queriam ver minha cara ali de novo. Se isso não é TERRORISMO, não sei o verdadeiro significado dessa palavra. Esse é o meu ponto de vista.

Devair Costa - Sgt PMMG disse...

A você anônimo que se intitula SD PMMG Betim MG

Pelos seus comentários e atitudes no blog nota-se Perfeitamente que és um bandido energúmeno travestido de Policial militar. Você deve ser daqueles que se Consideram acima do bem e do mal. É Deus no céu e você Na terra. Ao Assinar meu verdadeiro nome, ponho a minha Cara a tapa quando comento algum assunto no blog.
Não sou covarde.
Não me escondo no anonimato para ofender e desrespeitar
As demais pessoas.
Posso não concordar com a opinião de uma pessoa, mas
Respeito o ponto de vista dela.
Graças a Deus vivemos em um país DEMOCRÁTICO.
Mas parece que você não se deu conta disso.

Anônimo disse...

nobres companheiros.... trabalho a 4 anos da pmmg, na Cia tático móvel. ja fiz de tudo oque pensarem para prender bandidos, desde agressões a javas, pois tinhamos certeza absoluta que eram bandidos mas na maioria das vezes eles fugiam. ficava tomado pelo sentimento de solidariedade da população que tinha medo e chorando as vezes pedia ajuda para ter sossego. contudo depois de levar mt na cabeça descobri uma coisa, olhando até mesmo em relatos de paisanos e de proprios policiais. Descobri que NÃO VALE A PENA nos arriscarmos pela população, pois quando invadimos a casa de algum bandido e o agredimos para que este confesse onde estão as coisas roubadas que um pobre trabalhador teve tanto trabalho pra conseguir, levados pela consideração por este trabalhador ser pobre e humilde, e este mesmo trabalho acha que isso que fizemos foi bem feito, descobrimos que quando temos que agir contra este que um dia ajudamos, o trabalhador de amigo passa a animigo e quer nos denunciar por abuso. essa é a nossa vida por tanto caros amigos militares, façam igual a mim e muitos outros que perceberam que a população n merece nosso esforço, pois se é pra defende-la até matarmos é valido, mas se corrigirmos a população de bem , estanos vira as costas. portanto façam igual a mim, dejam policiais apenas para vc e sua familia, porque ai fazemos o serviço completo. se fosse interesse do estado que prendessemos bandidos e defendessemos a população, n existiria corregedoria e muito menos seriamos punidos. hoje em dia só faço o minimo do minimo. só prendo alguem se o camarada tropeçar na viatura e deixar uma arma cair, e mesmo assim ainda dou um tempo pra ver se o idiota foge.

Anônimo disse...

acordem amigos... não coloquem o rabo de vcs na reta e nem arrisquem a morrer por causa de pessoas que n te dão valor... pois quando nos policiais morremos em serviço, ninguem dos direitos humanos vai até a imprensa protestar para que o bandido pegue pena máxima, simplesmente dizem "é morreu né?? é assim mesmo, tava fazendo o serviço dele." e que pelo amor de deus, não apareça nenhum militar imbecil pra dizer que " ah, n podemos ser assim, temos que fazer nossa parte... uma hora pode ser com a familia da gente, que é isso e aquilo outro... blá blá blá.." querem colocar o rabo de vcs na reta??? sejam idiotas e coloquem... eu me preocupo unica e exclusivamente com minha familia... pois quando um pm morre em serviço, quem vai cuidar dos filhos que estemilitar deixou???? NIGUEM...por tanto , minha familia e bem estar vem em primeiro lugar. dane-se o resto da população. façam igaul a mim, trabalhem 100% de acordo com que o estado e a pm quer.
para ter uma ideia, vc n vê nenhum oficial agredindo ou invadino casa de ninguem, pois sabem que tem os retardados dos praçã que acreditam na filosofia do batman e do homem-aranha que dizem" temos que fazer nossa parte mesmo que n dê em nada pa gente". pelo amor de deus... sejam espertos e se preocupem com vcs e com suas familias, pois mais ninguem se importa. correria e abuso , só se for pra familia da gente ou pra outro policial.

Anônimo disse...

amigos militares... sejam muchibas igual a este sgt ai de cima... ele é um imbecil, mas tá certo de um jeito torto. não coloca o dele na reta por ninguem. a unica coisa que n concordo é que este desgraçado que se diz policial ao inves de defender a classe, ser corporativista, assim como a policia civel, os polícticos e muitos outros, prefere meter o ferro, pra vir com falso moralismo e dizer que é correto.. correto é o @#$%$@# da mãe dele. um desgraçado desse tem é que ser ameçado por bandido e passar por tudo sozinho... ir lá procurar ajuda do ministério publico... fazer ocorrencia que com certeza irá ser ajudado. huauhahuahu. ele é um imbecil, mas n poe o dele na reta... tb n coloquem deixem a população e militares como ele, se fuderem. deixem se virar sozinho. vaos dar auxilio pra quem merecem... nos mesmos, nossas familias e amigos MILITARES DE VERDADE.

Anônimo disse...

http://www.binbango.com/?p=328037
jogar e ganhar grandes prêmios, basta registrar

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo