PEC 300 - Policiais Estaduais Combatentes

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Autor: Carlos Itamar Coelho Pimenta

Apesar dos exaustivos esforços expendidos pelos parlamentares amigos, que acompanham o embate incansável dos Deputados Federais Cel. Paes de Lira, Maj. Fabio e Cap. Assunção, como pesquisador na área da Segurança Pública e PMES/RR., entendo que, para se alcançar o êxito, a plenitude da PEC 300, é necessário mais algumas medidas extras.

Com efeito, o povo brasileiro não está ouvindo o clamor policial que emerge frente o Congresso Nacional, os gemidos inexprimíveis de socorro ante a miséria que vivem as famílias policial/estadual. Não está vendo as demonstrações públicas dos servidores nos últimos dias em Brasília, tudo abafado pelo ferrenho e sistemático bloqueio do Governo Federal. Não estão acompanhando este momento histórico, por que a mídia não tem dado a devida atenção. Mais parece que o silêncio da imprensa tem fundamento, é proposital.

Mostrar ao povo brasileiro o que está acontecendo no Congresso Nacional com os operadores de segurança estaduais é um dever nosso, dos mais de 600 mil, PC, PM e BM. Não há outra saída, senão fazer um manifesto na mídia, por certo, de caráter político. É tempo de eleições, muito oportuno, não haverá outro. O governo tem obrigação de saldar este compromisso moral, remunerar dignamente os guardiões da vida, do patrimonio alheio do povo brasileiro.

Há grande expectativa no meio policial e bombeiro de alcançar desta vez a digna equiparação salarial nacional, ora bem definido na PEC 300, não obstante o cansaço dado pelo Presidente da Câmara Federal, impedindo a votação desse projeto. Contudo, temos que agir com moderação, sem violência, sem transgredir as leis e a disciplina, mas expor ao público o funesto poder de veto desse governo, que contribui para a insegurança pública nacional.

Já foi ventilado por outros colegas contratar a pessoa do ator Wagner Moura para fazer um videoteipe satirizando a degradável situação vivida por policiais e bombeiros pelo descaso do governo federal. Sem dúvida, tem procedência. Também a Federação Nacional dos Policiais e Bombeiros deve instituir imediatamente um site, sem outros objetivos senão expor informações completas e instantâneas de tudo sobre o andamento da PEC 300.

Da mesma forma, nos Estados, as associações policiais/bombeiros, espalhar outdoors chamando a atenção nacional da luta do operador de segurança contra o crime. É tempo de incomodar.

* Carlos Itamar Coelho Pimenta - 1.º Sgt. PMES/RR.
Advogado militante - OAB/ES 8198

Nota: Este artigo foi publicado neste blog a pedido do respectivo autor. Você também pode enviar seu texto para publicação através do nosso formulário de contato.



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

30 comentário(s):

Anônimo disse...

Deveriamos nos unir e levantar fundos para a vinculação de nossas reividicações na a grande midia nacional.
Uma boa e primeira experiencia, deveria ser a arrecadação de dinnheiro para a um comercial com wagner moura a favor da pec 300 e denunciando o descaso do governo.

Anônimo disse...

QUE TAL FAZERMOS UMA PESQUISA NESSE BLOG OU OUTRO, AFIM SABER DA ACEITAÇÃO DOS MILICIANOS EM CONTRIBUIR COM CERTA QUANTIA EM DINHEIRO PARA FAZERMOS UMA GRANDE DIVULGAÇÃO NA MIDIA PAGA. ATE QUE A PEC SEJA APROVADA.

Anônimo disse...

POIS É, MUITO É EXIGIDO, MAS POUCO É O RECONHECIMENTO DE QUEM NÃO FAZ O MÍNIMO DE QUESTÃO PRA QUEM DA O DURO EM DIAS E MADRUGADAS DE SERVIÇOS, MAS UMA COISA É CERTO E MUITOS SABEM DISSO, QUE EM DESTACAMENTOS NÃO SE TEM TANTO SERVIÇO EM COMPARAÇÃO COM CIDADES METROPOLITANAS, MAS TEMOS QUE TRABALHAR.MAS OUTRO DESCASO É TERMOS QUE DOBRAR SERVIÇOS E MAIS SERVIÇOS, COM FOLGAS INJUSTAS E AINDA NÃO PODERMOS RECLAMAR OU ATÉ MESMO DAR OPINIÃO SOBRE ESCALAS, PORQUE OS SUPERIORES ACHAM QUE CB'S E SD'S NÃO É EQUIPARADO COM SGT'S OU OFICIAIS PARA QUEM SABE PODER OPINAR EM ALGUMA COISA, E EXISTE UMA DIFERENÇA MUITO GRANDE, POIS COMO EXEMPLO PODEMOS CITAR A CIDADE DE TEIXEIRAS-MG (INTERIOR), É UMA DOS PIORES LUGARES, EM TERMO DE ESCALAS QUE SE TEM PARA TRABALHAR, OS POLICIAIS DE LA DOBRAM SERVIÇOS UM ATRÁS DO OUTRO, E EXISTE PESSOAS QUE NÃO CONSEGUEM VER ISSO E NÃO APOIA CLASSE EM HIPÓTESE ALGUMA COM RELAÇÃO A PEC 300. SO QUEREM EXIGIR, MAS RECONHECIMENTO MESMO, NUNCA!!!

Anônimo disse...

Eu faço o comercial pela metade do cachê que Wagner Moura cobrar, mas na verdade tem que colocar os "políticos! dentro de uma viatura e rodar 12, 24 horas, atendendo ocorrência, sem dormir, passando frio, aí eles aprovam num instantinho!

Anônimo disse...

só sabem precisar da polícia, mas dar um aumento para que os políciais vivam dignamente,isso eles nâo fazem em quanto esses politicos só sabem roubar.

Hermes Leni de Almeida disse...

"Todos são iguais perante a LEI"... insculpido na CF e sendo uma das maiores mentiras deste rico e imenso País.
Como pode um Soldado de início de carreira no Distrito Federal ganhar um salário 3... 4 vezes maior que o mesmo Soldado em início de carreira noutro Estado.
Aí vem as desculpas... mas todas não conseguem convencer, pois a própria CF diz que "Todos são iguais a LEI". E o Povo acredita na CF ferrenhamente.

Nelci Nunes - O FALADOR. disse...

http://muraldosescritores.ning.com/profiles/blogs/de-tanto-nao-pensar-padecendo

Anônimo disse...

A PMCE está hoje em greve branca,na chamada "Tolerância Zero" http://opovo.uol.com.br/cidades/976713.html - Jornal O Povo.

eduardo disse...

Varner Moura almentou muito sua fama com o filme, agora é momento oportuno para o ator retribuir a massa policial.

Anônimo disse...

A maior mentira escrita na lei é: "Todos são iguais perante a lei, sem distinção..." Infelizmente a nossa constituição não é cumprida, acaba se tornando uma utopia.

Anônimo disse...

Acho que a PEC 300 não deve ser aprovada, não é justo para o resto do funcionalismo que ganha uma miséria.Ademais, PMs são aqueles que foram contra os Delegados de Polícia na PEC 549, de equiparação salarial com Promotores. Estes, sim, por serem autoridades policiais (demais: só agentes) e integrantes de carreira jurídica deveriam ser distinguidos através de um justo salário. PMs são gananciosos, invejosos, e tem o hábito de lutarem contra os interesses alheios. Pau que dá em Francisco, dá em Chico. SOU CONTRA A PEC 300.

Anônimo disse...

ESTOU ASSISTINDO AGORA O JORNAL " MINAS URGENTE " DO APRESENTADOR TAL DE "SAPIA" QUE ADORA FALAR QUE GOSTA DE POLÍCIA E ELOGIA SEMPRE, ACHO QUE TUDO ISSO É DA BOCA PRA FORA, JÁ CANSEI DE MANDAR EMAIL PARA O JORNAL DELE NA BAND E PEDIR A DIVULGAÇÃO DOS MOVIMENTOS DA PEC 300, MAS ACHO QUE ELE TAMBÉM NÃO ESTÁ INTERESSADO EM DIVULGAR NADA PRA NÓS, QUER SOMENTE MATÉRIA PRA SEU JORNAL, AFINAL POLÍCIA GERA NOTÍCIA. ELE ACABOU DE LER UMA EMAIL DE UMA PROFESSORA SOBRE A GREVE DOS MESMO E DIZENDO O DESCASO DO GOVERNO DE MINAS, E PARA NÓS? QUANDO É QUE ELE VAI DIVULGAR. ACHO QUE ELE TAMBÉM É UM DEMAGOGO, QUE SEM A POLÍCIA, IRIA PERDER O EMPREGO, E O PIOR É QUE TEM MUITO PM QUE ADORA FICAR DANDO ENTREVISTA PARA O JORNAL DELE, MANDA ELE IR CATAR COQUINHO, PRA NÃO DIZER OUTRA COISA. BOA TARDE A TODOS, PEC 300, EU ACREDITO!!!!!

Anônimo disse...

PRECISAMOS URGENTEMENTE COLOCAR NA MÍDIA PROPAGANDAS SOBRE A POSTERGAÇÃO DA VOTAÇÃO DA PC 300 E MOSTRAR COMO FUNCIONA A PODRIDÃO DO CONGRESSO E MOSTRAR A CARA DOS DEP MICHEL TEMER, VACAREZA, GENOÍNO ETC... SERÁ QUE NÃO CONSEGUIMOS JUNTAR FUNDOS PARA PAGAR ISTO? NÃO ACREDITO.

Anônimo disse...

Força PEC 300....

Anônimo disse...

parabens jose ricardo.este modelo deveria ter partido da nossa instituiçao,ou mesmo dos oficiais que nos comandam. em tempos de produtividade X corregedoria, a fala eh a seguinte " voce tem que prender, nao interessa como, estou de olho em seus deslizes mesmo que seja uma escorregadinha, por mais perfeito que voce seja um dia ira escorregar; e quando assim o fizer estenderei minhas maos para levantar-te e te conduzir ate a sela do batalhao mais proximo. o unico modelo que nossos oficiais colocam a nossa disposiçao eh o modelo de sidicancia ou ipm, e so pra isto que servem. e nos continuamos prendendo nao interessa como, e o comando so tem a vangloriar com os louros dos nossos serviços. foi sempre assim. por isto senhores vamos agir com inteligencia e dar o troco nesta turma de safados.

Anônimo disse...

Veja o aumento da Polícia Militar do Estado do Tocantins CORONEL: 12.000,00 TENENTE- CORONEL: 10.800,00 MAJOR: 9.720,00 CAPITÃO: 8.748,00 PRIMEIRO TENENTE: 6.993,38 SEGUNDO TENENTE: 6.500,22 ASPIRANTE A OFICIAL: 5.361,73 SUBTENENTE: 5.361,73 PRIMEIRO SARGENTO: 4.572,41 SEGUNDO SARGENTO: 4.113,51 TERCEIRO SARGENTO: 3.643,27 CABO: 3.521,96 SOLDADO: 2.850,00 - Fonte: http://abordagempolicial.com/2010/04/aumento-e-melhorias-na-pm-do-tocantins/

Anônimo disse...

BOA TARDE A TODOS OLHA SE A PEC 300 NÃO FOR APROVADA SERA A MAIOR INJUSTIÇA REALIZADA CONTRA OS POLICIAIS MILITARES NO BRASIL NOS ESTADOS (MAIORIA ONDE SE GANHA UMA MISÉRIA)INFELISMENTE ESTES DEPUTADOS E SENADORES NÃO SE SENSIBILIZÃO PARA PAGAR UM SALARIO JUSTO AQUELES QUE ARRISCAM SUAS PROPRIAS VIDAS EM PROL DA SOCIEDADE E GUARDANDO OS TESOUROS DO BRASIL É ÓBVIO DEPUTADOS E SENADORES GANHANDO MAIS DE CEM MIL REAIS PORQUE VÃO SE PREOCUPAR COM POLICIAI QUE GANHAM UMA MISERIA E MUITAS VEZES MORAM DENTRO DE UMA FAVELA CONVIVENDO E TENDO COMO VISINHOS MARGINAIS, ESSA TAMBÉM É A REALIDADE AQUI NO NOSSO ESTADO BAHIA, PEC 300 JÁ ISIONOMIA SALARIAL JÁ.

Anônimo disse...

cade vc cabral para da um almento digino seu filho da pu......

Túlio Hostilio disse...

Os problemas são iguais em todo o lado. Parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

Caros colegas, já não dá mais para ficarmos esperando a boa vontade de políticos sem compromissos, acredito que nós temos uma grande e verdadeira saída, sáida esta que é de nós de todo o BRASIL paralisarmos de vez, e deixa ver o que vai acontecer...Temos que nos impormos, não podemos baixar a cabeça, temos que mostrar a nossa força, só assim a mídia, o congresso, a população em fim todos irão ver o quanto nós somos importantes. Chegou a hora de rompermos a barreira do comodismo, de aceitarmos as coisas calados, de recebermos orientações medíocres, em fim, somos maioria e precisamos dizer a este país que a segurança da nação está em nossas mãos e que precisamos acima de tudo sermos respeitados e não ignorados por parte da sociedade que nos ver como truculentos, violadores da lei, analfabetos (sendo que em nossa grande maioria, estamos com cursos superiores completos de graduação, pós-graduação, mestrados...), vamos então, romper os RDPMAMs e fazer valer a nossa força porque vivemos em estado democrático de direito apesar de estarmos submissos aos retrogrados regulamentos, vamos em frente que atrás e em frente tem um bando de ingratos...OBRIGADO!

Anônimo disse...

CONVIDO A TODOS OS COLEGAS POLICIAIS MILITARES, CIVIS E BOMBEIROS A PARALIZAR GERAL NÃO POR UM DIA MAIS POR TEMPO INDETERMINADO... NÃO VAMOS DEIXAR ESSA LUTA VIRAR COISAS DO ALÉM... VAMOS ENTRAR EM CONTATO COM TODAS AS POLÍCIAS DO BRASIL E PARALIZAR GERAL!

Anônimo disse...

para alguem sumir com o pouco que ganho . eu não vou duar nada , bando de espertos...

Anônimo disse...

NA GUERRA É BEM PIOR , VAMOS LUTOR COM A CABEÇA , POIS ESTA CHEIO DE POLITICO QUERENDO É GANHAR VOTO . O MEU VOTO VAI SER IGUAL AO DELES .BRANCO ... BRANCO

Anônimo disse...

Chega de esperar, vamos parar geral que esses CORRUPTOS vão ver como a polícia é importante... não dá mais pra aguentar de braços cruzados tanta injustiça, RARALIZAÇÃO TOTAL !!!

Anônimo disse...

Caros colegas este ano nós temos uma oportunidade ímpar,ou seja, devemos eleger o máximo possível de representantes no congresso. Devemos deixar as picuinhas que temos de candidatos da nossa classe, seja PM, PC ou BM, pois se não conseguirmos a aprovação dessa PEC este ano, podemos dar adeus a um piso nacional. Podem acreditar, então faça sua parte convença seus familiares a votar em nossos representantes, mas vamos votar em candidatos que tenham qualificação e chance de se elegerem, e não naquele que é meu "amigo".

Anônimo disse...

PEC 300
www.desentulhando.blogspot.com

Anônimo disse...

Anônimo disse...
MUNICIPIOS DE TABOCAS DO BREJO VELHO-BAHIA-2010

declaraçãos do povo de tabocas bahia,esta revoltados com as corruspçâos,e o delviso dos cofres publicos do novo prefeitos JOSÉ CAVALCANTE DE ARAUJO PATIDO (DEM).o novo p-refeitos jose cavalcante de araujo foi eleitol po comprar de votos em 2008 .e agora ele jose cavalcante de araujo ,e seu passeiros que colocou na campanha po comprar de votos .ele ex- prefeitos gilmar ribeiro da silva ,que tambem e do me-sma partidos (DEM).ex- prefeitos gilmar ribeiRo da silva ,ele tambem foi denucias faras fezes em 2001 ate 2008 po corruspçâos ,fraudes e delvios dos cofres publicos federas do estado da bahia.quero dezer para justiças da bahia ,o que esta acontecedos com os processo de denuncias da cidade de tabocas do brejo velho -bahia ,que nada foi resulvidos ate agora.o povo já esta cansados de sofres com tanta corrus-pçãos ,e delvios dos dinheiros da prefeituras municipal de tabocas do brejo velho bah-ia.nos queremos uma nova invetigaçâos da policias federal do começo da camp-anha dos ex- prefeitos gilmar ribeiros da silva (DEM)e seu passeiro novo prefeitos josé cavarcante de araújo (DEM).

WALDEMI DOS SANTOS disse...

O MEU NOME E WALDEMI DOS SANTOS,SOU 1ªSGTPM DO ESTADO DE SÃO PAULO,FALAR EM GREVE,QUANDO FALAR EM GREVE PONHA O SEU NOME E SUA GRADUAÇÃO,NÃO PONHA ANÔNIMO.
GOSTARIA DE VER QUAL SGT,CAB,SOLDADO,QUE AO CHEGAR AO SEU BATALHÃO,DIRIGIR AO SEU CEL E FALAR SENHOR CEL, HOJE ESTOU EM GREVE.
NOS PARA ENTRAR EM GREVE TEMOS QUE TER O AVAL DOS OFICIAIS,ELES NÃO TEM SACO PARA ISSO,POS ELES SÃO VENDIDOS AOS GOVERNADORES DO SEUS ESTADO.
O COMT DO MEU ESTADO ESTA PREOCUPADO COM OS PRAÇAS DE Pré
NOS DO ESTADO DE SÃO PAULO ESTAMOS HA 16 ANOS SEM UM REAJUSTE EM NOSSOS SALÁRIO,VAMOS FICAR MAIS 4 ANOS,OS OFICIAIS ESTÃO PREOCUPADO?NÃO SABE POR QUE POR QUE ELES ESTÃO COM A SUA CAMA FEITACOM O GOVERNADOR ALCKIMIN.

Anônimo disse...

e isso ai amigos se nos ñ se unirmos nd irão fazer sempre tem alguma coisa quando vai a plenario para votação sempre acontece alg, sera k os nossos dep ñ estão vendo k nossa situação e desesperadora.mais ai esta chegando o dia da verdade 2012 ano de eleição ñ se deixe enganar amigo.sera que teremos que esperar mais outra. ou vão nos dar o k e de direito.

Anônimo disse...

tds falam mal da policia mais qualquer coisa k aconte todos so sabem ligar para 190,o gato sumiu ligue para 190,o cachoro desapareceu ligue para 190,minha bicicleta foi roubada ligue para 190,meu carro foi furtado ligue para 190,
e ai população esta na hora de nos ajudar ñ queremos nd a mais so o nosso direito nos ajude estamos em cituação desesperadora.e k deus abençõe a tds

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo