Tabela Salarial PMMG e Planilha de Contracheque / Demonstrativo de Pagamento

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A planilha de Excel de contracheque PMMG/CBMMG foi substituída por um aplicativo online. Clique AQUI para acessá-lo. A planilha não está mais disponível para download.

Prezados leitores e visitantes do Universo Policial, desenvolvi uma planilha no Excel que faz alguns cálculos básicos do nosso demonstrativo de pagamento/contracheque. Ainda está em versão "beta", para testes. No meu caso, ela funcionou perfeitamente. A fim de testá-la, corrigir os erros e aprimorá-la, disponibilizo-a para download. Ela é praticamente autoexplicativa. Só é preciso preencher as células (campos) em branco e selecionar, atráves das caixas de formulário, o posto/graduação (P/G), quinquênios e adicional desempenho. No campo de férias, lançar os dias úteis de abono. No campo de 13º salário e auxílio fardamento, marcar um x ou deixar em branco. Ela faz o cálculo automático do imposto de renda (IRRF), das deduções do IPSM e do Fundo de Aposentadoria, além do cálculo do salário líquido. Existe ainda uma função (macro) que calcula a diferença de salário. Por exemplo, se você quer saber a diferença líquida no seu salário com a promoção ou com mais um quinquênio, ela faz o cálculo. Para isso, você lança o 1º valor, depois o 2º valor e, por fim, calcula a diferença, tudo muito simples, através de botões. Mas, para calcular a diferença, é preciso habilitar as macros. Se não sabe habilitar, utilize a ajuda do Excel. Para baixar a planilha, clique no link abaixo.
  • Contracheque PMMG e Planejamento Financeiro (Salário atual)
  • Contracheque PMMG e Planejamento Financeiro (Salário a partir de 1º de maio)



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

28 comentário(s):

Ulisses disse...

Muito boa essa planilha, funciona corretamente. Quando abri quase que não tive que mudar nada, a excessão do dependente. No meu caso, não tenho nenhum, então o valor de IR é maior.

Parabéns.

Anônimo disse...

Pessoas como você, que pensam nas outras, indubitavelmente são abençoadas. Parabéns pela forma como doa um pouco de conhecimento a nós.

Anônimo disse...

PARECE QUE FALTOU O ADICIONAL TRINTENÁRIO PARA OS INATIVOS, ATÉ NISTO ESTAMOS SENDO DISCRIMINADOS.

José Ricardo disse...

Prezado inativo, não coloquei essa função na planilha porque não tenho certeza sobre qual valor é calculado os 10% do adicional trintenário, se é sobre o soldo básico ou sobre o soldo mais os quinquênios. Se você me der uma resposta certa sobre isso, prometo tentar incorpar à planilha uma função com o adicional trintenário. Como disse, ela ainda está em fase de testes. Grande abraço!

Andrenet disse...

Parabens pela Planilha . Ficou Mtu boa . Valeu.

Hamurabi disse...

Ilustre José Ricardo,

Você é muito criativo.

Achei a Planilha muito interessante. Até fiz algumas simulações com o abono fardamento, férias, etc.

Parabéns.

Abraços,

Hamurabi

Anônimo disse...

O adicional trintenário é pago em cima da remuneração básica 001. É como se fosse outro quinquênio.

Alexandre disse...

Parabéns pela iniciativa. Será muito válido.
Obrigado.
Alexandre.

Alexandre de Souza disse...

Sr. Sargento, parabéns pela planilha.
Alexandre de Souza, Sd.

Anônimo disse...

Baixei o programa, achei muito bacana.
Não consigo alterar os valores, pede uma senha. Como faço?

Anônimo disse...

O desconto da pensão alimentícia nao está sendo calculada lá na primeira linha que dá o resultado do bruto, dos descontos e do líquido.
No mais, tá show.

Alves disse...

Ôpa José Ricardo!!

Parabéns pelo blog, camarada!!
Achei muito legal a sua inciativa!!

Um grande abraço

Alves

Anônimo disse...

como os demais, te dou parabens pela iniciativa. ficou muito boa a planilia

José Ricardo disse...

A senha é 12345. Mas tome cuidado, senão você apaga as fórmulas das células. O melhor mesmo é que você me diga o que está errado para eu fazer as alterações, de modo que ninguém seja prejudicado pelos erros da planilha.
----
Realmente o desconto da pensão alimentícia não está aparecendo na primeira linha. Vou esperar que os usuários me reportem mais alguns erros para eu fazer todas as correções. Sendo feitas, vou disponibilizar a segunda versão da planilha.
----
Beleza, Alves. Saudações policiais.

Anônimo disse...

o adicional trintenario é calculado sobre o valor da remuneração basica somado aos quinquenios

praça de 94 disse...

o blog universo policial é excelente e tem muitas matérias interessantes para quem o acessa. alem de ser uma fonte otima de consulta a varios tipos de legislação referente ao mundo policial traz tambem temas voltados ao publico de modo geral como aulas de redação de portugues etc...
voces idealizadores do blog merecem nota cem parbens.
vale ainda ressaltar que não vi nenhum tipo de ataque e esta ou aquela classe de policial (oficial e praça). entendo que as vezes tem coisas que acontecem na calada da noite que precisam vir a publico e ser realmente esclarecido mas tudo tem que ter um espaço adequado para não virar bate boca. a todos idealizadores do blog universo policial nota 1000

José Ricardo disse...

Praça de 94, muito obrigado pelos elogios. Grande abraço!

Anônimo disse...

Muito bom o seu trabalho.
Parabéns.

Sd Hailton

Anônimo disse...

A planilha ficou 10, no entanto, necessito atualiza-la com os novos valores salariais e gostaria que voces disponibilassem a senha para desproteger o arquivo. li acima que a senha seria 12345 ,porem, nao fucionou

Grato
SD Márcio

camilo disse...

Parabéns ao Sd Ferreira e ao Blog Universo Policial pelo desenvolvimento da Planilha de controle de gastos!!! Não tenho palavras pra expressar o quanto e útil essa ferramenta... Voces sao pessoas iluminadas... Parabéns e muito Obrigado!!!

Anônimo disse...

Caro amigo, ficou sensacional seu Demonstrativo, no caso dos INATIVOS o adicional trintenario entra sobre o VV e QQ, estive lendo a critica de um inativo, mas é válida sua atenção com os companheiros. obrigado.

Anônimo disse...

Parabens! Otimo trabalho. Espero sempre continuar contando com suas realizações. A tabela ficou muito boa.

Anônimo disse...

Anônimo, a "planilia' com H, também ficou muito boa.

Anônimo disse...

preciso de ajuda....sobre o aplicativo de cadastrod e infratores.... pois o campo OUTRAS INFORMAÇÕES , ficou o espaço pequeno e gostaria de aulentasr pára eu poder escrever mais texto . me ajude

reginaldo disse...

adquirir o programa atraves de voces sobre APLICATIVO DE CadastrO de infratores, porem o espaço OUTRAS INFORMAÇÕES, ficou pequeno para eu digitar alguma ocorrencia que seja util... tem como me ajudar a ampliar o espaço para que eu posssa o maximo digiat algo?.... o espaço que vc criou sod á pra digitar duas linhas... me ajude

LOpes trouxa disse...

muito bom

Anônimo disse...

Esta sua tabela é muito Boa PARABÉNS!!!
Cb PM 29º BPM

Anônimo disse...

a planilha ficou excelente!!!esta de parebens

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo