PEC 300: Juntos vamos vencer!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

* José Luiz Barbosa

Estamos nos preparando para mais uma luta e, como sempre, precisamos despertar em cada um a importância de sua participação. Percorremos o caminho certo e agora não podemos nos desviar. Depositamos toda nossa confiança e esperança na PEC 300.

Esta ação demonstrará para o cidadão que sempre estamos dispostos a sacrificar nossa vida para protegê-lo, mas queremos ser reconhecidos, respeitados e valorizados para exercer nossa profissão.

Nunca antes na história tivemos possibilidade de exercer nossa cidadania, pois estamos defendendo o respeito a nossa dignidade profissional e humana, e isto por si só vale todo e qualquer sacrifício.

As mudanças acontecem sempre com a participação dos maiores interessados. Sempre foi assim na história da humanidade, basta fazermos uma pequena e breve retrospectiva: a abolição da escravatura, a Independência do Brasil, a Proclamação da República, o voto do Cabo e Soldado, o movimento dos praças de 1997, a extinção da pena privativa de liberdade, e muitos outros episódios.

A hora é de persistência, de abnegação e de empenho de cada um, seja indo a Brasília, seja encaminhando e-mails para deputados e senadores, ou mesmo usando outras ferramentas democráticas para que nossa participação entre para as páginas da história.

Não podemos recuar sob pena de mais uma vez vermos nosso sonho de valorização profissional ser somente um sonho. Estamos muito perto de demonstrar para toda a sociedade que somos seres humanos, com predicados comuns, mas com algo que nos torna diferentes, nem melhor nem pior que qualquer cidadão: Somos os guardiões da paz, da promoção dos direitos e garantias fundamentais e por isso merecemos que nosso trabalho seja tratado com dignidade e respeito, porque assim poderemos viver com tranquilidade e harmonia e vermos nossos filhos crescerem numa sociedade mais fraterna e humana.

Um grande abraço a todos.

* José Luiz Barbosa é Sargento da Polícia Militar de Minas Gerais



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

32 comentário(s):

Anônimo disse...

Espero que 1/3 dos Deputados apoiem a PEC 300, só assim saíremos dessa penúria que vivemos. Já fomos enganados com a bolsa formação que não teve seu piso reajustado, as bolsas olimpica e copa do mundo que atingirão o mínimo de policiais. Parece que temos duas polícias militar, a da capital e a do interior. Como moramos longe dos grandes centros urbanos, temos que nos contentar com o pouco que temos " NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR"
Que DEUS, SALVE A PC 300!

Anônimo disse...

Caros colegas, muitos se enganarão pensando que todos do RJ irão ganhar a bolsa do pronasci, ficarão de fora os que ficaram doentes (IFP), trabalharam, ficaram doentes e hoje, (para o governo), perderam seu valor, hoje não presta mais para alguns políticos,para alguns da sociedade,quando vejo um PM na rua fico com pena e me lembro de um Jornalista que umilhou um gari por ter desejar um feliz ano novo a todos, é assim que muitos devem olhar para um PM no final de carreira. É triste saber que lutaram com sacrifício , ganhando pouco, passando dificuldades, e no final ficar por fora de um benefício porque ficou doente e ainda saber que os mais novos ganha mais que ele com patente inferior, pesso desculpas por alguns erros de portugues, ganhando tão pouco não sei se meus flhos um dia serão um pouco mais cultos, valeu, fffffffuuuuuuiiiiiiii..........

Anônimo disse...

caro companheiro,vc que postou esta última postage.vc não precisa pedir desculpa por erros de portugues não. o que eu, vc,e todos os policiais do brasil queremos é tão somente o reconhecimento por parte da população. reconhecendo nosso trabalho tão difícil,e tambem dos políticos lá de brasilia aprovando essa pec 300 tão importante para nós policiais militares.e assim oferecendo um pouco mais de dignidade para todos nós.

Anônimo disse...

Prezados companheiros desse Brasil afora, tendo as policias militares a missão constitucional de atuar preventivamente e devido à inércia ou omissão de diversos órgãos de defesa social e outras funções e autarquias públicas, as polícias militares estaduais vem se tornando um desaguadouro dos anseios da sociedade e está mais que na hora desta mesma "sociedade" se manifestar mesmo que de forma tímida, apoiar as reivindicações do único aparelho eficaz dos estados e do povo, portanto,merecemos a aprovação da PEC 300.

Anônimo disse...

goias pec 300,eu acredito.

Anônimo disse...

E AGORA OU NUNCA, AVANTE GUERREIROS DA PAZ!

Ronaldo PM de MG disse...

Atodos nós beligerantes...Vitória já...
Que Deus abençoe atodos nós nessa luta...

Anônimo disse...

Bom amigos, também compactuo da idéia de que este é o momento mais oportuno de todos os termpos. Se a PEC 300 não for aprovada temos de nos unir para melhorar nossas condições salariais e de trabalho. Chega de jornada escrava! Chega de salário baixo. A solução está em nossas mãos e se nada for adiante bastam cinco dias de serviços diferenciados neste mês(12 ao 16) que verão nosso verdadedeiro valor. Bastam todos os policiais recolherem-se aos seus respectivos batalhão e deixarem os foliões sem polícia na rua. Estaremos todo de serviço, apenas por segurança de nossas vidas baseados no princípio da supremacia de força, recolhidos aos quartéis e deixemos que prefeitos, deputados, senadores e governadores consigam outra auternativa de segurança pública, pois estes escravos agora tem voz e vez. Acho que esta é a única forma de pressionarmos com algum valor de negociação. "Os grandes só parecem grandes porque estamos ajoelhados"(Che Guevara).

Gilberto disse...

Vamos entender o significado da sigla PEC:

Persistência.
Esperança.
Conquista.

Não tem outro significado para nós militares..

Anônimo disse...

Michelly da PC

Já está na hora dos "politíricos" reparar essa dívida que tem com todos os membros das polícias brasileiras, não só a PM e o BM, mas com a PC também....sou Policial Civil, não acho que minha classe(Polícia Civil) seja melhor ou pior que a de outras classes(PM, BM, PR, PF)...acho que temos atribuições diferentes, mas trabalhamos por um único objetivo que é promover a segurança dos cidadãos. É por tudo isso, que acho que as Polícias deveriam ganhar igual e que essa PEC, não era para ser da PM,PM ou PC, era para ser denominada, PEC DA SEGURANÇA PÚBLICA...
um abraço aos companheiros

Anônimo disse...

Boa tarde companheiros!!!
Já chega de demagia por parte dos Deputados, se eles votam a favor da corrupção com a maoir boa vontade e cara de pau o que custa aprovar a PEC 300. Por pouco não ficamos de fora da bolsa formação, mas virou novela Mexicana, esse caras estão de sacanagem, pois, na hora da Copa, Olimpiadas seja la o que for tome escala extra, ja chega de injustiça, e vamos acabar com essa palhaçada dessas mulheres irem desfilar e se mostrar como p...., não tem outro termo não a tropa ralando e as bacanas na tv fala serio. PEC já.
Abraços

Renato disse...

Esta luta ja esta ganha em nome de Jesus.

Iremar disse...

Juntos chegaremos, e estou daqui sempre mandando minhas mensagens para que nossos representantes realmente faça valer nosso credito.

Anônimo disse...

Pena que a imprensa não fez uma cobertura mostrando a manifestaçao em Brasília, não foi noticiado por nenhum grande tele jornal no dia 02/02

Anônimo disse...

Valorosos companheiros, a cada dia estamos mais perto da nossa vitória, consinto a todos que divulguem e participem desse processo, seja encaminhando e-mails para os deputados e senadores, seja divulgando um a um ou por qualquer outro meio de comunicação. A sua participação é de grande valia, afinal a PEC 300 é sua, ou seja, é nossa. Um grande abraço a todos. Fui!!!

Anônimo disse...

É infelismente não foi votada hoje, talvez terça ou quarta-feira que vem, os caras conseguiram empurrar mais uma vez a PEC 300, pelo que eu vejo, infelismente não vai ser dessa vez, eles falam muito. é muito discusso e pouquíssima produção, é mais enrolação. Tomara que eu esteja errado, mas eu não sei não...

Anônimo disse...

TEMOS QUE FICAR EM CIMA, SENÃO ISSO VAI FICAR NO ESQUECIMENTO, ENQUANTO ESSES POLÍTICOS ENCHEM OS BOLSOS DE DINHEIRO, SÓ PENSAM EM ROUBAR O TEMPO TODO. ESTAMOS FARTOS DESSA SITUAÇÃO.O POLICIAL SE ARRISCA POR UM SÁLARIO QUE É UMA MIGALHA. IMAGINEM QUANTOS BOLHÕES SERÃO GASTOS PARA A COPA E PARA AS OLÍMPIADAS AQUI NO BRASIL, E O QUE VAI TER DE POLÍTICO DESVIANDO DINHEIRO, E NA HORA DE PAGAR OS POLICIAIS O DINHEIRO NUNCA SOBRA!!

Anônimo disse...

O que mais me deixou perplexo foi a imprensa não divulgar nada é um absurdo será que não daria ibope? com certeza daria,quando é uma luta para melhores salarios de quem faz a segurança de todo cidadão brasileiro a imprensa fica muda.. é devemos devolver com a mesma moeda quando tivermos notícias que agradam a imprensa o que devemos fazer é não deixar que eles divulguem ou transmitem certo assim ficaremos empatados com eles porque quando a noticia interessam a eles, os mesmo ficam igual urubus na carniça não é vamos dar o troco a eles. amigos da onça isto é que eles são..

Anônimo disse...

Eu acredito nessa, porque samos movido de esperança se asim não fosse não estaria combatendo a criminalidade, onde num confronto com bandido só enfrentamos porque temos esperança de vencer!!!! O povo de PVH-RO está confiante que vai dá certo. ACREDITE,ESPEREM EM DEUS QUE VAI MOVER Á TODOS OS POLÍTICOS DE BRASÍLIA.

Anônimo disse...

é como o companheiro acima disse a força esta nas nossas mãos a população e os nobres deputados e senadores tbem dependem da gente estamos ajoelhados faz mto tempo chegou a hora de se levantar e mostrar o nosso valor e não ficar esperando alguem reconhecer alguma coisa vamos juntos nessa caminhada todas a forças de segurança do brasil unidas

Anônimo disse...

Bom dia Companheiros, mas uma vez procuro por esta notícia e encontro a decepção. Infelizmente no Brasil não somos muito valorizados e como se diz aqui em minas, vão ficar "cozinhando o galo" com a nossa situação até que ela se torne insustentável. Um nobre colega acima propõe uma situação inusitada, contudo a mais adequada ao momento, pois seria muito impactante vermos todos policiais recolhidos aos batalhões neste carnaval. Seria um acontecimento utópico, mas recordamos bem do que o movimento de 1997 nos trouxe de benefício. Se todo mundo aderir estarei muito feliz junto aos meus companheiros. Muito Grato e não desistam.

Anônimo disse...

DIGA SIM AO RECOLHIMENTO!!!!!

Anônimo disse...

Tava demorando, esperança em politicos? Pq? Se nunca resolveram será que seria agora?

Ferreira disse...

OLá José Luiz Barbosa! Tenho acompanhado o movimento de vcs, por meio do José Ricardo, com quem tenho me comunicado sempre. Nisso tudo que vc mencionou: Abolição da Escravatura; Independência do Brasil; Proclamação da República o direito do cabo e soldado votar, etc, é um passado que ainda parece recente, porque o resquicio da ditadura, da imposição, isto é: só o que os governantes acham e o os politicos pensam deve pravalecer par as classes sociais, seja organizadas ou não. E Segurança Pública, Eucação e Saúde se encontram inseridas neste contexto. E isto não é e nunca fora politica pública para resgatar dignidade. a verdade é que eles morrem de medo as Policiais dos Estados percebam um salário de qualidade. Sou policial civil de Goiás, porem fica aqui sempre meu apoio a tdos vcs policiais militares, com a esperança que esta PEC 300, venha passar definitivamente. Grande abraço.

vick disse...

Sou do Corpo de Bombeiros do RJ. Há muito estamos sofrendo com os desmandos de governadores como Garotinho e Sérgio Cabral.
Os reformados por invalidez sem poder prover meios de subsistência tiveram seus triênios roubados no governo garotinho. Temos muitos casos de amputações, câncer, Aids, problemas cardíacos, enfim, uma série de doenças que podem afetar qualquer um, mas não somos valorizados pelos governantes, que ainda nos roubam.
Há ainda a Lei das Promoções, em vigor apenas no site da Alerj, e que na prática não funcionam.
Temos precatórios a receber, que jamais são pagos.
No caso dos triênios, sérgio cabral disse que nos restituiria o que nos foi roubado a partir de 15 de abril de 2007 - e a data chegou, passou e não foi cumprido o que ele prometeu.
Greve da PM e BM já!!!
Queremos ter dignidade também quando formos reformoados!!!

Anônimo disse...

PARALIZAÇÃO NACIONAL JÁ. O DIA D DEVE SER "DECISIVO"
AGORA QUE O LULA DEVERIA FALAR MAIS DO QUE NUNCA O SEU BORDÃO "COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS" E AJUDAR QUEM MERECE SER RECONHECIDO COM SEU TRABALHO, ESFORÇO E DEDICAÇÃO, NÓS OS COMPANHEIROS DA ORDEM,DA CORAGEM E DA LUTA. NO NOSSO PAÍS É PRECISO MUITA CORAGEM PARA COLOCAR UMA FARDA E COLOCAR NOSSAS VIDAS EM RISCO PARA TENTAR MANTER A ORDEM E LUTARMOS PARA TRAZER O "NOSSO PÃO DE CADA DIA". MERECEMOS RESPEITO E DIGNIDADE A ALTURA DO NOSSO TRABALHO. PEC 300 JÁ!

Anônimo disse...

O ato de paralizar todas as Policias do Brasil é incontitucional assim como dar sua vida por outras pessoas então vamos logo parar para que paguem justos salarios e podermos voltar ao trabalho com animo e trabalhar para reverter a situação do povo contra a marginalidade.Veja uma sujestão faça sua greve individual tudo de mentira só papél e deixe a vida prosseguir cada um pra si e Deus Para todos que vc não é de ferro nem super Herói. Minha vida Minha Profissão quero ganhar igual a Policia Militar de Brasilia ou não faço nada "BRAÇOS CRUZADOS" SIGAM-ME E GANHAREMOS OU BONS SALARIOS OU VIDA.SE EU MORRER E DEIXAR MEUS FILHOS E ESPOZA COM CONFORTO ESTAREI EM PAZ.

Anônimo disse...

TODO FUNCIONARIO PUBLICO DO ALTO ESCALÃO GANHA SUPER BEM MAS SEUS CAMINHOS SÃO VIGIADOS POR POLICIAS SUA SEGURANÇA DEPENDE DAS POLICIAS ENTÃO PORQUE QUEM OS PROTEGE TEM VIDA DE MENOR VALOR? O POVO SUBJUGADO POR AQUELE QUE NÃO OBEDECEM MAIS A JUSTIÇA QUE DESCONHECE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL O CÓDIGO PENAL E OUTROS;TODOS ELES VIVEM A MARGEM DA LEI O QUE SIGNOIFICA ISSO? PARTE DO POVO ESTA CANSADA DE RECOLHER IMPOSTOS E MORRER DE TRABALHAR SEM PERSPECTIVA DE FUTURO GANHANDO UM SALARIO MINIMO DE FOME E O LAZER E OS SONHOS PESSOAIS?!!!!

José de Souza disse...

Quero informar que perdi as esperanças da PEC 300 a mesma não foi nem citada para esta em pauto ate o dia 3 de março onde varias outras foi citada e a pec só porque é para beneficiar uma classe que todos precisa mas é despresada pela sociedade paralela, essa pec é falada que existi como cobra o reptil existe mas é igual aos pés da cobra eu assisti toda sessão da câmara de ontem dia 10/02/10, nos dois horario essa pec ira mexer com toda classe politica e eles estão pensando que terão prejuizo em não poder mais manipular as policias que não era pra ser assim e sim termos uma policia mais digna com bons salario bons politicos boa sociedade que seria um trabalha mais serio. Nenhum teram meu voto e de munha familia tambem e vou trabalhar que as pessoas pensem como eu é desta forma que estou pensado igualsinho aos deputados, não é os salarios deles que esta em jogo.

Anônimo disse...

CAROS COLEGAS, PRECIMOS VENCER ESTA BATALHA! A HORA É CHEGADA. "EM CRISTO SOMOS MAIS QUE VENCEDORES". QUE O Sr.GUERRIE POR NÓS;ASSIM,TEREMOS VITÓRIA...

Anônimo disse...

É necessários que a polícia seja valorizada com salários dignos,que possa todo o policial que quiser se aperfeiçoar fazer uma faculdade,pagar para o filho um curso superior,ter uma moradia digna.A segurança pública é essencial para todos os cidadãos,começa com a valorização dos que combatem o crime no dia-a-dia.

FREITAS disse...

É fundamental que a Segurança Pública seja eficiênte,com policiais bem preparados,e dispostos a trabalhar para a sociedade,também é fundamental que estes policiais tenham um sálario digno,é necessário que os politicos sejam conscientes e não pensem somente em se elegerem,mas em criar uma Segurança Pública forte,sem desigualdade de sálarios,é necessário que aprove com urgência melhores sálarios aos policiais,e não só para o Distrito Federal como foi feito,com remuneração bem maior que os demais Estados.Tá falado!Missioneiro do Rio Grande do Sul.

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo