Quando será votada a PEC 300?

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Eu sempre acreditei na PEC 300, desde quando eram poucos os que já tinham ouvido falar sobre ela. Creio que o Universo Policial foi um dos primeiros blogs que levantou a bandeira na luta pela aprovação da PEC. Todavia, eu sempre soube que aprová-la não seria fácil, principalmente como foi inicialmente concebida, com piso fixado na própria lei.

O que eu não tenho como prever é quando ela será aprovada. Pesquisando no google notícias, vi que o Deputado Federal Major Fábio prometeu "artilharia pesada" contra o governo do PT para que a votação da PEC não seja adiada para 2011.

De acordo com o site PB Agora, o Major Fábio afirmou em seu mini-blog que é uma vergonha o tratamento dispensado pelo Governo do PT aos trabalhadores de Segurança Pública, e que os policiais não aguentam mais tanta enrolação.

O desabafo do Major Fábio veio depois de ele ouvir o áudio da sala de reuniões do Palácio do Planalto que ficou ligado e vazou para o comitê de imprensa. Na reunião reservada, estavam presente os líderes dos partidos na Câmara e o ministro das relações institucionais do Governo Lula, Alexandre Padilha.

Na conversa, o líder do Governo pede aos seus colegas que não incluam na pauta da Câmara medidas que causem impacto financeiro, como a PEC 300. O deputado Paulinho da Força (PDT-SP) alertou para a possibilidade de uma greve nacional.

Apesar de todo esforço do Deputado Major Fábio, o adiamento da votação da PEC parece fato consumado, pelo menos no que depender do Ministro do Planejamento, Paulo Bernado, que fez as seguintes declarações para a imprensa:

- O governo está acabando, falta menos de um mês e meio. A legislatura do Congresso também está acabando. Considero que seria mais prudente e mais correto remeter essa proposta para o começo do próximo ano que vem e fazer um debate, uma política salarial para os servidores da União. O impacto disso seria de R$ 43,5 bilhões. Não é um impacto federal, mas global. Acho inacreditável votar uma coisa que tenha esse impacto sem olhar os orçamentos.

Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos, mas não podemos esperar passivamente, pois nossa participação pode mudar o rumo dessa história.



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

33 comentário(s):

Anônimo disse...

Infelizmente perdi todas as esperanças na PEC, pois eles (políticos ), estã empurrando com a barriga, pois é isso que eles fazem quando vem a ordem de cima para tal projeto não ser aprovado. Só Deus, para nos ajudar, pois o resto é o resto...

ARLINDO disse...

MEU CARO AMIGO E DEFENSOR DA PEC 300 ASSIM COMO EU, EMBORA APOSENTADO.ASSINAMOS O NOSSO FRACASSO AO VER O PT GANHAR AS ELEIÇÕES(TALVES COM O SERRA SERIA A MESMA COISA) ACABO DE LER QUE O GOVERNO ESTÁ PEDINDO PARA A CAMARA NÃO VOTAR A PEC 300.JÁ ESTAVA DIFICIL COM O DEPUTADO VACA-REZZA AGORA ENTÃO... SÓ TEM UM JEITO. MOBILIZAÇÃO TOTAL E NACIONAL.O PT CANSOU DE FAZER ISSO QUANDO NÃO ERA ATENDIDO.

Anônimo disse...

Policiais mostre sua força união de todos e GREVE NACIONAL- GREVE Já só assim esse Governo vai valorizar a segurança no Pais

Anônimo disse...

Ok companheiros. Aqui no Pará conseguimos tirar o PT do poder, agora vamos ver com o Jatene, PSDB. Me disseram que ele iria olhar para nós da área da segurança pública, principalmente PM e BM, com bons olhos. Vamos ver. Quanto a Pec 300, ainda há uma luz no fundo do tunel. Vamos nos mobilizar nacionalmente e vamos parar pelo menos dois dias. É só ficar no Quartel sem sair pra rua. Eles estão pensando que a gente não sabe que as Olimpiadas e a Copa estão na porta. Quero comentar outra situação, quanto aos nossos irmãos no RJ, até quendo as facções criminosas irá mandar no Rio. Puxa vida! De dentro de um presídio de segurança máxima do Paraná eles estão mandando! Onde está a "segurança máxima deste presídio"? Como diz meu amigo Datena, Me ajuda aí, meu! Vamos lá Força Nacional, Vamos lá PMSP, PMPr, PMMG, PMES, Égua meu será que nenhuma co-irmã irá ajudar a PMRJ? O que é isso? Onde está a tão sonhada União das Polícias, é nessa hora do vamos ver, é que precisamos nos manifestar a favor, apoiar, é na hora da precesão é que a gente vê quem é quem? Vamos lá Srs CMTs GERAIS, se manifestem para ajudar a PMRJ! Desculpe quem não gostar deste meu comentário, mas é porque estou revoltado com toda essa situação que está passando a PMRJ. Desculpem o meu manifesto, sou um grão de areia no deserto, mas se eu pudesse estaria lá para ajuda-los. OK? Militar do PA.

Anônimo disse...

eu sou sgt aqui da pm do maranhão, acompanho a luta de muitos irmãos de farda pela pec 300, fui em uma unica passeata que houve no inicio aqui em São Luis com a presença de alguns DEPUTADOS, e de la pra cá não se falou mais em mobilização por essa luta, há uma apatia e um comodismo geral,não existe ninguem, pelo menos que eu conheça, que tome a frente desa luta aqui em são luis, no interior sei que tem algumas associassões que mandaram, representante a Brasila, mas nunca se falou em uma greve aqui em nosso estado para pressiona o gonverno a nada. Os oficias só buscando suas vantagens pessoais um querendo derrubar ao outro, CMT em rivalidade c/sub cmt,conxavo politico em busca do comando, e a cobrança do CPM por resultados(estatiscas) e os praças dando o sangue nas ruas, mas também acho que somos culpados por sermos tão medroso, de não enfrentarmos de frente essa luta
não conseguimos eleger um parlamentar sequer que represente a classe aqui, assim vms sempre esta na debaixo desse julgo. isso é um desabafo.

Anônimo disse...

os politicos so querem votar o que e bom para eles, os salarios dos proprios, a nossa luta tem que ser para a greve nacional a segurança esta jogada as moscas não temos valor algum pra eles.a segunça teria que se prioridade mas não e vamos luta pra isso acontecer um dia.policia de minas.

Anônimo disse...

ALERTA AOS POLITICOS DO NOSSO QUERIDO BRASIL ESPECIALMENTE AOS NOSSOS NOBRES DEPUTADOS FEDERAIS, OS MILITARES DO ESTADO DE MINAS GERAIS JA ESTAO MOBILIZANDO UMA PARALIZACAO GERAL CASO OS SALARIOS NAO SEJAM REAJUSTADOS.

Anônimo disse...

VERGONHOSO COMO A POLICIAL NÃO SE UNE NESTE MOMENTO PARA UMA PARALIZAÇÃO NACIONAL.
OS POLICIAIS NO RIO DE JANEIRO ATÉ SUAS FERIAS E FOLGAS FORAM ADIADAS.
SE A POLICIA DO RIO SOUBESSEM A IMPORTANCIA QUE ELES TEM PARARIAM IMEDIATAMENTE E DEIXAVA A BARCA AFUNDAR. SÓ ASSIM IRIAM NOS VALORIZAR COMO CIDADÃOS QUE SOMOS.
POLICIA DO RIO TEM CORAGEM PRA ENFRENTAR BANDIDOS MAIS PRA ENFRENTAR POLITICOS PARECE QUE NÃO TEM CORAGEM ALGUMA!

Anônimo disse...

irmaõs temos que ter fé e lutarmos pelos nossos direitos , mas sem deixarmos que elvoria e a desordem ocupe lugar . temos que ser organizados e inteligentes e mostra para esses politicos que sem a policia , eles também naão sobrevivem .um abraço .

Anônimo disse...

Caros irmãos, vamos monstrar aos que se dizem administradores do País que nós temos força. Caso não aprovem a PEC 300 durante este resto de ano, Mobilização total, ai veremos se eles terão realmente capacidade de administrar um País totalmente paralizado, administrado por marginais. Mostremos a nossa força diante de tanta injustiça e descaso. " Força Melicianos " !!!

Anônimo disse...

Bem tenho apenas 02 anos na Gloriosa PMMG, bem depois da noticia que saiu hoje no Bom dia Brasil da rede Glogo que o governo não irá aprovar a Pec 300 ficou provado o pouco valor que a sociedade nos dá, porem por outro lado não acredito em uma paralisação geral, 1997 fuciou como um marco mas nada parecido com aquilo irá acontecer, então vamos esperar no que vai acontecer.

Anônimo disse...

O sonho ACABOU. DILMA já anunciou que NÂO irá deixar a PEC 300 passar.


GREVE JÁ.

Anônimo disse...

Ninguém acreditava na greve dos policiais em MG no ano de 1.997 e ela aconteceu, causou mudanças e melhorias para os policiais daquela região.

Mais uma vez, ninguém acredita em uma greve Nacional. Só que dessa vez, o barril está carregado com muito mais pólvora. Qual será o primeiro Estado a acender o pavil? Estamos só a espera do primeiro.

Anônimo disse...

Bem não acho que esse estopim vai ser aqui em minas, por inumeros fatores e tradição da PMMG, mais se estourar temos que apoiar e fazermos valer a nossa força.

Mudando um pouco o assunto temos que dar os parabens a PMRJ que pela primeira vez tem um comandante que realmente entende o que é segurança publica, o significado da palavra planejamento em ação, tem uma entrevista dele na revista Veja do mes passado, o cara realmente entende de serviço de policia, e temos que lembrar antes comandava o Bope exemplo para qualquer instituição do país.

Que Deus os ilumine porque aquilo lá realmente virou uma guerra..

Fraklin Silva disse...

Arlindo e o Anônimo estão dizendo a verdade, esta semana vi o ministro da fazenda que foi mantido no cargo pelo novo governo, dando uma entrevista a "rede globo". Nesta entrevista quando perguntado sobre "vcs" da área de segurança pública (PEC 300) ele disse que para o governo no ano de 2011 o ideal seria que estes projetos NÃO FOSSEM APROVADOS, completando que o servidor público está sendo bem remunerado em todo país e que o ano de 2011 será um ano em que o Brasil terá que economizar.

Anônimo disse...

O salário dos policiais no Brasil
O que está acontecendo no Rio de Janeiro é consequencia dos baixos salários, o problema tomou tal proporção, ninguem de sa conciencia coloca a vida em risco a troco de nada...o RESULTADO ESTÁ AI CARO GOVERNADOR....O ESTADO É CULPADO PELO CONFRONTO, PELO TRÁFICO E PELAS MORTES QUE ESTÃO OCORRENDO, E VÃO MORRER MUITO MAIS PESSOAS!!!!O DIA QUE GOVERNANTES COMPREENDEREM QUE TODOS PRECISAM GENHAR BEM A COISA MUDA.

Anônimo disse...

Concordo!!!
Niguém trabalho por amor....AMOR NÃO ENCHE BARRIGA E NÃO PAGA PARCELA DE CASA E CARRO!!! o salário de um PMRJ não dá para comer!!! é uma vergonha GOVERNADOR!!! Não existe a menor possibilidade de um PMRJ arriscar a vida p controlar traficante diante da realidade, tanto salárial como de estrutura. Os bandidos estão armados até os dentes e os policais com armas precárias, GOVERNADOR, vc tem o ESTADO MAIS LINDO DO PAÍS, no entanto, o mais criminoso. É TUA HORA DE MOSTRAR QUE PODE E QUER MUDAR ESSA REALIDADE.

Anônimo disse...

Eu queria parabenizar todos os Deputados que estao envovido em favor da pec 300 existe politicos que sao onestos esses merecem se reelegerem em todo pleito vamos sim criar o nosso partido e mostrar para esses ordinarios que estao contra nos que nao merecem ganhar nem o salario minimo para a pm gera gastos e e policos corruptos desonestos o presidente defende aumento e PM Nao?

Anônimo disse...

srs estamos à beira de uma greve nacional, pois, a nossa então eleita presidenta, relatou em entrevista, categoricamente que não é a favor da PEC300.
no entanto ha alguns meses percebo que gradativamente alguns estados estão exigindo nível superior e consequentemente oferecendo uma melhor remuneração aos policiais militares, motivo este, que possibilitará à adesão por parte de todos os estados federativos à valorizar melhor os seus servidores.

ANONIMO disse...

SE A PEC 300 FOR ADIADA PARA SER VOTADA O ANO QUE VEM, PODEMOS DESISTIR. POIS NO ANO QUE VEM A MAIORIA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS SERÁ DO PT, ISSO MESMO, SERÁ DO PT. COM ISSO ELES VOTAM A PEC 300 SIM, MAS VOTAM CONTRA, AI JÁ ERA. GREVE GERAL JÁ.

Anônimo disse...

A Dilma já falou não vou aprovar coisas nenhuma..........
Então toma Greve assim como o PT sempres vez para consigar algo..........greve já..........

Anônimo disse...

Operação tartaruga vem aí............greve já e o estopim esta queimando.......vai estourar na pose dela........

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Sou policial militar do Estado de Minas Gerais e após acompanhar o
as negociatas pela aprovação da Pec 300, fiquei decepcionado! Nós integrantes das forças de segurança, devemos nos mobilizar para reverter esse quadro pois, a luta continua irmãos!!! Somente com a união de todos é que podemos conquistar o reconhecimento profissional que tanto sonhamos! O caminho a percorrer não será fácil mas, como guerreiros o batalha não será perdida!!! Um fraterno abraço...

Anônimo disse...

É hoje o grande dia, onde as manifestações ocorreram no rio de janeiro pela aprovação da pec 300. Só espero que a Midia. jornais e outros meios de comunicação mostrem o que esta acontecendo. Caso não mostre eu não acredito mais em liberdade de expressão neste nosso pais, alias já ando pensando com toda convicção que a midia so mostra as coisas que o governo quer. Fatos importantes estão sendo deixados de lado ou simplesmente se ´dá um pequeno foco pelas lentes das cameras no jornal de fim de noite onde a audiencia é praticamente zero. Que o diga a rede globo de televisão. Será que meu comentário vai passar e ser publicado. Logo saberei......um abraço a todos e a luta continua caso façam vista grossa e nos empurrem com a barriga .....greve geral......eles não estão acreditando e aqui em minas gerais em 1997 foi a mesma coisa e o movimento saiu e melhorou muitas coisas por aqui, mas precisamos ainda de mais dignidade quanto aos nossos vencimentos. Essa vida apertada sem dinheiro para é triste vai vencendo o mes e passo a ir a pé pro quartel por não ter dinheiro para abastecer o carro que é ano 90, é triste ............. eu acredito na pec 300, não saindo greve geral.....todos juntos na luta pela nossa valorização......um abraço a todos os irmãos de farda..........

Anônimo disse...

concordo com todos nestes comentários tem hora que acredito que a pec vai ser aprovada e já horas que não mas so tenho uma certeza não sendo aprovada ........greve geral paramos este pais e ai sim eu quero ver nossas deputadas e todos mais sem a devida segurança ou vão colocar o exercito na rua? não sou contra o EB mas eles não são treinados para lidar com segurança pública........

Anônimo disse...

Esse País é uma maravilha... nessa semana, deputados estão votando um projeto que aumenta o salário deles em 62%... que beleza. Enquanto isso, milhares de pessoas morrem de fome neste país e milhares de policiais tombam em suas atividades em troco de um salário miserável. Esse é o país em que vivemos. O pior é ter que aguentar a presidente dizer que a PEC 300 é inviável para o governo federal porque o rombo no orçamento seria estrondoso. Me ajuda aí presidente. Dia 1 de janeiro nos temos que parar mesmo e parar em muitas outras oportunidades. Avante milicianos... pois se formos passivos eles montam na gente mesmo!

Anônimo disse...

Vamos acabar com essa politica de INSEGURANÇA que rege as nossas instituições, merecemos como todo profissional ganhar salário digno para sustentar nossas famílias.
GREVE JÁ OU CONTINUAREMOS A SER SUGADOS PELO NOSSO GOVERNADOR E AGORA MAIS AINDA PELA NOSSA PRESIDENTA QUE JÁ PRONUNCIOU-SE CONTRA A PEC 300.
O QUE ESTAMOS ESPERANDO PARA TOMAR UMA ATITUDE??

Anônimo disse...

Caros colegas.

Enquanto são criados todo tipo de empecilho e desculpas para protelar a aprovação da PEC 300, os nossos "digníssimos" deputados e senadores aprovaram em MENOS DE OITO MINUTOS um "modesto" aumento de salário para eles e também para os ministros, vice-presidente e presidente da república que passarão a ganhar mais de R$ 26.000,00. Segundo a foi divulgado na imprensa o reajuste será de 61,8% para os parlamentares e 133,9% para presidente. Para os ministros o reajuste será ainda maior, isso fora as inúmeras verbas pra tudo que eles recebem. É. Desse jeito realmente não tem dinheiro para pagar um salário digno às policias brasileiras e nem a trabalhador nenhum, afinal vai tudo para o bolso desses senhores.E o pior de tudo é que a culpa é nossa, pois continuamos a eleger esses espertalhões e ainda permanecemos inertes diante das imoralidades que eles cometem com o nosso dinheiro. Mas como diz o ditado: "Cada povo tem os governantes que merece."Assim somos nós brasileiros. Diante de tal absurdo é preciso alguma atitude. De algum lugar tem que começar uma reação positiva e organizada da sociedade contra essa corja. Então, por que não da nossa classe,as polícias de todo o Brasil? Lembre-se "NADA MUDA SE VOCÊ NÃO MUDAR". Isso é letra de música, mas é a mais pura verdade. Enquanto isso não a acontece PEC 300 continua uma novela...

Anônimo disse...

O Ministro Mantega é um gozador, disse na imprensa que o pais teria que fazer cortes de gastos no governo, para diminuir a despesa, no entanto permitiu que os políticos, na calada da noite, aumentassem os seus salários em menos de 5 minutos por um valor absurdo que todos já sabem, mas a comparação salarial dos policiais dos Estados com o de Brasilia não pode.

Anônimo disse...

Sub ten de Minas Gerais.
Político é Político e como tal não se deve confiar em suas palavras. Nós, Militares devemos nos unir, lideranças devem se reunir e decretar uma greve geral. Não existe outra forma de convencimento, infelizmente. Aqui em Minas em 1997 só funcionou assim. Para os bam bam bam da Câmara e do Senado pode se ter aumentos na calada da noite e isso não onéra os cofres públicos? Só os salários da classe trabalhadora? Nós brasileiros temos que deixar de nos contentar com pouco. Infelizmente somos um povo que com um torresmo, cerveja, e uma partida de futebol tudo fica bom. Tá na hora da luta.

Anônimo disse...

SEGUNDO INFORMES DE BRASILIA DA CÂMARA FEDERAL A PEC 300 COMO É CONHECIDA NACIONALMENTE,NÃO VAI MAIS SER VOTADA ESTE ANO, SEGUNDO O DEPUTADO VACCAREZA, ESTÃO QUERENDO EMPURRAR COM A BARRIGA E LEVAR A VOTAÇÃO EM 2013, JÁ BEM PRÓXIMO DA COPA DO MUNDO, E SEGUNDO INFORMES EM 2013, SERIA DADO UM AUMENTO PARA TODOS OS POLICIAIS DA FEDERAÇÃO EM TORNO DE 20% NOS VENCIMENTOS E MAIS UMA GRATIFICAÇÃO TEMPORARIA EM TORNO DE QUINHENTOS REAIS

Anônimo disse...

uma movimentação nacional de todas policias do BRASIL CONTRA O GOVERNO DITADOR DA DILMA E SUA COMITIVA.É A SOLUÇÃO, FICAR LUTANDO COM GOVERNO ESTADUAL E LUTAR COM PORCOS , TEMOS QUE LUTAR CONTRA O GOVERNO FEDERAL QUE É O DONO DOS PORCOS...GREVE NACIONAL JÁ
ASSI. PM DESMOTIVADO.

Anônimo disse...

EMQUANTO A DILMA VIAJA PARA O PAIS DO HAITI, A SEGURANÇA
PUBLICA ESTA UM CAUS, ASSALTOS, SEQUESTROS,ROUBOS,
OS COMERCIANTES VIRARAM REFÉM DO CRIME, OS POLICIAIS DESMOTIVADOS TRBALHAM E DANÇAM CONFORME A MÚSICA. É UM CAUS TOTAL.TEM ESTADOS DO BRASIL POR AI QUE A POPULAÇÃO ESTA FAZENDO JUSTIÇA COM AS PROPRIAS MÃOS.É UM CAUS TOTAL
AS POLICIAS DO BRASIL INTEIRO É ALVO DE CHACOTA PELA POPULAÇÃO,SEM MORAL, SEM ANIMO, SEM INCENTIVO, SEM DINHEIRO,É UM CAUS TOTAL.SE NÇÃO HOUVER UMA MOVIMENTAÇÃO URGENTE DE TODAS POLICIAS CONTRA O GOVERNO FEDERAL, ESTAREMOS SENDO EXTERMINADOS AOS POUCOS. OS BANDIDOS ESTÃO
FAZENDO A FESTA. E A DEMAGOGIA DE QUE A SEGURANÇA DE MINAS GERAIS ESTA ATONA, E UM ABSURDO. TEREMOS QUE JOGAR A POPULAÇÃO CONTRA O GOVERNO FEDERAL, PROPAGAR NOTICIAS E DIVULGAR APONTANDO A CULPA PARA O VERDADEIRO CULPADO, E PUNIR AOS RIGORES DA LEI O CULPADO.E CONDENA-LO.
NÃO ADIANTA TAPAR O SOL COM A PENEIRA. A POLICIA SÓ VAI AGIR COM RIGOR CONTRA O CRIME QUANDO ESTE GOVERNO DITADOR
ACORDAR E PAGAR A EQUIPARAÇÃO DE SALARIO PARA TODOS ESTADOS DO BRASIL.SEJA PEC 300, SEJA EQUIPARAÇÃO,O QUE FOR
MAIS CEDO OU MAIS TARDE..ELES VÃO TER QUE NOS PAGAR..POIS A POPULÇÃO JA SOFRE O REFLEXO DO DESCASO DA SEGURANÇA PUBLICA...ENQUANTO TA MATANDO SÓ POBRE E MISERAVÉL..ESTA BOM P GOVERNO FEDERAL MAIS JÁ ESTA ATINGINDO OS RICOS E SOBERBOS. A NOSSA HORA TA CHERGANDO..

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo