Votação da PEC 300 é novamente adiada

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Novamente, a votação da PEC 300 em 2º turno na Câmara dos Deputados foi adiada. A tentativa era colocar a PEC em votação ontem à tarde (18/08/10), mas o presidente da Câmara, Michel Temer, após o Salão Verde da Casa ser invadido por policiais, cancelou as sessões e anulou qualquer possibilidade de votação de matérias antes das eleições de outubro. A verdade é que não havia quorum suficiente. De acordo com o site do jornal Correio Braziliense, tudo não passou de uma perversa manobra arquitetada pelos governadores estaduais e pelo próprio governo federal. Os governadores seriam contra a PEC porque seus estados não teriam condições financeiras de arcar com os reajustes salariais, e o governo federal porque teria que pagar uma parte da conta desses reajustes. A tática dos parlamentares, então, foi prometer esforço pela aprovação das matérias e, ocultamente, contribuir para que não houvesse quorum suficiente para a votação. Funcionou. Agora, companheiro, se não houver uma pressão muito grande, PEC 300 só depois das eleições. Saiba mais sobre os últimos acontecimentos nos links abaixo.



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

7 comentário(s):

Anônimo disse...

CLAUDIVAN DISSE:Não é possível estes deputados eleitos com o voto popular são uma vergonha ,seu Michel Temer não sai de madruga para trabalhar,seu salário da suficiênte para ele educar quantos filhos ele quiser,mas este senhor é mais um vampiro, pois quanto tempo ele vem sugando o nosso Brasil,mas a população continua elegendo,fazer o que.Conseguiram o que eles queriam manobrar mas uma vez a votação,isto não vai botar dinheiro no bolso deles para que colar na pauta,quorum nem pensar.Mas votar as medidas provisórias que estam prestes a inspirar o prazo de vencimento é pressa pois vai dar lucro para muita gente,vocês não passam de uma corja política que não tem mas jeito.coitados do meus filhos que ainda vão ter que aguentar estes que dizem ser o poder do nosso país.Eu tenho nojo de ser brasileiro pois vejo paises que sofreram com guerras e hoje são potências pois ¨roubou paga com a vida¨como é na China um país em desenvolvimento constante mas aqui é difícil roubou não acontece nada só pizzas e guaraná....

Anônimo disse...

CLAUDIVAN DISSE : Só esta faltando os deputados mandarem nós policias darem um jeito para complementar nossos salários ? que gafe ,isto nós já fazemos,vamos dizer não massa policial brasileira com nossas familias em 3 outubro a estes politicos que não passam de corruptos,se eu fosse alguns deles teriam vergonha de se apresentar como representante do povo,imagine como seus filhos vem isto!!! opa! cometi outra gafe eles estam nos melhores colégios se preparando para assumir o lugar dos seus pais no futuro.Isto é o BRASIL....

Anônimo disse...

Ja era de se esperar essa tendencia do legislativo como tambem do governo, essa medida evasiva numa votação tão importante como esta. É sempre assim eles adoram brincar com fogo, sempre confiantes, são os intocáveis, mas só até quando nós permitirmos.

Osnar Leivas disse...

Todos estados tem que se unirem e trabalharem para colocar no minimo ter um Deputado Federal (Policial Militar) por estado , no Rio Grande do Sul já Estamos trabalhando para isto ,porque está escrito que Policia tem que votar em Policia ,temos que nos defendermos com nossa arma que é o voto. Policia vota em Policia este é o Lema . Vamos mostrar a força no voto .

Anônimo disse...

Se nós tivéssemos mais representantes na camara federal,não teria acontecido o que ocorreu.Cada estado teria que ver a sua condição de voto e cada um conseguir mais 03 votos.Exemplo:90.000 votos de ativos e inativos com mais 03 votos de cada um, teŕíamos um total de 360.000 votos o que nos daria condição de colocar-mos na camara um total de por exemplo,06 deputados federais e 02 deputados estaduais com 90.000 votos cada um.Podendo também inverter a quantidade de deputados federais ou estaduais de acordo com o objetivo.Se assim fizérmos em todo Brasil garantirmos representatividade política aí sim, seremos vitoriosos.

Anônimo disse...

está chegando o dia da gente dar o troco a queles que não votaram na pec 300 os dep.federais vão saber que as policias e os bombeiros do brasil tem força,e são unidos.um abraço e boa votação,estamos cada vez mas firmes e fortes 3 de outubro está chegando.

Anônimo disse...

Eu sou filho de um Policial Militar aposentado e eu acho uma vergonha esses GRAVATINHAS QUE AGENTE COLOCOU LA Ñ SABEREM VALORIZAR O VOTO EM QUE AGENTE DEPOSITOU NELES mais deixe ver o povo ñ esquece nada e 4 anos passa logo ok. POR ISSO CUIDADO SENHORES DEPUTADOS!!! MAIS AINDA ACREDITO NOS DEPUTADOS QUE ACABAMOS DE COLOCAR LA SENHORES DEPUTADOS VALORIZEM A NOSSA SEGURANCA PUBLICA POIS Ñ SÓ AGENTE PRECISA DESSES POLICIAIS VÇS SAO OS MAIS NESSECITADOS DELES Ñ ESQUECE DA POPULACAO QUE TE COLOCOU AI Ñ PENSE SÓ EM SEU SALARIO E NO QUE VÇ PRECISA MAIS PENSE NO SALARIO DOS OUTROS E O QUE OS OUTROS PRECISAO... FLW UM ABRACO ATE A PROXIMA.

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo