Corporativismo Benéfico

domingo, 21 de fevereiro de 2010

* Éderson Martins Pereira

Diz-se do "corporativismo" um adjetivo empregado quando se quer qualificar pejorativamente certo grupo que emprega sua vontade coesa num intuito maléfico para benefício particular ou de uma minoria.

Nestes tempos em que a segurança pública ganhou um estandarte, é interessante não deixarmos a força cair nem o desânimo tomar conta. Todas as mobilizações em torno da PEC 300 mostraram a nação e a nós mesmos o quão somos unidos e o quanto precisamos um do outro. Diz a parábola mongol, comumente usada quando se quer demonstrar a força da união: “Uma só flecha é mortal contra um homem em batalha, mas ineficiente contra um exército treinado. Várias flechas unidas são indestrutíveis e não há exército que aguente.” É isso que temos agora.

Todo o universo conspira a nosso favor. Aliados à tecnologia, podemos nos comunicar em alta velocidade. Já não mais poderemos culpar a distância; esta já não existe. Então é o momento de sermos corporativistas e usar do aparato democrático com o fim de eleger os nossos representantes.

Vamos eleger aqueles que realmente querem fazer não só para a segurança pública, mas também a um todo conjunto de mazelas sociais.

Recentemente recebi um e-mail que me deixou chocado. Neste e-mail assiti a um vídeo sobre os salários dos deputados federais.

Cada deputado cria um rombo anual de 33 milhões de reais. Sendo 513 deputados, esdruxulamente ficaria: 513 x 33.000.000 = 16.929.000.000.00 bilhões de reais. Tudo isso investido em pessoas que muito das vezes não nos representam dignamente. Vamos fazer uso de nossa inteligência e elegermos os nossos.

Proponho uma campanha corporativista com fins democráticos em prol da cidadania.

Através de fóruns, sites de relacionamentos, blogs, etc., podemos indicar os nossos deputados estaduais, federais, governadores e presidente. É a maravilha do sufrágio universal aliada ao corporativismo benéfico.

* Éderson Martins Pereira – Cidadão / Policial Militar



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

12 comentário(s):

Anônimo disse...

Aproveitando deste ótimo texto, gostaria de sugerir aos políticos interessados em ajudar a classe policial, que convida-se a nossa santa e imparcial (sim, estou sendo irônico) Imprensa (TV, rádio e jornais) a se empenharem mais (se é que estão mostrando, pois ainda não consegui ver) este assunto de salário dos policiais nos meios de comunicação de massa. Por que será que existe este Corporativismo podre da Imprensa Brasileira em não se divulgar assuntos que são do interesse dos policiais e consequentemente será benéfico a população ? Quem está ganhando com isso ? Mas não! É mais simples e melhor continuar a mostrar somente os defeitos comumente de alguns policiais bandidos que insistem em contaminar a maioria que é decente e honesta. Ex.: "Mais uma chacina na vila da morte e os principais suspeitos são os policiais", etc etc etc...!!!!
Portanto, nobres deputados, senadores e quem de direito queira ajudar estes milhões de policiais nesse país sem lei, façam um esforço e convidem, exponham nossa Imprensa e vejamos o que vai ocorrer. Quem tiver coragem com toda certeza terá o reconhecimento de milhões de policiais e seus familiares. Como vão descobrir isso? Nas próximas eleições. Ou não querem a continuar com este maravilhoso salário ??

Juntos somos fortes! Com os políticos aliados, IMBATÍVEIS!!!

Anônimo disse...

Não sei se essa possibilidade existe, mas, uma boa seria enviar email,para os meios de comunicação, sugerindo que esse assunto seja explanado. O que acham?

Anônimo disse...

O senhor Éderson Martins Pereira é pessoa conciente do poder que a "nação" policial tem. A hora é essa! Nossas famílias serão as mais beneficiadas com a PEC 300, pois acredito que todo ser humano trabalha em prol de sua família. Eu acredito na PEC 300. Tenho orgulho da minha família, tem orgulho de ser Policial Militar.

Anônimo disse...

nós da pm/pa ja estamos escolhendo o nosso candidato que é o cb paiva vamos abraçar esta causa para melhorias no trabalho e uma vida digna

Anônimo disse...

chegou a hora,juntos somos em maior numero do que a armada brasileira,quem sabe faz a hora,ela já está feita,quem nos deterá. essa é a hora dos que não tinham voz nem direitos, presos pela as algemas do militarismo caduco que só interessava a quem mandava.guardem está data,março de 2010,o brasil jamais será o mesmo.faremos o maior movimento nunca jamais visto na história desse país,que ninguem substime esse movimento,somos homens acostumados com a guerra,faremos o MST pareçer passeata da terceira idade.JUNTOS SOMOS FORTES! vamos ver quem vai abafar o alarido da grande TROPA.

Eduardo Janú disse...

não sei se aqui é o local
mas o pronasci não ia aumentar pra 440?

Anônimo disse...

Sou pm/praça do ceará, tenho acompanhado diuturnamente a pec300, desde seu começo, sou otimista e acredito muito na possibilidade, mas,veja bem, são,ate agora,apenas possibilidades, "a batalha estar lançada', mas ainda falta muita estrategias para se poder enfrentar o inimigo, não se enganem, esse inimigo é o próprio estado politico que, nessa luta, é comandado pelos governadores e todos eles detem a maioria absoluta nas suas assembleias legislativas, e vergonhosamente, como dito "toda unanimidade é burra', e como uma tropa de burros os parlamentares são guiado pelos governos, todavia, surgiro mais uma estrategia, ou melhor, apliaçao, que na verdade essa já existindo se tem restringido ao nosso meio, porquanto a sociedadade num todo, a civil, O POVO BRASILEIRO, ainda não foi mobilizada, desconhece o assunto, não está bem informado nem sensibilizado, para tanto se deveria começar atacar o assunto pela impressa geral, não somente pela internet, deveria-se fazer uso da divulgação pelos veículos mais sitonizados, tais como, TV GLOBO, SBT, RECORD, ETC, bem como pelos jornais, para tanto é necessário que nossas associações invoquem esse tipo de midia que ainda não foi chamada da forma como deveria, ou seja, participativa, para isso é necessário que a mesma seja atingida nos horários nobres, tais como, TV GLOBO, JN, SBT, Jornal do SBT, RECORD, Jornal da Record, e os Jornais escritos de todos os Estados,ETC, sabemos que se nossas associações botarem o dinheiro que recolher de nossas contribuições para compra hórarios e espaços nas TV'S, Rádios e Jornais, o destaque será bem mais amplo e o interresse da própria impressa em divulgar sera muito maior, saibam que mesmo somando 700 mil policiais esse numero se que da para eleger um senador, portanto se não for multiplicado pela midia de nada valerá nossa luta.

Ferreira disse...

Olá José Ricardo! Olha, esta matéria do Éderson Martins Pereira, diz toda uma verdade, num exemplo específico aos deputados federais, mas que vale p/ tdo o Congresso Nacional, que embora com prejuizo para a democracia, há mito deveria ter sido fechado, p/ reiniciar novo e sem o espirito de mazela contido naquele meio. ali quase tudo é uma vergonha. Vergonha de novo é saber do quanto se gasta com esta cabada de inúteis, improdutiveis; é dinheiro que daria para matar a fome de quase todos flagelados existentes no Brasil, exemplo que não precisa buscar ir no haiti ou outro País da África. E quanto não só a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, porem as Polícias estaduais como um todo é mesmo ora de aproveitar o vento a favor para o Grito de Ipiranga, e a PEC 300 ou 341 é uma forma dessa redenção. Grande abraço.

Anônimo disse...

iaê ferreira falou pouco mais falou bonito!!!

sou uma mera admiradora de vcs pms, amo o trabalho d vcs ,bjokas...

gomez disse...

ao anônimo policial do ceará,estamos lutando contra um inimigo muito forte e bem dito em seu comentário,precisamos de toda mobilização que estiver ao nosso alcançe a midia não deve ser ignorada ela tem o papel de" DESINFORMAR" e abrir assim,os caminhos dos poderosos. ela,a imprensa nunca esteve ao lado do povo, ela é mascarada e tendenciosa;maquiavel é seu mestre. a nossa mobilização está ai com ou sem imprensa. os numeros são impressionantes;já colocamos mais de 200.pessoas em passeata pela causa.já se soma mais de 5.000.de assinaturas eletrônicas tambem pela causa pec300.nem mesmo a globo com ajuda dos seus globais conseguiu tamanha façanha.muitos desses governantes tiveram a policia como cabos eleitorais,empenhados e engajados numa causa que só beneficiou apenas os votados.chegou o momento de fazer-mos por nós mesmos.a população na sua maioria nem sabia o que era uma pec,hoje dos dez que sabe o que é uma pec,7 foi atraves da pec300.quem tem o povo pra que se preocupar com globo e outras mais.cada policial é um agente mais que multiplicador,nós estamos no corpo-a-corpo,o povo não aguenta tamanho descaso.por isso,nobre policial anônimo do ceará,nós não somos apenas 700.brasilia sabe o que está porvir,o serviço de inteligência da presidência segue de perto esse movimento,eles estão aterrorizados com as consequências de uma não aprovação dessa famigerada pec300.esse momento é histórico, unico, o Brasil saberá. esse numéro não é em vão;olhe para os trezentos de Esparta que lutaram até o fim de suas próprias vidas.preferia que fossemos conhecidos por outros tambem trezentos,dessa feita, os trezentos memóraveis de gideão.os trezentos fantásticos de Israel que lutaram sem espada ,sem escudo,sem lança,enfim sem armas,e vençeram mais de cento e vinte mil soldados,assim narra a história biblíca.a história dos valentes de Gideão é bem mais antiga do que a de Esparta,idêntica na valentia dos seus soldados e tambem no numéro,mas com uma diferença,os 300 valentes de Gideão voltaram para casa vivos.tomando a frase do comentarista acima;"quem impedirá a grande tropa".

Anônimo disse...

Todo ano politico é assim: os candidatos não apresentam nada de concreto em suas respostas.
Uma pergunta aos irmãos de farda : Será que esses politicos que hoje estão no poder, que antigamente foram exilados do seu país, que sofreram com o militarismo e se passam por guerrilheiros, querem realmente que as forças policiais tenham força? Reflitam.
O ideal seria que tivessemos nossos representantes das IMEs no cenário politico.
Como sou brasileiro, não desisto nunca e espero que futuramente, nossas classes vão ser valorizadas.
Amigos, somos maduros sufucientes para distinguir os ideais politicos.Vamos ficar de olho e não cair no conto do vigario.
Hugo, policial militar

Anônimo disse...

Éderson parabéns pelo texto. Continue levando adiante essa causa, que futuramente virá a recompensa.
Até mais amigo,


Paulo - Ex-militar e atualmente no executivo federal.

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo