E se o reajuste não for satisfatório?

sexta-feira, 19 de março de 2010

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o Excelentíssimo Senhor Governador Aécio Neves disse que irá anunciar o reajuste salarial para os funcionários públicos estaduais no dia 22, segunda-feira. Ele disse ainda que o índice pode não agradar a todas as categorias, ou seja, pode não agradar a nós policiais e bombeiros de Minas Gerais. Então você deve estar se perguntando: E aí, o que vai ser feito se o índice não atender às expectativas?

Bom, estive ouvindo hoje o debate na Rádio Aspra sobre a campanha salarial deste ano, e o Sr. Subtenente Gonzaga afirmou que as entidades de classe estão prontas para a reação, desde que a tropa demonstre a insatisfação de maneira inequívoca. Os ouvintes enviaram diversas perguntas nesse sentido, questionando até se haverá paralisação, operação padrão ou greve. A resposta foi clara: Dependerá da tropa; se um passar a "senha" para o companheiro, e este companheiro passar para o outro, e assim sucessivamente, estando todos num objetivo comum, as entidades irão entender o recado e estão prontas para exercerem o papel de representar a classe e coordenar a negociação com o governo.

Companheiros, como eu já disse, eu não tenho nenhuma dúvida de que fazemos parte da MELHOR polícia do país, razão pela qual devemos ser remunerados à altura da qualidade do serviço que prestamos. Atualmente, recebemos apenas a 12ª remuneração do país. De acordo com as entidades, o senhor governador prometeu colocar nosso piso salarial entre os três melhores da federação, o que seria um valor acima de R$ 3.000,00 para o salário de soldado.

No debate na rádio, um companheiro falou algo verdadeiro. Somos a todo momento cobrados em termos de eficiência, em termos de resultados. Temos metas a cumprir. Saímos do quartel tendo que fazer x operações, somos cobrados em reduzir em y por cento a criminalidade. E todos é todos mesmo. Do soldado ao coronel. Os oficiais, do comandante de Pelotão ao comandante de Região, são cobrados a diminuir os índices criminais. Eles deveriam ser os primeiros a exigir do governo um reajuste à altura dos esforços empregados por eles e seus subordinados para cumprir as metas, pela busca constante da excelência na prestação do serviço.

Companheiros, demos nossa contribuição para promover o atual governo, o qual alcançou alto índice de popularidade. Na hora do ônus, fomos chamados, e na hora do bônus, seremos esquecidos? E digo outra coisa: Não podemos aceitar penduricalhos!

Companheiros, eu sei muito bem do grau de insatisfação dos policiais com relação à atual remuneração. Todo dia eu ouço comentários a respeito. Mas, companheiro, é preciso que você expresse essa insatisfação na rua, é necessário que você entre para a luta e participe das manifestações; a próxima será no dia 24, quarta-feira, com concentração no Clube dos Oficiais e posterior deslocamento à Cidade Administrativa, nova sede do governo estadual.

Companheiro, se você e sua família participar, se for feita uma manifestação histórica, tudo quanto é jornal e emissora de televisão irão noticiar, e a insatisfação da tropa será manchete em todas as mídias, pressionando o governo. Não custa nada repetir que não há jogo sem pressão, não há vitória sem luta. Historicamente, os movimentos sociais só conseguem conquistas na rua. É na base do grito mesmo, não tem outro jeito.

Companheiro, até Sergipe, que tem um dos menores PIBs do Brasil, paga mais aos seus policiais do que Minas Gerais. Lá, um soldado ganha cerca de R$ 3.000,00. E, repetindo, não tenho dúvidas de que somos a MELHOR polícia do país. Fizemos, todos nós (do soldado ao Sr. Cmt Geral), um excelente serviço no mandato do atual governo; reduzimos a criminalidade, demos nossa contribuição. Na hora do ônus, fomos chamados, cobrados, pressionados... Aproximadamente 135 policiais morreram em serviço nesse período, no juramento de cumprir a missão mesmo com o sacrifício da própria vida. Agora nada mais natural e justo do que cobrar o bônus.

Bom, companheiro, fique atento aos penduricalhos, bolsas, abonos, prêmios, etc. Lembre-se que é um jogo, um adversário analisando o outro, monitorando seus movimentos, estratégias e avaliando sua força. Temos que mostrar nossa capacidade de mobilização.


Voltando à questão do que será feito caso não haja um reajuste digno, creio que tudo vai depender da reação da tropa. Se cada um passar a "senha"...

Por fim, solicito que na segunda-feira todos acessem os sites das associações e entidades de classe, assim como o blog da Renata e outros blogs policiais mineiros, a fim de sabermos o que foi sinalizado pelo governo, qual foi a reação da tropa e o que será definido pelos nossos representantes. O Subtenente Gonzaga firmou o compromisso de fazer um novo debate na Rádio Aspra assim que for anunciado o reajuste. Se não houver nenhum impedimento, teremos o prazer de transmiti-lo aqui no Universo Policial.



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

46 comentário(s):

Sandro disse...

isso mesmo! sem luta não há vitória ! merecemos mais

Major QOR Zambalde disse...

Companheiros, vamos a luta. PRESENÇA FÍSICA na manifestação / assembléia é primordial. O movimento está se agigantando e até já estamos contando com divulgação da manifestação por parte da imprensa, que há muitos está calada e amordaçada. Sua presença é fundamental. É constitucional reunir-se pacificamente, em locais pré determinados, com o conhecimento de quem de direito, sem armas para expressar seus anseios, sua indignação, a não ser que você e o SENHOR esteja satisfeito com o 12º salário do Brasil. SOU DO INTERIOR, DA RESERVA E É A QUARTA VEZ QUE COMPAREÇO. TEMOS QUE TER FÉ, ESPERANÇA E CONFIANÇA nas entidades de classe e pessoas que nos representam. AGUARDO VOCÊ LÁ NA MANIFESTAÇÃO, DIA 24/03, NA CIDADE ADMINISTRATIVA, com passada antes, para reunião, no COPM.

Mario disse...

O GOVERNO AECIO NEVES PRECISA DE TER POR PARTE DA PM A RESPOSTA QUE ELE MERECE.GREVE GERAL DE TODAS AS POLICIAS MINEIRAS.ESTA É A ÚNICA RESPOSTA.

Anônimo disse...

guerreiros , vamos encher a cidade administrativa , se o aumento não for satisfátório , vamos lutar , até o fim...sou da ativa e muitos inativos estão fazendo a sua parte ,o governador concerteza vai agir tentando separar as classes , e o que faremos para combater isso? dia 24 seremos 3 mil lá na cidade administrativa , ou mais ...vamos reunir nossas famílias, esse é o nosso dia D , irmãos militares das forças armadas do brasil , vamos começar em minas uma revolução... ass: major ....

ten campelo EB disse...

pronto sr major , ten eb ....

sd patrício disse...

vamos estamos juntos nessa!
eu vou

Anônimo disse...

ele nao ta preocupado com manifestaçao pois tem a midia ao lado dele, este kamarada eh considerado um deus... mais acho que se nos tomarmos uma posiçao mais radical as coisas podem mudar. e temos que ja articular isto pois nem precisamos esperar por parte dele,, que ja nos ameaçou dizendo que o aumento nao vai agradar. (...)

José Ricardo disse...

Constituição Federal, artigo 5º, inciso XVI - Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;

ALESSANDRA disse...

CONVOCO A TODAS A PFENS QUE PARTICIPEM DESSE MOVIMENTO, UMA VEZ QUE NA ÚLTIMA MANIFESTAÇÃO POUCAS ESTIVERAM POR LÁ.MELHOR QUE ESCREVER A HISTÓRIA É FZER PARTE DELA.LUTA POR UM SALÁRIO DIGNO E PELA VALORIZAÇÃO DA POLÍCIA DE MINAS GERIAS. NÃO SOMOS FORÇA DE MANNOBRA DE GOVERNO, SOMOS PROFISSIONAIS DE SEGURANAÇA PÚBLICA. SD ALESSANDRA

Anônimo disse...

so espero que esse barulho todo nao caia por terra quando alguem falar,que vaimultar as associaçoes,ai saimos correndo com aquilo entre as pernas e aceitamos 5% e olhe la.

Anônimo disse...

o movimento já tomou forma. a imprensa já esta anciosa aguardando nossa presença na cidade administrativa. se com 1.500 participantes tivemos tal abertura na mídia que dirá com a presença superior a 3.000 pessoas. mobilize-se leve consigo familiares,amigos e principalmente convide seus colegas de farda. a hora é agora se não conseguimos essa valorização agora, VAMOS PASSAR A SENHA.

Anônimo disse...

E ISSO AI SE NÃO NOS VALORIZAR, VAMOS PASSAR A SENHA!!!!

Anônimo disse...

Sem aumento satisfatorio, paralizaçao ou greve já é fato consolidado.

CB Diogo disse...

estou ansioso para que segunda-feira , nunca pensei que esperaria tanto uma segunda-feira...

sgt Gilmar disse...

qual é o aumento que devemos aceitar? na minha opinião se não for 80% para ativos e inativos, estou fora! e dia 24 estou lá pisando na grama ... da cidade administrativa.

Anônimo disse...

Não tenham dúvidas de que o percentual vai ser pequeno, se não for vergonhoso e irônico...

Anônimo disse...

É ISTO AÍ! JÁ TEMOS QUE NOS PREPARAR!COM CERTEZA E SEGUNDO INFORMAÇÕES NÃO OFICIAIS, O REAJUSTE NÃO SERÁ SATISFATÓRIO! O GOVERNO VAI ANUNCIAR UM ÍNDICE PEQUENO PARA VER QUAL A NOSSA REAÇÃO! NÃO PODEMOS CAIR NESTA! TEREMOS QUE NOS ARTICULAR LOGO NA SEGUNDA-FEIRA. INFELIZMENTE, DEPENDEMOS APENAS DA MOVIMENTAÇÃO DOS PRAÇAS! NÃO É QUE OS OFICIAIS NÃO QUEIRAM AUMENTO DIGNO,PRINCIPALMENTE OS OFICIAIS MAIS NOVOS, ESTES SIM TAMBÉM ESTÃO REVOLTADOS COM OS ATUAIS VENCIMENTOS. MAS COM CERTEZA NÃO HAVERÁ NENHUMA RETALIAÇÃO POR PARTE DOS OFICIAIS, INCLUSIVE DO COMANDO! TEMOS QUE SER MAIS DINÂMICOS E ESTRATEGISTAS QUE O GOVERNO!

Anônimo disse...

Ronda um peixe podre que o senhor governador reuniu com sua cupúla e principalmente com seu candidato a governador, estão estudando uma proposta de 23%, alguma coisa, provavelmente o mesmo que o governador de São Paulo.com esse indice não teremos um aumento digno de sr o terceiro maior salário como o prometido. vamos dar resposta com greve branca, ou seja, atenderemos somente os casos de urgências, que exploda o resto. sabemos que a eleição para o governo de Minas émais importante para o senhor Aécio Neves, que o cargo de senador, o estato é maior, ainda mais que a pré-candidata coisa ruim do PT está crescendo nas pesquisas.raciocinem comigo, Dilma ganha, na próxima concorre de novo ou lança o sapo barbudo novamente, que reelege e fica oito anos, isso se não mudarem as regras do jogo. são mais doze anos que o nosso atual governador terá que esperar, é demais para o ego do almofadinha.VAMOS MOSTRAR NOSSO PODER, UNINDO TODAS AS POLICIAS DO BRASIL, NA PRÓXIMA ELEIÇÃO VAMOS DAR UM BASTA NESTA CORJA DO PSDB.

Anônimo disse...

lembremo sr aecioque outubro esta proximo e ai veremos sepodemos votar nele para o senado, sera eledigno de nos representaremumcargotaõ altosenaõcumpre suapalavracomochefe degoverno entãocomosera quesera no senado daremos a resposta nas eleições;cade o abono dos inativosgovernador a senhaé fora aecio sim heliocostamostre as mazelas dosr aecioque se escondedos queoelegerammediantesuass propostas.fora aecio fora aecio

Anônimo disse...

Digo se não for satifatório o aumento

Anônimo disse...

Em entrevista hoje a tv record o nosso vice-presidente,Jose Alencar mostrou-se disposto a concorrer no senado, quem sabe ele tira a vaga do almofadinha.

Anônimo disse...

será que este reajuste será só pra Policiais e bombeiros??? Agentes Penitenciários também são da segurança pública e estão na boca do leão todo dia... Merecemos reconhecimento nessa porra!!!!

Anônimo disse...

Sabemos que sem luta não teremos vitória, contudo, temos um Deus que tudo pode, e esperamos Nele que sensibilize nosso governador para que faça o melhor por nossa classe. Mas companheiros temos que colocar os pés no chão, não adianta dar 100 ou mais por cento e depois não pagar, ou dar apenas em forma de abonos ou só para os ativo, temos que conscientizar que todos somos PMS, indiferentes de ativo ou inativos, e se hoje estamos na ativa, amanhã seremos inativos. Que Deus abençoe a todos.

Anônimo disse...

Companheiros, o governador acaba de anunciar o indice do nosso reajuste será de 15% para todos, ativos e inativos.

Anônimo disse...

O do 3º sgt só ta dando 13,17% de aumento!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

VAMOS MOSTRAR A ESTA CLASSE DE POLITICOS COM QUANTOS PAUS FAZ UMA CANOA; ESPERO QUE A ELEIÇÃO DO AZEREDO NÃO FIQUE NO ESQUECIMENTO POIS O FUNCINALISMO MILITAR IMPEDIU SUA REILEIÇÃO VINDO A PRENDER O MATERIAL DE BOCA DE URNA DO REFERIDO CANDIDATO E REALIZADO ACAMPANHA PARA O GOVERNADOR ITAMAR FRANCO. PARA ENCERRAR ESTOU ABRASANDO A CAUSA COM OS DENTES E GARRA ( A CIDADE ADMINISTRATIVA É NOSSA ÚNICA OPORTUNIDADE DE DEMONSTRAR AOS MINEIROS A FALTA QUE A POLICIA FAZ EM UMA SOCIEDADE.)

OBRIGADO; CIDADE ADMINISTRATIVA QUARTA FEIRA.

Anônimo disse...

-NÃO QUERO ENSINAR NINGUÉM A SER POLICIA MAS SIM LUTAR EM PROL DE UMA DIGNIDADE E DE SEUS VALORES.( CIDADE ADMINISTRATIVA JÁ )

Anônimo disse...

JÁ FOI CONCEDIDO O AUMENTO DE 15 POR CENTO,MAS o governador não cumpriu sua promessa de elevar nosso salário ao 3º melhor do país.Por isso vamos continuar lutando,não é suficiente !!!!!!!!!! VAMOS LUTAR,EU ESTOU COM VCS !!!!

Anônimo disse...

Foi anunciado hoje, 22/03/10, pelo sr. excelentíssimo, que não contará com os votos da minha família, o "aumento" linear de 15%... ABSURDO! Miséria! Esse cara gosta de dar esses "cala boca" pra PM, como foi os 30% divididos em 3 anos! É bem a cara do partido dele só ajuda empresário... TEMOS QUE NOS MOBILIZAR!!! MOSTRAR A NOSSA FORÇA E MOSTRAR QUE FAZEMOS FALTA PRA SOCIEDADE!!!!!! OPERAÇÃO PADRÃO! VAMOS ACORDAR PMMG!!!!!!!!!! ABRAÇO A TODOS

Anônimo disse...

Foi anunciado hoje, 22/03/10, pelo sr. excelentíssimo, que não contará com os votos da minha família, o "aumento" linear de 15%... ABSURDO! Miséria! Esse cara gosta de dar esses "cala boca" pra PM, como foi os 30% divididos em 3 anos! É bem a cara do partido dele só ajuda empresário... TEMOS QUE NOS MOBILIZAR!!! MOSTRAR A NOSSA FORÇA E MOSTRAR QUE FAZEMOS FALTA PRA SOCIEDADE!!!!!! OPERAÇÃO PADRÃO! VAMOS ACORDAR PMMG!!!!!!!!!! ABRAÇO A TODOS

Anônimo disse...

Esse aumento é uma brincadeira de mau gosto! Isso é vergonhoso para a classe dos policiais militares, não conseguem demonstrar a força de vocês, acordem...!!! Sem polícia o Brasil não caminha, vocês são impressindíveis para a manutenção da ordem pública. O governo quis mostrar para o resto do país que os índices de criminalidade em Minas Gerais diminuíram em muito e positivamente, mas, na hora de recompensar quem se arrisca e "em alguns casos doa sua vida" para tanto o governo distribui esmolas. Demonstrem sua coragem mais uma vez a senha é...!

Anônimo disse...

é isto ai companheiros vamos a luta sem luta não existe conquista.

Anônimo disse...

caros amigos esta esmola do governo é um cala boca,porém, não podemos ficar calados. avante todos juntos, ativos, inativos,e pensionistas, rumo a cidade administrativa. Deste já devemos cobrar das entidades de classe uma postura mais firme para precionar o governo.

Anônimo disse...

em BRASILIA , os policiais militares ganham bem porque tem curso superior , e nao tem corrupçao na PMDF,,alem de tudo tem politicos influentes ,,voces sabiam que o presidente da camara legislativa do distrito federal e o cb patricio da PMDF,,o secretario de transporte do DF e o coronel fraga da PMDF,, os pms de brasilia sao politizados desde do ano de 1990 quando iniciaram uma sequencia de greves na capital federal e começaram a eleger seus membros para a politica locAL ,,Mas tudo isto as custas de prisoes ,,demissoes ,,expulsoes,,nada veio de graça

Anônimo disse...

AMIGOS DO UNIVERSO POLICIAL, O REAJUSTE JÁ FOI ANUNCIADO ONTEM, 15% PRA AREA DE SEGURANÇA PUBLICA....ATUALIZEM O BLOG!!!!OBRIGADO....

Anônimo disse...

POLICIAIS DE MINAS, VAMOS LEMBRAR, REAJUSTE PARCELADO? MAIS UMA VEZ SOMOS LUDIBRIADOS POR ESTRATÉGIAS POLÍTICAS. ALGO TEM QUE SER FEITO. VC AMIGO QUE SAI TODOS DIAS PARA TRABALHAR SEM SABER SE VOLTA PARA SEUS FILHOS,TEM O DIREITO DE SER BEM REMUNERADO. NOS MILITARES É QUE MANTEMOS A SEGURANÇA DE TUDO, NADA SE FAZ NO MUNDO SEM SEGURANÇA E ORDEM. É UMA HONRA SER POLICIAL, MAS É PRECISSO DIGNIDADE PARA COM NOS OS PROTETORES DA SOCIEDADE.

Anônimo disse...

E uma vergonha, o governador fez uma promessa de campanha em 2006 para ganhar nosso voto dissendo que nosso salario estaria entre os tres melhores do Brasil ate 2010. Cade as associaçoes para fazer pressao? Porque essas associaçoes nao usa o dinheiro que sobra para pressionar, colocando essa promessa em outdoor em todo o estado, desmolarizando o governado e assim fazer ele cumpri com sua palavra, que e a coisa certa de se feita do chefe PMMG e CBMMG, pois se um soldado de 2ª classe e cobrado ser correto quando mais do chefe dos militares.

Anônimo disse...

É isso aí pessoal da área de Segurança Pública de MInas Gerais não podemos aceitar essas condições as quais esse governador está nos deixando. Isso é uma vergonha e temos que nos unir. Greve já!!!

ASP Ferranca

Anônimo disse...

a sapatao comandante do 36 continua na opressao para com os milicianos dali. agora afastou mais dois oficiais do tatico, que estavam prestando grande serviço. e ta querendo enviar para o lugar deles dois muchiba querido seu. nimguem fala nada porque se fala eh transferido para o alem. eh assim que ela faz, mete medo em todo mundo

Anônimo disse...

Tem que mudar essa matéria sera que vocês estão com o rabo preso também.

Anônimo disse...

anônimo disse:
ai rapaziada, temos que foder com esse Aécio nas eleições, e não votar nele e nem no seu vice a governador. onde anda o tal sgt rodrigues? sera que ficou satisfeito pela esmola que foi anunciada, ou levou um cala boca do Aécio? não podemos votar neste cara que quer continuar fingindo que estar nos representando, e toda vez que É cobrado ele fala que já fez sua parte. então fora rodrigues ou nos apóia na greve geral. ou então vamos votar em massa no cb julio que deveria estar em seu lugar. vai e faz alguma coisa.

Anônimo disse...

amigos da gloriosa pmmg,temos que colocar 2 deputados para nos representar. tenho 22 anos de policia e ate ontem não recebemos o tal periculosidade, como vai ser daqui em diante. se esperar do comando pode esquecer, só fica atrás da mesa e ai, não vai para as ruas. peço carecidamente para alguem nos orientar em quem votar para governador e deputado. não podem votar no Aécio para senador ele É contra a PeC 300. e vamos nos lembrar do deputado que lançou a pc300 nos apoiando, e naqueles que votaram contra. sem pec, sem dilma, o lula que escolhe.

Anônimo disse...

peço aos companheiros que não votem no sr governador para senador, porque ele não È a favor da pec 300. finesa nos orientar em quem votar para deputado. também não podemos votar no vice governador que foi a favor da esmola de 15%. agora É nossa hora de mostrar a força policial militar e de nossa família nas urnas. n .

Anônimo disse...

SEU BLOG ESTÁ MUITO ATRASADO, POIS, O GOVERNO JA ANUNCIOU O REAJUSTE DE APENAS 15%.

Anônimo disse...

o que que houve com esse excelente blog, pois está muito atrasado nos assuntos aqui postados, renovem as postagens aqui colocadas, pois sou um leitor assíduo desse blog, obrigado.

Anônimo disse...

o que que houve com esse blog, acordem gente por favor ren
ove as postagens aqui colocadas.
Cb Soares

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo