UP Notícias - 01/07/2010

quinta-feira, 1 de julho de 2010

- Exigência de curso superior para Polícia Militar passa pela CCJ
A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, nesta quinta-feira (1º/7/10), parecer de 1º turno pela juridicidade do Projeto de Lei Complementar (PLC) 61/10, do governador, que altera o Estatuto dos Militares do Estado de Minas Gerais a fim de exigir curso de nível superior para o ingresso no Quadro de Oficiais e no Quadro de Praças da Polícia Militar...
Fonte: http://www.aspra.org.br

- Polícia e carreira jurídica
A exigência de conhecimento jurídico é indispensável a todas as duas (PM e PC), pois, sendo agentes da administração pública, têm a obrigação de conhecer a moldura jurídica em que o Estado exerce sua atividade. Como pode a PM abordar um cidadão, intervir num local em que se pratica abuso de sons ou ruídos acústicos, fazer um boletim de ocorrência sem distinguir se a coisa alheia foi subtraída mediante grave ameaça ou violência contra a pessoa? E nas fiscalizações de trânsito, pode ou não obrigar o motorista a soprar o bafômetro? E por aí vai...
Fonte: http://blogdocabojulio.blogspot.com



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

4 comentário(s):

Anônimo disse...

Até quando o Governo Lula (PT) vai continuar desmoralizando os agentes de segurança pública???
Não podemos mais aceitar essa desvalorização da categoria. Esperamos que o Partido dos Trabalhadores (PT) coloque em pauta a PEC 300 para dar dignidade aos militares estaduais.

Anônimo disse...

estes profissinais pm e pc tem que ganhar bem, não é ficar brigando por mesquinharia, nimguem melhor do que ninguem.

Anônimo disse...

Um recadinho e conselho aos oficiais da gloriosa PMMG:

" Querem ganhar mais? Querem ter status? Quer evoluir? Querem carreira jurídica? Faça concurso para Delegado de Polícia, Promotor de Justiça, Juiz de Direito, Defensoria pública e etc... "
Todos vocês que são oficiais na corporação que se dizem ser muito capacitados para concursos, e dizem para os praças fazerem cursos de oficiais em vez de soldados, façam o mesmo para terem carreira juridica, vão lá...e façam suas inscrições para delegados, promotoria, juiz de direito e outras... Há me esqueci, a maioria de vcs que tem a lingua afiada não tem o 3ºGrau, somente um mero segundo grau! há ! teram que contentarem em ser oficial da PMMG mesmo...

8 de julho de 2010 12:38

Missioneiro do Rio grande do Sul disse...

É extremamente necessário que as polícias do Brasil evoluam,e um nível superior se fará necessário,pois quem proteje a sociedade quanto mais instruido,mais auxiliará e protejerá sua comunidade.Quem esta na linha de frente,representando a polícia no dia-a-dia devem ser valorizados e bem treinados,pois caro cidadão são esses valorosos polícias que protejem sua familía,seu filho quando sai para ir a uma boate e mais tarde volta tranqüilo para casa.A carreira juridíca se faz necessário para todas polícias,o que não pode existir é corrupção policial ,prevaricação,erros inexplicáveis,colocando inocentes e a sociedade em perigo,quem sabe um dia todos nós evoluiremos e resolveremos os conflitos de forma pacífica beneficiando a sociedade.Um abraço a todos.

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo