Eleições 2010 - Voto Inteligente

terça-feira, 31 de agosto de 2010

A campanha para as eleições deste ano está a pleno vapor. Os candidatos mais atuantes estão visitando os quartéis em busca de votos, distribuindo os santinhos, percorrendo o interior de Minas, etc. E os pilantras que se candidataram apenas para ficar os três meses de folga estão fazendo a campanha do tipo "banho-maria". Tenho nojo desses últimos, pois eleição é coisa séria; eles só servem para pulverizar os votos, atrapalhando os que realmente têm chance e que desejam fazer algo pela classe.

Bom, voltando ao assunto, nessas eleições precisamos votar de forma inteligente. Não podemos ficar sem representantes, de forma alguma. Para tanto, temos que concentrar nossos votos em candidatos que realmente têm capacidade para assumir o cargo e que tenham probabilidades reais de serem eleitos, os quais, por sinal, são pouquíssimos.

Em primeiro lugar, policial vota em policial. Precisamos de representantes que briguem pelas nossas causas, sendo a principal o nosso salário, pois é por meio dele que mantemos nossas famílias. Em momentos como as eleições temos sim que ser corporativistas. Ter a rua asfaltada é importante, todavia, mais importante ainda é ter dinheiro para fazer a compra do mês no supermercado, para comprar material escolar e roupa para os filhos, para abastecer a motinha ou o carrinho popular...

Além disso, precisamos de representantes que briguem pelos nossos direitos, que nos defendam de injustiças e arbitrariedades. Precisamos de pessoas atuantes, com disposição, inteligência e coragem.

Reafirmo que temos que saber votar. Por exemplo, talvez você até queira votar no Eymael, candidato à Presidente da República, por ter se identificado com suas propostas, mas lhe digo uma coisa: você vai jogar seu voto no lixo, pois tal candidato não tem nenhuma chance de ser eleito. A mesma coisa acontece em relação aos votos para deputados estadual e federal. Você pode até votar no seu amigo ou companheiro da mesma Unidade que a sua (sem nenhuma representatividade e que você sabe que não vai conseguir nem dois mil votos), mas lhe digo a mesma coisa: você vai jogar seu voto no lixo, pois esse candidato não tem chance de ser eleito. Digo mais: você ainda vai impedir ou dificultar a eleição de um representante para a classe. E ficar quatro anos sem nenhum representante é muita coisa. Repito, para ficar gravado na memória e para que você reflita bem antes de digitar o número do candidato na urna eletrônica: Quatro anos sem nenhum representante da classe é muita coisa!


Imagine, companheiro, quatro anos sem nenhum reajuste salarial. Tudo aumentando e nossos vencimentos perdendo o poder aquisitivo, sendo corroído pela inflação. Imagine se algum deputado decide acabar com a paridade entre ativos e inativos, acabar com as férias prêmio, com o abono fardamento, com nosso sistema de saúde, etc,. e não termos ninguém da classe para bater de frente, para lutar por nós. Imaginou? Sim, estaremos perdidos se isso acontecer.

Se não tivermos ninguém para nos representar, viraremos massa de manobra, moeda de troca de políticos oportunistas.

Então, companheiros de todo Brasil, vamos votar em que fez ou tem capacidade de nos representar e com probabilidades reais de serem eleitos. Em Minas Gerais, creio que podemos eleger dois deputados federais e dois estaduais; os que eu acho que possuem chances de serem eleitos são os seguintes.

Para Deputado Federal: Subtenente Gonzaga (Presidente da Aspra), nº 4348, e Cabo Coelho (Presidente do CSCS), nº 7010.
Para Deputado Estadual: Sargento Rodrigues, nº 12312, e Cabo Júlio, nº 15190.

Nota: Não conheço pessoalmente nenhum dos candidatos e não estou recebendo nada em troca por ter colocado neste blog que acho que eles têm maiores chances de serem eleitos. Apenas não quero ficar quatro anos à mercê da sorte.



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

16 comentário(s):

Anônimo disse...

Gostaria de saber qual a média de votos que são necessários para eleger um deputado Estadual.Pois realmente será muito arriscado se dividir-mos e ficar-mos sem nenhum representante.Estou pedindo voto para o 15190. Se todo PMMG pedir a amigos,parentes ETC vamos conseguir dois deputados mas tem que trabalhar.Pedir insistir

Anônimo disse...

SE OS CANDIDATOS A DEPUTADO EST. TIVEREM CADA UM 15.000 VOTOS DE POLICIAIS SE ESSES POLICIAS PEDISSEM 05 PARA OS SEUS CADITATOS PREDILETOS A AMIGOS CONHECIDOS COSEGUIRIAMOS ELEGER DOIS DEPUTADOS COM 75.000 VOTOS CADA.

dextermilianSD disse...

muito bom , conte comigo!
policiais unidos!

Anônimo disse...

O SGT É BOM, É UM ADM EFICIENTE, MAS O JULIO É ROTAM É MUITO ++++++++

Anônimo disse...

Leiam o que escrevi:

Não dividam seus votos...

Para Deputado Estadual : Cabo Júlio,o único que realmente pode representar nossa classe na Assembleia Legislativa de Minas.Coragem e disposição em servir é com o Júlio,ele é um grande goleador;
Para Deputado Federal : Subtenente Gonzaga,é paciente,poderado,de reputação inconfundivel tando dentro da PM quanto nos meios sociais.Ele tem acesso aos grande eventos,nossa representatividade,estará sempre na tiva;
Quanto aos demais candidatos militares... Nada sei sobre eles,são companheiros!

NOSSA CHAPA 2010:

Deputado Estadual ............. Cabo Júlio
Deputado Federal .............. Subtenente Gonzaga
1º Senador .................... Itamar Franco
2º Senador .................... Pimentel
Governador .................... Jose Fernandes (PV)
Presidente .................... Marina Silva

SD PM FELIX disse...

Otima Chapa!!! São todos os que faço campanha, para governador, não conheço o José Fernandes (PV), porem o Anastasia e principalmente o Hélio Costa detestam Polícia, seria bom se o Pimentel tivesse concorrendo ao governo do estado.

Anônimo disse...

vamos dividir por regiões, porque senão teremos um candidato eleito com muito mais do que necessitaria e, até pode ser que falte esses votos para o outro candidato.

Anônimo disse...

meus amigos, fundamental é termos o cb julio na briga pelos nossos interesses na assembleia, e o governador que mais está proximo dos anseios militares, inclusive aopiado eplo cb júlio, é o hélio costa....... anestesia não!

Anônimo disse...

A CANDIDATA MARIANA SILVA JA DEMONSTROU QUE É A FAVOR DA PEC 300, DIFERENTE DO PESSOAL DO PT QUE SE POSICIONOU CONTRA A PEC

Anônimo disse...

Tudo bem, mas chamar colegas de PILANTRAS, não concordo,que falta de respeito.
Quem costa de PM? estou com:
15190
????
234
345
45
45
è a minha opinião.

O Estado Menor disse...

Boa tarde. Se possível, acrescente o nosso blog Estado Menor [www.oestadomenor.blogspot.com ou simplesmente www.estadomenor.com], bem como acrescente o blog o blog Policial Velames [www.policialveames.blogspot.com, ou simplesmente www.velames.com] à sua relação. Desde já, agradecemos.

Anônimo disse...

policiais vamos mobilizar nossos familiares a votar em politicos que tenham propostas a nosso favor, vamos mudar essa mesmisse de 12 anos ninguem merece.

Anônimo disse...

policiais unidos poderemos eleger nosso governo somos muitos e juntando os familiares seremos imbativeis o governador tem maior importancia para nós do que o presidente pois é o governo quem vai pagar nossos salaríos e valorizar nosso serviço, eu voto no 11 e voce?

Anônimo disse...

policiais unidos poderemos eleger nosso governo somos muitos e juntando os familiares seremos imbativeis o governador tem maior importancia para nós do que o presidente pois é o governo quem vai pagar nossos salaríos e valorizar nosso serviço, em sp eu voto no 11 e voce?

Anônimo disse...

MEU CANDIDATO PARA DEPUTADO FEDERAL E AGENTE EUSTAQUIO N 2899, TRABALHA COMIGO NO SISTEMA PRISIONAL A 08 ANOS E SEI QUE ELE SERA A PESSOA INDICADA PARA ASSUMIR ESTE CARGO, CONHECO DESDE O INICIO DA SUA TRAJETORIA, AJUDOU A COLOCAR INUMEROS AMIGOS NO SISTEMA E TEM O CONHECIMENTO QUE PRECISA.

Anônimo disse...

esses inrresponsável que ficam candidatando so pra ficar três meses em casa até hoje não viu que eles acabam prejudicando eles mesmo, deixando de eleger quem tem condições de ganhar. exemplo: cabo julio,sgt Rodriges.

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo