PEC 300 - Motivos para aprovação

domingo, 6 de março de 2011

* Claudio Cassimiro Dias - Criminólogo

Temos acompanhado nos últimos meses um debate acirrado acerca da aprovação da tão aclamada e desejada PEC 300. Temos visto mobilizações por todo o território brasileiro, por parte das policias estaduais, uma vez que a PEC 300 traria para esses policiais uma melhor qualidade de vida para seus integrantes e familiares. Em contraprestação, um policial bem remunerado prestará, sem sombra de duvidas, um serviço de melhor qualidade e eficácia.

Muitas perguntas surgem em torno do assunto, pois não se tem uma explicação plausível para a não aprovação da PEC 300, que não beneficiará somente os militares, mas a sociedade como um todo.

Policiais qualificados e bem remunerados terão condições de atender melhor as pessoas e com isso teremos uma satisfação por parte do público/cliente, qual seja o cidadão.

Insensatos, alguns políticos fingem não perceber a necessidade da aprovação da PEC 300, como se os policiais não tivessem nenhuma importância no cenário Nacional. Acontece que a segurança pública é hoje tema constante nas rodas de conversas, na mídia e no dia a dia. Não há como falar em segurança pública sem valorizar o prestador do serviço de segurança pública: O Policial. Aquele que deixa seu lar sem saber se voltará para casa.

Chega de descaso com esses valorosos homens que nos protegem de dia e de noite, enquanto a família, às vezes está passando por dificuldades financeiras e outras, a mercê atualmente dessa famigerada criminalidade crescente.

O exemplo muitas das vezes dado por alguns homens públicos causam um efeito cascata, pois a sensação de impunidade também incentiva os delinqüentes das classes B e C a copiarem, resguardadas as proporções, ações delituosas da classe A e B, ou seja, os crimes de colarinho branco, repercutindo em crimes comuns, na base da sociedade nas classes menos favorecidas.

E aqui não é preciso esconder que um policial que não é bem pago fica desmotivado e não se esforçará para coibir o crime além de um nível médio, ou seja, um policial motivado produz muito mais. Essa é a premissa.

Portanto, não há como fechar os olhos para a necessidade em caráter lesto, da aprovação da PEC 300 para o Bem Comum, em nosso País.

* CLAUDIO CASSIMIRO DIAS, Especialista (Latu Sensu) em Criminologia, Bacharel em Direito, Bacharel em Historia, Acadêmico Efetivo Curricular da Academia de Letras João Guimarães Rosa da Policia Militar de Minas Gerais, Cadeira 28, Ex-Diretor Jurídico do CSCS/PMBMMG, Conselheiro do CEPREV/MG, Pesquisador da Historia Militar e palestrante.



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

25 comentário(s):

Dr cana disse...

É extremamente necessário que o Governo aprove a Pec 300,pois a valorização e a eficiência dos serviços prestados a comunidade começa com o respeito e a dignidade que é dado aos profissionais que desempenham as atividades e este respeito começa com salários dignos,tratando-se de policiais o caso fica mais sério ainda,pois quem desempenha atividade de linha de frente sabe valorizar seu trabalho e esta no dia-a-dia arriscando a vida pela sociedade,ganham pouco e os governantes nada fazem para melhorar a situação..Esta na hora da sociedade,familiares e policiais pressionar cada vez mais...Fácil é aumentar o sálario dos deputados..mas do trabalhador eles não estão nem ai..Tá falado..PM do Rio Grande do Sul e Missioneiro de coração..Um abraço a todos e fiquem com Deus.

Anônimo disse...

Eu tenho certeza que daqui para a copa de 2014, a PEC 300 será aprovada, isso porque o nó está arrochando e não tem outra saída. A situação com relação a segurânça pública nesse país, está chegando ao nível alarmante, é necessário que os senhores governantes tirem a venda dos olhos e vejam o problema e tentem ao menos resolvê-los.

Anônimo disse...

Homem bomba,infelizmente em nosso pais que se diz democratico que de democracia nao tem nada,nos policiais continuam sem direeito a nada nem dignos salarios e nao samos valorizados como9 merecemos infelizmente os politicos dessa nacao que se diz intelequetual estao brincando de segurança publica,deixando sua mulheres filhos a merce da marginalidade,ultimamente ten se noticiado que a violencia ja atingiu a alta sociedade inclusive os politicos que andam de venda pra nao enchergar a realidade.Que Deus nos abençoe

Anônimo disse...

A ordem pública, conforme remansoso entendimento. é um valor nacional, cuja preservação, no Brasil, cabe ás Policias Militares, de acordo com a Constituição da República. Sendo a ordem pública valor nacional, não pode por conseguinte, ser de interesse local, regulável por uma remuneração injusta. A Policia Militar insere-se na sociedade. Presta serviços marcadamente sociais, e cada um dos seus integrantes, como cidadão , beneficia-se deles. No contexto que insere a Policia Militar, que geograficamente tem helicóptero e computadores nas capitais, más tem Policiais Militares convivendo em comunidades primitivas ; Sta Helena, e Umbaraninha,Amazonas,e varias partes do Brasil, lado a lado com índios, resumindo vivendo com várias pessoas de culturas diversas. As Policias Militares, presente em todos locais, onde demais servidores estão ausentes , lá esta o praça fazendo Segurança Pública. Para reconhecer estes valores, é mais do que justo ser aprovado a PEC 300.

Anônimo disse...

Em comum acordo, com o colega anônimo, sendo aprovado a PEC 300, colocará a organização PM mais bem aparellhada para o futuro. E, mesmo arriscando na pratica futurológica, estou convencido de que o nosso compromisso social permanecerá inalterado. Com a aprovação, a sociedade sera a mais beneficiada.

Anônimo disse...

PRECISAMOS DE MAIS REPRESENTANTES NA POLITICA, A NÍVEL NACIONAL DEVERA ORGANIZAR OS CANDIDATOS E ASSIM ELEGE LOS . A POLICIA MILITAR PRESENTE EM TODO LUGAR, É UMA INSTITUIÇÃO SERIA, COMPROMISSADA COM A SOCIEDADE. PODE OBSERVAR QUE, OUTRAS REPARTIÇÕES DOS ESTADOS, ASSIM DIZEMOS , NÃO POSSUI ORGANIZAÇÃO E COMPROMISSO COM A SOCIEDADE, TANTO É QUE, QUANDO PRECISA DE DADOS PARA PESQUISAS E OUTROS, RECORRE A PM,POIS SABE QUE A INSTITUIÇÃO MILITARES ESTADUAIS ESTÃO PRESENTES EM TODOS LOCAIS E POSSUI NA SUAS BASES DE DADOS INFORMAÇÕES EM GERAL.


É UMA POLICIA, QUE TRABALHA 24 HORAS, SEMPRE PRONTA,COMO JÁ DIZIA " SEGURANÇA PÚBLICA, TEM NOME; POLICIA MILITAR".

Anônimo disse...

POLICIAIS MILITARES TEM QUE SER UNIDO, PRAÇAS E OFICIAIS, LUTAR POR MELHORES SALARIOS, QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO,É LÓGICO QUE TEM QUE SER MANTIDO A BASE HIERAQUIA E DISCIPLINA, E O COMPROMISSO COM A SOCIEDADE. É UMA POLICIA BICENTENARIA, PATRIMONIO DO POVO BRASILEIRO. SEMPRE A PM E BM TEM REIVINDICADO MELHORES SALARIOS, ESTE BENEFICIO ESTENDERAM PARA AS OUTRAS CLASSES DE SEGURANÇA PCS E AG. PENITENCIARIOS, ESTES NÃO RECONHECEM NOSSA LUTA, AGORA VEMOS A PC, REIVINDICAR MELHORIAS SALARIAIS E NEM LEMBRA DAS INSTITUIÇÕES MILITARES ESTADUAIS. ENTÃO VAMOS LUTAR PARA APROVAÇAÕ DA PEC 300.

Anônimo disse...

A PEC 300 É UMA REALIDADE, TEMOS QUE LUTAR POR MELHORES CONDIÇÕES SALARIAIS, SOMOS ÚNICOS ORGAOS DO GOVERNO QUE FUNCIONAM 24 HORAS, PRESENTES EM TODOS LOCAIS, SOMOS VISIVEIS NA SOCIEDADE, É UM DIREITO NOSSO. OFICIAIS E PRAÇAS,TEM QUE SER RECONHECIDO PELO ESTADO.

Anônimo disse...

Torço pela aprovação da PEC 300. Torço muito.

Fui a Brasília duas vezes. Ocupamos a casa legislativa federal. Fizemos e continuamos fazendo a nossa reivindicação.

Mas, sinceramente, estou ficando meio desanimado...

Ví que ali a minoria dos parlamentares defende a aprovação da PEC 300.

Orientados pelos partidos e pelos governos federal e estadual, os deputados não colocam a PEC para votação.

As manobras políticas são visíveis e vergonhosas.

Temos que exigir um salário digno da profissão que exercemos e dos riscos que corremos.

Engraçado foi que a presidenta Dilma disse era inaceitável um ministro dela perceber uma mísera quantia de vinte mil reais. Que a grandeza deste cargo merece respeito, reconhecimento e melhor remuneração.

E eles, os políticos, concederam a si mesmos um aumento salarial de 62%, em apenas 20 minutos de votação.

E isso, pelo efeito cascata, atingirá também os políticos estaduais e municipais.

Para nós integrantes da segurança e para o trabalhador em geral eles deram ó... uma banana!

Prá piorar as coisas nós não conseguimos eleger nenhum representante federal. Dividimos os votos e perdemos. Foi uma vergonha.

Anônimo disse...

Realmente colega, isso é verdade, temos condições que cada estado venha eleger pelos menos dois deputado federais e 04 estaduais, em toda cidades varios vereadores e prefeitos.
Tem que haver organização,no caso de minas temos que escolher dois deputados federais e 03 deputados estaduais, lutamos para elege los. É uma pouca vergonha militares e familiares ficarem votando em candidatos civis, que nunca fez e nunca fará nada pela classe. Se organizar todos estados do Brasil, consegue eleger pelo menos 40 deputados federais, temos a força do voto.


Uma Policia que trabalha 24 hora sem parar com profissionalismo e amor a sociedade, tem que ser reconhecida pelo nos representantes politicos.

Anônimo disse...

Muito bom dia aos amigos do Universo Policial! Como sempre, muito boa a matéria do colega Claudio Cassimro. Não obstante, quero ser bem prreciso ao assunto, isto é: a sociedade sabem muito bem; os políticos sabem muito mais o que é e como funciona as Policias dos Estados, ou seja: Civil e Militar. Baixos salários; péssimas estruturas como prédios e outros; péssimas condições de trabalhos (ambientes); baixa produtividde; disponibilidade ineficiente; número de policiais insuficiente; qualidade do serviço ruim, etc. Somando tudo agrega-se uma absoluta desaprovação por parte das comunidades (social), que afinal, pagam os impostos, considerando ainda uma grande desconfiança na garantia que as instituições deixam de possar. Tudo é balera, enganação, enrolação, mentira, e, até um ato de covardia para quem detem o poder com a obrigação de fazer e não faz. Não há um maior inimigo da sociedade quanto os governantes e politicos. Esses caras moradores dos Palácios e do Congresso Nacional. Um bando de inúteis, oportunistas e aproveitadores da coisa pública. Passam 04, 08, 16, 20, 30 anos no poder sendo que a única coisa que evolui, são seus patrimonios e o bem estar de suas familias e protegidos, essa é a grande verdade. Caro colegas, povo pobre, sem estudo, e, consequntemente sem instrução, sem saúde, educação e segurança públcia é povo fragilisado, dominado, sem autonomia, que não questiona, mas que aceita tudo, sem meio de reagir. Se o policial obter um ótimo salário, adquirirá bons costumes, como: morar bem, estudar, frequentar bons lugares, comprar carro novo, etc. isto traduzido, significa encontrar os detentores do sistema nos mesmos ambientes. Coisa que eles não querem, não admitem; aliás, faz mal para eles. Vocês me comprendem?

Anônimo disse...

Muito bom o seu texto.Bem conciso e contundente!A idéia é que os policiais nada fazem.Por isso é que esses políticos sujos não valorizam o trabalho da policia.Eles nada fazem em prol da sociedade que elegeu cada um deles.E por esse motivo desmerecem a categoria!Eu,a muito tempo defendo uma tese:Não adianta colocar em uma determinada área problemática(tráfico por exemplo)muitos policiais para realizarem o serviço de ronda e coibirem o referido crime.Eles até podem logo no início de carreira atuarem com grande energia e disposiçãomas,com o passar do tempo verão que o salário não condiz com todo o esforço feito por eles e,logo se sentirão desmotivado!Porém,se vc colcar uma pequena quantidade de policiais bem remunerados,eles desempenharam com gosto e satisfação o seu trabalho.E ainda tem mais,caso eles não tenham ética e boa personalidade,poderão ser corrompidos pelo sistema...se o estado não dá o que os bons policiais merecem,o estado paralelo dará!! !Só que para os políticos só quem pode ser bem remunerados são eles!É por isso que a segurança no Brasil não melhora,ninguém dá a mínima!Os poderosos moram em condominios fechados,andam com seguranças,tem sistema de alarme e circuito fechado de segurança,não andam de BUZÃO,não vão à feira de gente comum.Que se danem os pobres.Segurança pra eles não é problema...não é problema deles,é claro.Legislam em causa própria.Um forte abraço.

Sgt Miro disse...

Quero agradecer a todos voces criadores do universo policial, e pedir a Deus em favor de todos que estão sempre empenhados em levar a notícia em primeira mão.obrigado por voces existirem.parabéns pelo trabalho.Abraço segundo sgt miro.

Anônimo disse...

Infelizmente no Brasil, as Pessoas entendem que a Policia é somente para os pobres, realmente ha sentidos nestes dizeres, dificilmente um rico é preso ou conduzido, é logico que a classe baixa, envolve mais em ocorrência e violas as leis, más isso faz parte de uma cultura negativa. Porém, mesmo a força de segurança em geral servindo mais a classe baixa ou media, necessita ser reconhecida pelos governantes, de ser bem remuneradas.

POCAHONTAS disse...

OS BRASILEIROS NÃO SABEM MSM VOTAR, JOGAM SEUS VOTOS FORA, NÃO DEVEMOS MAIS DAR VOTO PARA NINGUEM, POIS NAS ELEIÇÕES TODOS FALAM, MAS DEPOIS NÃO PODEMOS COBRAR OQUE PROMETARAM
ACORDEM MEU AMIGOS BRASILEIROS, FAMILIA DE FARDA, NÃO SOMOS NADA AO LADO DESSA GENTE ELES NÃO LIGAM PARA O POVO QUE SE DANE, COMO NOSSOS SALÁRIO MÍSEROS,ENQUANTO ELES NADAM NA GRANA, PEC 300 JA ACREDITEI UM DIA, AGORA NÃO SEI MAIS, NÃO SOU MILITAR MAS VIVI 38 ANOS COM UM, GRANDE HERÓI SEMPRE TEVE ORGULHO DE USAR NAS COSTAS O PESO DA RESPONSABILIDADE, USAR UMA FARDA GANHAR MEDALHAS DE HEROISMO, MAS MEDALHAS NÃO COLOCAM ALIMENTO NA MESA E PAGAM CONTAS, SAIR ATRAZ DE UM CAMINHÃO DE BOMBEIROS SALVANDO VIDAS, ENFRENTANDO CALOR E FRIO, ENTRANDO EM LUGARES QUE POUCOS JAMAIS ENTRARIAM, PARTIU DESSE MUNDO MISERAVEL, COM UM SONHO, DE VER A PEC 300 APROVADA, SE ALEGROU QDO VOTARAM EM PRIMEIRO TURNO, QUE TALVES FIQUE APENAS NISSO MSM.
SÓ MSM O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO PARA NOS DAR FÉ, E ESPERO QUE A PEC 3OO NÃO ACABE EM PIZZA, ABRAÇO A TODOS DA FAMILIA..

Anônimo disse...

Prezados colegas! Os senhores sabiam que se em uma eleição o número de votação for 51% de votos nulos, conforme a legislação vigente é obrigada a uma nova eleição? E o melhor! Com candidatos diferentes. Isso ninguém divulga.
Contudo, não adianta ficar lamentando se entrou o candidato A, B ou C , pois quando os novos chegam lá o esquema é outro. Se não entrar na "música deles" você tá fora. Tem que trocar tudo! Reforma geral.
Concordo plenamente com os comentários do colega de 09 de março das 16:33. Ganhando melhor vamos nos igualar aos padrões de vida desses vampiros da sociedade. E isto colegas é impossível. Classe operária sempre existiu em todos os níveis da sociedade. E é isto que somos. EMPREGADOS! Exemplos: Os senhores acham que a madame esposa de um fazendeiro vai no curral tirar leite de uma vaca? Você acha que um dotorzinho que "comprou" seu diploma de faculdade de Direito vai prender um marginal ? Isso digo por que a maioria desses estudantes folgados, ao invés de estarem nas salas de aula estudando estão em lanchonetes enchendo a cara. Você acha que um empresário/banqueiro está preocupado com PM e PC ? Ele não está nem aí conosco. Ele tem segurança particular e se cometer algum crime, alguém já viu ficar preso ? Você acha que artista de tv, jornalista estão preocupados com segurança ? Eles não estão nem aí!Artista frequenta somente ambientes de seu nível, pois ele não é idiota de arriscar nada. E quando acontece algo apela para sua fama e quase sempre funciona nesse país de idiotas e pessoas carentes de heróis. Quanto a jornalistas eles querem é mais que o circo pegue fogo mesmo. Eles vivem disso. Vendem isso. E por fim, o povo em geral que ainda cultua um nojo de farda. Aos idealistas de plantão são aqueles que não sabem nada de realidade policial.
Portanto até toço para a PEC ser aprovada, mas não será fácil e vai demorar. Quem sabe próximo da Copa do Mundo, quando o Governo tiver interesse ($$$$$$) nisso se resolva esse assunto. Enquanto isso vivemos alienados tecendo textos e mais textos na internet para desabafar.

Anônimo disse...

OS POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES, TEM QUE PENSAR POSITIVO, CONTINUAR TRABALHANDO EM PROL DA SOCIEDADE, E LUTAR POR MELHORES SALARIOS, NÃO PODE "ABAIXAR A CABEÇA"!, É UMA POLICIA BICENTENARIA , QUE TEM HISTORIA , VEM CONQUISTANDO SEU ESPAÇO,CO CERTEZA VAI DAR TUDO CERTO. INCLUSIVE NOSSOS REPRESENTANTES RODRIGUES E JULIO, SAO COMPETENTES.

Anônimo disse...

Devemos continuar com a pressão junto com os poucos representantes politicos que temos para que sejamos compreendidos e valorizados sem a necessidade de esperarmos 2014 para manifestarmos. Muitas vezes nos sentimos inseguros perante as pressões contrarias nos sentimos menos valorizados até que o "cidadão infrator" com a sua vasta ficha de criminalidade, inseguros para proteger nossa propria integridade e com o papel de proteger a nossa sociedade em geral e agora dar proteção aos gringos que virão.Essa é a oportunidade para não desistirmos de manifestarmos .Não deixemos nossa brasa apagar.

Anônimo disse...

PMDF tem aumento salarial e é a primeira a implantar carreira única no Brasil.
Quem seguirá o exemplo ?

Brasília - 15/03/2011 21:00

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 62 da Constituição da República Federativa do Brasil, adota a seguinte medida.

Art. 1º Fica instituída a carreira única da Polícia Militar do Distrito Federal a qual incia-se como soldado de 2ª classe e encerra-se como Coronel de Polícia.

Art. 2º – A polícia Militar do Distrito federal criará normas e mecanismos para a ascensão profissional.

Art. 3º – Unificam-se todos os quadros da Polícia Militar ao Quadro de Policiais Militares Combatentes, exceto o Quadro dos médicos que permanecesse conforme se encontra na lei.

Art. 4º – Deixa de existir o número de vagas para promoção, havendo progressão funcional conforme tabela em anexo.

Art. 5º – Todos os benefícios contidos nesta lei estendem-se aos policiais militares inativos, da reserva remunerada e as pensionistas.

Art. 6º – Deixa de existir o interstício e passa a ter progressão funcional conforme tabela do anexo I.

Art. 7º – Estabelece o Mês Março como sendo a data base do reajuste dos Policiais Militares do Distrito Federal.

Art. 8º – Institui o reajuste anual para os Policiais Militares no mesmo percentual concedido ao Fundo Constitucional.

Art. 9º – A promoção para 2º Ten. será exclusiva dos subtenentes ou, quando não houver subtenente habilitado, deverá ser primeiro Sargento obedecendo ao critério da antiguidade.

Art. 10º – Cria-se a gratificação para os policiais militares que estejam exercendo função de monitor, instrutor e ou comandante de pelotões dos cursos de formação e profissionalização.

Art. 11º – Cria-se a gratificação de escolaridade para curso acima de 120horas/aulas no mesmo valor pago referente a um serviço voluntário.

Art. 12º – Para efeitos do disposto no Inciso I do Art. 86, ficam estabelecidas as equivalências de cursos conforme aplicado nesta lei no Art. 105 aos Bombeiros Militares do Distrito Federal.

I – a Curso de Formação de Praças, o Curso de Formação de Soldado;

II – a Curso de Aperfeiçoamento de Praças, o Curso de Formação de Sargentos;

III – a Curso de Altos Estudos de Praça, o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos;

IV – a Curso de Formação, os cursos superiores exigidos para o ingresso dos militares dos Quadros de Oficiais Militares QOPMA e ESPECIALISTAS.

Art. 13º – O Policial Militar, quando completar trinta anos de efetivo serviço à Corporação, será promovido automaticamente ao posto ou graduação seguinte na escala hierárquica.

Art. 14º – Cria-se a gratificação de escolaridade para os cursos de pós-graduação, mestrado, doutorado, bacharelado no valor pago referente a dois serviços voluntários por cada certificado apresentado.

Art. 15º – Para a progressão funcional ao posto de coronel será exigido os cursos de bacharel em direito, Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, Curso de Altos Estudos de Oficiais, curso superior de oficial, que serão ministrados a partir do posto de capitão pela PMDF e CBMDF.

Art. 16 – autoriza a venda das licenças especiais e férias não gozadas totall ou parcial para aquisição da casa própria, aquisição de veículos, custear despesas médicas para tratamento de saúde própria ou dependentes, pagamento de dívida com entidade e ou órgãos do governo, aquisição de imóveis. Agora veja a tabela dos vencimentos equiparados aos da polícia civil. Vejam se ficou ruim.

Segue no próximo comentário...

22 de fevereiro de 2011

FONTE:
http://anjosguardioes.com/noticias/pmdf-tem-aumento-salarial-e-e-a-primeira-a-implantar-carreira-unica-no-brasil-.html

Anônimo disse...

TABELA DOS QUADROS DE POSTOS E GRADUAÇÕES DA PMDF E SEUS RESPECTIVOS VENCIMENTOS APÓS A PUBLICAÇÃO DA REESTRUTURAÇÃO em 22 de fevereiro de 2011 10:55.

Coronel PM

NÍVEL ÚNICO R$ 23.275,00

Tenente-Coronel PM

* 03 ANOS /NÍVEL 03 R$ 21.413,00

* 02 ANOS/ NÍVEL 02 R$ 20.947,50

* 01 ANO / NÍVEL 01 R$ 20.482,00

Major PM

* 03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 20.016,50

* 02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 19.561,00

* 01 ANO / NÍVEL 01 R$ 18.852,75

Capitães PM

* 03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 18.387,25

* 02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 17.921,75

* 01 ANO/NÍVEL 01 R$ 17.456,25

Primeiro-Tenente PM

* 03 ANO/NÍVEL 01 R$ 17.400,00

* 02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 17.300,00

* 01 ANO/NÍVEL 03 R$ 17.223,50

Segundo-Tenente PM

* 03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 17.117,00

* 02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 16.687,00

* 01 ANO/NÍVEL 01 R$ 16.257,00

SubtenentePM

* 03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 15.827,00

* 02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 15.361,50

* 01 ANO/NÍVEL 01 R$14.430.50

1º Sargentos PM

* 03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 13.965,00

* 02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 13.499,50

* 01 ANO/NÍVEL 01 R$ 13.034,00

2º Sargentos PM

* 03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 12.568,50

* 02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 11.870,25

* 01 ANO/NÍVEL 01 R$ 11.404,75

3º Sargentos PM

* 03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 10.939,25

* 02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 10.473,75

* 01 ANO/NÍVEL 01 R$ 10.008,25

Cabos PM

* 03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 9.692,70

* 02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 9.310,00

* 01 ANO/NÍVEL 01 R$ 9.298,00

Soldado PM

* 03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 8.238,20

* 02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 7.000,00

* 1 ANO/NÍVEL 01 R$ 5.952,20

Soldado de 2ª classe Receberá o valor de 60% dos vencimentos do Soldado NÍVEL 03 COM TRÊS ANOS DE SERVIÇO. R$ 4.942,28.

Esta medida entra em vigor na data de sua publicação e revogam-se todas as disposições em contrário.

22 de fevereiro de 2011

FONTE:
http://anjosguardioes.com/noticias/pmdf-tem-aumento-salarial-e-e-a-primeira-a-implantar-carreira-unica-no-brasil-.html

Anônimo disse...

Acho que a policia Militar de Minas precisa de fazer uma greve bem forte, pois não temos o respeito merecido pelo o governo, outros estados estão parando e só nós estamos igual um bando de otários esperando ver o que vai dar, nos merecemos respeito, pois hj em dia só temos fama, fama não enche barriga de ninguém, esse salário chorado que ganhamos não cobre a honra de morrer em serviço, somos massa de manobra do governo, sonhamos alto fazendo mudanças pra cursos superior e outras bobagens mas o que é bom não melhora, essas promoções com prazos enormes, nem vou escrever mais estou revoltado...

Anônimo disse...

Caros colegas de farda de todo brasil voces ja viram a ultima na PM DF onde a proposta de reestruturaçao salarial que foi aprovado pelo gabinete republica aumentando todo o salario da corporaçao vejam que vergonha para aprovar a PEC300 nao tem dinheiro mas para pagar um salario de mais de 2o.ooo.oo reis para um coronel isso quer dizer que so distrito federal a policia pode ser valorizada e o resto do brasil fica a merce da propria sorte.

Anônimo disse...

amigos da caserna,recentemente ouvir boatos que o cefes não mais teria as duas mil vagas,conforme divulgadas pelo comandante geral,gostaria que se alguem estiver sabendo alguma coisa,por favor deixe seu recado neste blog,quero aida confiar no cmt geral.

Anônimo disse...

Bom dia, caros companheiros!
Ao meu ver, essa PEC 300, foi simplesmente um trampolim de politicagem, no final, acaba em pizza.

Obrigado.

Anônimo disse...

Na qualidade de servidor público civil do Estado de SP, tenho muitos amigos na PMSP, tanto quadro de Oficiais como Praças, e a queixa que sempre ouço e sempre que podemos conversamos a respeito, passa não só pela questão salarial, como ta´mbe´m pela questão operacional.
O policial em serviço (na rua), não pode fazer várias coisas que estão e são inerentes ao serviço policial, seja ele ostensivo ou não, sob pena de responder pelo ato praticado, então, concluo, a PM de um modo geral então "brinca" de Policia???.....O marginal tem o resguardo da Lei e o Policial ao contrário, está com a espada da Lei sobre a cabeça???....
Como cidadão, penso que o que deve ser alterado e isso, vocês Policiais Militares ou não, devem buscar junto a seus representantes nas Assembléias Legislativas de seus Estados, é a mudança na e da Lei. Buscar não só o aumento salarial, mas EXIJAM também aprimoramento nos cursos preparatórios para os praças que ingressam na Corporação e para todos os que já estão em serviço.
Buscar elevação do nível pessoal dos que ingressam e para aqueles que já estão. Demonstrar às pessoas que se apossam de cargos públicos, que as Polícias Militares deste País, não são vitrines para político fazer oba-oba em época de campanha.
Se preciso, derrubem a máscara daqueles que dizem qo povo que fazem, e na verdade o engana. Já passou da hora de começar a desmontar o grnde circo que se transformou este País.
Desejo Boa Sorte a vocês em seus pleitos.

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo