Multiplique seu voto

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Véspera de eleição é o momento propício para conseguirmos mais votos para o candidato em que vamos votar, principalmente para deputados estadual e federal. Primeiro, porque as pessoas ainda não sabem o número dos candidatos, segundo porque muitos eleitores ainda estão indecisos.

Então, é hora de agirmos proativamente para angariarmos mais votos para candidatos que pertençam ao quadro da segurança pública e que, consequentemente, vão lutar pelas nossas causas, como por reajuste salarial, melhores condições de trabalho, fim das arbitrariedades, etc.

Além de votarmos de forma racional (voto inteligente), em candidatos que realmente têm capacidade para assumir o cargo e que tenham probabilidades reais de serem eleitos, precisamos multiplicar nossos votos. Se levarmos em conta somente os militares estaduais de Minas Gerais, são mais de 100 mil votos. No entanto, podemos, cada um de nós, conseguir muitos outros votos com nossos familiares (pai, mãe, irmãos, tios, avós, primos, etc.), talvez somente dizendo a eles que o candidato da classe irá melhorar nossas condições de trabalho e nosso salário.

É conveniente também (principalmente para os amigos ou conhecidos), dizermos que o candidato está comprometido em melhorar a segurança pública do país/Estado, em fazer leis mais eficientes contra os criminosos, em acabar com a impunidade, etc. É preciso levantar a bandeira da segurança pública, explicar que, enquanto não evoluirmos no combate ao crime, nunca poderemos andar na rua tranquilos, nunca poderemos deixar nossas casas sem medo de ela ser arrombada, enfim, nunca seremos cidadãos plenamente livres.

As eleições são o momento mais importante de um país. É nela que decidimos o futuro da nação e o nosso também. É nela que nós profissionais de segurança pública escolhemos como serão nossos próximos quatro anos. Imagine quatro anos sem reajuste salarial, quatro anos com sua instituição sendo tomada por arbitrariedades e abusos de poder por parte do comandante ou do chefe, quatro anos de perda de direitos conquistados, quatro anos sendo massa de manobra de políticos e autoridades corruptas ou que visam fins escusos. Quatro anos é muita coisa, como diz o comercial.

Nas eleições, temos sim que votar em candidatos da nossa classe, pois não são os deputados pastores, padres ou presidentes de bairros que vão lutar por um aumento salarial para a segurança pública, com certeza que não. Já imaginou nesses próximos quatro anos tudo aumentando e nossos vencimentos perdendo o poder aquisitivo, sendo corroído pela inflação. Já imaginou você não tendo dinheiro para fazer a compra do mês, para comprar material escolar ou roupa para o seu filho, para abastecer o carro. Já imaginou você sendo punido ou transferido para o outro lado do mapa de forma arbitrária, apenas por capricho ou vingança do seu comandante.

É hora de votarmos consciente e racionalmente, em candidatos que briguem pelos nossos direitos, pelo nosso bem-estar, que nos defendam de injustiças e arbitrariedades. Precisamos de pessoas atuantes, com disposição, inteligência e coragem. Precisamos eleger candidatos da nossa classe. De forma nenhuma podemos ficar sem representantes.

Anote, desde já, o número dos seus candidatos num papel. Faça também uma anotação ("colinha") para seus familiares e amigos, facilitando-lhes no momento da votação. Fazendo assim, talvez eles votem nos nossos candidatos apenas por comodidade, por estar mais fácil.

Leitor do Universo Policial, conto com sua proatividade e iniciativa para que consigamos muitas conquistas nesses próximos quatro anos na área da segurança pública, principalmente para os profissionais que nela atuam. Nessas eleições, vote consciente e multiplique seu voto.



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

3 comentário(s):

Anônimo disse...

REALMENTE É NECESSÁRIO HAVER ENGAJAMENTO DE TODOS OS POLICIAIS E MILITARES, PARA CONSEGUIRMOS O MÁXIMO DE REPRESENTANTES DA CLASSE NAS ASSEMBLEIAS LEGISLATIVAS DOS ESTADOS E NO CONGRESSO NACIONAL. SE CADA POLICIAL OU BOMBEIRO MILITAR DE MINAS CONSEGUIR MAIS 05 VOTOS, SOMAREMOS 500 MIL VOTOS.

Anônimo disse...

SERÁ QUE ESSES REPRESENTANTES FARÃO ALGUMA COISA DE ÚTIL AO POLICIAL MILITAR, TEM TANTOS TRAÍRAS NO MEIO QUE FICO NA DUVIDA SE VOTO NESSES REPRESENTANTES QUE PENSAM EM SI MESMOS.COM RELAÇÃO AOS INDECISOS, TENHO PLENA CONVICÇÃO QUE ELES NÃO ENGOLIRAM OS ESCÂNDALOS, DE DINHEIRO NA CUECA, MEIA ETC ETC. UM SONHO MEU É QUE APROVEM AS 40 HORAS SEMANAIS, PAGUEM O AUXILIO PERICULOSIDADE, PAGUEM A URV, MAS SE AS ASSOCIAÇÕES NÃO ESTÃO NEM AI, OS FUTUROS DEPUTADOS PODERÃO FAZER ALGO??? OS PM DE SÃO PAULO ESTÃO CONSEGUINDO A APOSENTADORIA COM 25 ANOS DE SERVIÇO, E ESTA LUTA FOI GANHA PELA ASSOCIAÇÃO QUE ENTROU COM UM MANDADO DE INJUNÇÃO, E AS NOSSAS ASSOCIAÇÕES...

Anônimo disse...

Precisamos unir forças para combatermos a criminalidade com:propósitos e reciprocidades, alheios ao um futuro melhor.

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo