CFS PMMG 2011 - Edital Publicado

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O edital do Curso de Formação de Sargentos 2011 foi há pouco publicado na Intranet PM, assim como a Resolução nº 4.100/2010, referente aos cursos para o próximo ano. Houve um aumento considerável no número de vagas para alguns cursos, como para o CFS, que terá 600 vagas para o QPPM e 15 para o QPE, o CEFS, com 2.000, e o CIFS, com 40. O CFS está previsto para começar em março de 2011, tendo duração de 05 meses, e as vagas novamente serão regionalizadas. O CEFS, por sua vez, está previsto para iniciar em agosto. Esforçarei para, em breve, fazer uma postagem mais completa sobre o CFS 2011, inclusive disponibilizando a legislação para download. Clique nos links abaixo para acessar o edital e a resolução sobre os próximos cursos na PMMG.



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

313 comentário(s):

Anônimo disse...

FIQUEI MAIS UMA VEZ FRUSTADO COM A NOTÍCIA DO CEFES11 COMEÇAR EM AGOSTO (DE DEUS), POIS SOU CABO DE 95, JÁ ESTOU INDO PARA 16 ANOS AGUARDANDO A BOA VONTADE A QUEM DE DIREITO, GOSTARIA QUE O NOBRE DEPUTADO REFORÇASSE AQUELE PARTICULAR ANTERIOR ONDE FOI DITO QUE A SEGUNDA CHAMADA DE 2010 NÃO FOI INICIADA EM AGOSTO PARA NÃO COMETEREM INJUSTIÇA COM OS MILITARES DA CAPITAL E QUE SE NÃO ME FALHE A MEMÓRIA QUANDO FOI FEITO O PRIMEIRO ACORDO SOBRE CEFES A ÚLTIMA TURMA DE CABOS SERIA A DE 2010, PORÉM EU NÃO GOSTEI DO PRESENTE DE MAIS UM ANO SEM MINHAS DIVISAS E REMUNERAÇÃO. ABRAÇO A TODOS QUE O SENHOR JESUS CRISTO ILUNINE NOSSO CABEÇAS PENSANTES.

Anônimo disse...

boa tarde senhores,
estou procurando a legislaçao que cai no cfs, porem nao comsigo achar por completa. aguardamos a postagem aki no site.
obrigado

Hélio disse...

Alguém ai tem a Lei n.o 5.301, de 16/10/69 - (Estatuto dos Militares do Estado de Minas Gerais) COM AS ALTERAÇÕES.
Se alguém tiver forneçam o link.

Grato desde já

Anônimo disse...

Assim como o companheiro acima, a Resolução nº 4.100/2010 que trata dos cursos para o ano de 2011, veio para frustrar mais uma vez minhas expectativas quanto ao CEFS.
Havia a expectativa criada em torno da segunda turma do CEFS neste ano de 2010, que por questões de "pleito eleitoral" não se concretizou. Com isto, tínhamos a certeza de que no ínicio deste ano teria a nova turma.
Veio a boa notícia das 2000 vagas para o CEFS em 2011, mas ao ler a resolução e ver que estas vagas são para agosto/11 fiquei mais uma vez decepcionado.
Se tem a previsão de 2000 vagas para 2011, porque não pelo menos uma turma de 1000 no primeiro semestre? Não dá para aceitar que seja por falta de espaço físico, pois se no segundo semestre dá para comportar + ou - 2400 militares entre CEFS/CIFS/CASP e CTSP-ESP, no primeiro semestre teria condições de aumentar o numero de militares em curso.
Como ficar reclamando aqui não vai dar resultado, estou elaborando um documento para encaminhar ao nosso representante Dep Sgt Rodrigues, repassando a minha decepçao, que tenho certeza ser a mesma dos Cabos que aguardam ser convocados, solicitando uma interveção junto ao Comando e DEEAS para que se altere o cronograma previsto para o CEFS.
Assim que eu tiver um retorno de minha solicitação, posto aqui, para que seja amplamente divulgado aos interessados.

Abçs
Cabo/95.

O Estado Menor disse...

Gente, coloca aí na relação de vocês os blogs de Alagoas:
i) Policial Velames: www.policialvelames.blogspot.com
ii) O Estado Menor: www.oestadomenor.blogspot.com
Desde já, agradecemos a atenção.

Anônimo disse...

Onde encontro o memorando 11271/04 que ninguém acha?
na intranet, negativo
no google negativo

cb de 96 disse...

sou cb d3 96 e estou muito insatisfeito com o nosso cmdo pois mais uma vez os cb forão prejudicado pois pq não uma turma do cefs para o primeiro semestre fico muito triste com essas decisões pois os cb estão sendo excluidos e nossa graduação não tem nehum valor para a policia militar sempre estamos sendo prejudicado desde a criação dessa lei de promoção pois o soldado vai com dez anos sem problema nenhum e pq que nos cb não podemos ir com dez anos a lei e para todos sito muito triste com o nosso comonado pq nem preocupou com os cb que ja estão com 14 15 anos na mesma graduação e que poderiamos ja estarmos preparando para ser promovido a 2sgt , este e meu desabafo vamos cbs tentar que esta situação possa ser mudada pois merecemos mais respeito

Anônimo disse...

CAROS COLEGAS, CONFORME HAVIA POSTADO ONTEM, FIZ CONTATO COM O Dep Sgt Rodrigues, SOBRE O CRONOGRAMA DO CEFS/2011 E JÁ OBTIVE RESPOSTA. VEJAM ABAIXO A MSG QUE ENCAMINHEI E NO OUTRO POST A RESPOSTA DO SR DEPUTADO.

Nome: xxxxx xxxxx xxxxx
E-mail: xxxx@hotmail.com
Telefone:(xx) xxxxxxxx
Assunto: Contato via site www.sargentorodrigues.com.br - 22/09/2010
Mensagem: Senhor Deputado, Nos militares somos sabedores do seu empenho nos assuntos de interesse de nossa classe, e talvez seja por isso que sempre buscamos vosso auxílio e interferência quando necessitamos de algum benefício ou direito que por questão de acessibilidade foge ao nosso alcance. Somos agradecidos a Deus por termos na sua pessoa um elo de ligação, um porta-voz presente e um parlamentar atuante que sempre envidou esforços para a solução das necessidades de nossa classe. Mais uma vez, venho solicitar de Vossa Excelência, negociar junto ao Comando da PMMG a possibilidade de alteração no cronograma do CEFS/2011 pelas seguintes razões: - Neste ano criou-se entre os Cabos a expectativa de uma nova turma do CEFS/2010 no segundo semestre, e acompanhamos o seu empenho na solução desta questão que esbarrou na Legislação Eleitoral. Diante disto, nos conformamos pela certeza da convocação no próximo ano. - Foi divulgado na intranet-pm, a resolução 4.100/2010 de 20 de setembro de 2010, que dispõe sobre o funcionamento dos cursos/concursos para o ano de 2011 e nesta, é previsto 2000 vagas para o CEFS/2011. - Minha decepção e da maioria dos cabos que aguardam a convocação, foi o cronograma anexo a esta resolução apresentar o mês de agosto/2011 como início do CEFS. - Fazendo uma análise visual do cronograma de cursos, nota-se que no primeiro semestre haverá no CFAS, uma turma de 615 militares cursando o CFS entre março e agosto/11; uma turma de 300 militares cursando o CASP entre fevereiro e junho/11, sendo que o CASP funciona em modo semipresencial, estará efetivamente ocupando espaço físico no primeiro mês de curso. No CFAS foi construído um anexo que irá aumentar consideravelmente o número de salas de aula, aumentando também a capacidade de receber mais militares para curso que nos anos anteriores. Diante disto, venho mui respeitosamente solicitar seu apoio e intervenção, para que dentro da possibilidade seja alterado o cronograma do CEFS/2011, havendo pelo menos a convocação de uma turma para este primeiro semestre, o que diminuiria a espera senão de todos, pelo menos de parte dos cabos em condições de serem convocados. Contando com vosso apoio nesta questão, apresento no ensejo protestos de estima e apreço.
Atenciosamente,
Cabo/95

Anônimo disse...

SEGUE ABAIXO A RESPOSTA DO SR DEP SGT RODRIGUES Á MINHA SOLICITAÇÃO.
APROVEITO O ESPAÇO AINDA PARA AGRADECER DE PÚBLICO A PRESTEZA E RAPIDEZ DISPENSADA PELO SR DEPUTADO NA RESPOSTA.


Prezado Companheiro XXXXX,



Recebi sua mensagem e agradeço a confiança em mim depositada. Primeiramente, gostaria de deixar claro que, tenho feito todo o esforço possível para que cada dia mais, possamos avançar e melhorar o sistema de promoções, tanto da PMMG quanto do CBMMG.
Meu esforço é sempre demonstrado em minhas ações, estas de forma concreta. Aproveito ainda para esclarecer que: antes da vigência da lei complementar 74/2004, nenhum soldado ou cabo poderia sequer sonhar em ser promovido ou ser chamado para fazer o curso de sargentos da forma que conseguimos a partir de 2004.
Aprovamos esta primeira lei, que inicialmente passou a chamar 230 cabos por ano, e foi assim em 2004,2005 e 2006. Depois de muito empenho deste
deputado, negociando com o governo e o comando, durante nove meses conseguimos aprovar a lei complementar 95/2007. Esta lei permitiu chamar
um número bem maior de cabos, e assim, a partir de 2007 foram convocados 930 cabos, em 2008 - 1.100, em 2009 - 1.000 e agora neste ano, 2.010, foram chamados 1.300.
Como podemos observar, já foram chamados 5.020 cabos; isso é algo que jamais meus companheiros poderiam sonhar, mesmo porque após
nossa greve de 1997, todos passaram a ingressar com nível médio e em muitas turmas já tínhamos recrutas com curso superior, o que dificultaria
muito aos meus companheiros disputarem o concurso com os mais novos.
Sendo assim, vejo que muitos de meus companheiros já haviam estabelecido que aguardariam a promoção de terceiro sargento na reforma, mesmo porque, muitos estavam no interior e com família já estabelecida e não iriam arriscar fazer o CFS.
Quero, mais uma vez, dizer que continuo empenhado em buscar o melhor para minha classe, especialmente para os mais antigos.
Feito estas considerações, peço aos meus companheiros que tenham calma. Pois, se o comando convocar 2.000 cabos no próximo ano, isto representaria um enorme avanço. Mas, deixo claro que acredito que podemos avançar ainda mais. Afinal o papel de um parlamentar é buscar através da negociação política os avanços e isto nada impede, que este deputado possa novamente buscar do comando um avanço melhor nessa proposta.
Ressalto novamente que já avançamos muito e isso os companheiros não podem negar. Muitos que tinham a expectativa de sair terceiro sargento na reforma, sabem perfeitamente que vão poder reformar primeiro sargento. E isso representa um avanço enorme na carreira de muitos companheiros.
Encerro este e-mail reafirmando meu empenhado em buscar uma solução. Não vou medir esforços para que através da negociação com o governo e o comando geral da PM, a possibilidade de se fazer a primeira turma de 1.000 cabos no primeiro semestre, pois assim teremos mais tranquilidade.


Um abraço, contem sempre comigo nessa luta!!!




Deputado Sargento Rodrigues - PDT
3º Secretário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais



FILHOS DE MINAS, ERGAM SUA VOZ!
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 5º andar - Sala 02 - Santo Agostinho - BH/MG - CEP: 30190-921 - Tel. (31) 2108-5200 dep.sargento.rodrigues@almg.gov.br www.sargentorodrigues.com.br

Anônimo disse...

Pq nao colocam ao CFS geral, em vez de ser por regiao, pois ficaria mais facil de uma aprovação... dai durante o o curso os melhores de cada regiao poderiam escolher para onde ir, dentro das vagas...

Anônimo disse...

não sei por que que estes cabos estão reclamando, do CEFS ser em agosto de 2011, deveriam dar graças a Deus por receber a promoção ser fazer concurso,acho que o comadante geral tinha que dar mais vagas pro CFS ,pois tem muitos Soldados e Cabos entereçados em subir de carreira mais rapido do que esperar promoção.

Anônimo disse...

Respondendo o colega acima.Não estamos reclamando, apenas buscando um direito que nos assiste.Com certeza quem postou deve ter entrado na PM recentemente e não têm conhecimento de como funcionava os concursos antigamente, para conhecimento, não havia esta "enxurrada" de vagas como tem agora. Aliás, se este se julga tão superior intelectualmente dos que tem direito ao concurso por convocação, não precisaria estar pedindo aumento do número de vagas para CFS, para ser aprovado vc precisa apenas de 1 vaga e com isso, no próximo ano ainda restariam 599 para os demais que pensam como vc.
Até mais, e humildade acima de tudo.

Anônimo disse...

VICE DE JOSÉ SERRA DIZ QUE PRONASCI É BOLSA BANDIDO:
http://www.youtube.com/watch?v=yX2v7lKQjNA&feature=player_embedded

Anônimo disse...

Parbéns ao idealizador do Blog,que me vem sendo de muito utilidade.Sobre ao questionamento de alguns militares sobre vagas para o CEFS só para Agosto de 2011 o que causou-lhes certo descontentamento,acredito eu que a PMMG da condições a todos que almejam a assenção na carreira e que embora tal curso seja um reconhecimento aos militares na graduação de Cb com certo tempo na graduação,é interesse exclusivamente do militar que quer alçar mais degraus na sua profissão,aproveitar os concursos que são oferecidos evitando assim sofrer pela demora da convocação e consequentemente perda do tempo ocasionado pela espera.È so um pensmento isolado dá minha parte e não quero polemizar ou ofendar ninguém que seja pois não é minha intenção ao expressar minha opinião aqui!
Umn abraço a todos e fiquem com Deus!!!

Anônimo disse...

Caro Cabos da PMMG, entendo e compreendo a indignação dos senhores quanto ao CEFS. Mas os senhores estão reclamando de barriga cheia, pois já há previsão de 2.000 vagas, enquanto o CFS são apenas 600 mediante concurso que é mais concorrido do que qualquer vestibular no Brasil. Tenham mais um pouco de paciência

Anônimo disse...

Aos cabos que se setem indignados com o CEFS em agosto é muito fácil a inscrição dos CFS está aberta e o curso começa em março é só estudar um pouquinho e sair do comodismo....

Anônimo disse...

ola! muito boa noite,estou tentando achar a instrução do cg nº3.03.05/10 de 26/04/10 e 32.277.3/09do EMPM de 09/11/2009,favor postarem ou me indicarem onde consigo achar tal matéria para estudo.um abraço a todos

Anônimo disse...

para ser sargento é preciso ser policial?

Anônimo disse...

OLÁ, TODA A MATÉRIA DO CFS REFERENTE Á LEGISLAÇÃO ESTÁ NA INTRANET, É SÓ CLICAR EM MENU,DEPOIS EMENTÁRIO, QUANDO ABRIR O CAMPO DE PESQUISA DIGITE NO CAMPO DE TEXTO OS TÍTULOS REFERENTES ÁS RESOLUÇÕES E CLIQUE EM PESQUISAR

Anônimo disse...

Bom dia a todos;
Se algum dos Senhores leitores souberem quantos candidatos por vaga ficou nas RPM's para o CFS postem.
Obrigado

Anônimo disse...

Cabo é cabo pq nao estudou , a divisa ja esta caindo do ceu e ainda acha ruim ??? kkkkkkkkkkkkkk , fazem o cefes e voltam ruim de jogo q so vendo hehehe vai estudarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Anônimo disse...

Boa tarde srs,
a relação candidato /vaga do cfs 2011 segundo um ten do crs so estará disponivel 1 semana antes da prova , abraço bons estudos a todos

Anônimo disse...

Caro Deputado SGt.Rodrigues onde estas tú...Gostaria de saber o porque de o SFS começar em Março e SEFES em agosto! será discriminação? ou oque ? a preferencia seria do SEFES OU ESTOU COMPLETAMENTE EQUIVOCADO. ACREDITO NA INVERSÃO DE VALORES...POIS QUEM DEVERIA SER CONVOCADO AGORA DE IMEDIATO SERIAM OS CABOS E NÃO O CFS... ISSO É UMA VERGONHA...TE REELEGEMOS MAIS UMA VEZ PARA LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS E NÃO SER TENDENCIOSO E DISCRIMINADOR...

Anônimo disse...

Caro Deputado SGt.Rodrigues onde estas tú...Gostaria de saber o porque de o CFS começar em Março e CEFES em agosto! será discriminação? ou oque ? a preferencia seria do SEFES OU ESTOU COMPLETAMENTE EQUIVOCADO. ACREDITO NA INVERSÃO DE VALORES...POIS QUEM DEVERIA SER CONVOCADO AGORA DE IMEDIATO SERIAM OS CABOS E NÃO O CFS... ISSO É UMA VERGONHA...TE REELEGEMOS MAIS UMA VEZ PARA LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS E NÃO SER TENDENCIOSO E DISCRIMINADOR...NOS CABOS JA ESTAMOS MUITO PREJUDICADOS COM ATRASO IMENSURAVEL NAS PROMOÇÕES E TEREMOS QUE ESPERAR MAIS...
13 de outubro de 2010 08:20

Anônimo disse...

o que dói são as promessas, que até o final de 2010 todos os cabos com mais de 10 anos na graduação seriam sargentos.

Anônimo disse...

Boa Noite!!
Gostaria de saber sobre o CFO de 2012, pois quem é militar e não possui o Curso Bacharel de Direito ficou prejudicado. Um paizano tem muito mais beneficios que o militar. Acho um absurdo darem prazo para quem irá ingressar no CTSP sem Curso Superior e não fazer o mesmo para quem já é militar e deseja tornar- se oficial. Agora sou praticamente obrigada a fazer um curso de Direito, gastar dinheiro e ainda esperar 5 anos para tentar fazer curso. Algumas coisas precisam ser avaliadas. Essa lei veio para melhorar a Instituição, mas antes temos que pensar nos integrantes que a compoem. Não critico a lei, pelo contrario, com certeza trará bebneficios para Nossa Corporação. Meu desabafo refere- se no descaso com quem já e militar e não teve a oportunidade de se programar para fazer o Curso de Direito.
Estudei muito para esse CFO 2011, porem não obtive o sucesso desejado e me sinto frustrada e sem animo, sabendo que terei uma nova chance somente daqui 5 anos.
Agradeço o espaço para poder expor meus sentimentos.

Anônimo disse...

o CMT geral pisou na bola, não sei por que exegir curso superior para o CFO, na minha visão não vejo o porque disto ,nos gradoados seremos muitos prejudicados com esta lei espero que os CMTS avaliam melhor esta lei por que é um absordo um civil entrar na corporação sem saber o que é policia e ainda ser nossos comandantes.

Anônimo disse...

Caros irmãos de farda, bom dia!

Sou solo dedo da gloriosa de MG há 4 anos e estou fazendo meu segundo CFS,reconheço a indignação dos cabos com mais de dez anos na graduação que não foram convocados para o CEFS, pois aliás imaginem eles dedicaram 15 ou em alguns casos 20 anos de suas vidas a PMMG, certamente eles merecem as divisas de 3° Sgt PM. Reconheço também a indignação de nós solo dedos que nos submetemos a um concurso, muito mais concorrido que qualquer vestibular, para nos graduarmos Sgt's, principalmente na minha RPM que tem apenas 10 vagas para "um zilhão" de candidatos; ainda mais agora com o advento da lei complementar 115 que exige o bacharelado em direito para o CFO as nossas opções para crescer na carreira ficam mais restritas, para os senhores verem que estamos em uma policia que é administrada cada vez mais para os paisanos e cada ves menos para os policiais.

Obs creio que a pmmg deveria adotar um regulamento de promoções similar ao da PMERJ:
SD PM a CB PM em dez anos
CB PM a SGT PM em cinco anos
e as demais promoções de sargentos como estão.

Mantendo também o CFS e o CFO( metade das vagas para praças da corporação, exigindo destes em um periodo de transição de cinco anos o ensino médio) para os militares que querem ascender mais rapidamente a carreira, como o meu caso e de outros nobres companheiros. SABEM, NÃO CUSTA NADA SONHAR COM UMA INSTITUIÇÃO MAIS JUSTA PARA OS PRAÇAS!

Muito obrigado por poder expressar minha opinião, e que Deus nos abençoe muito e muito!!!

Anônimo disse...

Sd PM disse...
Bom dia a todos;
Se algum dos senhores tiver alguma informação sobre a relação de candidatos por vagas em cada RPM, por gentileza, poderiam postar , pois, é importante termos essa informação para que possamos saber o grau de dificuldade que iremos enfrentar pela frente.
Obrigado.

Anônimo disse...

Olá pessoal!!! Alguém aí sabe qual é o atual salário de 3ºSGT? Quero saber se compensa estudar para essa prova.rsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

CAROS AMIGOS, EU TENHO UMA LISTA COM A RELAÇÃO DOS CANDIDATOS POR VAGA, CONTUDO, NÃO SEI SE ESSA RELAÇÃO ESTÁ SEGURA, JA QUE NÃO SEI A ORIGEM DA FONTE. MAS PELOS NUMEROS NAO ME PARECE NADA ALEM DO NORMAL E CREIO QUE SEJA ISSO MESMO.
EM BH ESTA DANDO 23 POR VAGA, JUIZ DE FORA E BARBACENA SÃO OS MAIS CONCORRIDOS E POÇOS DE CALDAS SE NÃO ME ENGANO FOI A MENOR PORCENTAGEM, SENDO 10 POR VAGA. DIANTE DOS NUMEROS ESTOU BEM EMPOLGADA COM ESSA PROVA. APESAR DE ALGUMAS MATERIAS SEREM BEM CHATINHAS DE ESTUDAR!

E O AMIGO QUE PERGUNTOU DO SALARIO, NÃO TENHO A CERTEZA ABSOLUTA, MAS E POR VOLTA DE 2.800. E É CLARO QUE VALE A PENA, NÃO SO PELO SALARIO, MAS PELO CARGO OCUPADO. AUMENTA A RESPONSABILIDADE, MAS A SATISFAÇÃO PESSOAL NÃO TEM PREÇO. BOM E O MEU MODO DE PENSAR!!

BONS ESTUDOS... APESAR DE SEEREM MEUS CONCORRENTES!! RSRSRS

Anônimo disse...

Pra começo de conversa, para o CFS deveria haver um interticio de pelo menos dois anos, haja visto que antiguidade é posto, e o que acontece é que a recrutaiada sai quente do CTSP, nao sabe nada de polícia e os Sd e Cb mais antigos ficam chupando dedo, pqcom certeza nao temos o preparo de um recem formado. Quanto ao CFO, é uma vergonha nao incentivarem o praça, ai colocam um advogado(que ja pensa que é autoridade)para ter beneficio, e o pobre do praça, mais uma vez se ferra. DEUS abençõe a todos, e se alguem influente como o SGT RODRIGUES ler esse desabafo, pense nisso, e quanto aos meus companheiros Soldados e Cabos, me ajudem apoiando esta ideia que dei do CFS, e mais que justo.

Anônimo disse...

cb pm estou muito decepcinado com o sr. Dep sgt Rodrigues, que no pleito de sua reelição me mandava todos os dias emails. E hoje depois de sua reeleição se quer me mandou um email de agradecimento. Vejo que se tornou um verdadeiro politico, que so pensa em seus interececes, como são todos os politicos de nosso País.

Anônimo disse...

Porque estes militares acima que anceiam por uma promoção, não fez curso de sargento em oportunidades anteriores?
Não sou PM mas eu vejo que dentro desta corporação as oportunidades são iguais para todos, então é só se esforçar e não esperar que outros façam por você.
Não dá para entender isso, Pô!

Anônimo disse...

bom dia a todos, sou sd pm e estou na corporação há dois anos, com relação ao comentario que diz que deveria haver um interticio de dois anos para a "recrutaiada" poder fazer o CFS, acho um tanto discriminatorio este pensamento, e não acho que um candidato recem formado no ctsp tenha mais chances que qualquer outro candidato mais antigo, basta apenas se empenhar e estudar, no cfs 2010, na região a qual pertenço todos os aprovados foram os mais antigos e nenhum dos recem formados no ctsp foi aprovado,o que prova que o que conta é empenho e dedicação.

Anônimo disse...

ta havendo boatos que vai haver 25% de aumento no começo do ano alguem será que é verdade?

Anônimo disse...

Srs.,boa tarde! Fico chateado em ver a desunião dos cabos e soldados da gloriosa PMMG.Em vez de ficarmos perdendo tempo com picuinhas que não levam a lugar algum,por que não pressionamos nossos representantes de classe a elaborarem uma pec,a nível estadual,que institua um piso salarial justo a todos os postos e graduações? Os paranaenses,por exemplo,vão passar a receber,inicialmente;R$5000,00 em suma,reitero,sem luta,não há conquista.

DIOGO VILLELA SOUZA disse...

OLA COMPANHEIROS!!
GOSTARIA DE SABER SE NO DIA DE PROVA DE VESTIBULAR O MILITAR ESTA DISPENSADO DO SERVIÇO E SE,ME DIGAM QUAL RESOLUÇÃO OU MEMORANDO OU ONDE ESTA!!!
DESDE JÁ AGRADEÇO COMPANHEIROS!!!!

PS: ISSO É PORQUE IREI FAZER O ENEM NA PROXIMA SEMANA!!!

Anônimo disse...

no edital do concurso diz:
candidato militar da PMMG será dispensado do serviço durante a realização das provas, testes e exames do processo seletivo, desde que informe e comprove à administração de sua unidade, com pelo menos 05 (cinco) dias de antecedência, que é candidato ao concurso, podendo comparecer para a realização das provas em trajes civis.
e alguem sabe se tem algo para dia de vestibular

Anônimo disse...

O estudante terá dispensa do trabalho nos dias em que estiver comprovadamente realizando provas de exames de vestibular, para ingresso em estabelecimento de ensino superior. CLT Art. 473
porem nao sei na legislaçao da pmmg
sera que essa vale tb para a pmmg?

Anônimo disse...

OLA COMPANHEIROS!!
GOSTARIA DE SABER SE NO DIA DE PROVA DE VESTIBULAR O MILITAR ESTA DISPENSADO DO SERVIÇO E SE,ME DIGAM QUAL RESOLUÇÃO OU MEMORANDO OU ONDE ESTA!!!
DESDE JÁ AGRADEÇO COMPANHEIROS!!!!

PS: ISSO É PORQUE IREI FAZER O ENEM NA PROXIMA SEMANA!!

Anônimo disse...

Olá... GOstaria de saber se posso fazer o CFO...
Tenho 26 anos, e sou do sexo feminino... E quero ingressar na carreira.... O que preciso para fazer para realizar tal curso? Atenciosamente!!!

Anônimo disse...

PREZADOS CABOS E SOLDADOS, DESCULPE A MINHA SINCERIDADE EM DIZER QUE NÓS ESTAMOS PARECENDO UM BANDO DE IDIOTAS BRIGANDO EM UM BLOG QUE QUALQUER UM TEM ACESSO, JÁ FOMOS CRITICADOS ATÉ POR "PAIZANOS" ACIMA, JÁ NÃO BASTA SERMOS MASSACRADOS POR OFICIAIS QUE NÃO DÃO A MÍNIMA PARA OS PRAÇAS?...VAMOS PARAR COM ESTAS BESTEIRAS E UNIRMOS PARA MUDAR AS LEGISLAÇÕES PARA NOS BENEFICIAR. EXEMPLO DISSO É A COBRANÇA DE BACHARELADO EM DIREITO PARA SER OFICIAL, PENSO QUE ISSO É PQ OS OFICIAIS NÃO QUEREM VER SEUS "FILHINHOS" SENDO SOLDADO, ENTÃO VAMOS PARAR COM ESTAS PALHAÇADAS E E UNIRMOS CABOS E SOLDADOS PARA MELHOR COBRAR NOSSOS DIREITOS, E OUTRA COISA... COMO OS SENHORES CABOS QUEREM SER SARGENTOS SE NÃO RESPEITAM OS SEU SUBORDINADOS E MAIS ABSURDOS SÃO OS SOLDADOS QUE NÃO RESPETAM OS CABOS COMO SEUS SUPERIORES E FICAM SE ATACANDO, PRESTEM ATENÇÃO, SE QUREM SARGENTOS "MILITARES", AGEM COMO TAL.
SD PMMG

Anônimo disse...

Caros Cabos PM e Soldados PM, boa noite!

Certamente estamos sendo massacrados por alguns oficiais e a lei complementar 115 realmente ao exigir o bacharelado em direito acabou com nossas espectativas de galgar melhoras significativas em nossa condição de praça. Porém como disse o caro companheiro "SD PMMG", logo acima, nós, os praças ( Cabos PM e Soldados PM ) principalmente, devemos nos unir para conseguirmos melhorias em nossas promoções e em nossos vencimentos. Concordo também que uma minoria dos soldados não respeitam a graduação dos Cabos e que alguns desses não tratam seus subordinados com o mínimo de respeito e humanismo, já trabalhei com cabos mais carrascos que oficiais e também com cabos que são exelentes profissionais e grandes companheiros, por isso realmente, os praças (principalmente os cabos PM e soldados PM), devem IMEDIATAMENTE ASSUMIR SUA CONDIÇÃO DE POLICIAIS MILITARES, mas realmente MILITARES, não capachos fardados como querem alguns oficiais que nos tratam como seus empregados, não como os funcionários públicos que realmente somos. Temos que mostrar para os oficiais nossa união (que atualmente não existe ainda de fato), nosso profissionalismo (através dos nossos serviços operacionais e administrativos) e nosso valor (pois quem de fato faz a polícia acontecer somos nós cabos e soldados).

Reparem nos artigos 184 e 186 do EMEMG, lei 5.301/69 os oficiais tem de fato uma CARREIRA, onde no mínimo, um oficial chega por antiguidade a Ten Cel PM na reserva, somente sendo promovido por antiguidade, ou seja na pior das hipoteses. Enquanto isso o pobre do soldado, se não consseguir passar no CFS, vai ter que esperar 10 anos para ser promovido a cabo e TALVES, SOMENTE TALVES, será chamado para fazer o CEFS, saindo na reserva, na melhor das hípoteses, como 2° Sgt PM. Observem que não temos de fato um plano de carreira. Observem que realmente somos tratados como "lixo", como "moleques", por alguns oficiais, pois nossa classe ( dos cabos PM e soldados PM ) realmente é desunida e não tem representatividade. Somente no dia em que nós nos unirmos, nossa classe será realmente respeitada. VEJAM SE OS CABOS E SOLDADOS NÃO SE SERESPEITAM E SE VALORIZAM, COMO VÃO QUERER SER RESPEITADOS E VALORIZADOS PELOS OFICIAIS.

PROMOÇÕES PARA QUE DE FATO CABOS E SOLDADOS TENHAM UMA CARREIRA:
SD PM a CB PM em dez anos
CB PM a SGT PM em cinco anos
NO MÍNIMO!!!

VENCIMENTO(SALÁRIO)DIGNO COMO NO PARANÁ:
NO MÍNIMO R$3000,00 PARA SOLDADOS, COM REAJUSTE NÃO INFERIORES AO DO SALÁRIO MÍNIMO
NO MÍNIMO!!!

E TRATAMENTO CONDIZENTE COM NOSSA CONDIÇÃO DE POLICIAIS MILITARES E PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA.
NO MÍNIMO!!!

Um forte abraço todos os praças da gloriosa PMMG:

Soldado PMMG anônimo do interior

Anônimo disse...

Caros Cabos PM e Soldados PM, boa noite!

Certamente estamos sendo massacrados por alguns oficiais e a lei complementar 115 realmente ao exigir o bacharelado em direito acabou com nossas espectativas de galgar melhoras significativas em nossa condição de praça. Porém como disse o caro companheiro "SD PMMG", logo acima, nós, os praças ( Cabos PM e Soldados PM ) principalmente, devemos nos unir para conseguirmos melhorias em nossas promoções e em nossos vencimentos. Concordo também que uma minoria dos soldados não respeitam a graduação dos Cabos e que alguns desses não tratam seus subordinados com o mínimo de respeito e humanismo, já trabalhei com cabos mais carrascos que oficiais e também com cabos que são exelentes profissionais e grandes companheiros, por isso realmente, os praças (principalmente os cabos PM e soldados PM), devem IMEDIATAMENTE ASSUMIR SUA CONDIÇÃO DE POLICIAIS MILITARES, mas realmente MILITARES, não capachos fardados como querem alguns oficiais que nos tratam como seus empregados, não como os funcionários públicos que realmente somos. Temos que mostrar para os oficiais nossa união (que atualmente não existe ainda de fato), nosso profissionalismo (através dos nossos serviços operacionais e administrativos) e nosso valor (pois quem de fato faz a polícia acontecer somos nós cabos e soldados).

Reparem nos artigos 184 e 186 do EMEMG, lei 5.301/69 os oficiais tem de fato uma CARREIRA, onde no mínimo, um oficial chega por antiguidade a Ten Cel PM na reserva, somente sendo promovido por antiguidade, ou seja na pior das hipoteses. Enquanto isso o pobre do soldado, se não consseguir passar no CFS, vai ter que esperar 10 anos para ser promovido a cabo e TALVES, SOMENTE TALVES, será chamado para fazer o CEFS, saindo na reserva, na melhor das hípoteses, como 2° Sgt PM. Observem que não temos de fato um plano de carreira. Observem que realmente somos tratados como "lixo", como "moleques", por alguns oficiais, pois nossa classe ( dos cabos PM e soldados PM ) realmente é desunida e não tem representatividade. Somente no dia em que nós nos unirmos, nossa classe será realmente respeitada. VEJAM SE OS CABOS E SOLDADOS NÃO SE SERESPEITAM E SE VALORIZAM, COMO VÃO QUERER SER RESPEITADOS E VALORIZADOS PELOS OFICIAIS.

PROMOÇÕES PARA QUE DE FATO CABOS E SOLDADOS TENHAM UMA CARREIRA:
SD PM a CB PM em dez anos
CB PM a SGT PM em cinco anos
NO MÍNIMO!!!

VENCIMENTO(SALÁRIO)DIGNO COMO NO PARANÁ:
NO MÍNIMO R$3000,00 PARA SOLDADOS, COM REAJUSTE NÃO INFERIORES AO DO SALÁRIO MÍNIMO
NO MÍNIMO!!!

E TRATAMENTO CONDIZENTE COM NOSSA CONDIÇÃO DE POLICIAIS MILITARES E PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA.
NO MÍNIMO!!!

Um forte abraço todos os praças da gloriosa PMMG:

Soldado PMMG anônimo do interior

Anônimo disse...

Olá, queria saber de alguém quando está previsto concurso CFS interior e a respeito da quantidade de vagas. Desde já agradeço.

Anônimo disse...

Gente, a prova para especialistas foi muito complicada. Alguém fez e achou fácil?

Anônimo disse...

alguem quer postar o gabarito do cfs 2011 para conferir?

Anônimo disse...

A redação teve o tema bastante amplo, a prova de conhecimentos profissionais estava bastante justa, para quem estudou foi tranquila, agora, portugues, bastante dificil...

Anônimo disse...

ai vai meu gabarito
1a 2a 3b 4d 5c 6a 7a 8c 9d 10a
11a 12c 13d 14a 15a 16b 17c 18c 19b 20a
21b 22d 23a 24c 25b 26d 27a 28a 29d 30c
31a 32b 33d 34d 35c 36b 37a 38d 39c 40c

Anônimo disse...

vc é um gozador, a prova de portugues estava dada, mas a de conhecimentos estava bastante dificil. o cara que estudou muito teve dificuldades, agora se pra vc ela estava facil confira seu gabarito na terça vc vai se assustar!!!!

Anônimo disse...

ai vei com 23 questões vc nao vai, estude mais...

Anônimo disse...

fiquei sabendo que a nota de corte para curvela está em 28..

Anônimo disse...

alguem ai..?
coloque o gabarito pra gente poder discutir.

Anônimo disse...

Meu gabarito (qpe):1b 2a 3d 4b 5a 6c 7b 8 d 9c 10b 11a 12d 13a 14b 15d 16b 17a 18d 19c 20d 21a 22c 23b 24d25a 26d 27b 28c 29c 30a 31c 32a 33d 34c 35a 36b 37a 38c 39b 40d
Já sei que algumas eu errei, se vcs quiserem postar, pra gente fazer uma media... Grande abraço, boa sorte a todos!

Anônimo disse...

vou postar meu gabarito QPPM , mas gostaria que alguem fizesse o mesmo, para discutirmos à respeito 1b2a3d4b5a6c7b8b9b10d11a12d13b14b15c16a17c18c19d20c21d22b23a24d25d26b27d28a29a30a31a32a33b34a35b36d37d38b39a40c

Anônimo disse...

é, anonimo , gostei do seu gabarito de portugues ,mas seu de conhecimento, não tem nada a ver com o meu, c fez QPE?

Anônimo disse...

DESCULPE! AGORA VISUALIZEI Q VC FEZ QPE.

Anônimo disse...

publica ai seu gabarito qpe.

Anônimo disse...

vc tb e qpe?

Anônimo disse...

tem alguem ai q possa pstar gabarito QPPM CFS 2011

Anônimo disse...

CFS QPE
QUESTÃO 17 FOI ANULADA!!!!

Anônimo disse...

ESSE GABARITO VAI SAIR QUANDO?

Anônimo disse...

Como sempre o gaba sai depois das dezoito!!!

diogosilva84 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

alguma questão anulada cfs 2011?

Anônimo disse...

E os memorandos que madaram a gente estudar??

- Memorando n.º 32.276.3/09.EMPM, de 09/11/2009 (atuação da polícia em face das
ocorrências de contravenção penal de perturbação do trabalho e sossego alheios).
- Memorando n.º 32.277.3/09-EMPM, de 09/11/2009 (atuação da polícia em face das
atividades legais e/ou ilegais de flanelinhas)

Se não era pra caira na prova, por que fazer a gente perder tempo esudando isso?

Em compensação, encheram linguiça nma prova com aquela diretriz de gestão por resultados??

EH BRINCADEIRA!!!

Anônimo disse...

qpe acertei 33!

Anônimo disse...

QPE acertei 31, porém cabe recurso contra 3 questões da prova de legislação (17, 20 e 34). Boa sorte a todos!!!!

Anônimo disse...

puts que prova díficiil, ...

Anônimo disse...

dgsdg

Anônimo disse...

tem alguém q fez para 17 RPM AI??

Anônimo disse...

A prova estava realmente difícil!!!

Anônimo disse...

alguem sabe me dizer quando vai haver outro CFS?

Anônimo disse...

EU ODEIO O CEFS, POR CAUSA DELE QUE TEM POUCA VAGAS POR CFS
BANDO DE MOCHIBA

Anônimo disse...

Acertei 27, fiz para 11ª RPM (Montes Claros).
Alguém aí sabe se tem questão passível de anulação?

Anônimo disse...

33 questões para 17ªRPM, será que dá para ir?

Anônimo disse...

Fiz 28 pra 11ªrpm, será que dar, e quantas questões vão ser anuladas, quem sabe?

Anônimo disse...

Acertei 35 questões para 6rpm será que dá.

Anônimo disse...

Por favor quem achou a prova realmente dificil e será que a nota de corte vai ser menor?
tem que ser, óoo meu Deus , ajudai-nos

Anônimo disse...

Dar pra entrar com recurso contras as questoes 10 e 11. Da prova do QPPM.

Anônimo disse...

chega de papo fiado. até agora so vi papo de "jiló". será que têm alguém ai que achou a provado CFS- QPPM, dificil. mesmo ter estudado muito, encontrei a parte "b" ( conhecimeto proficional) muito dificio. fico na pespectiva, pois, nao copiei o gabarito na folha de rascunho. Dê acordo o a minha memória fotografica fui bem em ligua portuguesa; "CP",espero maiores informaçoes no decorrer do tempo. diante mão, pesso a colaboração de todos que fizeram a prova e que, somente divulguem o que e de praxe, ou seja, verdadeiro.

Anônimo disse...

Realmente a prova QPPM tava muito difícil, inclusive a parte de legislação. Mas acho que a nota de corte vai ser baixa. cabe recurso nas questões 25, 38 e 39.

Anônimo disse...

eu achei facil a parte de legislação, pois foi a que estudei, porem nao estudei nada de portugues e tive dificuldade em gramatica. vamos compartilhar nossas notas para ter noção da nota de corte pessoal, já que o resultado oficial demora demais...
eu acertei 31 questoes- 8º RPM

Anônimo disse...

aí candidatos do QPPM 8ºRPM, vamos compartilhar nossas notas e de nossos colegas. aqui na regiao do 6º Batalhao tenho ouvido falar em no maximo 30 e 31 questoes...

Anônimo disse...

fiz 26 questoes para 17 rpm

Anônimo disse...

Alguem fez pra 18 rpm??

sera q alguma questão vai ser anulada?!

Boa sorte pra todos nós

Anônimo disse...

cabe recurso contra a questão 10 e 11 da prova de português. HÁ mais de uma resposta possivel.

Anônimo disse...

Nooooooooossa quantos imbecis falando que foi fácil ou difícil...Se qualquer um de vcs passarem deve ter sido muito fácil. Ninguém sabe escrever...Deve ser por isso que a nossa polícia é sempre motivo de chacota...Seus PULISSA, POSITIVO E OPERANTE...IGNORANTES...

Anônimo disse...

Pessoal,no edital cfs 2011 ,item 10.3 (Das Diretrizes Aos Candidatos)consta q "todo o conteúdo previsto no programa de matérias será cobrado",no entato, não foram cobrados os Memorandos.E agora,o q pode acontecer em razão do não cumprimento desta norma?

Anônimo disse...

Alguém aí sabe onde posso ver a relação de candidatos por vaga das RPMs? Grato,

Anônimo disse...

Quando será publicado o resultado dos recursos contra o gabarito? cfs 2011

Anônimo disse...

RELAÇÃO CANDITADO POR VAGA CFS= INTRANET / ARQUIVO / DIGITE CFS E PESQUIZAR.

Anônimo disse...

teve um maldito que postou um comentario sem proveito algum e sem relação com o assunto, apenas chingando os companheiros, espero que o moderador delete esses nossos comentarios entao...voce mereçe o mesmo tratamento, vá chupar um canivial de rola,,

Anônimo disse...

Esse anônimo que nos insultou não deveria ter o direito de postar no blog. No meu entendimento você, que é tão inteligente e nos rotula de ignorantes, está no lugar errado. Pessoas inteligentes como você estão julgando causas, são promotores de justiça, ministros do supremo. Vc insulta a classe da qual faz parte, portanto, insulta a si mesmo. Quem será o imbecil? Pessoas que postam num blog somente com a intençao de falar de um concurso, ou quem os insulta?

sd da RMBH disse...

Olá! Gostaria de saber se tem um colega da 5 RPM que pode me informar como estão as notas em Uberaba e toda a região. Agradeço muitissimo, já que do CRS só teremos alguma luz lá prá meados de janeiro. Sou de BH, mas fiz p/ 5 região. Desejo boa sorte a todos.

Anônimo disse...

Será q vai ter alguma questão anulada, se possível coloquem a númeração de todas q podem ser anuladas. obgdo.

Anônimo disse...

dsculpem quero saber CFS/2011 QPPM.
18/11/2010 13:54

Anônimo disse...

Será... não sei... deverá... sabe lá... quem sabe? ninguém. Só ansiedade e um pouco de medo de assentar nas cadeiras de uma faculdade qualquer para, novamente, depararmos com a prova do CFS... Será... ninguém sabe. São apenas comentários que têm como objetivo, infantilmente, buscar um pouco de tranquilidade e diminuir com a aflição de vermos nossos nomes na lista de APROVADOS. Nao tememos por nossos atos, companheiros. CORAGEM. voltemos à rotina POLICIAL e, consequentemente, contribuir com GARRA e DEDICAÇÂO para a paz social e uma Minas Gerais Boa de se VIVER. COM A BENÇÃO DE DEUS TODO PODEROSO, ENCONTRAREMOS NO CFAS DIA 01MAR11. ATÉ LÁ.

Anônimo disse...

Alguem sabe me disser quando tera outro CFS? Sera que em 2011 vai ter -se alguem sabe de alguma noticia publique.

Anônimo disse...

aí pessoal, tem uma comunidade no orkut CFS PMMG 2011 OFICIAL que muita gente estao postando as notas e discutindo tudo sobre o concurso, vejam lá que esta super informativo...

Anônimo disse...

ALGUMA NOTICIA SE VAI ANULAR QUESTOES DA PROVA CFS/2011 QPPM. ALGUEM SABE SE TEVE MUITOS RECURSOS. FALA AI PESSOAL DE BH. ALGUMA NOTICIA.

Anônimo disse...

ouvi dizer que, mesmo o tema da redaçao do cfs sendo livre, eu tenho que contextualiza-lo na area de segurança publica é verdade? alguem pode me ajudar? ou seja, é verdade que eu tenho que falar so de policia, na redaçao, seja qual for o tema?

Anônimo disse...

na redação tem um quesito de pertinencia ao tema (((ao tema))) nada a ver com adequar o tema com a policia...doww...

SD disse...

COMUNIDADE NO ORKUT: CFS PMMG 2011 OFICIAL;
TEM O MAXIMO DE RESPOSTAS POSSIVEIS PRA VOCES,
NOTAS, RECURSOS, ETC.

Anônimo disse...

Alguém sabe responder, por favor, qdo será divilgada a nota de corte do cfs 2011??
Boa sorte pessoal,

Anônimo disse...

oh gente poe ai as notas de bh, fiz 37 e gostaria de saber quantos fizeram esta nota. obg. qppm

Anônimo disse...

cfs 2011 pmmg qppm, todos estão comentando sobre as questões de português e as de conhecimento quais são as que podem ser anuladas.

Anônimo disse...

o negócio é o seguinte: antigamente o cara entrava soldado e só era promovido a CB com 30 de efetivo serviço. Daí veio as promoções por tempo de serviço, então uma porrada de SD velho foi promovido a CB e achavam que era Coronel, mandando e desmandando. Os CBs concursados começaram a ser chamados para o CEFS, a maioria que já eram lixos, voltavam mais lixos ainda... muxibas voltando SGTs achando q tavam com o rei na barriga! Esse negócio de promoção por tempo de serviço só presta pra deixar PMs acomodados esperando divisas cairem do Céu... sou a favor da volta do CFC e com o fim do CEFS deixando apenas o CFS para formação de sargentos.

Anônimo disse...

Boa tarde muxibada, gostaria de saber qual é nota de corte estimada para MONTES CLAROS, acertei 25 será que tenho alguma chance. UM ABRAÇO E BOA SORTE A TODOS.

Anônimo disse...

Este blog já foi muito bom. agora tem um quantidade de recruta que só sabe falar besteira.

Anônimo disse...

entrou ontem. Não conhece a vida na PM. A realidade é um pouco mais dura. Ganhe esperiencia de vida e depois volte a refletir sobre o assunto.

Anônimo disse...

nota de corte para a 11ª RPM 27. Mas vão anular algumas questões então, é so aguardar!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

QPPM/QPE - 9ª QUESTÃO -Assinale a alternativa na qual a crase foi empregada CORRETAMENTE.
A. ( )Fui à palestras e reuniões.
B. ( )Iremos à Santo Amaro.
C. ( )Nos encontraremos às zero horas.
D. ( )Estava à espera do filho.

Prof. Joselito: Não há resposta correta se considerado o enunciado.
Segundo Cegalla (2008, p. 275), crase “designa, em gramática normativa, a contração da preposição a com o artigo feminino a ou as (...)”.
Ainda, segundo o autor, “na escrita, assinala-se a crase com acento grave”.
Dessa forma, não se pode empregar a crase, fenômeno que envolve contração, mas sim o acento grave.
A não tem crase, tem acento. Crase é o nome de um fenômeno, e não de um acento. O enunciado da questão diz “assinale a alternativa na qual a crase foi empregada corretamente”. Isso, por si só, é motivo de anulação, pois não se pode empregar um fenômeno, uma contratação, mas sim um acento.
Há pessoas que mandam crasear o a. Crasear o a é praticar um fenômeno, e fenômenos não se fazem, acontecem.
Outro erro nem é do emprego do acento grave, mas, sim, da construção frasal no plural “às zero horas”, que não existe. O correto é “à zero hora”, como está na Novíssima Gramática de Língua Portuguesa – Domingos Paschoal Cegalla, (no final da página 282), em expressões adverbiais. Vejam-se alguns exemplos: “O show começou à zero hora; saímos à zero hora do hospital”. O termo “zero” não admite plural posposto, porque zero é singular.
A resposta também não seria a d), porque nela só há acento grave, e não crase. Na p. 283, o autor indicado afirma que, em construções do tipo à espera, o a é acentuado por tradição, pois se trata de locução adverbial feminina: não há crase, mas somente preposição. Além de perguntarem se a crase foi empregada corretamente (e o que se emprega é acento, não crase – fato que não admite a letra c como resposta), a d é ainda pior, porque sequer tem crase, mas apenas o acento grave.
Por conseguinte, solicita-se que a questão seja anulada, em razão do enunciado equivocado, que confunde o abstrato (a crase) com o concreto (o acento grave), e solicita que seja verificado onde se usou aquela, em vez deste.

QPPM/QPE - 10ª QUESTÃO -Assinale a alternativa em que a concordância verbal se fez CORRETAMENTE:
A. ( ) Os Estados Unidos é o país mais rico do mundo.
B. ( ) A situação é preocupante haja visto os incidentes de sábado.
C. ( ) Bateu dez da manhã no relógio da matriz.
D. ( ) Não deviam existir crianças abandonadas.

Prof. Joselito: Sem dúvida, a letra d está correta, pois o verbo concorda com o sujeito posposto.
Porém, a letra a também está. Embora esse exemplo tenha sido dado pelo autor como correto, ele não diz que é a única opção, o que entraria em conflito com as páginas 463 e 464 (concordância do vero ser), nas quais são apresentadas várias construções com o verbo referenciado, concordando não com o sujeito, mas com o predicativo
O problema é que, na opção a, aparece verbo ser, que também pode concordar com o predicativo (o país, singular). Nesse caso, particularmente, embora Estados Unidos esteja acompanhado de artigo plural, cabe singular, por causa do predicativo.
Vejam-se os exemplos das páginas 460 e 461: “Os Sertões é um ensaio...” e “Os Sertões são um livro...” É caso semelhante à questão 10, na qual existem ambas as possibilidades, consoante postulações relativas à concordância especial do verbo ser.
Solicita-se anulação da questão, por haver duas respostas corretas: a e d.

Anônimo disse...

9ª QUESTÃO -Assinale a alternativa na qual a crase foi empregada CORRETAMENTE.
A. ( )Fui à palestras e reuniões.
B. ( )Iremos à Santo Amaro.
C. ( )Nos encontraremos às zero horas.
D. ( )Estava à espera do filho.

Prof. Joselito: Não há resposta correta se considerado o enunciado.
Segundo Cegalla (2008, p. 275), crase “designa, em gramática normativa, a contração da preposição a com o artigo feminino a ou as (...)”.
Ainda, segundo o autor, “na escrita, assinala-se a crase com acento grave”.
Dessa forma, não se pode empregar a crase, fenômeno que envolve contração, mas sim o acento grave.
A não tem crase, tem acento. Crase é o nome de um fenômeno, e não de um acento. O enunciado da questão diz “assinale a alternativa na qual a crase foi empregada corretamente”. Isso, por si só, é motivo de anulação, pois não se pode empregar um fenômeno, uma contratação, mas sim um acento.
Há pessoas que mandam crasear o a. Crasear o a é praticar um fenômeno, e fenômenos não se fazem, acontecem.
Outro erro nem é do emprego do acento grave, mas, sim, da construção frasal no plural “às zero horas”, que não existe. O correto é “à zero hora”, como está na Novíssima Gramática de Língua Portuguesa – Domingos Paschoal Cegalla, (no final da página 282), em expressões adverbiais. Vejam-se alguns exemplos: “O show começou à zero hora; saímos à zero hora do hospital”. O termo “zero” não admite plural posposto, porque zero é singular.
A resposta também não seria a d), porque nela só há acento grave, e não crase. Na p. 283, o autor indicado afirma que, em construções do tipo à espera, o a é acentuado por tradição, pois se trata de locução adverbial feminina: não há crase, mas somente preposição. Além de perguntarem se a crase foi empregada corretamente (e o que se emprega é acento, não crase – fato que não admite a letra c como resposta), a d é ainda pior, porque sequer tem crase, mas apenas o acento grave.
Por conseguinte, solicita-se que a questão seja anulada, em razão do enunciado equivocado, que confunde o abstrato (a crase) com o concreto (o acento grave), e solicita que seja verificado onde se usou aquela, em vez deste.

Anônimo disse...

muxibada, e as questoes de conhecimentos profissionais, alguma pode ser anulada, fiz para MONTES CLAROS, se confirmar a anulaçao das questoes de gramatica retromencionadas, passei de 25 para 27. Por favor informe-me sobre os recursos das questoes de conhecimentos profissionais, quem sabe ainda possa aos menos ficar na nota de corte. BOA SORTE A TODOS.

Anônimo disse...

As questões 38 e 39 também serão anuladas

Anônimo disse...

Cara acho q a 38 e a 39 não serão anuladas pq se for olhar direito a questão está foi praticamente copiada da legislação.. Tenho duvida apenas se dá para anular as questões 11 e 25 pq a 9 e a 10 eu acho q já vão...
Abrasss e boa sote pra nós

Anônimo disse...

Quem pode dizer se vai ou não ser anulado é o A COMISSÃO ORGANIZADORA DO CONCURSO. Então, pq ficarmos falando que vai anular essa ou aquela...Não sabemos...Só causa mais confusão

Anônimo disse...

Mais confusão para você. Se não esta gostando da discussão é só ficar de fora.

Anônimo disse...

Boa Tarde Colegas de Farda! Alguém sabe informar quanto tempo leva pra poder ser divulgada a nota de corte das RPMs? Obrigado,

Anônimo disse...

MAIS BÁ! QUE CONFUSAO QUE NADA, A EXPECTATIVA NOS ALIMENTA, E CONTROLA NOSSA ANSIEDADE, É O ALIMENTO QUE PRECISAMOS ENQUANTO NAO SAI AS NOTA. AVISEM PARA ESSE TCHÊ, QUE NAO TEM NADA CONFUSAO.

Anônimo disse...

Vc deve ser um Gaúcho...E daquelas GAUCHONA...Primeiro aprende a conversar...Se quer alimento...Alimenta-se de cultura...Isto vc nunca aprendeu

Anônimo disse...

Passou da hora de o administrador deste Blog rejeitar esses atritos entre colegas. Outra coisa, devemos debater sobre o CFS, sim!!! Quem se incomodar com nossa ansiedade que veja outro Blog!!!

Anônimo disse...

Vocês sabem porque os oficiais são sempre beneficiados? Eles são unidos e corporativistas e são acima de tudo inteligentes. Só os praças que se engalfinham. Acorda pessoal!!!

Anônimo disse...

Vamos deixar a "frescuragem" de lado e debatermos sobre o CFS 2011, pois é o que importa.

Obs: os imcomodados que se mudem!

Então companheiros os senhores acham que quais questões serão provavelmente anuladas?

Anônimo disse...

MAIS BÁ, EU SÓ MIM DEFENDI, NÁO SOU GAUCHO NAO TCHE, SIMPLESMENTE SIMPATIZO COM O PESSOAL LÁ DOS ''PAMPAS''.
AGORA QUEM SE INCOMODOU COM O MEU JEITO E MINHA SENSIBILIDADE QUE PROCURE OUTRA COMUNIDADE.ALÉM DO MAIS O BLOG É UM MEIO DE RELAX, TEM HORA PRA FALAR SERIO, DEBATER, E DISCUTIR. VOLTANDO AO CONCURSO, ESPERO QUE ANULEM O MAXIMO DE QUESTOES POSSIVEIS, POIS MINHA NOTA NAO FOI DAS MELHORES, ACERTEI APENAS 25 QUESTOES, POREM A ESPECULAÇÕES DAS ANULAÇOES DAS QUESTOES 9,10,11,25,38 E 39. ALGUMAS IRAM MIM FAVORECER. NOS MAIS BEIJOS NO COLDRE DA PISTOLA E BOA SORTE A TODOS.

Anônimo disse...

Atenção candidatos ao CFS, e não esses ''pés duros'',que nao se dão ao capricho de aumenos ler um memorando se quer.

Vamos deixar o dos ''PAMPAS'' de lado, nao sei se esse é cara é cabrita, só sei que eu gosto do jeito dele, é cara simples, sensivel e que nos ajuda a conter nossas emoções e ansiedade enquanto não chega o dia ''D''. Acho que umas 3 questões devem ser anuladas, vamos aguardar.

Um beijao especial para o dos PAMPAS e demais colegas e viava o CFS.

Anônimo disse...

Mais BÁ, adorei a congratuleixon, que o bofe fez para mim, não sou gato.afir.yole não tchê, sou valentão. no mais continuo com a expectativa que as questões 9,10,11,25,38 E 39 serao anuladas, tendo envista que os recursos referentes a estas questões estão bem fudamentados e argumentados na doutrina e na gramatica.

NO MAIS BOA SORTE A TODOS E BEIJAO NO COLDRE DA PISTOLA.

ASSINADO: DOS PAMPAS

Anônimo disse...

AI, DOS PAMPAS PODE SEGUIR NESSA SUA LUTA RUMO AO SONHO DA VAGA NO CFS 2011, ESPERO QUE DEUS ILUMINI SEU CAMINHO E QUE VC CONQUISTE UMA VAGA VC MERECE. TEM UM RESCURSO POSTADO QUE TUDO INDICA QUE SERA ACATADO.

SEGUE ABAIXO E VAI LHE FAVORECER SAO 2 QUESTOES A MAIS PARA VC E VE SE VIER A BH MARQUE UM LOCAL DE ENCONTRO,POIS TENHO CERTEZA QUE TODOS DESTA COMUNIDADE TEM INTERESSE DE CONHECER ESTA PESSOA MARAVILHOSA QUE SONHA EM SER SGT.

Anônimo disse...

MAIS BÁ, QUE EMOÇÃO,'' HOMENAGIEXION '', OBRIGADO PELO APRESSO QUE TERES POR MINHA PESSOA TCHÊ !!!, SE FOR PARA O CFS, TUDO INDICA QUE SIM, POIS AS COISAS ESTAO TOMANDO UM RUMO DIFERENTE, QUESTOES SENDO ANULADAS QUE IRAM MIM FAVORECER, POIS SE A 9,10,11,17,25,38,39 FOREM ANULADAS, EU GANHAREI 5 QUESTOES A MEU FAVOR, MAIS 25 QUE ACERTEI, TO DENTRO. CONCERTEZA VOU FAZER UM CHURRASCO REGRADO A MUITA PICANHA E LINGUIÇAO DO SUL COM VINHO TINTO E SELVAGEM, PARA COMEMORAR E NAO PODERA FALTAR A DANÇA DO TCHATIACHA- TCHA-TCHA.

HOJE FOI EMOCIONANTE, VARIOS COLEGAS MIM APOIANDO, EM RELAÇAO AOS BLOGUEIROS QUE FICAM CRITICANDO O FATO DE ESPECULAR AS NOTAS.

VIVA OS PAMPAS!!!!

Anônimo disse...

E a questão 01, vai anular ou não? Alguém pode me informar? Será se há algum recurso para que ela seja anulada? Caso algum colega tenha alguma informação que me passe...Obrigado.

Anônimo disse...

vai anular, sim, a questao 09, so isso que fiquei sabendo as outras estao de acordo com o edital. gente. O que DEUS da ao homem outros nao podem tirar fiquem tranquilos colegas.

Anônimo disse...

MAIS BÁ, VÃO ANULAR SOMENTE A 9, E AS OUTRAS QUESTOES QUE ESTAO SOBRECARREGADAS DE VICIOS, COMO É QUE FICA.
ESSE CABRA QUE FALOU O QUE ''DEUS DA AO HOMEM'' ISSO É MUITO FORTE, MANDOU BEM TCHÊ.

ATT: DOS PAMPAS, BEIJOS NO COLDRE...E BOA SORTE A TODOS.

Anônimo disse...

As questões anuladas são a 9 e 10, até o momento. As redaçoes já estão sendo corrigidas.

Dino Anderson disse...

Alguém sabe quanto vai ser a nota de corte da 11 RPM? Tem alguma idéia?

Anônimo disse...

11ª RPM a nota de corte é ...................................................................................... Tchan!!!Tchan!!!Tchan!!!Tchan!!!Tchan!!!Tchan!!!Tchan!!!Tchan!!!Tchan!!!Tchan!!!Tchan!!!Tchan!!!Tchan!!!Tchan!!!Tchan!!!Tchan!!!Tchan!!!Tchan!!!Tchan!!!Tchan!!!Tchan!!!Tchan!!!Tchan!!!Tchan!!!

Anônimo disse...

o irmao como vc sabe que a redação esta sendo corrigida ? e a nota de corte !!!!

Anônimo disse...

fica todo mundo querendo anular, anular mas se esquecem que quanto mais se anula maior e a nota de corte.

Anônimo disse...

Bom Dia, a nota de corte da 11 RPM : 24 questões. Abraço,

Anônimo disse...

Há informaçoes do pessoal que trabalha no CRS que as redações estão sendo corrigidas. Mas ninguém lá fala em nota de corte.

Anônimo disse...

ababei de sair do CRS e ouvi de um Major que a nota de corte da 11 rpm vai ser a mais alta. 38 pontos. Apesar da prova estar difícil o nível dos militares de lá é altíssimo. tem 45 soldados que fizeram 40 pontos e 52 que fizeram 39...Eu, coitado. fiz 34...acredito que to fora.

Anônimo disse...

BÁ, MAIS QUE CASSETE TCHÊ, A NOTA DE CORTE PARA MONTES CLAROS É 24 OU 38 PONTOS, P.... FIZ 27 PONTOS, TOU DENTRASSSO OU TOU FORASSSO, SEM FALAR SE AS QUESTOES 9,10,11,17,25,38 E 39 FOREM ANULADAS EU GANHAREI MAIS PELO MENOS 5 QUESTOES, EI QUE ANGUSTIA, UM ABRAÇO PARA TODOS DO LIDER MAIS CARISMATICO DESTE BLOG,ESPERO DANÇAR O TCHATCHA, TCHÁ - TCHÁ COM VC NO DIA 07.

ATT: '' DOS PAMPAS''

Anônimo disse...

o dos pampas, se é queimador a rosca, onde já se viu nota de corte para um cfs de apenas 27 pontos, acorda e estuda mais, vc esta louco.

Anônimo disse...

OLÁ RAPAZIADA, MAIS BÁ... PORQUERES ENTAO NAO DARES BAIXA, AO INVES DE FICAREM FALANDO MAL DA GLORIOSA PMMG, MAIS QUE CASSIETE TCHÊ, NAO COSEGUEM ENXERGAR QUE A INSTITUIÇAO PMMG É ÓTIMA, O QUE ATRAPALHA SÃO ALGUNS IDIOTAS QUE PESSAM SEREM DONOS DESTA INSTITUIÇAO BICENTENARIA.

VOLTANDO AO CFS, QUAL SERÁ NOTA DE CORTE PARA 11ª REGIAO, FINEZA LANÇAREM SUAS NOTAS PARA QUE EU POSSA FAZER UMA PLANILHA DE CONSULTA E REFERENCIAL, VOU ADMINISTRAR.

ATT: ''DOS PAMPAS'', UM BEIJO NO COLDRE DA PISTOLA.

Anônimo disse...

nota de corte 28 questoes

Anônimo disse...

MAIS BÁ, EU DETERMINEI PARA LANÇAR A NOTA OBTIDA PELO CANDIDATO, NAO PARA FICAR ESPECULANDO A NOTA DE CORTE SEU IDIOTA, MAIS QUE CASSIETE TCHÊ, TU ES BURRO. POIS PRECISO DE DADOS PARA ESTIMAR UMA NOTA EM ANALISE CIENTIFCA.

att: UM ABRAÇO DO ''DOS PAMPAS''

Anônimo disse...

um bizu forticimo a nota de corte para rmbh é 29 questoes.

Anônimo disse...

Quem nasceu pra fusca, nunca será uma mercêdes, SD,CB e SGT,para os oficiais somos simples peões de fábrica e leio comentários absurdos sobre as promoções. Olhem para o passado, muitos militares reformados saíram SD e vocês que estão chegando agora , já querem sentar na janela pô! e no mínimo vão reformar SGT. Antes de reclamarem do CFS,CEFS e CIFS sejam antes de tudo policias competentes e compromissados com o resultado, não se apeguem a salário e a status, deixe isso para os CFO da vida, pensem no povo que precisam de nós, Um abroço.

Anônimo disse...

queria saber quantos candidatos por vaga para a 18 rpm e qual será a possível nota de corte? alguém sabe informar?

Anônimo disse...

MAIS BÁ, GOSTEI DO COMENTARIO DESSE MANO, SOBRE QUEM NASCEU ''FUSQUETA''. MUITO BOM VIU TCHÊ, CONTINUE FILOSOFANO, QUE EU QUERO CONTINUAR ''FUFUFANO''.

AGORA VOLTANDO AO CFS, ESTOU AGUARDANDO OS DADOS DAS NOTAS PARA QUE EU POSSA MONTAR UMA PLANILHA E ESTABELECER A NOTA DE CORTE ESTIMADA CIENTIFICAMENTE, COM DADOS CONCRETOS.

IHRU...IHRU... E VIVA OS '' DOS PAMPAS''.

Anônimo disse...

alguem sabe mim dizer se o ''dos pampas'' é de bh, gostei desse cara, parece ser um lider nato. perguntei se alguem tendo em vista que nao me arrisco a perguntar direto para ele. Ai dos pampas'' fiz para 11ªRPM e minha nota foi de 24 acertos, as possiveis a serem anuladas nao iram mim favorecer, de qualquer forma vou aguardar.

Anônimo disse...

minha nota foi 26.

Anônimo disse...

Ola garotos estou adorando que voces estam enviando as notas, quando atingir pelo menos 10 notas enviadas, soltarei a 1ª planilha.

Um beijo a todos e podem ficar avontade que o dos pampas nao morde rapaziada, repeito a todos.

att: ''dos pampas''

Anônimo disse...

Fala "dos pampas", minha nota foi 32 questões para 17ªRPM, espero que seja o suficiente e que a minha redação também seja pontuada de forma setisfatória.

Essa tal planilha realmente é uma exelente ideia
sua!

Um forte abraço parceiro, espero encontrar contigo la no CFAS, se Deus quiser!

SD FEITAL/21°BPM

Anônimo disse...

fiquei sabendo que este ano mudou a correçao da redaçao, nao pode usar aspas, nao pode riscar a palavra, nao pode deixar espaço no fim da linha em branco, nao pode fazer menos de 120 palavras.

Anônimo disse...

vamos fazer uma planilha de bh tambem minha nota foi 29

Anônimo disse...

MAIS BÁ, CONTINUEM ENVIANDO DADOS, QUE NO DIA 23 DE DEZEMBRO. DIVULGAREI UMA PLANILHA QUE SERVIRÁ DE BASE PARA ESTIMAR UMA POSSIVEL NOTA DE CORTE.

PARA O ''RAPAZ'', QUE SUGERIU UMA PLANILHA DE BH, FAREI O POSSIVEL AGRADAR O TCHÊ, PORÉM ACHO POUCO PROVAVEL EM RAZÃO DO PRAZO CURTO.

UM BEIJÃO A TODOS NO COLDRE.

ASS: ''DOS PAMPAS''

Anônimo disse...

MAIS BÁ, QUE CASSIETE TCHÊ, NAO EXISTE ESSE NEGOCIO DE HOUVIR DIZER, LEIA A P... DO EDITAL E VERÁ O QUE P0DE E O QUE NÃO PODE NA REDAÇÃO.

EU MESMO VOU LER ESSA P... E POSTAR AMANHA O QUE PODE NA REDAÇÃO SEUS PREGUIÇOSOS.

ASS: ''DOS PAMPAS''

ESTOU AGUARDANDO AS P... DAS NOTAS, MAIS BÁ.

Anônimo disse...

o bah no edital nao fala o que pode e nao pode na redaçao nao o cabeçao.se falasse eu tiraria 99,99999 na redaça. o puliça!!!!

Anônimo disse...

para bh nota fresquinha 36 questoes, mas acertei a 9 e a 10 que,possivelmente, serao as anuladas passiencia ne um beijo no coldre tche

Anônimo disse...

ops! paciencia no lugar de passiencia

Advogado disse...

É por estas coisas que vcs são tao mal pagos...Escreve-se "PASSIENCIA", O MESMO FOI, O MESMO VEIO, O MESMO FAZ...QUEM É ESSE O MESMO? Esse CFS deve ser um concurso muito difícil, com tantos militares falando nós foi, nós vai...E é SARGENTI...Aprendem a falar e escrever primeiro...Depois reivindiquem aumento ou tentem passar em um concurso...Já fui militar...sair por isso...

Anônimo disse...

MAIS BÁ, QUE CASSIETE, ESSE CARA NAO É ADVOGADO, TALVEZ É PM,E SE VALENDO DO ANONIMATO, PARA FICAR PAGANDO DE CONCURCEIRO PARA CIMA DOS PM´S.

VAMOS DEIXAR ESSE TCHÊ FICAR FALANDO SOZINHO.

NOS MAIS MENINOS VAMOS CONTINUAR FOCADOS NO CFS,CONTINUEM MANDANDO NOTAS.;.;.

NO MAIS UM BEIJO NO COLDRE, NAO MAIS MENSAGENS DESSE ADVOGADO DO PARAGUAY QUE NAO TEM AO MENOS ETICA, DEVE QUE EM CURSO DE DIREITO, ELE NAO TEVE A MATERIA QUE TRATA DA ETICA E DO ESTATUTO. TCHAU IDIOTA, VOCE DEVE SER NO MAXIMO UM ESTUDANTE FRACO DE 3º OU 4º PERIODO DE UMA FACULDADE PAGA.

VIVA ''OS PAMPAS'' E TCHATCHA...TCHA-TCHA PARA O PARAGUAY.

Anônimo disse...

Alguem sabe que dia sai a nota de corte?

Anônimo disse...

MAIS BÁ, QUE CASSIETE, LÊ A P... DO EDITAL, SEUS PREGUIÇA.
A P... DA NOTA DE CORTE SAI NO DIA 07/01.
PEÇO PARA QUE OS TCHÊ CONTINUEM ENVIANDO AS NOTAS, ALGUEM SABE ONDE ESTA P... DO ADVOGADO DO PARAGUAY, SE EU O PEGO.

ASS: ''DOS PAMPAS'' E BEIJAO NO COLDRE DA PISTOLA.
IRHU...IRHU... VIVA OS PAMPAS.

Anônimo disse...

Gente, só tenho certeza de uma coisa: os moitas dos especialistas não aparecem nem na hora de postar as notas!!!Me ajudem a chutar a moita deles!!! Eu sou QPE e fiz 30 questões.

Anônimo disse...

ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO, MÁXIMA ATENÇÃO !!! ATENCION, MUI ATENCION, MAXIMEIXON ATENCIENXION !!!

VOU POSTAR A 1ª PLANILHA COM NOTAS DE CORTE ESTIMADA, LEMBRANDO AOS ESTRESSADINHOS QUE COMO TODA PROGESSAO TEM A MARGEM DE ERRO QUE SÃO DE PONTOS PARA E PARA BAIXO, COMO TAMBEM PARA AMBOS OS LADO.

POIS É LÁ VAI A PLANILHA MONTADA CIENTIFICAMENTE PELO ''DOS PAMPAS''

1 RPM NOTA DE CORTE É 30 PONTOS
2 RPM NOTA DE CORTE É 28 PONTOS
11 RPM NOTA DE CORTE É 28 PONTOS
12 RPM NOTA DE CORTE É 29 PONTOS

''QPE'' ATENDO SOLICITAÇÃO DO TCHÊ A NOTA DE CORTE É PASMEM NO MAXIMO 27 PONT0S.

LEMBRANDO QUE TAL PLANILHA FOI ESTIMADA DE FORMA CIENTIFICAMENTE COM OS DADOS ENVIADOS PELOS BLOGUEIROS E DADOS CAPTADOS EM CAMPO, NO FAMOSO BOCA A BOCA, CORPO A CORPO E ETC, POR QUE COLDRE A COLDRE...

ESPERO TER ATENDIDO O PEDIDO DA MASSA, AFINAL O ''DOS PAMPAS'' ESTA AI PARA AJUDAR A RAPAZIADA, ESPERO ENCONTRA COM VOCES LA NO cfas, afinal minha nota foi de 26 pontos para montes claros e espero que anulem algumas que mim atenda para quem sabe eu consiga, no mais boa sorte a todos e boas festas e virada de an.s, so volto a postar algo apos o dia 7, estou cansado pois carreguei esse blog nas costas desde o dia em que soltaram o gabarito e '' DOS PAMPAS '' esta muito desgastado, entrarei no blog so ler as postagem de vocês.

IRHU!!! IRHU!!! VIVA O ''DOS PAMPAS''

Anônimo disse...

atencao blogueiros vamos hoemnegear o dos pampas, ele é o cara, pois durente dois meses trabalhou incansavelmente por todos nos, veja a planiha que o cara elaborou, sou a 12 rpm e pela planilha estou dentrasso, muito obrigado.

ass: sd 152 milhao.

Anônimo disse...

Alguém sabe me informar se o militar que estiver temporariamente afastado por motivo de serviço.....e no entanto impossibilitado de realizar o TAF...........o que pode acontecer????????abraços

Anônimo disse...

Não entendi: afastado por motivo de serviço? Ou afastado por motivo de doença? Explique caro colega!!!

Anônimo disse...

meu caro amigo...........o afastamento se deu por motivo de doença adquirida em função do serviço......com aval da JCM e tbem por atestado de origem.

Anônimo disse...

MAIS BÁ, TCHÊ QUE CASSIETE, AQUI TEM UM BOFE COLEGA DE CIA QUE FRATUROU A PERNA POUCOS DIAS ANTES DO TAF, NAO FAZENDO O TAF. MESMO ESTANDO DESLOCANDO PARA A RESIDENCIA APOS O SERVIÇO, ELE TEVE QUE ENTRAR COM UMA ACAO JUDICIAL, DE FORMA A CONSEGUIR UMA RESERVA DE VAGA PARA O CFS SEGUINTE. O FATO SE DEU UNS TRES ANOS ATRAS E HOJE GRAÇAS A ESSA RESERVA DE VAGA ELE É SARGENTO LINDO, MARAVILHOSO E OPERACIONAL.

IHRU!!! IRHU!!! VIVA OS PAMPAS, ALÔÔÔ SILVER......TÁ..TÁ..TÁ........

Anônimo disse...

NAO SEI NAO, MAIS ACHO QUE ESSE DOS PAMPAS, NAO PASSA DE UM QUEIMA ROSCA...MAIS BÁ-TCHÊ...NUNCA SERÁ SARGENTO, O CAP NASCIMENTO NAO VAI DEIXAR NUNCA SERÁ...ALÉM DO MAIS ESSA PLANILHA COM NOTA DE CORTE DE 29 PARA 1ª RPM, 28 PARA OUTRAS RPM´S NAO SEI NAO. NUNCA SERÁ... IRHU...IRHU...

Anônimo disse...

Nota de corte estimada em dados colhidos em campo, boca a boca, corpo a corpo e por que nao coldre a coldre, sofreu alteraçoes em razao de uma remessa de dados recem chegados.

1 ª rpm 28 a 35 questoes
2 ª rpm 26 a 33 questoes
11ª rpm 27 a 32 questoes
12ª rpm 28 a 34 questoes

amigos e amigas, candidatos e candidatas, tchês e tchêas e outros grupos.

este diferencial foi estimado de forma a prevalecer a mergem de erros possiveis em qualquer pesquisa, onde se estabelece pontos para cima e para baixo, no nosso caso até pontos para o lado esquerdo e direito.

se trata de uma medida prudente,pois nao podemos errar em razao da credibilidade que foi dada por vocês a esse que se tornou o lider de voces, o ococum de voces, o grande ''DOS PAMPAS''.

UM ABRAÇO A TODOS E UM BEIJO NO COLDRE.

HOJE SEM IRHU!!! IRHU!!!.

Anônimo disse...

Gente, não estou entendendo mais nada: o que é é JCM? Não seria JCS (Junta Central de Saúde)? O TAF é em Fev, até lá vc não estará pronto para o serviço colega? Pergunto isso pq a Res.4073 e a DEPM é bem clara, mesmo amparado em AO, o militar deve ser aprovado em todas as fases e classificado no concurso para que possa ter assegurada a vaga no próximo CFS. Considerando que o TAF é eliminatório, e quem não o faz está desclassificado..... Acho melhor vc solicitar uma nova avaliação da JCS antes do TAF, quem sabe até lá vc esteja bem!!! Força colega!!!

Anônimo disse...

MAIS BÁ, QUE CASSIETE TCHÊ, ARIBA ARIBA, IRHU...IRHU...
HOJE EU ESTOU DE MAIIIIIS.

VAMO QUE VAMO, LÁ.LÁ.LÁLÁLAIA, ESTA CHEGANDO A HORA.
O DIA 7 LÁ VEM,RAINDO MEU BEM, EU TENHO QUE IR EMBORA.
''PARA O CFAS''.

QUE TODOS TENHAM UM BOOOOM DIAAAAA... ''DOS PAMPAS''

Anônimo disse...

QUEM É ESSE INERGUME, QUE DIZ NAO ESTA ENTEDENDO MAIS NADA, VAI FICAR PAGANDO DE FODAO.

SE ELE NAO SABE O QUE É ''JCM'', VOU LHE EXPLICAR SE TRATA DE ''JUNTA COMERCIA DE MANHUAÇU''.

SE O CARA NAO FIZER O TAF, NAO TEM PROBLEMA, POR EXEMPLO, COMO É QUE O CARA VAI CORRER O 2400 MTS COM A TIBIA FRATURADA; SE ESTE FRATURA É DECORRENTE DE SERVIÇO, O AO NAO VALE NADA, SO SE FOR NA SUA TERRA.

PARA ISSO TEM A JUSTIÇA, ONDE UM BOM ADVOGADO, PODE ENTRAR COM UMA AÇAO ORDINARIA E SOLICITAR UMA RESERVA DE VAGA PARA O PROXIMO CONCURSO.

QUALQUER DUVIDA, PERGUNTA QUEM SABE, POIS CERTOS BITOLADOS, SO FICAM FOCADOS E CONHECEM SOMENTE ALGUMAS RESOLUÇÕEZINHAS, OU FICAM NO HOUVIR DIZER, A PARA...PODE PARAR...SE NAO SABE RESPONDER...DEIXAR PRA QUEM SABE, DERREPENTE VC TAMBEM TEM ALGUMA DIVIDA, POIS FICA PAGANDO DE SABICHÃO.

O GENTE, CUIDADO COM QUEM VOCES FICAM PEDINDO AJUDA, DERREPENTE VC PERDE UMA OPORTUNIDADE POR FALTA DE INFORMAÇAO CORRETA.

A TODOS VOCES UM ABRAÇO E PERGUNTE SOMENTE MIM, EU O GRANDE ''DOS PAMPAS''

Anônimo disse...

E o trabalho sem sentido, não o excesso de trabalho, que nos deixa exuaustos.

Anônimo disse...

É triste ver tantos imbecis, palhaços e otários que nao sabem escrever, dando uma de inteligente...É por isso que ninguém, nem os marginais respeitam SD e CB. Como pessoas que não saber falar, escrever...e outras coisas mais, podem prender alguem...Vão se garis...ou quem sabe se estudarem mais serão pedreiros...

Anônimo disse...

MAIS BÁ, COMO É QUE PODE UM TCHÊ, QUE DIMINUI O '' GARI '' E O '' PEDREIRO ''FICAR CHAMANDO OS OUTROS DE imbecis, palhaços e otários. SERÁ QUE SE ESQUECEU QUE O PAI DELE GANHOU O LEITE PARA ALIMENTA-LO TRABALHANDO TALVEZ ATÉ COMO SERVENTE DE PEDREIRO OU FAXINEIRO, SEM QUERER DIMINUIR ESTAS PROFISSÕES. COMO É QUE PODE UM TRASTE DESTE QUE FOI ALIMENTADO POR SEU PAI COM DINHEIRO SUADO ACHAR-SE MELHOR QUE OS DEMAIS.

ALÉM DO MAIS, ELE ACHA QUE SER POLICIAL É A OITAVA MARAVILHA DO MUNDO, SOU POLICIAL COM MUITO ORGULHO, MAS SEI QUE NÃO SOU MELHOR OU PIOR DO QUE NINGUÉM, ENQUANTO ESTE LIXO QUE OFENDE OS GARIS E PEDREIROS ( O PEDREIRO COSTUMA GANHAR BEM MAIS QUE UM POLICIAL ) SE ACHA ALGUÉM DE STATUS DENTRO DE UMA SOCIEDADE.

ESPERO QUE ESTE ANIMAL QUE FOI ALIMENTADO COM O SUOR DE UM SERVENTE DE PEDREIRO, SE RETRATE PERANTE OUTROS PROFISSIONAIS E INCLUSIVE PERANTE SEU PAI.

NOS MAIS GALERA, NAO VAMOS DEIXAR QUE ESTA IENA ESTRAGUE NOSSO FIM DE ANO.

UM BEIJO E BOAS FESTAS DO GRANDE '' DOS PAMPAS''

Anônimo disse...

é verdade esse babaca que se acha melhor que os garis e pedreiros, o pai dele desperdiçou o dinheiro ganho na obra comprando leite para ele, A MAE DELE TINHA QUE TER COMIDO ELE NO NINHO.

concordo com tudo que fora colocado de forma brilhante por nosso lider grande lider '' DOS PAMPAS''

Anônimo disse...

Vc não consegue ser melhor do que ninguem mesmo...Certamente não deve ser melhor do garis ou pedreiros...Não faz nada...fica o dia inteiro mandando mensagens bobas e infantis...Deve ter nascido numa favela e entrado para a PM e se acha o tal...Vc, com certeza, não é melhor do que ninguem

Anônimo disse...

MAIS BÁ-TCHÊ, AQUI EU PELO MENOS ME INDETIFICO COMO O GRANDE, O MAIOR, O GIGANTESCO... EU SO O ''DOS PAMPAS'' TODOS MIM CONHECEM E MIM RESPEITAM. POIS EU CONTROLO E MUNITORO TODAS AS MENSAGENS REFENTES AO CFS, DANDO DICAS DE RECURSOS E SOLUÇOES PARA TODOS OS TIPOS DUVIDAS, COMO TAMBEM FIZ UMA PLANILHA CIENTIFICAMENTE ELABORADA COM DADOS COLHIDOS CARA A CARA, BOCA A BOCA E POR QUE NAO MANO A MANO, E VC É UM ZÉ NINGUÉM QUE SO SABE OFENDER OS GARIS E PEDREIROS, MESMO VC SENDO FILHO DE UM SERVENTE.

HÁ...HÁ...HÁHÁHÁ.... IRHU...IRHU... VIVA OS PAMPAS...

Anônimo disse...

Que o Espirito Natalino, adentre neste ANIMAL que fica menosprezando certas classes trabalhadoras. Como disse o grandioso ''DOS PAMPAS'' vai ver que o pai deste MONSTRO que se acha melhor que o GARI ou o PEDREIRO possilvelmente foi SERVENTE DE PEDREIRO ou até FAXINEIRO. Será quem que ele pensa que é, pelo fato de ser policial, ele tem mais diginidade que o GARI que limpa as vias públicas para essa ANTA pisar e o PEDREIRO que constroí a casa para esse BABACA esconder do sereno.

Chega não vou bater mais neste animal.

MEU FILHO REFLITA O QUE VOCÊ DISSE, SE RETRATE PERANTE OS GARIS E PEDREIROS E POR QUÊ TAMBÉM JUNTO AO GRANDE ''DOS PAMPAS'' LIMPE SEU CORAÇÃO ELES VÃO LHE PERDOAR, ATÉ MESMO O ''DOS PAMPAS'' ELE TEM UM BOM CORAÇÃO, ELE JÁ AJUDOU TANTA GENTE NESTE BLOG, SEJA ORIENTANDO A FAZER RECURSOS, SEJA EXPLICANDO A LEGISLAÇÃO E AS DIRETRIZES.

DE UM BASTA A SUA ARROGÂNCIA, A HORA É ESSA.

NO MAIS UM FELIZ NATAL A TODOS E EM ESPCIAL AO ''DOS PAMPAS''

ass: ''Gato de Sabri'' miaaaaaaauuuu...miauuuuu...

Anônimo disse...

Quem é esse infeliz que prega a diminuição de certas classes trabalhadoras, como é que pode em pleno século XXI, alguém agir com tanta infantilidade, se achando melhor que o gari e o pedreiro, vai ser bobo assim lá na...

Anônimo disse...

companheiro....cometi um erro .......troquei JCS por JCM...o fato é que estou dispensando de todas as atividades físicas até maio/2011 por ter tido um lesão no joelho e rompido o ligamento cruzado em uma atividade física da minha região pm, estou amparado em AO e com a dispensa da JCS........no meu modo de entender se eu me submeter a algum tipo de teste fisico antes de maio/2011 irei assumir o risco visto que a propria JCS me afastou...tirei uma nota razoavel no CFS e gostaria de saber algum tipo de orientação....caso se vir a passar o que eu posso fazer........abraços e boas festas a todos

Anônimo disse...

Caros irmãos de farda, boa tarde!

Alguém teve alguma resposta sobre os recursos contra as questões n° 10 e 11. Gostaria muito de saber alguma resposta, pois caso essas questões forem realmente anuladas, serei beneficiado.

Que deus nos abençoe e nos proteja!

Um feliz natal para todos os PM's, principalmente praças!!!

Anônimo disse...

Me desculpem o erro no "post" acima, as questões são a n° 09 e 10. Mais uma vez peço desculpas.

Um fraternal abraço, em especial aos irmãos praças da PM

Anônimo disse...

Caro amigo (dispensado pela JCS),quando falei das Resoluções não quis te prejudicar de modo algum. Trabalho diretamente com a parte médica e nestes casos, solicitamos que o militar procure o médico assistente para verificar previsão de retorno às atividades, dependendo do parecer do seu médico, a SAS de sua Unidade deve solicitar reavaliação do seu caso pela JCS. Já vi casos em que a JCS reavaliou e mudou o parecer sem prejuízo para o militar. Eu não sei se vc foi submetido a cirurgia e nem a qual tipo, mas é bom lembrar que para ser submetido o TAF é necessário liberação pelo Oficial QOS na FIAF e se vc tiver dispensado de atividades físicas provavelmente o parecer será inapto. Mas espero que dê tudo certo!Procure a SAS de sua Unidade e converse a respeito, assim vc poderá tirar suas dúvidas!!! Abraços e boa sorte!!!

Anônimo disse...

Na comunidade no orkut tem um heurreiro que diz conhcer um cap e este disse que a 09 e 11 foram anuladas e outro disse que a nota de corte da RMBH será 27 todas vem de fontes seguras, não sei se confere mas o peixe e forte rs

Anônimo disse...

corrigindo "...no orkut guerreiro..."

Anônimo disse...

Caro anonimo 26 de Dezembro de 2010 06:50,bom dia!

Muito me estranha a questão n°11 ser anulada, pois não vi nenhum erro na referida questão. Acho que houve um engano, ou erro de digitação que pode acontecer com qualquer um de nós. Eu acho que os recursos mais concistentes foram contra as questões n°09 e 10.

Caso algum dos irmão de farda tenham entrado com recurso contra a questão n°11 ou tenha algum motivo pra que ela seja anulada fineza "postar".

Um fraternal abraço aos praças e que Deus nos abençoe!

Anônimo disse...

MAIS BÁ TCHÊ, VOU SER SOLICITO A TODOS OS IRMÃOS DE FARDA E SOLITAR-LHES QUE MANDE ABRAÇOS, MENSAGENS DE FIM DE ANO, NÃO SOMENTE AOS PRAÇAS E SIM A TODOS OS MILITARES INDEPENDENTE DE PRAÇA E OFICIAL, VAMOS UM FELIZ FIM DE ANO PRA TODOS DO SOLDADO AO CORENEL NÉ GENTE.

VOLTANDO AS QUESTÕES POSSIVEIS DE SEREM ANULADAS, TEM MUITA EXPECULAÇÃO, JÁ HOUVI DIZEREM SOBRE AS QUESTÕES 09,10,11,17,25,39 E 40 É MUITA EXPECULAÇÃO, MELHOR AGUARDARMOS UM FELIZ FIM DE ANO EM ESPECIAL AOS '' GARIS E PEDREIROS'' DE UM ABRAÇO AOS QUE VOCÊS CONHECEM E VIVA O GARIS E PEDREIROS.

ASS: ''DOS PAMPAS''

Anônimo disse...

Tb fiquei sabendo que a nota de corte para BH será de 27, e para 18 rpm alguém sabe? Anuladas devem ser a 9 e a 10, e de conhecimentos, será que tem alguma?

RICK ROSSY disse...

vcs já podem consultar sua nota. Basta entrar na página da pm e clicar em concursos interno/consultar nota...já está lá...Muitas inscrições foram indeferidas...Casa a de alguem que não sabia foi indeferida, ligar para a cia escola de sua RPM.

Anônimo disse...

MAIS BÁ TCHÊ, CARO RICK ROSSY, VC NÃO DEVE SER CFS E SIM DO CTSP, POIS A NOTA DO CSF QUE ESTA HABILITADA PARA CONSULTA É DO CFS 2010, POR ISSO PEÇO CONFIRA LÁ POIS DESTA FORMA VC DE UM SUSTINHO EM MUITO CABRA MACHO. BY...BY...UM ABRAÇO A TODOS OS PRAÇA, OFICIAIS, ''GARIS E PEDREIROS.

ASS: DOS PAMPAS

Anônimo disse...

ALGUEM SABE A NOTA DE CORTE PARA 11ª RPM, DIZEM QUE PARA 1ª RPM (BH), ESTA EM TORNO DE 27. ENTAO PELA LOGICA PARA 11ª E DEMAIS RPM´S COSTUMAM SER BEM MAIS BAIXAS. É VERDADE ALGUEM LEMBRA SE ESSE FENOMENO OCORREU NOS CFS´S DE 2009 E 2010. MAIS BÁ, EU NAO AGUENTO MAIIISSS. O QUE ESTA ACONTECENDO TCHÊ... ALGUÉM TRAGA UMA INFORMAÇÃO CONSISTENTE.

Anônimo disse...

e a 09 e a 11 anuladas ja esta confirmado, nota de corte da RMBH 27.

Anônimo disse...

Houve recursos sim da questão 11 ja foi divulgado um na RMBH DA comunidade cfs 2011... 9 e 11 anuladas

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo