Tá no sangue!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Recebi hoje esta mensagem através do formulário de contato. Creio que seja de algum policial militar da Unidade onde estou lotado. Vale a pena ler.

Há anos que fazemos isso. Hoje os traficantes evoluíram, mas estamos trabalhando para poder evitar que os nossos filhos cheguem às drogas. Como sempre diz um sábio soldado do Tático Móvel, "a sociedade é quem nos paga; seria simples a gente passear de viatura gastando o dinheiro do Estado". Mas não queremos e não fazemos só isso. Mesmo sendo excomungados pela sociedade, continuamos batalhando e, se depender de nós, o marginal nunca terá sossego. Tá no sangue. Nós profissionais de segurança pública expomos nossas vidas e a de nossas famílias e, mesmo recebendo pouco, não medimos esforços para cumprir nossa missão, mesmo que seja com o sacrifício da própria vida! Por que fazemos isso? Por que arriscamos nossa profissão, nossa carreira? Será que o que sabemos fazer é somente ser polícia? Por que jogamos fora o que mais gostamos? Será que somos loucos ou ultrapassados? Sr. José Ricardo, profissional que eu admiro, desculpe os erros, desculpe a fala... Como dizia patativa, "quantos serão promovidos às nossas custas?" Mesmo que nos avisem para dar um tempo, quando eu vejo um vagabundo correndo eu não aguento... Eu e o excelente comandante da guarnição estamos dentro, prendendo. Esse pessoal nunca há de entender mesmo... Às vezes somos chamados de bobos; bobos são eles, porque eles passam, se vão, são somente um momento. E do Sr. Guedes à Sra. Cláudia, pouco me importam os dias que virão, pois sempre estarei de prontidão para pegar o ladrão.



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

23 comentário(s):

Ramon disse...

Esse texto é a tradução do meu pensamento para com a força militar.
Meu sonho, um ideal.

Anônimo disse...

amo amo amoooooooooooooooooo vcs, bj. :)

carlosguereirro disse...

entender a funçao de um policial militar e muito mais que dedicaçao e trabalho,mas compreender um sentimento de uma sociedade que clama por justiça,onde sempre são almejados algo a mais desses homens de farda ,que acima de tudo luta para servir e proteger.

Alexandre Fagundes disse...

nunca devemos dar ouvido àqueles que tentam nos desanimar, dizendo que não vale a pena ser como vc é. nossos filhos nos tem como herois, e imagina só seu filho ficar sabendo que voce só enrola, e a nossa própria consciencia? sabemos que não vamos ser muito reconhecido pelo que fazemos. mas satisfazer a nossa honra já nos basta... valeu guerreiro.....

uuoouoOUUUOP disse...

obrigado por postar meu e-mail,so mesmo nossos companheiros para valorizar nosso serviço. vamos continuar trabalhando.
abraço a todos

Everson disse...

É amigo com certeza ta no sangue ,gostei muito do que li e não posso deixar de fazer o meu comentário ao coléga,pois aqueles que realmente são verdadeiros policiais não deixão o vagabundo passar batido,com certeza vai atras até conseguir prender o infeliz e não posso deixar de comentar também que o coléga esta certo quando diz que a sociedade é quem nos banca pagando seus impostos,porém não podemos esquecer que é a mesma sociedade ipócrita que banca os nossos maiores inimigos comprando o "pó de cada dia",ajudando os traficantes a se fortalecer cada vez mais com armas e muniçoes ,obrigado e que DEUS nos de força sempra para continuar-mos nossa luta,valeu!!

Anônimo disse...

Olá, sou soldado aluno. Estou prestes a me formar, e a cada dia que passa tenho certeza que estou no lugar certo, jamais me arrependerei. Tenho orgulho de estar aqui e espero servir com um companheiro que pensa como você. Na sala de aula já ouço palavras de desânimo, mas não vou deixar me levar e sim me espelhar naqueles que tem algo positivo pra oferecer...

Anônimo disse...

NOSSA, DEPOIS DE 18 ANOS NA PMMG FIQUEI ENTUSIASMADO. REAMENTE ME VEJO ASSIM, PM PARA TODA A HORA. APESAR DE ANOS TRABALHANDO, OUVINDO ISSO, ACHO QUE ESTOU NO CAMINHO CERTO. NUNCA DASANIMAR, MESMO COM O SACRIFICIO DA PRÓPRIA VIDA.

Anônimo disse...

BOM DIA.
O TEXTO ACIMA E MUITO BONITO, E EU NOS MEUS 15 ANOS DE PROFISSAO CONCORDO COM O AUTOR, SO NAO ACEITO O DIZER:"a sociedade é quem nos paga". POIS NOS SOMOS PAGOS COM NOSSOS PROPRIOS IMPOSTOS. ENTAO EU PENSO QUE ESSA FORMA DE SE EXPRESSAR E ERRADA. POSSO ATE ESTAR ENGANADO MAS SEU EU SOU PAGO COM O DINHEIRO DE IMPOSTOS EU MESMO ME PAGO.

Soldado Cidadão disse...

PQP....Cara, cheguei a arrepiar os pêlos dos braços. É assim mesmo que me sinto! CARALH.....!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

CADA DIA QUE A GENTE VAI VIVENDO NA PM, A GENTE APRENDE MUITAS COISAS E VAI MUDANDO OS NOSSOS CONCEITOS.

QUANDO ME FORMEI E FUI PARA AS RUAS EU ERÁ UM CACHORRO LOUCO, QUERENDO PRENDER TODOS OS SUSPEITOS, IR EM TODAS OCORRENCIAS DE TRÁFICO, ASSALTO, SUSPEITOS, ETC.

O TEMPO VAI PASSANDO E A GENTE VAI APRENDENDO A TER MALDADE NAS RUAS, AI VOCÊ PASSA A SELECIONAR AS PESSOAS QUE REALMENTE NECESSITAM DA SUA AJUDA, EU SELECIONEI ASSIM:

1.EU;
2.FAMÍLIA;
3.CONSIDERADOS(POIS AMIGO É SÓ JESUS CRISTO);
4.A SOCIEDADE.

E NA SOCIEDADE TEM AQUELAS PESSOAS QUE NECESSITAM E MERECEM NOSSA AJUDA, TEM AQUELAS QUE NECESSITAM E NÃO MERECEM NOSSA AJUDA, TEM AQUELAS QUE NECESSITAM MAS DESPREZAM NOSSA AJUDA...

VOU DAR UM EXEMPLO:

HOUVE UM ASSALTO NUM POSTO DE GASOLINA, A VIATURA BASICA COLHEU AS INFORMAÇÕES E AS PASSOU NA REDE, DE POSSE DAS INFORMAÇÕES O GRUPO TÁTICO DA CIA LOCALIZOU E CAPTUROU OS AUTORES DO ASSALTO, SOLICITARAM AOS FRENTISTAS QUE FIZESSEM O RECONHECIMENTO DOS AUTORES, PELO QUE DISSERAM QUE TINHAM ORDENS DO DONO DO POSTO PARA NÃO RECONHECER OS ASSALTANTES, POIS, O POSTO TINHA SEGURO E ISSO QUE IMPORTA.

OS MILITARES CORRERAM VARIOS RISCOS PARA PRENDER OS MARGINAIS, PODERIAM TER SE FERIDO OU ATÉ TER MORRIDO UM MILITAR EM CONFRONTO, MAS A VIDA DE UM MILITAR NÃO SIGNIFICA NADA PARA O DONO DAQUELE POSTO DE COMBUSTÍVEL, PARA ELE O QUE VALE É O DINHEIRO O RESTO É QUE SE DANE.

DEPOIS DESSE DIA EU COMECEI A REFLETIR EM MINHA ATUAÇÃO NAS RUAS, HOJE CONTINUO VIBRANDO, MAS ANALISO AQUILO QUE PODE VALER A PENA, SE FOR NAQUELE POSTO DE COMBUSTÍVEL PODE TER CERTEZA QUE SE DEPENDER DE MIM SÓ VAI TER REGISTRO.

SD ANÔNIMO...

uuoouoOUUUOP disse...

so quem vive as situaçoes das ruas e que entende este sentimento, estou feliz porque estamos irmanados no mesmo rito. ja vi varios falarem que parei, muitos realmente decepcionam e param de trabalhar, certamente ficam no canto triste, doido pra voltar a atuar, sera que estao felizes, realizados???? no entanto apreendi a respeitar a decisao de quem resolveu parar de trabalhar, com certeza tambem ja fizeram muito em outros tempos, e pra mim, vou sempre continuar lembrando dos bons serviços que fizeram no passado, e eu cachorro morto, vou sempre continuar espelhando os bons. abraço a todos.

Anônimo disse...

Tenho 16 anos de serviço prestado na PMMG. Todos os dias vejo pessoas fardadas, porem poucos sõa policiais, não só aqui mais para todos lado. Passar em um concurso não te faz um policial, mais apenas um funcionário concursado. O que nos faz policial não vem dos cursos, das promoções e sim de nossos ideais, de nossa capacidade de avançar quando tantos recuariam, de não aceitar o erro e não desistir da missão. Quem é policial de sangue sabe o que estou falando. O restante provavelmente me criticaram.
Mai eu não desito e continuarei junto com os verdadeiros policiais buscando dias de paz.

Anônimo disse...

O QUE VOCÊ DISSE VAI DE ENCONTRO AO QUE PENSO.

É A PURA REALIDADE E SE AS COISAS NÃO MUDAREM, A CADA DIA VEREMOS MAIS HOMENS FARDADOS SEM NENHUM COMPROMISSO COM A MORAL, COM A ÉTICA E OS BONS COSTUMES, PORQUE INFELIZMENTE A SOCIEDADE ESTÁ CONFUSA E NÃO SABE O QUE QUER E A CULPA DISSO EU CREIO QUE SEJA DA MÍDIA E DO GOVERNO QUE NADA FAZ PARA IMPEDIR ESSA FALSA PREGAÇÃO DE PAZ E AMOR QUE NO FINAL ACABA EM GUERRA DENTRO DAS FAMÍLIAS, DESTRUINDO OS LARES.

PORQUE, HOJE OS PAIS NÃO TEM A AUTORIDADE RECONHECIDA PELOS FILHOS, A SOCIEDADE NÃO RECONHECE A POLÍCIA COMO AUTORIDADE E DESCREDITA DAS INSTITUIÇÕES E DOS POLÍTICOS.

ISSO QUER DIZER QUE CAMINHAMOS PARA UMA ANARQUIA, OU SEJA, O MENOR POSSÍVEL DE INTERVENÇÃO ALHEIA E DO ESTADO NA VIDA DO PARTICULAR.

ISSO É UMA VISÃO PESSIMISTA, MAS AS COISAS PODEM MUDAR, PORQUE A HISTÓRIA SEMPRE NOS RESERVA HOMENS DE GRANDE VALOR QUE QUASE NO FINAL NÃO DEIXAM AS COISAS IREM PARA O INFERNO.

EU CREIO QUE ESSES MILITARES QUE NÃO BAIXAM A GUARDA CONTRA O CRIME, CONTRA AQUELES QUE FAZEM DE TUDO PARA DESTRUIR A SOCIEDADE, NO MOMENTO CERTO TERÃO O SEU PRÊMIO, O SEU VALOR RECONHECIDO.

SD ANÔNIMO...

Anônimo disse...

AMIGOS, ESTE TEXTO ESTA CORRETISIMO, SIM É A SOCIEDADE QUE NOS PAGA, VC E PARTE DA SOCIEDADE, SOCIEDADE É UM TODO. ELA MERECE NOSSO RESPEITO E ADMIRAÇÃO POIS LÁ ESTA QUEM VC MAIS AMA NA VIDA, SUA MAE , SEU PAI SEUS FILHOS. A POLICIA E UMA FORÇA LEGALISTA, TARBALHA PARA O EQUILIBRIO DAS RELAÇOES SOCIAIS E O QUE É MAIS LINDO E GRATIFICANTE E SABER QUE NOS, É ISSO MESMO NOS, SOMOS OS PRIMEIROS RESPONSSÁVEIS POR ISSO. PARABENS PARA TODOS OS POLICIAIS GUARDIOES DA PAZ, ARTIFICES DA SEGURANÇA PÚBLICA E MANENEDORES DA JUSTIÇA SOCIAL.

Anônimo disse...

gostaria de resumir bem a minha concordancia com o texto de nosso amigo! o problema é o tão famoso "DIREITOS DOS MANO", ou seja não só a sociedade moralista nos vigia, mas muito mais o judiciário é que nos prende em leis "HUMANAS"

Anônimo disse...

O GUERREIRO,ESTAMOS JUNTOS NESTA.ENQUANTO TIVERMOS ESTE EMPENHO E ESSA VONTADE, O SR.DEUS TODO PODEROSO SERÁ CONOSCO.E ISSO É O QUE IMPORTA!TRABALHAMOS PARA ELE,ELE NOS CONFIOU TÃO NOBRE MISSÃO:CUIDAR DE VIDAS.

Anônimo disse...

temos que ir as urnas ? resp.. sim ! mas não somos obrigado a votar ...

Anônimo disse...

votar em branco é a maior prova de despreso que nos podemos dar a estes politicos defasado policiais . este lance de PEC 300 é uma manobra politica e já chega de nós enganar !!!

Anônimo disse...

Eu também sou Policial e me orgulho de ser...

Nunca desanime nós somos verdadeiros heróis...

Deixar o vagabundo em paz nunca meu amigo ser Policial

tá no sangue.....

Anônimo disse...

Eu também sou policial, e tenho o seguinte pensamento polícia é polícia, bandido é bandido, temos que ser mais enérgicos,claro, sempre agindo na legalidade,defendendo a sociedade de bem, que são aqueles que realmente necessitam do apoio da polícia para terem seus direitos de ir e vir assegurados.
Macapá-ap

Anônimo disse...

Tenho 22 anos de serviço militar, minha corporação trabalha em conjunto com a sociedade, esta união fortaleceu nossa polícia no combate a criminalidade, e com a implementação dos POP's(Procedimento Operacional Padrão), nos trouxe mais confiança para atuar em qualquer situação,dentre esses procedimentos destaco:
Busca Pessoal, Busca Veicular, Técnicas de Abordagem, Defesa Pessoal,Polícia Comunitária, Direitos Humanos,Tiro Defensivo, Método Girald, etc...Me sinto orgulhoso de fazer parte desta conceituada instituição que aprendi a AMAR. OBRIGADO MINHA GLORIOSA POLÍCIA MILITAR DO AMAPÁ.

Anônimo disse...

QUERO SER UM DE VOCÊS
SERÁ Q ALGUM DIA EU CONSIGO
BEIJOS AMO TODOS OS
POLICIAS Q LUTA CONTRA
O MAL .

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo