Caso Aglomerado da Serra

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Desde ontem que estou com uma sensação estranha, um mal-estar. Nada tem graça. Há um nó na garganta. Queria dizer muita coisa, muitas verdades, desabafar... Sim, estou consternado e revoltado, como muitos companheiros também estão, com a morte do Cabo Fábio de Oliveira dentro de uma jaula cela, após ele, sua guarnição, o batalhão que pertencia e a corporação serem execrados, massacrados, linchados pela mídia; após ele e sua equipe serem condenados antecipadamente, inclusive por uma autoridade que, por questões da legislação militar, não posso sequer criticar.

Nos ensinam a respeitar os direitos humanos, que não cabe a nós fazer julgamentos, sendo nossa competência apenas prender o cidadão e tomar as medidas legais. Mas há um paradoxo muito estranho, porque nos julgam e nos condenam antecipadamente, inclusive autoridades que deveriam ter o devido equilíbrio e, no cargo que ocupam, dar o exemplo. Às vezes até me faço a seguinte pergunta: Os policiais têm direitos humanos?

A mídia eu posso criticar, pelo menos acho que posso. Pois bem, então digo que ela é hipócrita, mesquinha e não sabe o mal que, em última instância, está fazendo à sociedade mineira, incutindo na mente da opinião pública a perigosa inverdade de que os policiais militares são corruptos e arbitrários. Sou sincero, eu não amo a PMMG (como instituição), mas admiro cada policial que está nas ruas cumprindo a missão de proteger a sociedade mesmo que com o sacrifício da própria vida.

Os policiais militares de Minas, em sua imensa maioria, são honestos e comprometidos com o serviço. Arriscam suas vidas em prol da sociedade. Somos combatentes, não aceitamos que o tráfico e a criminalidade ditem as cartas aqui em nosso estado, por isso subimos sim os aglomerados, pois é normalmente ali que os narcotraficantes costumam instalar seus redutos, dominar territórios e cooptar a comunidade. Todavia não subimos para matar, como insinuam alguns políticos mesquinhos e policiólogos de plantão, mas sim para livrar as comunidades da ditadura do tráfico.

Se somos recebidos com violência, temos o direito de nos defender e a obrigação de avançar morro acima, pois, agindo em nome da sociedade e do Estado, não podemos aceitar que a criminalidade dite as regras. É preciso mostrar quem está no comando. Não queremos guerra, mas se ela é inevitável, combatemos com vigor. Não nos furtamos ao embate.

Nessa luta contra o tráfico em aglomerados, já vi de perto pseudo-pessoas de bem insurgirem contra a polícia. Diversas vezes pedi prioridade na rede de rádio porque moradores de aglomerados investiram contra minha/nossas guarnições. Por isso digo que essas denúncias de que policiais militares estariam envolvidos com o tráfico de drogas, com máquinas caça-níqueis e outras atividades ilícitas podem não passar de um monte de mentiras inventadas por bandidos para macular o nome da ROTAM e da PM.

Bandido não gosta da ROTAM, ou melhor, bandido odeia a ROTAM. Sabe por quê? Porque esse batalhão é composto de militares com extrema disposição. É um batalhão diferenciado, imprescindível para a comunidade mineira. Quem fala em extingui-lo deve viver em outro planeta, achando que se combate o crime dando rosas para bandido. Em qualquer polícia de qualquer país sempre vai existir um grupamento/batalhão com treinamento e atuação diferenciados. Aqui em Minas, esse batalhão é a ROTAM; sua extinção, com certeza, é o sonho dos bandidos.

Estou muito consternado com tudo. Cada vez que vejo a foto do Cabo Fábio de Oliveira, meus olhos começam a lacrimejar. Vem aquela sensação ruim, péssima. Penso na família do militar, a qual o viu sendo pré-condenado pela mídia e por autoridades, inclusive insinuando que ele era corrupto. Emocionei-me, agora há pouco, ao ver a filha do graduado vestindo a camisa da ROTAM e sendo carregada durante o sepultamento por estar passando mal.

Embora o pessoal dos Direitos Humanos discordem, nós policiais somos seres humanos, razão pela qual nos emocionamos. Ontem, quando soubemos da morte do Fábio, o clima entre nós ficou muito triste, pesado. Depois de tudo de negativo que foi veiculado pela mídia, a notícia caiu como uma bomba. Percebi a emoção nos olhos de cada policial. Pareceu-me que todos estávamos revoltados.

Será que a prisão dos militares era e é necessária. Têm endereços fixos, bons antecedentes, etc. Será que não bastaria afastá-los do serviço operacional durante o decurso das apurações? É uma pergunta que não posso responder, pois não tenho acesso aos autos, só sei que, de acordo com a mídia, foram presos na Corregedoria da Polícia Militar, por um mandado expedido pela Justiça Militar. Só sei que foram pré-condenados pela mídia. Só sei que foram chamados de "bandidos" sem ao menos terem o direito de defesa. E nesse momento de profunda consternação, é só isso que tenho (e que posso) dizer.



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

83 comentário(s):

Anônimo disse...

Realmente é lamentável essa situação. O que os comandantes não enxergam é que a inércia deles com relação a esses companheiros trará insegurança ao mais antigo até civil que pretende ingressar na PM. A grande pergunta é: COMO DOU SEGURANÇA SE NÃO ESTOU SEGURO? víamos nossos superiores como um galho forte no qual o bom samaritano se agarra para poder salvar o náufrago. Agora percebemos que esse galho está podre. como combater o crime dependendo da sorte e da mídia sanguinária?

Anônimo disse...

A mídia ataca e destrói, a PMMG procura se adequar a ela e vira as costas para o seu homem, para o seu pobre homem. Pegunto: vale a pena "vibrar" por uma sociedade hipócrita? Vale a pena ser leal aos nossos comandantes que vão às TVs e prometem punição, como se não houvesse o instituto da presunção da inocência, tratando dessa forma o PM como se ele fosse, de fato, culpado?

Ah, senhores, não vale a pena, não. A nossa querida(?) instituição nos tem virado as costas. Nossos comandantes vão as TVs e morrem de medo de dar uma resposta à altura do agravo que ouvem quando são questionados sobre o modo de trabalhar da polícia.

Infelizmente tenho de dizer que estou na PM, mas ela não está em mim. Antes que algum desavisado diga pra eu pedir baixa, respondo que estou fazendo curso superior para sair desse ambiente em que se tornou a PM: um lugar de muita tristeza, frustração e traições.

Anônimo disse...

Hoje estou envergonhado de pertencer a uma instituição que não pensa nas pessoas que trabalham para melhorar a sua imagem perante uma sociedade covarde e mesquinha. Temos quelutar pela desmilitarização urgente, mas enquanto pertencermos a uma instituição extremamente política, continuaremos sendo massacrados pela a mídia, sociedade, bandidos e pelos políticos, que para não perderem os votinhos na próxima eleição, massacram pessoas que trabalham para dar segurança para esta sociedade covarde, mesmo com o sacrifício da própria vidaa... Toda família militar, tirando uma minoria que existe nela(Vc sabe qual), está sendo solidária com os famíliares do Cb Fábio. "PARABÉS PSDB, DEPOIS DO CB VALÉRIO, AGORA FOI A VEZ DO CB FÁBIO, QUE SERÁ O PRÓXIMO?

Anônimo disse...

ALGUEM VIU NA INTRANET A NOTA DE FALECIMENTO DO CABO FÁBIO? SERÁ POR QUE? SENDO QUE SEMPRE É PUBLICADO O FALECIMENTO DE MILITARES E PARENTES DE ALGUNS (VC SABE QUAIS). ME PARECE QUE O CB FÁBIO JÁ HAVIA SIDO EXCLUIDO DA CORPORAÇÃO, MESMO ANTES DE JULGADO.ESTOU TOTALMENTE DESMOTIVADO, DOIDO PARA ME APOSENTAR E ME LIVRAR DESSA JAULA EM QUE ME ENCONTRO.

Anônimo disse...

OLHA DOI A COVARDE QUE MATOU O MEU IRMÃO CB PM ANDRÉ SOARES ..VAI AGUARDA..O JUGAMENTO MESMO COM TODAS AS PROVAS E COM A QUALIFICAÇÃO DELA COMO AUTORA ..POR TER ..FIXAS..E SER RÉU PRIMARIA ..TA LIVRE E O CB FABIO E MEU IRMÃO CB ANDRÉ TÃ MORTOS...ACHO QUE OUVE COVARDIA ...QUANDO COLOCARÃO O CB PM FABIO NA GRADE....PM PADA TANTA COISA TEM TANTO DESCONTO EM FOLHA DE PAGAMENTO DEVERIA ..TER COLOCADO ELE E OS OUTROS ..EM UM ALOJAMENTO ..PRA PORTEJER A VIDA DELES ..POIS BANDIDOS JA TEM A IMPRENSA O DIREITO DOD DESUMANOS

Anônimo disse...

A MULHER QUE MATOU O CB PM ANDRÉ VAI AGUARDA ...O JUGAMENTO LIVRE ..MESMO SENDO PRESA EM FLAGANTE..QUALIFICADA PELO CRIME ..E O CB PM FABIO ..TINHA QUE SER PRESO ..OLHA TA REVOLTANTE HOJE BANDIDO FICA SOLTO E PM PRESO

Anônimo disse...

ONDE ESTA OCMT GERAL POR QUE SE CALA, RENATO DEIXE DEVAIDADES VOU FALAR OMEDIR MACEDO VC VAI SER EXPULSODAIGREJAPOR SER TAO VAIDOSO COMO CARGOEDEIXAR HÁMERCEOS BRAVOS POLICIAIS DA ROTAMCOMO ACREDITSR EMUMOFICIAL SE NOAPERTOELE OGE DEIXAOBARCO HA DERIVA.

Anônimo disse...

senhores,como vamos confiar em um comando traidor sem escrupulo sem autoridade, estamos sozinhos, sociedade ipocrita comandantes falsos, devemos abrir os olhos e cruzarmos os braços e assistirmos o crecimento da criminalidade. como doi melicianos esta pensando desta forma mas a policia militar acabou ja um bom tempo nos que nao queremos entender.

Anônimo disse...

como vamos trabalha em uma instituiçao onde o comandante nao protege seu comandado, onde nao temo s apoio da sociedade,onde ninguen nos valoriza, senhores estamos literalmente sozinhos cruzem os braços a assistam o crecimento da criminalidade. me sinto mal em relatar estas frazes mas e assim que me sinto.

Anônimo disse...

Como um companheiro anterior ja havia dito, eu estou na Policia Militar, mas a Policia Militar nao esta em mim.Tambem estou com a sensação de nó na garganta, por tudo que esta acontecendo.Não temos o reconhecimento da nossa Instituição, muito menos dessa sociedade hipocrita.Certa vez um policial experiente e já desmotivado me disse que não valia a pena qerer mudar o mundo, tinhammos apenas que fazer o "basico", não tomar as dores da sociedade.Hoje entendo o que ele quis me dizer, sempre que penso no "Procedimento Militar" que estou respondendo.Pois bem, senhores,só digo que não vale a pena ser Super Heroi, pois na hora da dificuldade nossa instituição nos vira as costas."Vibrar"? NUNCA MAIS! Estudar para poder respirar melhores ares no futuro proximo!

Minha solidariedade a familia do CB Fabio.

Que Deus olhe por nós !

Anônimo disse...

Primeiro, quero externar os meus pêsames à família de um colega que dedicou PARTE da sua vida a uma sociedade que o condenou sem prévia cominação legal.
Manifesto o meu incondicional respeito a todos os profissionais que fazem da segurança pública um verdadeiro SACERDÓCIO.
Estou na corporação há pouco tempo, o bastante para me certificar que aqui não é o meu lugar. Pessoas com uma dedicação nunca antes vista são injustiçadas. Como se não bastasse, internamente as "autoridades" são as primeiras a atirarem a pedra! Não faço menção à condecendência, mas sim ao cumprimento da presunção da inocência, GARANTIA esta presente na Lei Maior.
Com meu desabafo, não quero desmotivar ninguém a continuar nessa luta; só constatei que SOU fraco demais. Não rara às vezes somos SOLICITADOS para resolver o problema dos OUTROS e este, acaba se tornando NOSSO. Quem arcará com os custos de um processo em que sua ação está legalmente amparada? No caso do uso legal da força letal? Vi um colega que relatou ter toda a sua ação amparada legalmente, contudo está pagando um advogado e será submetido ao júri. Minha família merece mais dignidade!
Peço, humildemente, desculpas aos que não concordarem com minha opnião. Mas, enfim, é minha opnião!
Felicidades e força a todos.

Anônimo disse...

Certamente passaremos por mais esta " crise "o certo é que, não há como negar que perdemos nossa autoridade,mas é possível perder algo que não temos ?
Tive o " previlégio" de ver meu pai e tio no desempenho de suas funções, assim como muitos filhos de militares,me facinava a idéia de sevir e proteger.O tempo passou e na mesma proporção é crescente minha preucupação com a educação de meus filhos, sinceramente não quero vê-los sofrer nas mãos de um comando político,frouxo,omisso e incopentente!
Após dezoito anos de bons serviços prestados a sociedade e ao estado,me vejo como um mero relator de ocorrência na condução de envolvidos a AUTORIDADE POLICIAL.Sou responsável por mim e por minha equipe durante o serviço e assim,tenho que cuidar de nossa segurança pessoal e jurídica, pois me sinto um verdadeiro orfão.A respeito dos ultimos acontecimentos,quem verdadeiramente está por trás deste hipócrita e representante dos direitos humanos ?
O tempo passou e as estratégias de nossos inimigos continuam as mesmas " JÁ QUE NÃO CONSEGUEM ACABAR DE UMA SÓ VEZ COM A POLÍCIA, É NECESSÁRIO ENFRAQUER AS BASES LENTAMENTE, PARA DEPOIS AÍ SIM,EXTINGUIR "

Anônimo disse...

a guarnição na qual trabalhava era uma das mais produtivas de minha unidade até estes últimos acontecimentos. ERA. a partir de agora vou omitir, torcer para a criminalidade atingir níveis alarmantes. só assim alguma coisa pode mudar, se é que pode.todos aqueles companheiros que votaram no atual governo tem grande culpa. Dede Azeredo a situação humilhante persiste e alguns de nós mesmos a alimentamos. abaixo a hipocrisia, os comandos covardes e vendidos e essa corregedoria submissa.
sgt revoltado.

Anônimo disse...

Falou tudo, mais uma vez caro Sr. Miliciano. Estou aqui no inetrior e antes mesmo deste fato trágico no "Aglomerado da Serra", via nossa situação com grande preocupação. A verdade é que estamos entre a Cruz e a Espada, entre as Navalhas da Gilete, não temos saída. Se você cometer um erro, mesmo querendo acertar, não lhes dão direito de defesa. Ainda mais agora, que seremos julgados por "Baxareis em Direito", hahahaha, é o nosso fim. Cabresto, xicotadas, tudo que um escravo tem direito, é só pegarmos os vários exemplos e depoimentos de nossos Praças no Estado. Nunca antes este ditado: "Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come", serviu tanto para nós. Guarde este comentário com carinho, pois nos veremos por aqui mais vezes. Em tempo, sei que é meio difíil, mas está na hora, usando a lei e nos direitos, de mostrarmos à Sociedade e ao Estado, o que realmente sentimos e vivemos dentro da PM, precisamos mostrar que pensamos. Não falo de política propriamente dita, falo de política de respeito, dignidade, comprometimento com o policial e sua família. Estamos jogados às traças. Em fim, precisamos ser mais unidos, sair do papel, mostrar a realidade e a verdade na mídia, nos resguardando é claro, porque se falarmos a verdade, podemos ser presos, não é assim que está sendo feito. Não devem esquecer que além de transmitir, também fazemos parte do islogan: "Promoção da Paz Social"; "Polícia Comunitária". Pra terminar, e os textos lindos "motivando para o trabalho" que são lançados para nós, será que temos tais motivações, ou é mero "papel aceita tudo". Abraços.

Anônimo disse...

Infelizmente essas práticas existem em todo território brasileiro, é ter fè em deus que um dia isso mude.
fica com deus. E que o senhor jesus cristo dê discanso a alma do cabo fábio.

Anônimo disse...

Ja era de se esperar essa reação da população em virtude do ocorrido mas a morte do nosso irmåo de trincheira e algo a ser pensado e repensado? Será se somente eu estou a enxergar o mesmo terreno insalubre que deu frutos tão amargos quanto o foram os de 1997? Digo isso por ver que a indignação perante as atitudes de descaso com a
base da policia como um todo tem surgido de forma clara e inegavel. E sabedor que somos parte da chamada escola secular onde tudo e documentado e estudado a minuncias para que erros ocorridos outrora jamais ocorram de novo mas tambem sabemos que erros para serem solucionados tem de ser postos a prova da solução proposta ou seja; teremos de esperar novamente que o ERRO surja para experimenta-los e todo o e resto será encarado como DANO COLATERAL aceitavel tal e qual a cifra negra imposta em resgate de refens onde a chance de sucesso soma a 50% para bom e para mal (e somente nos conseguimos aceitar isso pois sabemos quanto custa essa decisão...) Por isso creio que tal e qual uma pedra lançada em lago sereno os resultados da morte do nosso irmão (dano colateral?) bem como as motivações que levaram a sua prisão e consequentemente a sua morte por indução serão em ondas,
conhecidas ao longo do tempo. Agora e notorio a todo ANTIGAO que as cordas do cabresto serao apertadas em todos os rincoes para tentar sufocar o grito lento e dolorido que nasce em todas as gargantas milicianas eternamente secas de justica e reconhecimento que em
virtude da sabedoria dos cesares jamais virao: "o povo so quer pão (bolsa familia?) E circo..."

MARIA disse...

ABSURDO.OS MORADORES DO AGLOMERADO VIRARAM HEROIS.
FOTOS,PASSEATAS E A MÍDIA INCENDIANDO.
QUANDO ELES DESCEM ASSALTAM,E ASSASSINAM NOSSOS FILHOS,POR UM MERO CELULAR,OU COISA PARECIDA,A MÍDIA NEM DIVULGA.
ATÉ AGORA NÃO VI UMA FOTO DO CABO.MAS DO TIO E SOBRINHO.....OS MORADORES DÃO COBERTURA SIM AOS MALANDROS DO MORRO.E MESMO NÃO SENDO BANDIDOS,NÃO GOSTAM DA POLÍCIA.
ATÉ NO EXTERIOR O CASO ESTA SENDO DIVULGADO,E COLOCANDO OS POLICIAIS COMO BANDIDOS.
LAMENTÁVEL.

Anônimo disse...

Caro amigo, conheço bem o que é ser criticado e condenado pela midia, na Capital Paulista convivemos de perto com a midia, no centro são mais de 200 cameras vigilando a ação dos Policiais, pois de nada se valem para auxiliar no combate ao crime, deixo aqui minha carisma pelo ocorrido com nosso colega de uniforme que de certa forma ou melhor jurou combater o crime com a propria vida e por pessoas que nem mesmo ja tivesse tido contato, mas é atos do oficio que escolhemos...
Aqui em São Paulo, tem se noticia de que foi aprovado pelo judiciario o direito a aposentadoria por tempó especial, inicio de novos tempos e sendo reconhecido nossos Direitos, que estão inseridos na Consituição Federal...
Abraços. continue divulgando os Direitos que nós Policiais temos e até Direitos dos cidadãos que são exarados pelo poder público.

jota disse...

Eu tinha certeza que vocês do UNIVERSO POLICIAL iriam se manifestar sobre esse assunto delicado pelo qual está passando nosso estado, as vistas dos nossos cidadãos, da nossa respeitada policia militar e aos olhos de todo o país. É lamentável que nossos políticos que deveriam preservar nossos cidadãos de bem, nossos prestadores de serviço público e, se possível, tentar coibir a ação de criminosos em nosso estado, vão à mídia para aparecerem e de uma forma inconsequente se manifestando contra algo que não foi apurado, porém falando de tudo como se fossem dono da verdade.

Existir falhas nas organizações, instituições e outros existem sim, essas devem ser apuradas, investigadas por órgãos e pessoas capacitadas, para depois mostrarem aos cidadãos os resultados que foram obtidos com responsabilidade.

Agora aparecer nos canais de comunicação e falarem o que quiser isso é uma irresponsabilidade de pessoas que representam o povo, causando revolta generalizada na população de algo que não foi apurado.

Deixo aqui minha indignação por tudo isso, e pergunto porque nossa polícia não tem mais representantes seus na assembléia, senado, nos governos de um modo geral? E os representantes que estão lá, eles se manifestaram de alguma forma? Se sim, me desculpem, eu não vi...

Abraços! Um cidadão de bem que torce pelos cidadãos de bem, a favor de uma policia bem paga, equipada, preparada para combater o crime e amada pela sociedade de bem.

Anônimo disse...

NESTES MOMENTOS DE PROFUNDA CONSTERNAÇAO, NOS CONVEM REFLETIR SOBRE O PAPEL SOCIAL DE NOSSAS AUTORIDADES.O CASO SERRA TROUXE Á TONA QUESTOES ADORMECIDAS. O SERVIÇO POLICIAL MILITAR SEMPRE FOI VISTO COMO ARBITRARIO POR QUEM NAO ENTENDE DE SEGURANÇA PUBLICA.A PRESENÇA DA MIDIA E OS HOLOFOTES SEMPRE ATRAEM AQUELES QUE QUEREM SE PROJETAR . A CONDENAÇAO ANTECIPADA,A ENORME PRESSAO MATOU UM POLICIAL MILITAR E ENLUTOU NOVAMENTE A POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS.COMO SEMPRE ACONTECE NOSSAS AUTORIDADES SEM DUVIDA PROCURARAO E CERTAMENTE CONSEGUIRAO EXPLICAR O FENOMENO.ELES TEM RESPOSTA E SOLUÇAO PARA TUDO.SÓ NOS RESTA FAZER UM PROTESTO SILENCIOSO, AGUARDANDO COMO AMORDAÇA ALGUNS MISERO SREIA DE AUMENTO DE VENCIMENTO QUE CERTAMENTE NOS FARÁ ESQUECER NOSSO ABANDONO E O DESPRESO IMPOSTO Á NOS PELA SOCIEDADE.QUE O CABO FABIO, JEFFERSON E SEU TIO, (TODOS MORTOS NESTA COMEDIA HUMANA), DESCANSEM EM PAZ SE PUDEREM, POR QUE AQUI CONTINUAREMOS A FAZER NOSSA VOZ ECOAR NO VAZIO.

Anônimo disse...

Caros companheiros! Um exemplo da podridão desses políticos hipócritas é a fala do João Leite na TV, relatando que é contra a instinção da ROTAM, pois só disse o que disse por está do lado do governo e sabe que se acabarem com a nossa ROTAM Belo Horizonte estará perdida,e o ICV irá parar no pico da neblina, não se iludem com as declarações desses políticos covardes, pois são farinha do mesmo saco, nenhum deles gostam da nossa instiruição, chegou a hora de fazer somente o feijão com arroz, pois é isso que eles querem, eu já estou nessa ha muito tempo, não compensa mais ser faca na boca, ainda mais sem apoio dos nossos superiores, vamos pensar somente nos nossos companheiros e na nossa família, deixando a sociedade covarde sentir o gosto amargo de sua incopetencia. " o PSDB assassinou mais um pai de família, e o pior sem direito de defesa, tropa de covardes sem coração" (Um fraternal abraço na família do Cb Fábio e na família do Cb Valério, vítimas dos polícos corruptos mineiros). "Prefiro morrer de pé que viver ajoelhado" (CHE GUEVARA)

Anônimo disse...

Até o presente momento, não presenciei o Sgt Rodrigues sair em defesa dos nossos companheiros...ou seja, está na moita em um manifesto velado... estamos lascados com representantes que não tem coragem de levantar a nossa bandeira... mais para levantar a bandeira pedindo o periculosidade de 40% para os oficiais de justiça ele tem coragem, ainda temos que enfrentar as chacotas dos citados oficiais de justiça... na realidade chegamos ao fundo do poço... só Deus para nos socorrer... abraços aos familiares do Cb Fábio e dos demais militares presos, julgados e condenados sem o direito de defesa...

Anônimo disse...

e lamentavel quando morre um militar sem ter o direito de se defender ja tive um irmao meu policial morto por bandido sou cabo da policia militar de pernambuco ninguem dos direitos humanos apareceram na casa da minha mae para lamentar a dor e triste mais e a realidade para esses grupos que compoem os direitos humanos no brasil policiais militares nao fazemparte dessa classe que eles defendem.

Anônimo disse...

Mais uma vez seremos alvo de críticas por políticos oportunistas e da mídia sensacionalista. Seremos dados como "boi de piranha" pela polícia Civil que mais uma vez se colocará como "defensora da sociedade" para atingir o objetivo de desprender financeiramente da policia militar e atrelar-se ao judiciário. Apesar de mantermos toda a base da segurança pública, seremos taxados de incompetentes e despreparados. Bem, vejamos, declarações de uma comunidade controlada pelo tráfico de drogas pode ser entendida como imparcial, acredito que não, peço que não confundam o meu posicionamento como apoio ao cometimento de transgressões ou delitos por companheiros de farda, mas como o exercício do sagrado direito a ampla defesa e ao contraditório. Qualificarei como infeliz as declarações insanas do secretário Lafaiete Andrada, tendo em vista que a escolha de secretários é feita por indicação política e não por capacitação técnica, motivo pelo qual, somos obrigados a conviver com discursos populares e parciais. Quanto a minha motivação profissional, deveria ser ponderado o suficiente para opinar pela continuidade de nossas ações de combate ao crime e preservação da ordem, mas, infelizmente, não sou capaz de me furtar o verdadeiro sentimento de frustração, de lamentar uma vida dedicada a uma sociedade ingrata, corrupta, que nos oferece dinheiro para deixarmos de executar nossas tarefas cotidianas, de fazer-se de amiga vislumbrando angariar favores. enfim de uma sociedade podre em sua essencia e que agora, na nossa fraqueza, se mostra como verdadeiramente é, ou seja, inimiga de nossas ações. Ultimamente me vejo a pensar sobre o que seria realmente a nossa função: agir como policiais e combater o crime ou agir politicamente e dar respostas evasivas e oportunistas como nossos representantes e deixar a sociedade gritar por socorro e consequentemente valorizar aqueles que realmente se importam com ela.

"Vamos agir como nossos lideres"

Anônimo disse...

Hoje sou mais um anônimo-policial. O Estado Democrático de Direito foi dar uma voltinha em algum país vizinho. A liberdade de impressa, garantia conquistada com muito dor, passa ferir direitos com essa pseudo bandeira. A CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL se alguém viu ou sabe onde está por favor busquem-na. Vender notícia é sinônimo de restrição de direitos. O veículo midiático e seus atores se sentem a vontade, de badeira nas mãos, IMPRESSA LIVRE, para ferirem direitos alheios. Não é porque policial, mas porque acima de tudo, ainda, penso que sou CIDADÃO OU NÃO. Após alguns anos de serviço policial entendo bem o que é vestir uma FARDA e sair na rua. Paradigmas vários quebrei. Sinto-me de alma lavada quando garanto o direito de um cidadão infrator da lei, que apesar de tudo matou um inocente.Entendo que ele vai perder seu direito à liberdade e não todos os seus direitos. Enfim, eu como ser sociável e social entendo que o HOMEM enquanto produto do meio é hipócrita. E assim também posso sê-lo ou não. Então, VIVA À DEMOCRACIA E A IGUALDADE DE DIREITOS.

Anônimo disse...

QUANDO O GOVERNADOR ANASTASIA ERA SECRETÁRIO DE SEGURANÇA FOI APRESENTADO A ELE, PELA NOSSAS ENTIDADES DE CLASSE E POR ALGUNS OFICIAIS, UM PLANO DE TORNAR A PMMG MAIS PROFISSIONAL, MAIS
HUMANA.

O ENTÃO SECRETÁRIO DISSE QUE AQUELE MODELO DE POLÍCIA ERA MUITO INTERESSANTE, PORÉM SÓ ERA APLICÁVEL NO CANADÁ OU NA EUROPA. DISSE QUE AQUI NO BRASIL, PAÍS DE TERCEIRO MUNDO, É PRECISO DE UMA POLÍCIA DE CONTENÇÃO, DE REPRESSÃO. E ATÉ HOJE ELE NÃO MUDOU DE OPINIÃO.

NÓS TEMOS QUE REPENSAR ESTE MODELO DE POLÍCIA. TEMOS QUE REPENSAR A NOSSA RELAÇÃO COM A IMPRENSA MINEIRA. TEMOS QUE ACABAR COM ESTE NEGÓCIO DE CHAMAR A IMPRENSA NOS LOCAIS DE CRIME E QUERERMOS APARECER NA MÍDIA DANDO ENTREVISTA. A IMPRENSA NÃO PRECISA DE NÓS, NÃO PRECISA OUVIR A NOSSA VERSÃO SOBRE QUALQUER FATO.E NESTE EPISÓDIO FICOU BEM DELINEADO A POSTURA DA IMPRENSA.

NÓS NÃO PODEMOS OBSTAR O SERVIÇO DA IMPRENSA. ELA PODE TODAS AS VEZES QUE QUISER OU FOR NECESSÁRIO, OUVIR DIRETAMENTE AS VITIMAS, OU AUTORES OU AS TESTEMUNHAS DE ALGUM CRIME. QUANTO A NÓS, DEVEMOS CONCENTRA TODAS AS INFORMAÇÕES NA NOSSA SALA DE IMPRENSA.

EU COMEÇO ESTE INÍCIO DE MÊS E ANO SEM MAIS OUVIR OS PROGRAMAS DO EDUARDO COSTA, LADÍVIO CARVALHO, JOSÉ LINO SOUZA BARROS, SELMA SUELY SILVA, BENNY COHEN, ARTHUR ALMEIDA, ENFIM ITATIAIA, OS JORNAIS DA RECORD, DA ALTEROSA, DA GLOBO E OUTROS. A MINHA DECISÃO NÃO FARÁ DIFERENÇA PARA ELES. MAS IMAGINE O QUE ACONTECERIA SE TODOS NÓS FIZÉSSEMOS ISSO. E OLHA QUE EU ACOMPANHO ALGUNS DESSES REPÓRTERES HA MAIS DE VINTE ANOS.

ELES PODERIAM TER, PELO MENOS, DADO AOS MILITARES ENVOLVIDOS NO EPISÓDIO DA SERRA O DIREITO DE MANIFESTAREM SUAS VERSÕES.(MESMO ERRADOS ELES TINHAM ESTE DIREITO).

MAS NÃO. PREFERIRAM ACUSAR, CONDENAR E IMPOR A PENA QUE BEM ENTENDESSEM SEM CONCEDER O DIREITO A AMPLA DEFESA E AO CONTRADITÓRIO.

NOTEM QUE PROMOTORES DE JUSTIÇA, PESSOAS MESTRES EM DIREITO E ATÉ O GOVERNADOR FALARAM QUE APÓS O INQUÉRITO FEITO PELA POLÍCIA CIVIL SE DEFINISSE A PARTICIPAÇÃO DE CADA POLICIAL NO CRIME, AÍ SIM, ELES SERIAM PUNIDOS COM TODOS O RIGORES DA LEI.

Anônimo disse...

É triste ler uma notícia dessas e não ficar emocionado e revoltado com esse sistema podre, onde pregam tanto os direitos humanos, mas quando o assunto é policial militar esquecem. É vergonhoso para essa dita tão exemplar Instituição Polícia Militar esta morte desnecessária, como tantas outros que já ocorreram, mas que já caíram no esquecimento. Mas não! Tem que satisfazer esses malditos abutres, conhecidos pelos nomes de políticos e jornalistas, né ? Enquanto eles não pegam um, ou uma turma pra descer o chicote, eles não sossegam. Estranho é que quando um marginal, um bandido, um psicopata, um maldito monte de carne inútil comete uma atrocidade, ficam moderando as palavras na mídia. Não mostram a cara do maldito. Não citam comentários particulares. Não querem assumir nenhuma responsabilidade. Sabem por que ? Por que tem MED0 deles. Medo que o maldito do bandido o procure e o mate (ou sua família). Agora com o PM, eles sabem que não vai ter troco. Não vai ter represálias. Por que NINGUÉM, seja o Comando, seja algum político, seja, o Ministério Público vai comprar sua briga. Estamos desde o primeiro dia que entramos nessa ....(escolha seu palavrão preferido) orfãos e sozinhos.
Que Deus, em sua infinita sabedoria, acolha esse colega e dê apoio a sua família. Pois somente ELE o fará. Julgá-lo ? Ninguém pode e ninguém deve. Não mais.

Anônimo disse...

anônimo
Bom dia;gostaria que os militares do interior aderissem aos colegas da capital,e principalmente os cmt de guarnições não fossem na onda desses chefes que ficam fazendo ameaças do tipo(se não produzir toda a equipe vai para a gdado quartel e sentinela).Mas um pm teve a vida ceifada por culpa dessa imprensa idiota,que está colocando o pessoal do morro como heróis.Operação tartaruga já, se os oficiais quiserem que assumam as guarnições e se lasquem.Anastasia, aumento já,não dá mais, vc vai perder o controle.

Anônimo disse...

A preocupação com a atitude dos praças é tanta, que sem mesmo apurar já estão punindo.já os oficiais( coronéis, tenente coroneis, major, capitão,tenentes, estes só ficam no ar condicionado gastando o dinheiro do estado.muitos destes não sabem nem como usar uma algema, e estão questionando uma ação da policia. sejam bem vindo a minas onde a policia sofre com o oficialato.

Anônimo disse...

É facil e so os policias pararem de cumprir 181. pergunto 181 é legal? a secretaria de defesa social junto com o comando ficam cobrando resultado das denuncias feitas ao 181. gente nao cumpram esse 181, so se com ele vier um mandado de busca e apreensão porque se der qualquer zebra quem vai arcar com as consequencias e ter que pagar advogado será vocês. porque o secretario não falou na imprensa que os policias são cobrados em dar resultados desse instrumento ilegal que a justiça não reconhece como sendo legal.NÃO AO CUMPRIMENTO DOS 181. PORQUE? PORQUE É ILEGAL.

Anônimo disse...

Parem de falar que bandido só teme a ROTAM, vamos falar sério aqui. Parem de rotularem que um grupo espesífico é melhor do que outro. Bandido teme todo policial militar e mata sem diferenciação. Tenho 25 anos de serviço prestado a policia militar e tenho disposição ainda para enfrentar bandido. Estou solidario e de luto para com todos os meus irmãos de farda que tombam no dia a dia, independente dele pertencer a esse ou àquele grupamento. Quanto aos nossos oficiais do escalão superior, penso que eles não vão se manifestar e, abandonam os seus comandados à própria sorte e isto é fato comprovado nestes mais de dois séculos de existência da PMMG. Como mudar o rumo dessa historia?

Anônimo disse...

Esse secretário de defesa social e esse deputadozinho durval, vão acabar por manchar a secretaria e a câmara dos deputados da nossa minas gerais e macular o mandato do nosso excelentíssimo governador. Tirem eles daí.

Anônimo disse...

POR ESSAS E OUTRAS, É QUE DIGO: QUEM POUPA O LOBO SACRIFICA A OVELHA... ESSE SISTEMA POLÍTICO BRASILEIRO É QUE DÁ FORÇAS PRA VAGABUNDOS DE TERNO E GRAVATA QUE DEFENDE MARGINAIS... GOVERNO MILITAR URGENTE NO BRASIL...CADE NOSSAS FORÇAS ARMADAS ?????

Anônimo disse...

Como o Colega disse: não tá valendo a pena se entregar ao trabalho, já que o reconhecimento é todo invertido. Agora a pouco passei no quartel pra resolver um problema ADM. e o "chefe" me convidou pra ir buscar um homicida que deu um tiro num ladrão, em outras épocas eu até iria, mas diante da realidade que vivemos, aleguei que ia descansar pra trabalhar a noite, até porque o serviço nunca acaba. Com certeza a minha avaliação de desempenho vai cair no próximo semestre e minha caveira ficará exposta diante do colegas, mas te pergunto: TÁ COMPENSANDO?

Anônimo disse...

Gente esquece essa produtividade se vocês entrarem em um IPM o dinheiro que vocês ganhou não dar pra pagar nem o Advogado. o amigo acima disse tudo 181 só se for com um mandado de busca e apreensão.pense no artigo 150 que fala da invasão de domicilio.

MICHEL disse...

Companheiros, naquele dia 26 de fevereiro, 15:00.
Nao foi enterrado somente um homem!!!!
Mas todos nos fomos enterrados naquele sepulcro.
Peço desculpas, pelo desabafo, mas estou cansado de ser humilhado, e de ver meus amigos tambem o ser.
Pra mim, essa foi a ultima gota!!!!!!!!!!!


ESPERO ENCONTRAR AQUELES QUE TAMBEM, TENHAM AINDA QUE SEJA UM POUCO DE ESPIRITO DE CORPO, AMANHA DIA 01/02/2011 ÁS 14:00H NA ASSEMBLEIA.


MOSTRAREMOS A AQUELES CORRUPTOS, QUE NAO SOMOS "BAND... FARDADOS"

Anônimo disse...

VAMOS LÁ SENHORES OUVINTES. QUEM MANDA A LEI OU A IMPRESSA, ACHO QUE ESTA NA HORA DE DESMANCHAR TODAS AS NORMAS JURIDICAS CF E DEMAIS CODIGOS E COLOCAR SOMENTE A IMPRENSA PARA EFETUAR OS JULGAMENTOS E APLICAR AS SENTENÇAS. ACORDA É ISSO QUE ACONTECEU. O CASO DO CB FÁBIO ELES CONDENARAM E O EXECUTARAM, NÃO SOMENTE ELE MAS TODOS DO SISTEMA. QUE SISTEMA? SE FOSSE SISTEMA, ISSO NÃO TERIA ACONTECIDO. ONDE SE JÁ VIU NUMA FAVELA ENCONTRAR TESTEMUNHA A FAVOR DA POLÍCIA, ESTÃO BRINCANDO DE QUE? POIS SE FOSSE O CONTRÁRIO AÍ SIM. HÁ TRAFICANTES QUE MORREM VELHOS, DECADENTES COM A FICHA LIMPINHA. ENTÁ NA TROCA DE TIROS, SE O MARGINAL TIVES A FICHA LIMPA NÃO PODE ATIRAR CONTRA ELE. QUAIS PROMOTORES E CORREGEDORES E OUTROS SOBEM NO MORRO PARA PERTURBAR O TRÁFICOS E OS MENTORES DO CRIME. NO RIO DE JANEIRO, CHEGOU A SITUAÇÃO POR CAUSA QUE A POLÍCIA DEIXOU DE IR LÁ POIS TEVE O APOIO DE QUEM? = AINDA HÁ ALGUM "SER" CAPAZ DE FALAR NA EXTINÇÃO DA ROTAM, SE ACABAR É BOM PARA A POLICIA E PÉSSIMO PARA VOCÊS E O RESTO DA SOCIEDADE. EXPERIMENTA ACABAR, FAÇA O TESTE E VERÁS QUE A SOCIEDADE DE BEM VAI PENAR E IMPLORAR POR 01 MINUTO DE PÁZ, POIS A PM FOI PREPARADA PARA PROTEGER E LÁ NO MORRO TEM O COMANDO DO CRIME. ELES SÃO A MAIORIA, QUEM OUVE TESTEMUNHA DE LÁ TEM QUE MUDAR O SEU CONCEITO DE GENTE, ESQUECE O CONCEITO DE HUMANDO. LÓGICO QUE JOGARAM CONTRA A PM. E IRÁO JOGAR. TANTAS MENTIRAS. IMPRESSIONANTE ALGUM NA TV VERDADE DISSERAM BARBARIDADES, ATÉ UMA LOIRA QUE NÃO SABIA DIFERENCIAR FUNCIONÁRIO PÚBLICO DE PRIVADO, TEVE O DIREITO DE FALAR BURRICES CONTRA A INSTITUIÇÃO PM, AINDA DESAFARARAM UM TENCEL QUE LÁ ESTAVA. A IMPRESSA COMETEU UM CRIME GRAVE TIROU A VIDA DO CB F Á B I O, VAI FICAR ILESA ATÉ QUANDO. SERÁ QUE UM DIA ELES PAGARÃO POR ISSO, QUEM SABE? ALGUÉM TEM DAR UMA RESPOSTA A ESSE FATO, ESPERAMOS QUE NÃO SEJA APENAS UM FATO QUE CAI NO ESQUECIMENTO. ESTÁ CHEIO DE PROMOTORES QUE JÁ CONVERSA COM POLICIAIS MESMO FORA DE AUDIÊNCIA, OU SEJA EM QUALQUER OPORTUNIDADE, E DIZ O SEGUINTE: FICA ESPERTO, VOU METER O F E R R O EM VOCÊS. NUNCA OUVI FALAR ASSIM PARA OS MARGINAIS NEM NOS JULGAMENTOS. ISSO CHAMA INVERSÃO DE VALORES. SERÁ QUE ESTÃO ALUCINADOS OU SERÁ QUE É O REGULAMENTO MILITAR QUE IMPÓEM TANTAS ARBITRARIEDADES EM SEUS ARTIGOS E JULGAMENTOS PELOS CMT. O QUE FAZER? O QUE FAZER? SE TÁ TUDO ERRADO. FATOS DARIAM VÁRIO LIVROS REAIS, O QUE NÃO FALTARIA E ESCRITORES DE SUAS PROPRIAS INJUSTIÇAS, SIM FIM, SEM PONTO

Anônimo disse...

E HORA DE CRUZAR OS BRAÇOS E FAZER MENOS Q O BASICO.....A SOCIEDADE E QUE SE VIRE COM OS MARGINAIS

Anônimo disse...

Não tenho palavras para falar nesse momento.uma coisa eu falo para vcs policias,penso como vcs,acho que essa lei esta favorecendo muito os bandidos.mas pensa q um dia tudo pode melhorar,é que Deus vai sempre proteger todos vcs trabalhandores da Policia Militar.E sinto muito pela morte do Cabo Fábio.....Que Deus proteja todos vcs.

Anônimo disse...

Sr Deputado Durval Ângelo,me diga, PM tem Direitos Humanos?
A resposta dele com certeza seria sim,pois politicos na sua maioria(99%) são mentirosos e safados.
Policiais militares ,civis,e bombeiros militares,não tem direitos humanos.Tem sim direitos DESUMANOS.Serei sincero,ao dizer que apesar de fazer parte da PMMG,antigamente sentia orgulho pela instituição,hoje não sinto nem orgulho e nem admiração pela instituição(DIGO:INSTITUIÇÃO). O que sinto hoje é admiração e companherismo,não pela instituição,mas sim,pelos vários companheiros e até mesmo alguns poucos e honrados oficiais conquistados dentro da instituição militar.Dentre os oficiais,posso citar dois de grande competência e que sempre souberam tratar seus subordinados sem serem omissos,usando apenas de profissionalismo e grande competência no tratamento,sendo eles: Cel PM(QOR) Teatini(ROTAM),Cel PM Alan(38ºBPM).Com estas prisões,a PM mostrou mais uma vez que as arbitrariedades continuam reinando dentro da corporação,pois os PMs tem residências fixas e bons antecedentes,e isto de nada adiantou,simplesmente por serem PMs e por pressões da mídia.Sr Cmt Geral,nem ir na imprensa comentar o assunto ele foi. Se pra PM os PMs envolvidos na ocorrência do Aglomerado em que resultou em duas mortes são culpados e até prêsos já estão,porque justamente o CB Flávio que suicidou-se na cela,encontrava-se preso em cela separada e sozinho.Isto já é caso de ser feita uma investigação com toda seriedade,e que a sociedade e a familia PM tomem conhecimento do resultado do que for apurado.ISTO TUDO É UMA VERGONHA...

Anônimo disse...

Sou de um destacamento do interior e também ficamos a mercê dos bandidos que se escondem atrás de gravata e do colarinho. Aqui não temos apoio especializado trabalhamos com no máximo dois pms e temos que nos virar para levar um cidadão infrator preso ou até em maior número que a guarnição.Somos duramente criticados se pegarmos firme cobrando da sociedade o que a lei exige e inclusive os oficiais é que são os primeiros a criticar, e se não fazemos nada nos cobram produção. produzir o quê? Policia não é indústria, e fato como o ocorrido com o CB FÁBIO nos faz ver o quanto somos insignificantes, pois o que ocorreu com este homem poderia também acontecer conosco. Há anos estamos sem comando, que se preocupa somente com o que vai agradar a esses bandidos de gravata. Toda a violência começa em Brasília.Chega de leis hipocritas. Fora direitos dos desumanos.

Anônimo disse...

RICARDO
Nós da sociedade de bem é que vivemos presos atrás das nossas próprias grades, falam muito em ditadura,mas naquele tempo eu era feliz e não sabia.Podíamos andar tranquilos pelas ruas sem ter medo de assaltantes nem sermos mortos por causa de um celular. Ditadura é o que estamos vivendo hoje.Dou apoio total as polícias militares, porque são os únicos que fazem o que é certo. Ditadura é bandido solto nas ruas esperando mais uma vítima, ditadura é desvio de verba da merenda escolar, ditadura é político corrupto que deposita o dinheiro roubado nas contas da suíça, ditadura é o povo morrendo sem atendimento nas filas de hospital, ditadura é essa apologia ao crime feito pelos órgãos que se dizem democráticos. Por favor Senhores Policiais não parem de combater o mal pois existem boas pessoas que precisam dos seus bons serviços prestados, os Senhores são autoridades levantadas por Deus, e a polícia é uma instituição Divina para acabar com malefícios que alguns homens provocam aos outros. Talvez os Senhores não terão a recompensa aqui na terra mas com certeza terão no Reino dos Céus. Lhes agradeço pelos muitos bons serviços prestados em nome de muitas pessoas de bem. Obrigado e não dezanimem , o Senhor Jesus está vendo tudo isto.

Anônimo disse...

alquem por favor coloque na midia a ficha corrida dos "coitadinhos" que foram mortos na serra.

Anônimo disse...

E O SGT RODRIGUES O QUE FALA DOS FATOS, SERÁ QUE ESTÁ PENSANDO O QUE DO FATO? COM CERTEZA O FATO CHOCOU O CABO JÚLIO, E MUITO, POIS ELE NUNCA ESQUECEU E NÃO ESQUECERÁ DA CLASSE POLICIAL. SE ELE FOSSE HOJE DEPUTADO AS COISAS SERIAM DIFERENTE. POIS ELE NÃO FAZ ACORDO ELE LUTA E EXIGE RESPOSTAS IMEDIATAS. É TOTALMENTE PRESTATIVO PARA A CLASSE POL. ATÉ QUANDO VAMOS FICAR DORMINDO NO PONTO, ELE NUNCA PODERIA TER DEIXADO DE SER DEP.

Anônimo disse...

Não à muito o que dizer, estou solidario com o que já foi dito por nossos companheiros,acrescento apenas, para os que não sabem, li nos jornais, que os nossos comandantes, principalmente os da reserva, são nomeados
Sub Prefeitos nas Prefeituras de São Paulo, com certeza com um belo salario, pelo que li, 23 Graduados. Assim os
aposentados, soldados, ficam abandonados já que Nossos
Comandantes estão bem na Fita. Lembro que existe uma Greve no Norte do País, em busca de um melhor salario, infelizmente aqui em São Paulo,não se adere a mesma, sei que a punição vem se ouver greve, mas não deviamos entrar em choque com acivil, como aconteceu aqui. Precisamos achar um modo de conseguir nosso aumento, e não só a inflação do ano, que por sinal, ainda não foi
falado pelo Governador. Alguma coisa tem que ser feita.

Anônimo disse...

Um dia meus amigos, eles sentirão falta dos verdadeiros combatentes do crime... como sentirão.

Anônimo disse...

" SE O SENHOR NÃO GUARDAR A CIDADE, EM VÃO VIGIA A SENTINELA", DEVEMOS ERGUER A CABEÇA, BUSCARMOS A PRESENÇA DE DEUS, SOMENTE ELE É A SOLUÇÃO. VIVEMOS TEMPOS DIFICEIS, ESTA ESCRITO NA BIBLIA, A RESPOSTA PARA TUDO. VAMOS CONFIAR E PEDIR A DEUS , PELOS FAMILIARES,COLEGAS, E ATE MESMO POR NOSSOS GOVERNANTES. INFELIZMENTE A TENDÊNCIA É PRIORAR, POR ISSO DEVEMOS ESTAR SEGURO EM DEUS, PARA PODERMOS RESISTIR ATE O FIM.

Anônimo disse...

" O MEU POVO SOFRE POR FALTA DE CONHECIMENTO", CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARA". MEUS AMIGOS, MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM.

Anônimo disse...

Realmente, o Homem sem Deus não é NADA!, humanamente falando no sentido profissional, principalmente os Servidores Militares, são excelentes profissionais, pode ate surgir falhas ou algo neste sentido, assim como qualquer empresa ou outro orgão do estado, também estão sujeito a um ato negativo. Más é justo, que todos tem seus direitos constitucionais preservados.

Anônimo disse...

Uma sociedade que não valoriza seus combatentes hoje, não tera herois a quem clamar no futuro. Paz e força a todos os policiais, pois dias piores viram.

Anônimo disse...

QUERIA QUE OS COMANDANTE GERAL SOLICITASSE O DEP DURVAL ANGELO PARA QUE ESTE FIZESSE PARTE DE UMA GUARNIÇAO PM, NEM QUE SEJA POR UM DIA. SABE-SE QUE FAZER "POLICIA" ATRAS DE UMA MESA É MUITO FACIL. LOGO, MEUS AMIGOS, VAMOS MOSTRAR PARA ESSE DEFENSOR DOS DIREITOS "DOS MANOS" O QUE É SER POLICIAL!

Anônimo disse...

O dia que o caos instalar como se instalou no rio de janeiro~, os politicos, lideranças e a própria comunidade pediram a atuação da Polícia e a elogiaram... Será que precisamos chegar a esse ponto? ou devemos sempre manter a vigília... penso que o interesse da inatuação das polícias pertencem aos defensores dos Direitos Humanos e Políticos inescrupulosos, que usam a bandeira da defesa a vida e preocupação com o ser humano para camuflar seus interesses econômicos no mundo do tráfico de drogas, na prostituição, na lavagem de dinheiro, nos jogos ilegais... Nós seres humanos pertencemos a uma só espécie, policiais, políticos, defensores dos direitos humanos, e muitos outros,sociedade, ricos, pobres somos todos iguais, por que direitos humanos tem que atender apenas a bandidos, e não as familias vitimas dos bandidos, a policiais... isso que existe no Brasil é uma ideologia apodrecida de valores morais... A maior democracia do mundo (EUA) é o país com as leis mais forte... Só se sustenta direitos e liberdade com um Estado Forte para garanti-los.

Anônimo disse...

chega.......... está na hora da pmmg de verdade tomar uma atitude.... todos sabem do que estou falando.....

Anônimo disse...

...dias melhores viram? me ajuda aí! vá estudar português.

Anônimo disse...

NO MEU ENTENDIMENTO, TODOS POLICIAIS INDEPENDENTE DE ROTAM OU NÃO , SÃO COMPETENTES, E EXCELENTES PROFISSIONAIS, UM TITULO NÃO FARA A POLICIA MELHOR DO QUE A OUTRA. O QUE GERA INDIGNAÇÃO É O PRE JULGAMENTO, EXCESSO DA IMPRENSA SENSACIONALISTA, MAS PROBLEMAS SURGEM, POLITICOS TEM INTERESSE DE VOTOS, POR AI A FORA, OS SERVIDORES DA SEGURANÇA PUBLICA, SEGUIR EM FRENTE, FAZER SEU TRABALHO COM PROFISSIONALISMO, NAO PODE DESANIMAR, O ESPAÇO CONQUISTA COM RESPEITO, PROFISSIONALISMO, E COMPROMISSO COM A SOCIEDADE.

Anônimo disse...

ACHO QUE A POLICIA, DEVERIA PADRONIZAR, SER SOMENTE POLICIA MILITAR, SEM DIVISÕES. DESTA FEITA ACABA DE VEZ COM COMENTARIOS. POIS TODOS SERVIDORES DA SEGURANÇA RECEBE OS MESMOS TREINAMENTOS DURANTE CURSOS DE FORMAÇÃO.

Anônimo disse...

NÃO É DIA PIORES VIRAM MESMO. POIS DO JEITO QUE ESTA AS COISAS SO TENDEM A PIORAR PARA NOS POLICIAIS.

Anônimo disse...

ONDE HA AUSÊNCIA DO ESTADO, A SITUAÇÃO PRIORA EXEMPLO DOS AGLOMERADOS, E A SITUAÇÃO COMPLICADA SOBRA PARA A POLICIA.QUANDO SURGE FATOS NEGATIVOS, APARECE " POLITICOS" PARA CRITICAR E FAZER SUAS POLITICAS.

Anônimo disse...

Que saudade daquela época em que viatura da PMMG era aquelas VERANEIO. Nesta época polícia era polícia e não como é hoje um capacho de politicos e de coroneis covardes. Até os coroneis de antes eram melhores dos que os de hoje. Quem nunca já ouviu dizer do coronel Pedro na região de Governador Valadares, até hoje o nome dele é mais respeitado do que do renato. Meu filho quer seguir minha profissão, mas não quero isto para ele. Procuro sempre conversar com ele mostrando o que é a PMMG de hoje.

ROTAM SEMPRE...

Anônimo disse...

VIVEMOS EM OUTRA ÉPOCA, ONDE HA SOCIEDADE POSSUI MAIOR REPRESENTAÇÃO POLITICA,REALMENTE CRIOU SE UMA SOCIEDADE DE DIREITO.NO PASSADO, TUDO ERA DIFERENTE, O CONHECIMENTO ERA LIMITADO, ERA UMA SOCIEDADE DE DEVERES, AO CONTRARIO DE HOJE.A DEMOCRACIA É MUITO BOA E DEVEMOS PRESERVAR, TORNA SE COMUM HOJE EM DIA AS PESSOAS TER CURSO SUPERIOR, E ASSIM POR DIANTE, HOJE O ACESSO AS FACULDADES PRINCIPALMENTE CURSO DE DIREITO É POSSIVEL A QUALQUER CIDADÃO.

Anônimo disse...

Estou revoltada com toda essa situação, é um absurdo os pms ficarem presos,pois correspondem a todos os itens para reponderem em liberdade.
E mais,essa midia,que quer ter ibope a custa dos problemas dos outros.
É uma pena dizer,mais a nossa pmmg que era uma das melhores do brasil esta acabada, e só os pms nao veem.
Pra mim temos que cruzar os braços e nem se importar com a criminalidade,pois policias que combatem o crime estao presos e respondendo a processos.
Portanto esperem de olhos fechados verem o trafico se multiplicar, e quero só ver quando o circo estiver fechado se a população e essa midia hipocrita,não vai pedir arrego a pm.
Muita sorte e paz ao coração dos pms detidos e a familia do cabo fabio,homens que subem em favelas,e horram o dinheiro recebem do estado e farda que vestem e ainda são obrigados a passar por toda essa humilhação e aparecendo nessa midia nojenta dessa forma.
Estou muito decepcionada.
Obrigada

Anônimo disse...

eu nao vou postar mais... vejo que a democracia nao impera neste blog. falo da cmt do 36 e eles me deletam. deixe ela continuar contando com a vossa omissao.

Anônimo disse...

assim como o abutre depende de carne podre para viver,a midia depende de noticia ruim,mesmo que a transforme em tragedia atraves de seu sensasionalismo,quanto aos apressados em fazer comentarios,seja eles do povo,ou alguem que se intitule autoridade,pior pra ele deve ter conhecimento de causa,apos todas as apurações,deve a familia do cb que foi condenado por alguem que não tem competencia pra isto,pois consta que o mesmo não e juiz competente pra julgar,nem sequer e funcionario do tribunal de justiça,mover ação judicial contra este funcionario do estado requerendo indenização por danos morais,e constrangimento ilegal,pois ate onde sabemos não havia nenhuma sentença transitado em julgado para alguem falar asneira a respeito dos militares.

Anônimo disse...

muito me estranho os colegas da caserna se espantarem em relação o que a midia fez,ora eles são um verdadeiros sangues-sugas,e claro que são contra qualquer ação policial,legitma o não,vivem disso em todos os recantos do brasil,por isso concito a todos os companheiros a trata-los como eles merecem(somos obrigados a dar informaçoes a essa corja);outra coisa eu nunca intendi ate hoje porque somente nos policiais militares não temos carga horaria definida.

Anônimo disse...

UM ABSURDO TOTAL TODO ESTE OCORRIDO, OFICIAIS QUE NAO SE DAO AO TRABALHO DE FALAR ALGUMA COISA, COM MEDO DO QUE OS POLITICOS VAO PENSAR DELES, POIS DELES DEPENDEM SUAS PROMOÇOES E CARGOS. ACHO Q TUDO JA FOI COMENTADO PELOS COMPANHEIROS AI PRA CIMA... MAS UMA DAS COISAS QUE MAIS ME ROVOLTOU NA IMPRENSA FOI A ENTREVISTA FEITA PELA ALTEROSA COM OS "TRAFICANTES" DO MORRO, PERGUNTANDO A ELES COMO A POLICIA AGE NAQUELE LOCAL!!!! E DIVULGANDO A OPINIAO DELES!!!! CONCORDANDO COM ELES QUANDO DIZIAM QUE A POLICIA ERA ARBITRARIA NO MORRO E QUE COMETIAM VARIAS PRATICAS ILEGAIS!!!! PELO AMOR DE DEEEUUSSSS!!!! ENTREVISTAR BANDIDO!!! QUE AINDA CONFESSA QUE MATA QUEM "VACILA" COM ELES!!!! COMO SE TIVESSE DIZENDO: TA VENDO GENTE OS POLICIAIS SAO CORRUPTOS MESMO, FOI O TRAFICANTE QUE FALOU!!!! EDITORES DE MERDA!! IRRESPONSAVEIS!!!

Anônimo disse...

Direito disse ...
Ter Direitos Humanos, todos têm, inclusive, os Policiais Militares, pois, o texto constitucional não excluiu nenhum grupo social deste direito, mas ter direito a sua efetividade, por interesses políticos e sociais, nós policiais militares somos expurgados desses direitos e o processo para conquistarmos esses direitos que são destinados ao "ser humano" é bem mais complexo do que o cidadão de bem deste país e é retirado quando comparado com o "cidadão infrator", que na realidade é BANDIDO.

Anônimo disse...

Acabei de me ingressar na pm e já consigo enxergar a hipocrisia que existe em uma instituição totalmente politica, que já me enoja e me incentiva a estudar cada vez mais e passar em um concurso, e entrar em outra instituição onde terei vida social, e estarei longe de oficiais submissos a um governo que não valorizou nem a classe de onde veio.

Anônimo disse...

Garanto que a maioria arrependeu de não ter feito o CB JÙLIO deputado. agora a classe está penando, pois o Sgt rodrigues, falou o que até agora. Fez o acordo no ajuste de 15% início de 2010, o Aécio ganho e aí de que foi o mérito, e Anastasia fala alguma coisa, nada né pois os reajustes nos congressos foram assustadores para a sociedade. Está na hora do jovens irem fazer concursos em Brasília, pois o resto da união está esquecida pelos então eleitos governadores, gover . . . . de quem? Será que é do povo, ou será que somente os familiares deles os elegeram e deram a eles este altos cargos, encargos. E o caso da troca de tiros no Aglomerado da Serra, os policiais levaram a pior, pois não tem quem por direito os apoiam. Mas os marginais são unidos e não deixam a peteca cair, sabe o porquê? - Claro, pois eles fomentam o crime generalizado. E a imprensa onde fica? Onde apa -rece? Divulgaram o que interessaram o que davam ibope, o que convem a elas, mas a verdade é de quem? do certo? ou da precipitação incoerente canal TV VERDADE, que uma loira falou condendando a PMMG, e outro Advogado e 01 repórter (acho), eles estavam dando cada grito, jogo de braços e mãos, uma vergonha o que eles falaram no dia 27 e 28/02/11, baixaria pura, era como se eles tivessem lá no hora da troca de tiros. Preste atenção tem marginais e periculosos com a ficha limpa (até transparente); na hora da troca de tiros, perigo iminente, não dá prá pesquisar ficha de ninguém; se queres aparecerem, façam obras de caridade; ajuda o próximo; façam campanha contra o crime, sejam leais ao reportalismo e ao fabricante de opinião pública sem fazer querra entre os marginais e a PM. Quem paga o preço pela informações precipitas da mídia. Será quem? Quem tem o direito de falar o quer, tem o dever de arcar com as consequências causada pela infame divulgação na mídia que resultou na morte do CB Fábio. E o Dep Durval Angelo, vai sair impune, e o secretário e os demais que sabem bem de quem a CARAPUÇA está servindo. Cometeram um fato que deveria ser levado ao conhecimento até da O.N.U, não é exagero não é a realidade que estou falando. Dá tempo de correr atrás dos prejuízos causados por essa divulgações mediocles. Quem está do lado certo, o assunto está parado e os canais de TV, jornais que fizeram essa maquiavérica proliferação da inversão de valores, juntamente com quem tinha o dever de cuidar da PM, virou as costas e apoiou a imprensa e fez o que ela quiz, mesmo sabendo que a imprensa estava totalmente errada, ma era o que ela queria. Que Absurdo é esse? Os traficantes disse para os reporteres que quem manda lá são eles e pronto, más não é só lá não é em todos os cantos pois lá eles traficam, e nos demais locais assal tam e matam e mais canalisses do gênero da criminalidade. E maior crime de todos é parte da socieda de imprensa e outro ficarem do lado deles. Isso é uma vergonha.

Anônimo disse...

ESTOU APONSENTANDO GRAÇAS A DEUS,E FICO PREOCUPADO COM ESSES JOVENS QUE ESTÃO INGRESSANDO NA PMMG NA ATUAL REALIDADE.

Anônimo disse...

Mediante a tudo isso podemos concluir uma so coisa,a sociedade esta sendo a cada dia mais denigrida,e pior,denigrida por seus proprios cidadaos que consientemente estao tomando partidos errado,seguindo caminhos alheios que nunca lhes serao uteis em nada pelo contrario trarao a tona uma serie de violencia,marginalidade e inverdades......................e um jogo suicida virar as costas para uma instituicao tao antiga como a pm,que tem como prioridade cumprir leis e proteger a sociedade e nos associarmos pessoas que fazem do crime seus meios de vida e agem como se isto fosse a coisa mais natural do mundo,como se os errados fossem a sociedade que luta contra o trafico de drogas,o desarmamento entre outros........

Anônimo disse...

Conheci o cidadão Fabio quando morava aqui no São Pedro e fiquei triste com sua morte, mais estou mais triste com a publicação no jornal super onde colocam um "tecnico de policia" com doido, as declaraçoes dele me enojam e me envorgonha, conheço tbm o Cabo Veriano e sei da Dor que ele esta passando, de quem é a culpa? fiz um curso de sargento naquele tal de CET que nao me acrescentou em nada a minha formação ou conhecimento, aquilo ali so serve pra dar emprego pra parentes de oficiais, diga de ppassagem tem ate M06 LA DANDO AULA, ai que saudade do CFSD!!!!!

Anônimo disse...

Se eu fosse VC procuraria um outro emprego minha cara... VC tem razão em partes...mas não fique pensando que a instiruição é séria pois não é... infelizmente é manchada pela minoria, porém a partir do momento que somos fubordinados a um grupo extremamente político a coisa tende a ficar feia...estamos penando nas mãos de políticos hipócritas e corruptos que ficam procurando um para cristo...na verdade estamos lascados...sem representatividade...sem dinheiro...sem moral...mas com muita cobrança...metas...metas...mais metas...é o fim, melhor fazer o feijão com arroz e esfriar um pouco a cabeça...a sociedade não merece que sacrifiquemos as nossas folgas, descansos, lazer, família, a nossa própria vida por ela...paz a todos.

Anônimo disse...

olha, estou gostanto de ver a opinião de todos acima e espero que esta revolta reverbere na sociedade, que o governador se indigne e tome providencias contra este mal feitor que esta a frente da secretaria de segurança, talvez fosse necessario ações mais claras de que a tropa não esta satisfeita com este sr. e nem com os comandantes das unidades da pmmg, já é hora de acordamos para um novo tipo de gestão, de ser criado um canal direto de reclamações de ingerencias praticas a todos instantes dentros dos quarteis o abuso de autoridade continua a todo vapor, recorberto pelo manto sagrado e fedido do estatuto proprio, em que nossos dirigente fingem não conhecer as leis e fazer sua proprias leis dizendo ser melhor para administração publica. esta instituição é maldida desde a sua raiz, tem que acabar e começar tudo de novo, eu enquanto cidadão não quero e não suporto esta modelo de administração.

Anônimo disse...

Infelizmente fico triste ao ver esses meninos novos que chegam as unidades "TECNICOS EM SEGURANÇA" E tão querendo criar agora SUPERIOR EM SEGURANÇA PUBLICA, se de tecnico e tecnica não tem nada imaginem superiores, quando a safra de CFSD deixar a policia o que serão delçse????temos que rever e muito a formação destes "TECNICOS/SUPERIORES" SE NÃO A COPA DO MUNDO VAI PRO BREJO.

Anônimo disse...

Essa midia é muito nojenta msm,eu sou acompanhando o caso de perto,e vejo cada absordo que a imprensa fala sobre o caso do alglomerado da serra.Uma das ultimas noticias,foi a de q o sd jason teria confessado tudo,um fato que ate hj nao foi provado,e mais uma moradora do aglomerado que disse que os soldados jonas,sd jason e cb fabio teriam supostamente plantado droga na casa dela,só para encrimina-la.Fatos de pura inverdade. Pois pelo q eu sei o sd jonas estava em seu terceiro serviço com aquela guarnição.entao me explica por favor como ele teria prendido ela junto com os outros integrantes da rotam? Acho q o trafico ta bancando todas estas testemunha contra os pms. sera q só eu vejo isso? Ou ate msm os comandantes e o secretario esta vendo,mais nao tem coragem de falar. Pois é muito facil expor e humilhar um soldado do que prejudicar um traficante ne?
Soldados que arriscam suas vidas e de suas familias,para proteger uma população que com quanquer reportagem de jornalzinho de 0,25 centavos se vira contra a corporação.
deixa o circo pegar fogo,fiquem de braço cruzados,e nao trabalhem pois pelo q parace o secretario e os comantes preferem gastar o dinheiro destinado a segurança publica com quem nao trablha direito,com quem cruza os braços e deixa as coisas acontecerem aos seus olhos e nao fazerem nada. é isso que a politica quer.
pois pms que combatem sobem em morros,sao sofrem condenação prematura e vem de uma hora pra outra seus rostos na midia,sendo humilhados.Isso é um absurdo!!!
E ainda tem coisas muito piores um deles é o fato da lafayette andradas ter chamado os meninos de bandidos fardados!!! Isso foi o cumulo do absurdo.
Quero só ver o senhor secretario levantar a bunda da cadeira,do gabinete dele e colocar seu terno de grife e subir morro pra combater a criminalidade.
Quero só ver ele subir no morro pra visitar uma familia,como fez com a familia dos meninos q morreram na serra,quando o tiro tiver comendo.
Um outro absurdo,foi pegar reportagens de traficantes, me poupe ne? isso o secretario nao comenta?
Ridiculo o papel dele,pois se ele chama os pms de bandidos fardados ele esta diretamente dizendo q seus comandados sao bandidos!!! Acho que o lafayette disse a pior frase q ele poderia ter dito.
A PMMG ACABOU MINHA GENTE...estou revoltadaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

estou na pmmg a 18 anos, nunca presenciei uma situaçao dessas, a midia massacrando a pmmg, julgando toda a classe dizendo que somos bandidos. trabalho no interior de minas, e sentir muito o que fizeram com os companheiros de rotam, julgando-os e os condenandos moralmente sem ao menos dado o direito a defesa e ao contraditorio. hoje os nossos comandantes infelismente estao sempre atras de um politico, comanda nada nao; so sabem falar em puniçao a praças, mas quando tratam de interesses de toda a pmmg dao as costas e deixam toda a tropa a merce dos protetores dos bandidos que sao muitos. colegas ta na hora de todos fazerem vistas grossas e preocupar apenas com a segurança propria, dos colegas de farda e seus familiares, e deixa o resto de lado; e quando a bandiagem tocar o terror em minas, esses mesmos bostas virao a publico pedir a rotam de volta.

Anônimo disse...

MINAS GERAIS, UM ESTADO SEM COMANDO, FUTURO RIO DE JANEIRO, A BANDIDO AQUI TA TENDO MORAL, QUE DIGA O CHEFE DELES O DURVAL ANGELO, E SO MORRER UM E ELE APARECE SE ACHANDO UM DEUS. UM DIA ESSE BOSTA VAI SER VITIMA DAQUELES QUE ELE PROTEGE. QUEM VIVER VERA.

Anônimo disse...

QUANDO OS POLICIAIS VÃO TER OS SEUS DIREITOS HUMANOS ??????

Anônimo disse...

É lamentavel que a nossa mídia seja tão PODRE e que pessoas representantes da própria lei sejam injustiçadas.É ainda com muito pesar que lembro do meu querido amigo Cb Fábio Oliveira, que apesar dos julgamentos maliciosos e corvardes acredito e tenho certeza do carater e honestidade daquele grande homem. Sei que não há nada que o trará de volta, mas espero que ele se eternize no coração de cada um, e que esse não seja apenas mais um caso que caia no esquecimento. Confio plenamente no batalhão da ROTAM e sou ciente da capacidade desses profissionais, treinados rigorosamente para combaterem o crime em todo estado, e desmerecidamente tratados como bandidos. Por fim FORÇA E HONRA meus queridos. Espero que todos direta ou indiretamente injustamente culpados tenham fé e força para continuar.Fica um grande abraço e minha admiração ao Batahão ROTAM.

Anônimo disse...

caros companheiros, vivemos em uma policia de duas classes, dos que se afirmam sangue azul e dos que atendem a sociedade (praças), dos que servem a sociedade, dos que trabalham pela sociedade, dos que ficam depois do horario para localizar seu filho que se perdeu em algum lugar, daqueles que entra em uma casa com varios pobres e indefesos cidadaos infratores bem armados na mao que mantem sua esposa ou seu marido de refem,oh pobres cidadaos infratores. mas peço a esta classe de sangue azul, é esta classe que se diz dona da instituiçao mas que nao chega a nem 25% do efetivo. mas fazer o que, ser praça e ser pau mandado de pau mandado de governante. ja parou com e facil ser sangue azul, e so mandar um subordinado ficar no comando e eximo de tomar ferro ou mandar um sgt tirar o cpu ou fazer um sindicância. em um turno tem cpcia, fiscal de cia, cpu, supervisor e coordenador. que pena só isso para fiscalizar 3 ou 4 viaturas, sendo as quais atendem a sociedade.

Anônimo disse...

È impressionante como as pessoas criticam uma pessoa assim tao humilde que jamais faria mal a alguem.O cabo Fabio era como um pai para mim nunca conheci uma pessoa tao legal e companheira como ele.Nosso estado deveria ter vergonha do que fez colocou a foto dele e o julgou como um bandido de farda sem ter provas nenhuma e agora ficam finxindo que nao fizeram nada
Meu amigo Fabio ta deixando muita saudade e a cada dia que passa ta aumentando deixo um abraço para a familia dele para sua filha thabata e o fabinho
ele era tao querido pela familia que nem era casado mais com a ex esposa dele e mesmo assim era muito querido nao so por ela mas por toda a familia dela e por todos nos

saudade fabio vc sera meu eterno amigo uma pessoa que sempre me ajudou,me deu conselhos e me apoiou vc sempre foi um pai para mim jamais irei esquecer de vc....

Anônimo disse...

meu amigo Fabio morreu inosente
não foi ele quen atirou mas a imprensa não pensou duas veses em tirar a vida dele quando fez criticas e o colocou como autor do crime e bandido
e eu pergunto agora o que a imprensa vai fazer pq julgar é muito facilnão foi ele quem matou e acabou morto nada vai traze-lo de volta
fica para nós a revolta
imprensa eu te faço um apelo sei que ele nao vai voltar mas pesso que nao faça isso com mas ninguem pq vcs nao sabem a dor que eu estou sentindo nao facem julgamento sem saber
(Núbia)

Anônimo disse...

Li,uma reportagem no diário de São Paulo,na data de 11/07/12.O texto dizia POLÍCIA SEM CREDIBILIDADE,depois deste momento,verifiquei que Pliciais federais,civis e militares estão sendo tratados como vagabundos,pelos governadores,pela mídia em geral,deviam acabar de vez com a POLÍCIA MILITAR,quero ver na hora do bicho pegar,o que vão fazer essa cambada de podre.Abraços e que DEUS os protejas.

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo