Representatividade política

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

* Ronaldo Silvestre da Silva

Ao se aproximar de mais uma eleição, o Sistema de Defesa Social vai ser explorado por muitos candidatos, os quais sempre se elegem com o mesmo discurso e sempre encontram guarita, não somente na sociedade civil, como também entre nós. Para tanto, basta lembrar que, neste curto período democrático do Brasil, elegemos poucas pessoas do Sistema de Defesa Social. Este sistema que não consegue retirar de seus quadros um representante, pois não se tem, ou se teve até hoje, uma organização para mudar essa conjuntura que se desenha.

Para se ter uma ideia, somente dentro deste sistema, que agrega Polícia e Bombeiro Militar, ativos e inativos, Polícia Federal, Polícia Civil, Guardas Municipais, agentes penitenciários, pensionistas, existem mais de 230 mil votos diretos que, trabalhados junto aos familiares, poderia ser quadruplicado, elegendo assim representantes que poderiam nos defender e nos auxiliar em conquistas para a classe. Mas a cada eleição o que acontece? Os votos se pulverizam, na medida em que não unimos força em torno do lançamento de uma candidatura unificada que consiga agregar todos os votos em torno de uma só legenda ou coligação, e que nos represente junto aos poderes constituídos, para que possamos melhorar as nossas condições de trabalho, salário, ascenção à carreira, etc.

Então, servidores do Sistema de Defesa Social, nessa eleição que se aproxima, verifique nas legendas ou coligação de partidos onde se encontra ou se concentra uma quantidade maior de candidatos da classe; escolha, dentre esses, um que tenha propostas consistentes. Saiba diferenciar quem realmente está imbuído em nos representar de quem saiu candidato para ficar três meses de “férias prêmio”. Verifique se esse candidato não tem um passado dentro da sua instituição que o desabone como seu representante, e trabalhe ele junto aos seus familiares, vizinhos, amigos; peça votos por ele, para que ele seja nosso representante.

Temos aí algumas candidaturas que estão em uma mesma legenda e coligação, que são as dos partidos PTdoB, PRP, PTN e PRTB. Dentre esses candidatos, pode ter algum que você conheça, já trabalhou com ele, que tenha afinidade. Então peça por ele, trabalhe ele e o eleja nosso representante. Temos também o nosso representante, que já está na Assembleia Legislativa concorrendo à reeleição, o Sargento Rodrigues, cujo trabalho nós já conhecemos. Se você não tem conhecimento com nenhum candidato da coligação acima, vote nele. O que não pode acontecer é perdermos a nossa representatividade. Temos que trabalhar é para aumentá-la, e para isso temos que nos unir em prol de candidatos de uma mesma coligação e partido.

Não troque o seu voto ou apoio por um tanque de combustível, sacos de cimento, areia, pedra, brita, R$ 100,00 ou qualquer outro benefício, pois estaremos deixando de eleger pessoas que estão e vão nos ajudar nas nossas lutas e necessidades junto aos poderes constituídos. Lembrem-se da PEC 300, que ainda não foi votada, apesar de todos os esforços das nossas entidades representativas de classe, porque, infelizmente, nossa classe não tem uma representatividade maior e melhor no país.

Agradeço a todos, e que tenhamos uma boa eleição, com votos conscientes e convictos de que estaremos escolhendo os nossos representantes para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

Ronaldo Silvestre da Silva é 1º Sargento PM do Quadro de Praças da Reserva da PMMG.



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

1 comentário(s):

Anônimo disse...

Bem, sou 3º SGT PM/PA ROBERTO da 4ª CIPM-CAMETÁ-PA. Fiquei muito emocionado com o comentario da Srª Ana, na qual teve seu veículo furtado em uma das vias do RJ. O comentário que ela fez, é dígno de elogio nas fichas disciplinares dos Policiais da nossa co-irmã do Rio de Janeiro. Com isso só nos faz ficar satisfeito e muito lisongiado por saber que ainda temos Policiais em nossas Corporações que honra a farda que veste, ou seja o desejo de servir bem uma comunidade e digo mais voltar para casa com o sentimento do dever cumprido, deitar a cabeça no travesseiro e dormir tranguilo. Isso é muito bom! Que Deus abençoe esses nossos colegas que demostraram com seus procedimento um alto grau de profissionalismo, dedicação e acima de tudo elevaram ainda mais no fator positivo, mostrando para a sociedade que Polícia se faz com amor a profissão, tá no "SANGUE"! E que eles possam continuar assim pois Deus os recompensará em dobro. "PARABÉNS"

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo