José Alencar, um exemplo de vida

terça-feira, 29 de março de 2011

* Cláudio Cassimiro Dias, Cb PM (PMMG)

Morre Jose de Alencar, homem exemplar que veio da roça e construiu um patrimônio no setor têxtil. Morre uma pessoa que serviu de exemplo e guia para muitas outras pessoas acometidas de doenças terminais.

Muitas vezes nos entregamos no primeiro desafio. Mas, José de Alencar persistiu e insistiu pela vida.

“Se Deus quiser me levar, não precisa de um câncer para me levar. Mas, se Deus não quiser me levar, não será um câncer que me levará.” (José de Alencar)

Nosso estimado Vice Presidente José de Alencar transcende a um plano, por nós desconhecido, porem, deixa sua força e determinação como exemplo de vida para todos nós.

Portador de câncer, o que pode ocorrer com qualquer um de nós, José Alencar sobreviveu, cresceu e chegou a ser, a convite do Presidente Lula, nosso Vice Presidente do Brasil.

Nessa tarde de terça feira, dia 29 de março de 2011 recebemos entristecidos a noticia da morte de José de Alencar.

Muitos podem ter uma doença grave, mesmo estando vivendo de maneira a buscar a felicidade. Podemos ter em nossa família entes queridos doentes, em casa, internados ou mesmo em estado terminal. José de Alencar, mesmo ocupando um alto cargo em nosso país lutou pela vida, enquanto pode, enquanto Deus permitiu.

Em alguns momentos José de Alencar discordou de Lula e mesmo de algumas ações políticas, pois usou naqueles momentos o homem administrador e seu lado humano inerente ao seres humanos, porem esquecido por muitos que detem o poder.

Humildade, uma palavra chave, que completa o homem público, mas, infelizmente muitos poderosos preferem se esquecer dos que estão menos favorecidos socialmente. José de Alencar não se esqueceu.

Faço aqui esse breve comentário, por pensar que José de Alencar serve e servirá de exemplo para todos nós.

* CLAUDIO CASSIMIRO DIAS, Cabo PM, Poeta e escritor, Especialista (Latu Sensu) em Criminologia, Bacharel em Direito, Bacharel em Historia, Acadêmico Efetivo Curricular da Academia de Letras João Guimarães Rosa da Policia Militar de Minas Gerais, Cadeira 28, Ex-Diretor Jurídico do CSCS/PMBMMG, Membro da Equipe Jurídica da ASCOBOM, Conselheiro do CEPREV/MG, Pesquisador da Historia Militar e palestrante.



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

13 comentário(s):

Anônimo disse...

Claudio Cassimiro, parabéns por esta materia! realmente o ex Vice Presidente Jose Alencar, foi um exemplo de vida, mesmo no passado quando reinava crise, ele manteve suas empresas e funcionarios, por que acreditava em dias melhores, desejamos muitas forças para os familiares, creio que o Brasil nunca esquecera do Grande Homem que ele foi.

Leocadio disse...

Deverazmente (sic), morreu um grande homem brasileiro que deixou excelente exemplo de como acreditar nas possibilidades. Servirá sempre como exemplo de resignação, grandeza e presença de espírito. Que a Grande Luz Cósmica lhe ilumine sempre, onde se encontrar!!! Serás sempre um orgulho dessa Nação !!!!

Anônimo disse...

é seu claudio, ele foi e muito tarde...va dizer suas bobagens para o pobre coitado que depende do ``SUS´´ e para outras centenas de pessoas que morrem no dia a dia.polticos eka devia morrer um todo dia; mas respeito seu comentario voce é mais um dos abduzidos.para de sonhar meu amigo...

Anônimo disse...

sr. claudio peça as notas fiscais do tratamento de jose alencar, duvido que foi ele quem pagou; mais uma vez é quase certo que a conta é do povo;e quanto voce acha que custa esse velorio e traslado para bh, mais essa babação. quem tú acha que pagará a conta?

DextermilianSD disse...

e só de pensar que nós mineiros tivemos a chance de tê-lo como governador , mais ele não foi eleito no lugar dele foi quem...que descanse em paz!

Anônimo disse...

ele seria um grande exemplo de homem público se tivesse sido tratado pelo sus, ou por nosso "glorioso IPSM". Entidades cujo zelo caberiam a ele e a qualquer outro político destes aí.

Anônimo disse...

ele seria um grande governo mesmo, seu mané;e o outro grande exemplo de homem público;ha,ha,ha;tão com saudades,vão pra junto dele, cambada de babão...politico bom é politico que já se foi...

Anônimo disse...

concordo. Ser honesto é obrigação de todo homem publico. O que de relevancia ele fez para o país, uma vez que vice é só uma figura decorativa? tambem nao vejo pra que tanta idolatria. Do jeito que brasileiro gasta de inventar santo, nao duvido nada que ele vire SAO JOSE DE ALENCAR.

Anônimo disse...

concordo contigo primo,mas em parte pois ser honesto deveria ser obrigação de todo ser humano;mas isso é sonho, pois quando isto ocorrer, o mundo deixará de existir; mas quanto aos santos não duvide, pois em breve serão beatificados:s. obama, s. lula,s. dilma;ah e´s.josé...ops..é alencar. que merda em? kdê os babão, tão tão calados, será que foram para o além,também.ah, sou pm também,e não sou revoltado,cês é que são manés

Anônimo disse...

Claudio respeito seu comentario, mas como fora descrito acima toda conta do tratamento fomos nós brasileiros. todo dia é transmitido pela midia a grande dificuldade para as pessoas conseguirem um tratamento digno nesta país. quem naõ assistiu procure na internet o programa do Globo Reporte exibido no dia 01 de março do corrente, aquilo sim é a relaidade do brasileiro que depende do SUS.
Um Abraço.

Ivan Mendes

Anônimo disse...

Sr CB PM

Como fora descrito acima toda conta do tratamento de José Alencar foi pago por nós. Olha respeito seu comentario mas não concordo. olha se você naõ teve a oportunidade de assitir o Globo Reporte exibido no dia 01 de março de 2011, procure na internet a reportagem mostra a relaidade da saude do Brasil, pois e revoltante voce assitir uma criança falecer por falta de estrutura.
Um Abraço.
Ivan Mendes

Anônimo disse...

Lutar contra a morte tendo aà disposição todo o aparato oferecido ao ilustre Sr José Alencar é muito fácil... Queria ver quantas horas ele duraria se dependesse do SUS. Não seja mais um FANFARRÃO, Cruz-Bala.

Cruz-Bala Jota

Anônimo disse...

Infelizmente, o meio midiático criou um homem que nunca existiu!! De exemplar não tinha nada!!!Sei de fontes que trabalhou na empresa do ilustre político, extremamete implacável com seus funcionários. Que Deus tenha piedade de sua pobre alma!!!!

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo