Revendo os conceitos

terça-feira, 19 de outubro de 2010

A cidadã Ana Cristina me enviou, através do formulário de contato, o texto abaixo. Peço aos policiais militares do Rio de Janeiro que o encaminhe ao Sr. Cmt do 18º BPM/PMERJ ou até mesmo ao Comandante-Geral.

Meu nome é Ana Cristina e fui a vítima de uma assalto que está saindo nos jornais de hoje (Pálio prata roubado na Araguaia). Gostaria de, se possível, levar pessoalmente ao conhecimento do comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar que, na data de 18 de outubro de 2010, por volta das 17h30, fui vítima de ação criminosa de bandidos que me abordaram na Rua Araguaia, próximo ao Frutas da Freguesia, com o carro em movimento, sob ameaça de morte.

Sob a mira de 2 armas de fogo, tentei abrir a porta do carro e, ao mesmo tempo, o bandido forçava a abertura do carro por fora, o que fez o carro travar. Depois de uns 2 minutos de pânico e sem conseguir abrir a porta, tive a ideia de sair pela porta do carona. Quando eles estavam prestes a apertar o gatilho, sai do carro sem sapatos e muito nervosa.

Num Rio de Janeiro marcado pela violência e por relações cada vez mais individualistas, as ações que apontam para a valorização da vida devem ser mostradas, como forma de reafirmar que, apesar de todas as dificuldades, ainda temos muitas pessoas especiais.

Testemunhas que presenciaram vieram até mim e nem me dei conta que alguém havia ligado para polícia. Imediatamente após o assalto, passou pelo local a viatura de numero 54-3832, do 18º Batalhao, do sub-setor A, composta pelo sargento Valle e Cabo Simões. As pessoas tentaram pará-la, sem sucesso, no entanto essa viatura retornou e o policial que estava no carona já gritava: "Qual a placa do carro que foi roubado agora!". Informei a placa e eles retornaram descendo a rua novamente com a sirene ligada.

Fui para casa de uma pessoa que me ajudou na rua, a qual me emprestou sapatos e dinheiro para pegar um táxi. Liguei da casa dela para avisar minha família e para uma amiga cujo marido é policial militar (Cabo De Jesus-GPAE). Às exatamente 17h40, fui informada pelo marido de minha amiga que meu carro fora achado. O carro foi visto pela viatura 54-3619, do setor A da UPP, composta pelo Soldado Ramos e Soldado Gabriel, na estrada do gabinal. Essa viatura retornou, e os bandidos perceberam que estavam sendo seguidos; entraram em um condomínio onde, finalmente, foram detidos em flagrante.

Quando cheguei à delegacia, ainda muito nervosa, apesar da dor, do desespero e da revolta que esse roubo gerou, tive a oportunidade de conhecer os policiais militares que, o tempo todo, me dirigiram palavras de conforto. Fui recebida por exemplos de profissionais que, além de terem armado um cerco e resgatado o carro em 10 minutos, me trataram com muito profissionalismo e respeito. Policiais militares equilibrados, educados e competentes, que atuaram com pronta ação e muita coragem, demonstrando elevado nível profissional, o que nos enche de orgulho da nossa Polícia Militar. Profissionais estes que são pouco valorizados, pois eu mesma mudei meus conceitos a partir de hoje. Recebi meu carro inteiro e com todos os pertences dentro.

Muitas vezes a própria sociedade não reconhece o trabalho dos policiais que, cotidianamente, se expõem às mais diferentes situações, enfrentam desafios e, devido à ação de alguns que não cumprem com suas obrigações, acabam sendo desvalorizados.

Deste modo, utilizo-me desse espaço para externar toda gratidão a esses policiais que não mediram esforços para deter bandidos, que me mostraram o lado humano da Polícia Militar, por meio de um trabalho sério, responsável, comprometido com o bem-estar da cidade.

Agradeço primeiro a Deus, por nada de ruim ter me acontecido, em segundo agradeço a esses quatro policiais que hoje são merecedores de minha gratidão. Que Deus abençoe, fortaleça e ilumine todos eles e suas famílias, para que possam seguir trabalhando de forma tão ágil e digna. Meu muito obrigado a todos os policiais envolvidos.

Sargento Valle
Cabo Simões
Cabo De Jesus
Soldado Ramos
Soldado Gabriel



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

14 comentário(s):

Anônimo disse...

Parabéns a Ana Cristina pelo reconhecimento ao trabalho dos policiais. Parabéns aos policiais que realizaram o trabalho.
Infelizmente, o que nos deixa mais triste é que logo, logo estes vagabundos vão estar soltos nas ruas, graças ao nosso sistema judiciário falido com leis que só beneficiam os bandidos. E tenho dito!

Anônimo disse...

Ana,
Parabéns não so por reconhecer, mais tb por divulgar o bom trabalho deles. Sorte

HAROLDO disse...

EU TAMBÉM SOU POLICIAL SÓ QUE SOU CIVIL, FICO MUITO ORGULHOSO COM ESTE
ELOGIO REFERENCIADO AOS POLICIAIS MILITARES, ISSO DEMONSTRA QUE NÃO SE
PODE GENERALIZAR A CLASSE POLICIAL , SÓ PORQUE A MINORIA COMETE
PEQUENOS DESLIZES. TEMOS TUDO PARA SE FAZER UMA GRANDE POLÍCIA,
MILITAR E CIVIL , PRINCIPALMENTE COM A REELEIÇÃO DO NOSSO GRANDE
GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL QUE FEZ UM GRANDE PROJETO, QUE FOI A CRIAÇÃO
DAS UPPS.

Assis disse...

Parabéns aos Companheiros Policiais militares. Fico muito Orgulhoso de ser um policilial militar. Pena que os politicos não reconhecem o nosso Pesado Fardo . Pec 300 já. A Luta continua !!!!

Anônimo disse...

Em toda profissão e em tudo na vida existem as excessões. Meus parabéns a Ana Cristina que publicou não so aqui, mais tb no boletim da PM e parabéns a esses policiais excessões.

Ana Cristia disse...

Sargento Monteiro,

Esse meu texto repercurtiu muito bem aqui onde moro. Fui recebida pelos comandantes do 18 e os pms ganharam elogio com honra e despensa. Sou filha de comandante da marinha e em nenhum momento isso foi dito, ou seja, as coisas seguiram o trâmite sem nenhuma influencia. Fiquei muito feliz com isso. Sera que tem alguma maneira de ajudar-lo no seu blog, postando sempre coisas? Pois agora estou em contato com o batalhão e com muitos pms. Abraços

Ana Cristina

Anônimo disse...

Parabens aos policiais e a Ana Cristina,que teve a humildade de reconhecer um bom trabalho da PM,pois a sociedade so vë o lado ruim de noso trabalho.Em qualquer lugar tem os bons e os ruins,e sempre somos julgados pelos atos dos ruins e nao dos bons.

Anônimo disse...

Vendo a eficiência e o profissionalismo com que os militares atuaram,e até o reconhecimento da vítima em relação ao serviço dos policiais, vemos que o rio tem jeito, e que não podemos nos deixar influenciar pela mídia,esta que ao mesmo tempo forma heróis, mas também arruina o nome de uma instituição séria como a policia militar.Fico honrado em saber que no âmbito carioca existem profissionais compromissados com o que é certo, que míseras moedas não faz rima com nossa classe...Ana Cristina, você, assim como o cidadão de bem, é que nos fazem orgulharmos de nossa farda,nossa pele...

Anônimo disse...

Vocês sabem quanto estes valorosos milicianos ganham por mês?

Anônimo disse...

Salve engano, a PM fluminense tem um dos piores salários do país.

Anônimo disse...

parabens ana cristina voçe tem uma personalidade muito forte e sabe reconhecer o bom profissional que temos infeslimente samos privado de muito coisa no nosso dia dia um abraço e continui assim,cabeludo

Anônimo disse...

Certamente esses policiais continuarão agindo dessa forma,com iniciativa,empenho e dedicação sem desanimar diante das tantas injustiças que existem no nosso País,e colocando na cadeia quem infringe a lei...Dr cana do Rio Grande do Sul..

Anônimo disse...

Chega de ipocrisia!!!
Até quando iremos tirar a culpa dos verdadeiros e principais responsávaeis,por tudo isso.
Todos sabemos que os usuários precisam de alguma forma pagar.É lamentavel que alguns paguem com a propria vida na luta contra o narcotrafico e essa corja fiquem impune.

SCHNEIDER ESTRATÉGIAS disse...

Parabéns pelo agradecimento...Em vinte anos de serviço já recuperei mais de 10 milhões em jóias, eletrodomésticos, dinheiro e veículos, sem contar as vidas....e não lembro de um agradecimento tão bem feito.
Parabéns para os policiais também.
Alias, já repararam que o sistema de elogios da polícia deixa muito a desejar???

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo