Assembleia geral no COPM decidirá campanha salarial

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

No dia 10 de fevereiro de 2010, quarta-feira, a partir das 15 horas, acontecerá no Clube dos Oficiais (ao lado da APM) uma assembleia geral convocada pelas principais associações de classe representativas dos militares estaduais de Minas Gerais, a qual tem como objetivo discutir a campanha salarial para 2010, através de uma mobilização bem articulada, consciente e consistente.

Como é sabido, em razão do ano eleitoral, o Estado tem até 31 de março para conceder qualquer benefício ao funcionalismo público. O tempo está esgotando, e o governo não dá sinais de qualquer reajuste salarial. Portanto, é hora de uma grande mobilização.

É muito importante a participação de todos os policiais e bombeiros militares, da ativa, reserva e reformados, assim como dos(as) pensionistas na assembleia. É fundamental que compareça um número expressivo de pessoas, a fim de que possamos demonstrar nossa força e união.

Chega de bolsas, queremos reajuste de verdade, para toda a família militar!

Saiba mais sobre a assembleia nos sites das associações de classe:



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

32 comentário(s):

SD PMMG disse...

Tipo assim, quem vai ta nos representando lah, tem que pensar em todos os PM's, da ativa, reserva e reformados, sem essa de "dividir em tres vezes" o nosso aumento, nao trabalhamos parcelado naum, detalhe que o nosso ultimo aumento foi EM 2007, e 2008 e 2009 foi parcelas do aumento de 2007, chega de embromação........


Boa sorte a todos nós......

Anônimo disse...

Esta coisa de assembleia é muita conversa e pouca ação. será que estas intidades estão disposta a uma greve para conseguir um aumento ou fazer o governador cumprir o que prometeu nos colocando como o terceiro sálario do país no final de seu governo? pois bem seu governo ta acabandoe nada. se não fizemos grevee paramos em todo estado e não só na capital pois somo uma só policia se parar tem que ser tudo de praças a oficiais porque na hora de irem ao caixa receber todos vão sem distinção , deixem de serem medroso e olharem para o próprio umbigo e não deixem os praças apanharem e sofrerem sozinhos sejam homens vocês também tem sua necessidades como nós, chega de tanto pedir pelo amor de deus o momento é de acçao concreta se for preciso greve que se faça e enfrentemos o governo demontrando nossa força.pois morremos pela sociedade e não temos coragem de reivindicar uma paga justa por tão grande sacrificio.Policiais ergam suas cabeças sejam fortes marchem juntos exijam respeito a sociedade precisa a cada dia mais de nós entao que paguem bem por um serviço tão essencial nosso salário é de fome, todos dizem isso e ninguem faz nada. sem sacrificio não há vitória.

Anônimo disse...

olha, eu gostaria que o nosso governo realmente olhassem um pouco para a segurança pública, pois nós policiais já estamos cansados de tanta negociata que não chega a lugar algum. Acho que o governador esta esperando agente venha perder a paciência, para então nos oferecer alguma coisa. Precisamos nos sencibilizar-mos que estamos recebendo um salário que não dá mais para resolver os nossos compromissos do dia a dia. O governo não parece se importar com nehum de nós, pelo memos isto que demonstra. Temos que arrumar uma formula para revindicar o nosso aumento sem precisar de medir-mos forças com o governo, aja visto que quem acaba pagando e a sociedade e isto nós não podemos permitir que venha acontecer. Um forte abraço para todos os policiais militares.

Anônimo disse...

Creio eu que o Sr. Governador nos dará algum reajuste, ainda não sabemos o percentual, mas alguma coisa sairá, se Deus quiser.

norte de minas. disse...

só queremos dignidade para nós e nossos familiares e para isto ocorrer necessitamos de um aumento significante.

Anônimo disse...

bom dia, ouvi dizerem que em minas haveria uma aumento de 20% este ano, alguem confirma isso, ou é mentira o que eu falei.

Anônimo disse...

Caros companheiros parem de ficar sonhando que os políticos são bonzinhos...se não houver pressão, não há aumento e a única forma de conseguirmos um aumento expressivo é o caminho mais propício DIGA SIM A GREVE! Ah...tem um outro problema sério...porque os Deputados Estaduais vetaram o artigo da PL 53/2009 que nos garantia a jornada de 40 horas semanais...Estão confiando muito no Governador, nem jornada de trabalho ele conseguiu aprovar...Eu sonho um dia que deixarmos de sermos militares só por um único motivo, Ser reconhecido como um cidadão e ter direitos de um cidadão. Hoje sou apenas um Soldado escravo de um sistema podre e inoperante. Garanto a segurança daquele que não me paga bem...seria cômico se não fosse trágico. Só a revolução que consegue mudar alguma coisa. GREVE JÁ!

Anônimo disse...

Essa conversa das associações tem um unico objetivo, a eleição 2010 para ser lançado como candidatos um presidente de cada associaçao.No mais é tudo balela, se essas mesmas associações tivessem empenhado antes,quem sabe teriamos conseguido a PEC 300. Infelizmente o interesse POLITICO é "MAIOR". NÂO VOTO EM INTERESSEIROS...

Anônimo disse...

As associações juntas tem muita força, mas infelizmente legislam em causa própria, exemplo: Cartinha, Gonzagão, coelhão, e outros aõs... São todos mentirosos, arrogantes etc etc... Não pensam em nós Policiais que trablhamos mais de 200 horas mensais, não temos direitos ao auxilio periculosidades e outras vantagens. Deixei de mal informado, não voto nessa CORJA. NÂO VOTO EM NINGUÉM>>

Anônimo disse...

companheiros pms e bms ,eu não sei vcs. mas eu percibi uma coisa o deputado michel temmer está querendo inclui os policiais civis nesta pec 446/09.mas eu ainda não vi ninguem da policia civil se manisfestando em favor da aprovação da mesma.não vejo ninguem falando do lado desse povo.aí eu penso ká com meus botões nós pms e bms estamos lutando,estamos morrendo como aconteçeu com aqueles companheiros que morreram naquele acidente alguns dias atrás.para esse povo se beneficiar sem mover se quer uma palha, não é justo. aí vai um recado para vcs PCS se querem conseguir algo para todos os policiais, seja militar ou civil, como tambem os nossos companheiros bms,está na hora de entra nesta briga junto com nosco.

Anônimo disse...

chega dessa conversa de aumentozinho, queremos e um aumento digno pois a segurança publica e extremamente importância e de muita responsabilidade. queremos e ter o que o governo prometeu o 3º salário do pais, e não em parcelas tem que ser agora a hora e essa vamos nessa luta!!! todos pela PEC/300

Anônimo disse...

A PC conseguiu TUDO sem fazer NADA: eles tem 40 horas semanais desde a época de TIRADENTES, tinham que trabalhar 35 anos, agora somente 30 ( TRINTA ), não trabalham fora do horário, tem abono uniforme ( fardamento ) eles realmente não fazem NADA mais ganham TUDO... E o PM??????

Anônimo disse...

as associaçoes deixam muito a desejar,mesmo porque todas elas tem um motivo politico, todos pensam em se promover, isto e natural no mundo politico. mas infelismente nao podemos ficar sem elas. com relaçao ao governador este homem e o satanas com o perdao da palavra, comprou a midia toda. estava ouvindo hoje a itatiaia e seu eduardo costa jornalista mau carater daquela radio comentar e percebi o quanto e tendencioso. fiquem de olho neste cara que esta sempre dando uma alfinetada na pec 300 dizendo que e impossivel equiparaçao salarial. agora com relaçao ao anastasia este bandido, estao tremendo na base e ontem na comparaçao com ele e o vice presidente entao pre candidato ao estado, o eduardo deceu a ripa, dizendo que o alencar nao fez nada, nao eh nada e segundo eles esta ele o vice usando a doença pra ser um super star. mais nada assinalam com relaçao a aecio, estao fazendo uma corrente de proteçao contra este lixo. que saudade do itamar, agora acho que so podemos dar um troco no cheirador na hora do pleito dizendo nao ao candidato dele, pois este anastasia e pior ainda. que saudade do itamar, e tem militar que ainda colaborou para eleger este traste do aecio, agora ficam reclamando. abraço a todos.

Anônimo disse...

Acho devemos priorizar esta reunião.
PEC, se for aprovada é para o futuro!
Agora devemos focar no aumento em minas
Sergipe está dando o exemplo para o Brasil um estado podre e deu aumento de 80%. salario inicial de 3.200.

Anônimo disse...

Fico bobo como tem PM que ainda vota no Sgt Rodrigues, só fica na moita, faz só o que o governaror quer
Devemos votar no CB Julio.

Anônimo disse...

parecom esta balelapaguemum aumentoreal deixem dehippocrisia ouvamos todos pedir esnolas ao governador greve ja paremtudo ocomandogeralse vendepo cargoapos a refformsa olhempara ocelalvaro cel socrte cel rubio todos se arumaram apos a reforma com cargos bons eslarios melhores para queoçlhar para praça ou,oficial inferior, cadeo abonodos inativos deixem dementira paguemppois onde esta a paridade. greve geraçl ja cbjulioneles.

Anônimo disse...

itamar franco governador jafora anastasia foraovendidosgtrodrigues onde esta a oposição quenão semanifestapara o tãosonhado aumento vamos dar otroco nas eleições greve ja onde esta o major domingos para dar uma aula de chefia eliderança para oficiais e praças em comose fafer um,a greve maisum,a vezcbjulioneles.aumentojapraças deixem,de serburros elegemos o maior nu mrero de candidatos e ai tereamo aumento de verdade.

Anônimo disse...

sr aeciocade o aumento, pare dementirquntoavalorização daclassepm,pois estamos perdido com seus aumentos patremdevotar nomoita dosgt rodrigues, sd mauricio nelesonde esta o celcmtgeralemisraelfazendocuropara2014 quementira popisate quedeus no ajudeoiso governador sra itmar ou alencarfora anastasia greveja nãose intimidem e ano politici vamos derota lo nas urnas

Anônimo disse...

É infelismente o nosso deputado estadual, quando fala em reajuste salarial, fala igual ao governo, que a nossa classe já foi muito beneficiada, reparem para vocês verem, Queremos sim reajuste salarial já.

Ronaldo PM de MG disse...

O colega que descreveu a fala abaixo falou tudo...
Mando um recado para os policiais civis (co-irmã) do estado de minas gerais, "colegas da PC descruzem os bracinhos e vem somar nesta luta...delegados, escrivãs e agentes...essa luta por melhores salarios não é só nossa não, vocês também estão na barca, os benefícios que hoje tem, agradeçam as constantes lutas dos irmãos de farda...não pode só ficar ai esperando o elevante levantar peso não, tem que ajudar, a carga é grande e pesada meus companheiros..." alguém ai, entre em contato com alguma liderança suas ai para se organizarem e somar a nós, porque se não a cara vai queimar e depois não adianta passar óleo de peroba para resolver não".


Anônimo disse...

A PC conseguiu TUDO sem fazer NADA: eles tem 40 horas semanais desde a época de TIRADENTES, tinham que trabalhar 35 anos, agora somente 30 ( TRINTA ), não trabalham fora do horário, tem abono uniforme ( fardamento ) eles realmente não fazem NADA mais ganham TUDO...

Ronaldo PM de MG disse...

Há !
mais uma coisa, os politicos estão estrategicamente fazendo manobras para não dar tempo de aprovar a PEC 300 e ficar todo mundo bem na fita; estamos em ano de eleições...na hora do voto vamos pensar estrategicamente nisso também, e fazer nossas asembléias para decidir quem vai nos representar politicamente nossa classe, escolher direito nossos chefes de estado; e não deixar se enganar por falças promessar, sorrisos e abraços dos politicos que só pensam em sí próprios; afinal estamos no segundo milênio gente...somos um elefante forte e muito grande que esta despertando,e sabemos que este elefante pode conseguir tudo que "quizer" se começar agir com inteligencia...
abraços aos caros colegas e que o criador nos conceda essa vitória para que possamos dar a nossos familiares condições dignas.

Anônimo disse...

Parabenizo essas associações de classe pela iniciativa, pois, ficar esperando o "Senhor Excelentíssimo Governador" se prontificar a reajustar nosso salário, ficaremos a ver navios. Não esperem a adesão de qualquer oficial ao movimento reinvindicatório, essa coragem de enfrentar e lutar pelos direitos dos militares sempre foi movida pelos praças heróicos de nossa corporação!!!
Um abraço aos "combatentes" da criminalidade e da política salarial injusta do governo do estado.

Anônimo disse...

Se for verdade o que caro colega disse a respeito de o pessoal da PC receber abono uniforme (fardamento) é uma aberração que só brasileiro consegue produzir. Então deve mudar o nome, retirando o "CIVIL" e colocar outra denominação. Antigamente, esses absurdos eram disfarsados, agora escacararam!!! Parabéns para os políticos que não conseguem perceber a diferença entre militar e civil. É só consultar o pai dos burros... me desculpem a franqueza, mas é cada uma que aparece.

Anônimo disse...

ACRE PEC 300

Não temos que ficar mendigando porcaria de aumentozinho não,temos é que impormos a aprovação da PEC 300,aí sim,nós seremos realmente valorizados.

1,2,3 CPA CMDO UOPE POLICIAIS DE VERDADE disse...

boa noite leitores:
Por favor vamos focar nossos esforços para aprovação das PEC'S ou gratificação seja o que for. Nada de perder tempo com esses guardas "policiais" do interior, que reclamam de tudo, sao todos derrotados (eternos 0x0) que trabalham no interior. Não sabem o que é cair de uma aeronave ou alvejado com dezenas de bandidos disparando seguidamente, sem poder reagir e cada segundo pensando em sua vida e na sua familia, ou até passando 12 horas de serviço em qualquer via expressa, tendo que ficar todos serviço em QAP, para não morrer, tambem passar 12 horas de serviço abordando vários carros suspeitos (ótimo). POLICAIS DE VERDADE 1,2,3 CPA E CMDO UOPE POLICIAIS DA CAPITAL (TODOS) HEROIS. Vou escrever uma carta ao CMDO GERAL para que CEL GERMANO, CEL ODAIR JR. E TEN CEL SAYONARA, e ROGERIO LIRA E TEN CEL ROSESTOLATO e se possivel CEL LOPES E CAP LUDWIG comandem batalhoes como 29,30,11, 35 bpm. Ou transferir todos os chorões do interior para capital.
E continuo abraço ao CAP MENDES (SUJEITO HOMEM) CHUTOU O BABACA DO CAMERA. VALEU !!! 77,78,79 MILHAO AV.BRASIL . NÃO SOMOS MANÉS, POIS SOMOS POLICIAIS DE VERDADE, TRABALHAMOS EM QUALQUER LUGAR, DESENROLAMOS QUALQUER OCORRÊNCIA, RESOLVEMOS QUALQUER PROBLEMA (TUDO NO AMOR) EXECUTAMOS QUALQUER TIPO DE SERVIÇO DETERMINADO PELOS SUPERIORES. SOMOS POLICIAIS DE VERDADE (OBRIGADOS E MERECEDORES DE GANHAR MAIS). POLICAIS DE VERDADE 1,2,3 CPA E CMDO UOPE POLICIAIS DA CAPITAL (TODOS) HEROIS

Anônimo disse...

o salario esta bom para que aumento muito dinheiro pra que para encher a cara na bebida ou para sair com as amantes

Anônimo disse...

É por este tipo insignificante de último comentário que muitas pessoas dizem que até ganhamos muito. Que nível, meu Deus!

Anônimo disse...

o governador anunciou 35% de aumento ... mas é de serviço , eu já falei para todos , parem de sonhar acordado e vivem a realidade ..

Ronaldo PM de MG disse...

Vi algumas fotos divulgadas de lideranças mineiras lutando por melhores salários para a PM e PC...agora pergunto a nossa co-irmã esta fazendo alguma coisa para merecer?
não estou provomendo rivalidade, só estou propondo compromisso... de ambas as partes...pelo que vejo o outro lado(co-irmã) não esta nem ai, não manisfeta a respeito estão como de sempre só esperando cair do céu...se realmente não estão lutando junto, não ter que pronunciar o instituição PC na PEC 300, deixem que eles também corram atrás...
Caros colegas de trabalho, esta é minha externação...sempre vejo o outro lado calado só esperando, e com isso no final, quando a batalha é ganha, também são beneficiados...fizeram uma movimentação gatagem e depois nunca mais se falou nisso...e olha que foram em prol só deles...estou falando da corporação PC em...

Evangelista/Montanha disse...

Caros companheiros de farda,este espaço deveria ser utilizado para trocarmos informações referentes à matérias de interesse à nossa classe, no caso atual, a PEC-300, e não para ficarmos criticando e às vezes, até menosprezando nossos próprios colegas de profissão, simplesmente, pelo fato de os mesmos servirem fora da Capital. Ora, você que fez esse comentário depreciativo em desfavor aos nobres companheiros lotados no interior, fique sabendo, que o mesmo bom serviço que você deve prestar ao povo belorizontino, com certeza, qualquer um PM de qualquer cidadezinha do interior, faz melhor. Senão, vejamos: O PM do interior para ingressar na gloriosa, passou pelo mesmo processo seletivo e concluiu todas as etapas do curso preparatório a que você, possivelmente, também se submeteu... o salário que você recebe na boca do caixa, é o mesmo do militar interiorano, salvo diferença de posto ou graduação, desconto de empréstimo, pensão, etc e tal. Me arrisco a dizer, sob nenhum medo de estar equivocado, que o militar que serve no interior, ainda é mais POLÍCIAl, do que você, pois aquí o PM é UM, aí, você é mais UM. O que quero dizer com isso é que você antes de tomar uma decisão, numa ocorrência, tem no mínimo, o auxílio imediato de graduados próximos, que são: o Sgt (seu cmt imediato, pois, pelo comentário que fez, você só pode ser manga lisa, ops, desculpe Sd); CPCia; Rádio-Operador do COPOM; Coordenador da rede-rádio/COPM; Supervisão e uma infinidade de gente graúda, que não estão nem aí prá você. Mas, no caso de sucesso, são eles os primeiros a aparecerem, talvéz os únicos a receberem os louros da vitória Portanto, esta é a grande diferença. Com relação a treinamentos com aeronaves, utilizando rapel; abordagens em edificações; em veículos suspeitos; blitzem (em áreas urbanas e rurais), tudo isso nós também fazemos... e ainda prestamos nossos bons serviços em eventos esportivos (jogos de futebol, vôlei, etc), além das festas culturais e religiosas, sendo estas duas últimas atividades, muito desenvolvidas pelo povo interiorano; Práticas estas, que não são muito afetas ao povo da 'capitá'. Fazer o quê, né?. Ah!, antes que eu me esqueça, fazemos tudo isso, com bem menos recursos (pessoal e logísticos), mesmo porque a maoiria dos interiores estão desprovidos de unidades como: BPE; GAT; RCat; ROCA e outras especializadas. É, companheiro, pelo que se percebe, você precisa conhecer o valoroso serviço prestado pelo miliciano do interior. Abraços a todos os PPMM e BBMM de todo o Brasil. Que DEUS nos abençõe nesta árdua caminhada rumo à aprovação da PEC-300.

Anônimo disse...

Caros companheiros juntos somos fortes,este governador já nos mostrou que não tem respeito a esta classe, que dignifica a sociedade mineira, por isso não espero nada se não houver uma mobilização ferrenha contra estes que estão ai e não nos valorizam espero que possamos surpreender quando eles mais precisar de nós, oriente seus amigos, companheiros, familiares etc,sobre o perfil do governador e do vice, para que nas urnas eles possam ter a respostas, vamos trabalhar contra eles como vão fazer os professores os fiscais e outros segmentos.

Anônimo disse...

Alento aos Policiais Militares das Minas Gerais: Acabo de ouvir através da Rádio Itatiaia, que o Aecinho reduziu de oito para seis horas, a carga horária diária para todos aqueles funcionários públicos estaduais, que passarão a servir na nova Sede Administrativa em Confins. Agora, quanto ao índice de reajuste salarial, o mesmo não falou nada. As nossas Associações esperam um índice de aproximadamente 15%... nós, necessitamos de no mínimo uns 50%, DE UMA SÓ VEZ... já eu, que sou realista e conheço esse governador, penso que não passará dos 10%, se muito. Abraços a todos os PPMM e BBMM. PEC-300, JÁ, EU ACREDITO.

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo