Dois anos de Universo Policial

domingo, 22 de agosto de 2010

No dia 19/08/2010, o Universo Policial completou seu 2º aniversário. Há dois anos, estamos empenhados em levar aos nossos leitores conhecimento, cultura e entretenimento, numa linguagem simples e objetiva.

Temos muito a comemorar, não só pelos números, mas também pelas conquistas pessoais, pelo retorno não-material. O que nos deixa mais felizes é saber que podemos ajudar nossos companheiros, em qualquer lugar do país. Algumas mensagens nos enchem de satisfação, como estas:
Quero parabenizá-los pelo brilhantismo da inciativa. Só a frequente atenção aos aspectos legais vai nos garantir como profissionais competentes e, acima de tudo, ilesos das armadilhas que nos apresentam as atividades do dia-a-dia.

Caro amigo, muito obrigado. Sou um recém-formado da Corporação e ter esses constantes esclarecimentos, além de nos informar, nos deixa mais embasados com relação às nossas ações, fomenta a busca do aprimoramento, sobretudo o profissional em todas as suas vertentes.

Agradeço e parabenizo aos criadores do blog. Ele é de suma importância para todos os policiais poderem contar com novas informações, principalmente se essas forem adquiridas através de experiências anteriores de outros profissionais.

Parabéns por sua iniciativa. O artigo ficou ótimo. Continue transmitindo suas experiências, pois o conhecimento deve ser difundido, e não somente armazenado conosco.

Este espaço é o meu caderno de estudos; todos os dias pego uma matéria para ler e sem dúvidas enriqueço meus conhecimentos jurídicos...

Este é o melhor Blog que já vi, meu camarada. Minha esposa é blogueira e conheci vários jornalistas blogueiros, mas você esta de PARABÉNS pelo conteúdo deste blog. Riquíssimo de informações e voltado para o público alvo (Profissional de Segurança Pública).

Muito boa esta matéria. Mais uma vez digo que o policial tem que cada dia mais ser um profissional que pensa, age e narra com clareza os seus atos no bop, nunca esquecendo que a caneta e o papel são as nossas maiores armas.

Parabéns pela matéria. Muito bem fundamentado o texto. Muitas vezes, por falta de interpretaçao jurídica correta, os policiais erram ou deixam de executar legalmente seus atos por dúvidas e prejuízos que poderão advir caso incorra em erro.

ESTOU MUITO GRATO POR EXISTIREM PESSOAS QUE QUEREM O BEM DO PRÓXIMO E SE DEDICAM A TRANSFORMAR CADA VEZ MAIS ESTE MUNDO PARA MELHOR. COM ESSA GRATIDÃO, VENHO PARABENIZAR O SR POR ESSE SITE, INICIATIVA E TUDO MAIS DA VIDA POLICIAL E AJUDA PESSOAL COMO DESTA POSTAGEM.

Muito obgrigado ao senhor sargento por ter criado este blog, que me orientou muito sobre os testes do TCF e vai me ajudar muito se eu conseguir me classificar na redação. Meu pai foi praça da PMMG, e é nele e na sua conduta que me fazem ser apaixonado pela doutrina policial-militar.

Olá, Ricardo! Olha, suas palavras me automotivaram demais viu...

Olá, Ricardo. Muito bom o seu depoimento; como pode ver, tem motivado muitas pessoas.

Muito bom esse blog...tirou muitas dúvidas minhas. Além disso, me deu dicas de como é melhor proceder em alguns momentos.
Nossos números também são expressivos e demonstram o sucesso que alcançamos, sucesso este fruto de muito esforço e dedicação. Temos mais de 8.000 assinantes, recebendo por e-mail ou através de agregadores de feeds cada postagem que publicamos. Isso equivale ao efetivo de 16 batalhões. Nossas páginas têm uma média diária de 6.800 acessos, quantidade bastante significativa para um blog.

Crescemos muito nesses dois anos. E pensar que tudo nasceu de um amor. Sim, a ideia de criar o Universo Policial veio do amor que eu tenho pela profissão somado ao prazer em escrever. E desse amor, dessa dedicação, desse interesse, veio a ideia de criar um espaço para difundir o pouco conhecimento que eu tinha sobre nossa atividade. E também para falar sobre a vida de um policial, seus sonhos, frustrações, sua rotina, etc.

Publicamos muitas histórias policias, de minha autoria e de outros companheiros, como o grande amigo Sargento Carvalho. Publicamos também muitos artigos relacionados à atividade operacional, disponibilizamos para download modelos de documentos diversos e vasta legislação institucional. Procuramos ainda discutir assuntos de nossos interesses, como PEC 300, bolsa formação, carreira jurídica, etc.

Esse é apenas nosso segundo aniversário. O começo do começo. Pretendemos manter o blog ativo por muitos e muitos anos, sempre trazendo conhecimento, cultura, entretenimento e informação de qualidade para nossos leitores, através de uma linguagem contextualizada. Como eu sempre falo, a linguagem do blog deve ser a de uma conversa. Aqui, conversamos com os companheiros de profissão. Dentro de um Português correto, procuramos desenvolver as postagens na forma de um bate-papo. De policial para policial.

O Universo Policial está aí, firme, e veio para ficar. Meus sinceros agradecimentos a todos que acessaram o blog e que, de qualquer forma, contribuíram para o sucesso desse empreendimento. Obrigado a todos.



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

8 comentário(s):

Renata Pimenta disse...

Parabéns sem dúvida é o melhor blog mineiro.uma abraço de sua fã, Renata Pimenta

Equipe Universo Policial disse...

Renata, muito obrigado. Foi o seu blog e outros, como o Abordagem Policial, que me incentivou a criar este espaço. Agradeço também pela divulgação do Universo Policial quando ele foi inaugurado. Juntos somos mais fortes!

Danillo Ferreira disse...

Parabéns pelos dois anos de sucesso com o Blog! O Universo Policial está entre as referências de espaços democráticos para discussão dos temas polícias e segurança pública no Brasil. Abraço!

Anônimo disse...

Parabéns por esse espaço democrático, que é de grande valia, para o conhecimento profissional de todos nós PM.
Tarciso

Equipe Universo Policial disse...

Danilo, muito obrigado. Reitero, mais uma vez, que o Abordagem Policial é o melhor blog de segurança pública da atualidade. Saudações.
------------
Tarciso, muito obrigado. Saudações.

PAPODEPM disse...

PARABÉNS , seu blog é um melhores do país ...

Eduardo Vinícius disse...

O blog UNIVERSO POLICIAL é a consolidação de um espaço onde nossa profissão é valorizada e enaltecida!
Tornou-se uma referência por tratar com muita propriedade dos mais diversos campos abrangidos pela segurança pública.
Parabenizo os idealizadores e colaboradores deste blog, que, pelas publicações, nos auxiliam a compreender cada vez mais o UNIVERSO POLICIAL.

Anônimo disse...

feliz anifersário ao idealizador dessa importante ferramenta para os PMs mineiros. Parabém universopolicial.com

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo