Tributo aos heróis anônimos

sábado, 12 de março de 2011

* Siderley Andrade

O que empurra um homem para uma profissão de tal risco? A opção de um emprego? A vocação? O orgulho? Talvez sim, mas o desejo maior desse homem é de servir à sociedade, de salvar vidas, de proteger o indefeso, ser herói anônimo.

Profissão de guerreiros, onde não é admitido o medo, a covardia, a omissão. Mas quem não tem medo? Afinal esse homem é de “carne e osso”, sujeito as mesmas emoções, sentimentos e medos que qualquer pessoa tem. Os medos afloram à toda situação de risco, sendo controlado , deixando esses homens sempre espertos e atentos. O convívio com situações de emergências se intensifica a cada dia, obrigando o mascaramento, pois afinal “Herói” não tem medo de nada.

Um chamado no rádio da viatura informa uma ocorrência, o deslocamento veloz na expectativa de evitar o crime. Situações muitas vezes tristes, dramáticas e mesmo traumatizante, quando nos defrontamos com o crime, a violência, o acidente, a ilegalidade a fatalidade. Estas situações e responsabilidades que são colocadas nas costas desses homens de farda.

A população reclama porque acha que é muito fácil manter a ordem pública na cidade. Mal sabe que, enquanto o jantar está sendo servido na família, na frente da televisão, no conforto do lar, do outro lado, no submundo, muito sangue está correndo, o nosso e o dos marginais. O serviço policial é o elo que separa a sociedade e o submundo do crime.

É engraçado, ninguém fala ao seu dentista sobre uma extração de um dente ou uma restauração, ou nem se arrisca a falar ao médico que ele está fazendo uma cirurgia errada, mas todos parecem que entendem sobre segurança pública. Em muitas ocorrências, o cidadão com expectativas esperando que esse homem fardado resolva todos os seus problemas, do outro lado esse homem esperando cooperação, compreensão, solidariedade... Difícil Hein! Onde resta quase sempre alguma mágoa ou decepção, misturada com uma sensação de dever cumprido.

As dificuldades da profissão, principalmente sobre as injustiças, os acertos são pouco elogiados, mas seus erros são duramente criticados pela sociedade e pela mídia. São poucos que reconhecem o árdua trabalho, pois na maioria preferem criticá-los. São profissionais que trabalham sob pressão permanente, enfrentando os mais diferentes tipos de adversidades e injustiças.

A rotina do dia-a-dia segue, mais um serviço, mais um plantão, mais uma noite, preleção, recomendações, alguns ajustando o equipamento, outros vestindo o colete a prova de balas. Últimos preparos e estão mais uma vez nas ruas . Durante a noite o rádio grita “Companheiros Baleados…, Companheiros baleados”.

As viaturas se deslocam em alta velocidade no apoio, todos com um só pensamento “companheiros estão em perigo. O silêncio do rádio aumenta a ansiedade. Precisamos chegar.!. O rádio volta a gritar ” Companheiros baleados gravemente…estão sendo socorridos. “O coração dispara, os olhos lacrimejam, quem será ?…….Novamente o silêncio do rádio é quebrado, e é informado algo ninguém quer ouvir ……..Infelizmente informamos a toda rede que nossos companheiros acabaram de falecerem no PS”. Os sentimentos se misturam, desolação…, sensação de impotência….revolta…tristeza…..choro. Em meio a tudo isso, um pensamento ecoa “Poderia ter acontecido comigo. Amanhã quem será ? Será que serei o próximo?

O perigo é nosso companheiro permanente, a morte em serviço significa o mais alto preço pago para a preservação da ordem pública e o restabelecimento da tranquilidade de cada cidadão, esses homens não são parte do problema na segurança pública, e sim parte da solução.

A índole e o desejo profissional são mais que fato, o desejo de se defrontar com o inimigo é quase uma paranóia. Esses homens de farda sonham com o dia do primeiro tiroteio. Não para que esse dia não chegue, mas para que chegue rápido. Todo cidadão sonha e reza para nunca encontrar um marginal pela frente. Esses heróis torcem para que isso aconteça o tempo todo e ” quanto mais armado e apetitoso, melhor ainda ” Heroísmo, loucura, sabe-se lá ! O fato é que algo muito forte nos empurra para o perigo, e a cada dia a missão será cumprida..! Companheiros tombaram, mas para aqueles que continuam na batalha, e que em suas veias correm a vontade de ajudar os outros, servir a sociedade, vestir a farda com orgulho do que faz , que escolheu a missão de defender o cidadão de bem, confrontar o crime e que nisto arriscar a própria vida, a guerra não acabou. ” A missão continua “.

* Siderley Andrade de Lima, consultor de segurança patrimonial, Supervisor operacional da GCM de Jandira.



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

30 comentário(s):

Zé Soldado disse...

Trata-se de um texto que nos transporta a uma realidade que pode acontecer com qualquer um de nós que tem no sangue essa missao ardua: a de ser policial. Parabens pela profundidade do texto. Cláudio Cassimiro Dias.

Dr Cana disse...

Uma pena que esses bravos policiais que correm riscos para proteger a sociedade sejam mal remunerado,e os governos estaduais e federal nada fazem para mudar situação,a projetos-"pec 300",mas interesse por parte do governo muito pouco...O perigo na atividade policial é uma realidade cada vez mais presente,mesmo assim, os valorosos estarão sempre prontos para atender ocorrências e policiar cidades pelo brasil a fora..Pm do RGS

Anônimo disse...

ATUALMENTE SER POLICIAL MILITAR, TEM QUE TER VOCAÇÃO, É UM SERVIÇO SOFRIDO, QUE ESTENDE O SOFRIMENTO ATE AOS FAMILIARES. É UM SERVIÇO DESVALORIZADO PELA SOCIEDADE, PELO GOVERNO. TALVEZ O JOVEM OPTA POR ESTE EMPREGO DEVIDO, NO MOMENTO NAO HAVER OUTRA OPÇÃO, MAS APÓS CONCLUIR SEU CURSO SUPERIOR OUTRO TER OUTRA PROFISSÃO, ESTE SEGUE SEU CAMINHO. É COMUM OUVIR PELOS JOVENS INICIANTES QUE PRETENDEM TENTAR OUTROS CONCURSOS. UM PM , COM EXCEÇÃO DE BRASILIA DF, É MUITO MAL REMUNERADO, MORA MAL, E PASSA POR NECESSIDADE. UMA POLICIA QUE TRABALHA 24 HORAS POR DIA, SEMPRE PROXIMA DA SOCIEDADE, NÃO POSSUI NENHUM VALOR PARA OS NOSSOS GOVERNANTES.

Anônimo disse...

POLICIAL MILITAR NO BRASIL, EXCETO DISTRITO FEDERAL, É COMPARADO A UM GUARDINHA QUALQUER SEM FORMAÇÃO. É UMA POLICIA DESVALORIZADA, MASSACADA POR UMA POLITICA INJUSTA, UMA POLICIA QUE NÃO POSSUEM NENHUM APOIO GOVERNAMENTAL, NÃO POSSUEM APOIO JURIDICO, ONDE SEUS INTEGRANTES SÃO INJUSTIÇADOS, SEUS DIREITOS CONSTITUCIONAIS "RASGADOS" E JOGADOS NO LIXO.NÃO É JUSTO OQUE ESTA ACONTECENDO COM AS POLICIAS MILITARES DO BRASIL, UMA POLICIA QUE ESTA PRESENTE EM TODOS LOCAIS, UMA POLICIA DIFERENTE DAS OUTRAS, UMA POLICIA MAIS PROXIMA DA SOCIEDADE, QUE TEM HIERAQUIA E DISCIPLINA, UMA POLICIA QUE REALMENTE TRABALHA, AO CONTRARIO DE OUTROS ORGÃOS DE SEGURANÇA, QUE NÃO POSSUE COMPROMISSO COM RESULTADO. TODOS PMS SO VAI TER CERTEZA DO RECONHECIMENTO POR PARTE DO GOVERNO FEDERAL, QUANDO DA APROVVAÇÃO DA PEC 300. PARABÉNS A TODOS OS COMBATENTES , QUE DEFENTE A SOCIEDADE, E QUE MESMO DIANTE DAS DIFICULDADES ENCONTRADAS AINDA BUSCA FORÇA PARA MANTER O COMPROMISSO COM A SEGURANÇA PUBLICA, PARABÉNS A TODOS PROFISSIONAIS POR ACREDITAR E LUTAR PELOS OBJETIVOS DA CLASSE, E QUE A SEGURANÇA PUBLICA VENHA SER DE QUALIDADE.

Anônimo disse...

SER POLICIAL, PRINCIPALMENTE ESTADUAIS, É GOSTAR MESMO DO QUE SE FAZ!, DIANTE DE TANTA DIFICULDADES ENCONTRADAS, INJUSTIÇADOS POR JULGADORES, QUE VIOLA OS DIREITOS CONSTITUCIONAIS DESTES PROFISSIONAIS, DESVALORIZADOS PELA SOCIEDADE, PELO GOVERNO, MAL REMUNERADOS, E OUTRAS E TANTAS DIFICULDADES DESMOTIVADORAS. REALMENTE SÃO GUERREIROS E QUE GOSTAM MESMOS DO QUE FAZ!, MÁS HÁ O COMPROMISSO COM A SEGURANÇA PUBLICA, POIS ANALIZANDO A CULPA NÃO É DA SOCIEDADE E SIM DO FATOR POLITICO.

Anônimo disse...

As Policias Militares estaduais, do Brasil tem que ser bem remuneradas, e ter apoio dos governantes, é uma Policia que realmente trabalha em prol da sociedade. Afinal é um patrimonio do povo brasileiro. Parabéns a todos Policiais Militares, vocês são um exemplo de Segurança Publica, presente 24 horas em todos locais em defesa da sociedade. Registro meus elogios a todos Policiais Mlitares de Minas Gerais, pela eficiência e dedicação naquele estado, não desmerecendo as demais, más Minas Gerais, tem a melhor Policia, ou seja reconhecida atraves de pesquisa.

Anônimo disse...

Acredito que somente quem está sob a farda sabe realmente o quanto é difícil nossa ardúa, porém brilhante, profissão. O que muito me entristecesse é saber que o policial que sempre está preocupado em servir e proteger a sociedade, muitas vezes é denunciado, por pessoas que agem pautadas em pura e total má-fé, acabando por gerar procedimentos admininstrativos, audiências em juizados e etc. Fatos como esses acabam por prejudicar os nobres colegas de profissão, uma vez que acabam perdendo momentos de folga, junto de seus entes queridos, para estar respondendo por fatos em que a intenção do polícial era, única e exclusivamente, de atender ao cidadão de bem com qualidade. Um grande abraço para os colegas policiais e não desanimem jamais diante dos contratempos que são inerentes a nossa profissão, pois tenho certeza que nossa devida valorização está cada vez mais próxima.

Litória disse...

Concordo com todos os comentários acima. E como mulher de policial, acrescento que, quando vejo meu marido sair pela porta, torço para que tanto ele como seus irmãos de farda possam retornar bem para casa.
É uma incerteza, uma angústia que só cessa quando recebo meu marido de volta.
Enquanto os críticos da segurança pública e os direitos humanos dormem, nossos policiais estão se sacrificando por amor ao trabalho,e porque no fundo, trazem consigo desejos de crianças. Sonho de ser Super Herói!
Mas nos desenhos, os heróis são aclamados, ovacionados. E em nossa realidade, nossos Heróis são criticados duramente e julgados culpados.
Embora seja assim, sempre que tenho oportunidade, enalteço as atuações policiais. Pois creio que é o mínimo que a sociedade deve a esses Heróis; o respeito!

Anônimo disse...

A Policia Militar é a única que funciona neste país, ligada 24 horas , Homens e Mulheres PMs, sacrifica a propria vida e da família para defender a sociedade. É aqulea Policia que trabalha nos feriados, finais de semana, é aquela que deixa de estar juntos das esposas , filhos ou outro familiares, para defender a sociedade, isso porque tem Amor a sociedade, a mesma que injustiça e não reconhece o trabalhos destes guerreiros, quantas esposas e filhos aguardam a chegada do Pai no Lar, as vezes chegam noticias negativas. Enquanto outras " POLICIAS" dormem e não estar nem ai para a sociedade, são bem remuneradas. A todos PMs e seus familiares, parabéns, pela bravura! e Amor a patria, esperamos que os governantes possa valorizar a familias policiais militares brasileiras.

Anônimo disse...

Ser Policial Militar estadual, é estar submetido constantemente a pressões, é não saber o que é um final de semana , feriados, é não saber o significado do natal, é viver outra realidade, sempre alvo de ameaças diversas, a qualquer momento dar sua vida em troca da PAZ SOCIAL, é ser mal remunerado e assim por diante. Más mesmos assim acredita em dias melhores, em que a Paz possa ser uma realidade na sociedade, é o amor as pessoas, afinal o Policial também é Pai, é filho, é irmão, tem familia, parentes, é um cidadão. As Policias Militares do Brasil, tem que ser reconhecida pelos politicos , pela sociedade, e o único meio para este reconhecimento, é os governantes reconhecer os direitos do Policial previsto na Constituição Federal, é ter o salarios justos, melhores condições de trabalho, qualidade de vida.

Anônimo disse...

Infelizmente, policiais, sofrem injustiças, pela própria justiça, não generalizando, más a policia em geral é desacreditada, pela justiça. Uma Policia mal remunerada, sem apoio governamental, onde o próprio policial tem que arcar com despesas juridica, em ato proviniente do serviço, infelizmente a Segurança Publica estaduais, estão abandonadas, ainda bem que os policiais, são bravos combatentes, tem vocação, ama a sociedade, tem esperança em que algum dia, esta situação vai melhorar.

Anônimo disse...

Vai chegar um dia em que os jovens brasileiros, deixarão de tentar concursos para as policias estaduais, devido baixos salarios,falta de apoio, e o abandono, é comum próprios filhos de policiais, não ter interesse em seguir a mesma carreira dos pais. Salvo, se os governantes reconhecer os trabalhos policiais, e passar valorizar o policial.

Anônimo disse...

PORQUE OS PMS DO DISTRITO FEDERAL, SÃO OS POLICIAIS MAIS BEM REMUNERADOS DO BRASIL?, PORQUE RECEBEM MAIS DO QUE AS FORÇAS ARMADAS, DEMAIS PMS?, PORQUE OS ORGÃOS DE SEGURANÇA FEDERAIS, COM EXCEÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS, SÃO MAIS REMUNERADOS? TANTA DESIGUALDADES, CHEGAMOS AO PONTO DE PERCEBER QUE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, A BIBLIA MAIOR DO ESTADO DEMOCRATICO NÃO É CUMPRIDA!

Anônimo disse...

sem comentário, de tudo que se fala não adianta nada se não houver um líder de fato pra tomar a frente bota a cara a tapa pra exigir que é nosso direito de ganhar um salario justo compatível a nossa profissão de assegura a tranqüilidade publica, isso com certeza não irá acontece tão sendo sabe pq? porque nós eu me incluindo somos covardes! temos medos de perde a nossa carreira que amamos, vou para pq não tenho mais palavras para me desabafar de minha propria indignação desse salário que poderia ser bem melhor...........

Anônimo disse...

SER POLICIAL, CORRER RISCO DIVERSOS, SER AUTOR OU VITIMA,PARA MELHOR SALARIOS DEVERIA TER UNIÃO DE TODOS PMS DO BRASIL, PARA REIVINDICAR MELHORES SALARIOS, MELHORES QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO, NAO ADIANTA SOMENTE UM OU DOIS PMS , REIVINDICAR ENQUANTO OUTROS ESCORA , OU FICA NO COMODISMO, AS PMS TEM A FORÇA DO VOTO, A PM UNIDA É MUITO VEZES MAIS A QUANTIDADE DO QUE AS FORÇAS ARMADAS JUNTAS, AINDA CONTA COM FAMILIARES, APOSENTADOS E AMIGOS, TEM O PODER PARA ELEGER VARIOS DEPUTADOS E SENADORES, TEM O PODER DE DECISÃO DO VOTO. TEM QUE HAVER O FORTALECIMENTO DAS CLASSES DE ASSOCIAÇÕES, PARA ORGANIZAR OS CANDIDATOS E JUNTOS ELEGERMOS.

Anônimo disse...

Tenho observado que os Governos, tem investido mais na quantidade de PMs do que na qualidade. Muitos concursos são abertos anualmente, incha a folha de pagamentos, ficando impossivel de conceder aumento significativo para a classe. O Governo , tem que investir é na qualidade, pois um Policial bem remunerado e com qualidade, valem por cem despreparados e desmotivados.É comum observar Policial com mais de 20 anos de serviço, dando SHOW em policiais novos e fracos.

Anônimo disse...

Adianta Sim, estarmos registrando nossas sugestões , criticas e outras, neste Blog, pois todo aquele que ler este , podera verificar sugestões e outros de varios colegas de estados diferentes, isso é muito bom. A policia tem que unir urgentemente e reivindicar melhores salarios e qualidade justa para trabalhar. Hoje somos massacados pela justiça, e a imprensa, que faz seus pre julgamentos, violando a CF /88.

Anônimo disse...

Temos que cobrar nossos direitos, pois somos vitimas das justiças e das imprensas que a todo instante nos condena, ocasionando injustiça e desgosto pela profissão. Policia tem que ganhar bem não importa se é a PM ou PC, todos dão sua vida em troca da paz social.

Francisco disse...

Ola Siderley esses seus relatos são fatos reais vividos diariamente no nosso convivio policial militar especificamente os que trabalham nas ruas, seria enteressante que a sociedade nos valorizassem como os guardiâ da sociedade. vç está de parabéms pela matérias ate parecem que vç vivência as ocorrência.

Julio Nunes disse...

A farda e nossa segunda pele. Nossa profissão e um SHOW, samos um Super Herói nos olhos da critica. Nossos inimigos nos torna mais valentes para mostrar os bons serviços prestados. Adoro eles

Anônimo disse...

Esses bravos heróis sentem-se desvalorizados,pois a sociedade muitas vezes ingrata,não tem noção do risco que esses homens passam para proteger os necessitados de segurança e de socorro.Fico muito triste pois conheço os dois lados,sei que existem muitos Policiais honestos,que trabalham pelo amor a profissão e em segundo plano vem a necessidade,e não devemos cobrar deles atitudes erradas e desonestas de supostos policiais...que de policiais não tem nada! Mas também sei que esses Heróis não podem desanimar,pois sempre digo:Muitos falam mal da Policia,mas qndo o bicho pega e precisam,a 1a coisa que fazem é ligar para Policia...é muita hipocrisia...FORÇA GUERREIROS,AFINAL O QUE SERIA DE NÓS SE NÃO FOSSEM ESSES ANJOS DA JUSTIÇA...TENHO ORGULHO DE VOCÊS...OBRIGADA POR ARRISCAREM SUAS VIDAS PARA PROTEGER A MINHA! Bia...

Anônimo disse...

PUBLIQUEM NA PAGINA PRINCIPAL
"CARTA DE DESABAFO DE UM CIDADÃO"
QUEM ESTA ACABANDO COM AS POLÍCIAS E DEIXANDO A COMUNIDADE PASSAR POR ESTAS SITUAÇÕES DE VIOLÊNCIA SÃO ESTES INFELIZES E INCOMPETENTES POLITICOS QUE NÃO SABEM VALORIZAR O SERVIDOR PUBLICO NO GERAL, POR QUE SO ELES MEREÇEM GANHAR BEM E MUITO BEM, PARA NÃO PODER FAZER NADA PELA SOCIEDADE. ISTO ESTÁ GERANDO O APARECIMENTO DE PESSOAS SUICIDAS. OLHA BASTA DESTA SITUAÇÃO, TODO ANO É A MESMA COISA TEMOS QUE BRIGAR AS VEZES DE FORMA AGRESSIVA PARA CONSEGUIRMOS ALGUMA COISA NESTE PAÍS, BASTA DE ELEGERMOS ESTES POLITICOS FALA MANSA E DUAS CARAS QUE SO SE BENEFICIAM DA DESGRAÇA DOS OUTROS PARA CONSEGUIR VOTOS E FALAR QUE ESTAM AJUDANDO EM ALGUMA COISA, DEPOIS QUE AS COISAS ACONTECEM, ISTO JÁ ESTA RIDICULO, SE ELES CONTINUAREM COM ESTAS POSTURAS RIDICULAS NA TV DEPOIS QUE AS COISA ACONTECEM, INFELISMENTE PODEREMOS VER MAIS SANGUE DERRAMADO,ESTES POLITICOS NÃO TEM NEM COMPETENCIA DE MUDAR AS LEIS DO PAÍS PARA PELOS MENOS INTIMIDAR OS INFRATORES A NÃO COMETEREM DELITOS. DEPOIS QUE O SANGUE É DERRAMADO, VEM PREFEITO CHORAR, GOVERNADOR CHORAR E PRESIDENTA CHORAR LAGRIMAS DE CROCODILO, MAS NÃO TOMAM NENHUMA POSIÇÃO HONROSA PARA MELHORAR A SITUAÇÃO DO PAÍS. ATÉ QUANDO VÃO MORRER MAIS PESSOAS HUMILDES NESTE PAÍS TÃO BONITO? SERÁ QUE SOMENTE MUDARÁ QUANDO NÃO EXISTIR ESTES MAUS POLITICOS QUE NÃO TEM A MINIMA INTELIGENCIA DE MUDAR AS LEIS? OS PRESIDIOS FICAM LOTADOS DE INFRATORES, E ELES SÃO MANTIDOS ALI COM O NOSSO DINHEIRO, DOS ALTOS IMPOSTOS QUE NÓS PAGAMOS PARA SUSTENTA-LOS E SUSTENTAR OS POLITICOS QUE ELEGEMOS COM ALTOS SALARIOS, BASTA CHEGA DESTA HIPOCRESIA, CHEGA DE BANCARMOS OS BOBOS E FALAR QUE ESTAMOS SENDO FELIZES DESTA MANEIRA QUE ESTÁ, A COMUNIDADE DEVE SE UNIR, AS BOAS PESSOAS DEVEM SE UNIR COMEÇAR UM MOVIMENTO COM O NOME BASTA DE DESTE PAÍS COM ESTES POLITICOS INCOMPETENTES, POIS ELES É QUE SÃO CULPADOS POR TODA ESTA CORRUPÇÃO E FALTA DE ESTRUTURA E VIOLÊNCIA QUE NOSSO PAÍS HOJE VEM VIVENCIANDO. ELES SIM SÓ ESTÃO PREOCUPADOS SOMENTE COM AS REGALIAS E SEUS ALTOS SALÁRIOS QUE RECEBEM. CLARO QUE NÃO SÃO TODOS, MAS UMA MINORIA FICA CALADA E VÊ AS COISAS ACONTECER SEM DAR O GRITO, ACORDA BRASIL, ACORDA BRASIL. NÃO ADIANTA SO FALAR QUE AGORA VAI COLOCAR SEGURANÇA NAS ESCOLAS OU MELHORAR O POLICIAMENTO,O ATAQUE SUICIDA PODE OCORRER EM QUALQUER LUGAR OU HORA, TEMOS QUE MUDAR SIM SÃO NOSSAS LEIS, POR QUE NOSSOS POLITICOS TEM TANTO MEDO DE MUDAR AS LEIS? SERÁ QUE ELES SERÃO OS PRIMEIROS A SEREM PUNIDOS. TIRAMOS O CHAPÉU PARA AS LEIS AMERICANAS, LÁ NINGUÉM PASSA BATIDO. ATÉ OS MAUS POLITICOS PEGAM CADEIA, E LÁ NÃO TEM CARTEIRADA NÃO VIU. AQUI MUITAS AUTORIDADES GOSTAM DE DAR CARTEIRADAS QUANDO ESTÃO ERRADOS SO PARA SE VEREM LIVRES DOS ATOS IRREGULARES QUE COMETEM.PRECISAMOS SIM DE UM PAÍS QUE POSSUA POLITICOS SÉRIOS QUE FASSAM ALGUMA COISA PARA MUDAR AS LEIS, E VALORIZAR O TRABALHADOR, PAI DE FAMILIA, DANDO A ELES UM SALÁRIO DIGNO PARA SOBREVIVEREM, ATÉ PAREÇE QUE QUANDO OS POBRES PEDEM AUMENTO, ESTE DINHEIRO TÁ SAINDO DOS BOLSOS DOS RICOS POLITICOS, QUE NA VERDADE, RECEBEM SEUS ALTOS SALÁRIOS DEVIDOS AO ALTOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS. BASTA, OS BRASILEIRINHOS PRECISAM CRESCER, PARA QUEM SABE SER OS PROXIMOS POLITICOS QUE VÃO HONRAR O PAÍS QUE ESTÁ FICANDO POBRE DE PESSOA HONESTAS QUE QUEREM VER A FELICIDADE DE TODOS, ESTAMOS INDIGINADOS COM ESTA SITUAÇÃO. ESTES POLITICOS SO FAZEM ALGUMA COISA QUANDO VEEM QUE VÃO PERDER VOTOS PELA SUAS INCOPETÊNCIAS ESTAMPADAS NA TV E RÁDIO, POIS A CRIMINALIDADE ESTÁ DESTA FORMA POR OMISSÃO DAS AUTORIDADES QUE NÃO SABEM FAZER LEIS QUE REALMENTE PUNA O INFRATOR. PUBLIQUEM ESTE DESABAFO NA PÁGINA PRINCIPAL SE ELE FOR FAZER A DIFERENÇA. MUDA BRASIL, SAIA DESTE CIRCULO VICIOSO DE MAUS POLITICOS.

Anônimo disse...

com relaçao aquele video da mulher denunciando os policiais, eu gostaria de colocar aqui uma coisa sera que se fossem os policiais bandidos assaltando e assasinando esta mejera teria coragem de denuncia-los ou mesmo teria ido ate eles como fez com os pms. por isto gente que isto sirva de exemplo nao vamos comprar a briga da sociedade. quando voce ve alguem dizendo que bandido tem que morrer nao acredite estao falando da boca pra fora. infelismente temos que deixar a sociedade sentir na pele, pois so assim havera mudanças quando o povo realmente estiver acuado. nimguem ta ai pra nos nem o comando nem o governador ou mesmo a sociedade. por isto amigo casse um canto pra voce e se abrigue em um buraco.

Anônimo disse...

http://www.folhadejaragua.com/Cidades/16637.html

Anônimo disse...

Esse texto é perfeito....parabéns, continue assim.

Anônimo disse...

quem publica comentario ;como julgando,.as os guardas de todo o brasil como guardinha sem formacao nao tem comprometimemto com a;causa publica.e nao esta defendendo uma causas e sim .so uma corporacao ,que nossos objtivos sejam maiores que,as nossas vaidade,gcm.sp

Anônimo disse...

Quem publica comentarios julgando as Guardas Municipais de todo o brasil como guardinha sem formacao, nao tem comprometimento nehum com a causa publica , e nao estam defendendo causa e sim uma corporacao .Que nossos objetivos sejam maiores que as nossas Vaidades. GCM- SP

Anônimo disse...

Este tipo de comentário deve ser deixado de lado,pois além de não ter fundamento nenhum tira o foco dos comentários.
Onde já se viu acreditar que a cor da farda da super poderes,torna você em um profissional melhor,conheço muio PM bom e muito GCM bom assim como conheço muitom PM e GCM bisonho.

O amor a causa vai além da cor da farda ou da corporação que você defende,meu intuito não é criar debates e sim apenas deixar uma mensagem para que nos respeitemos como Profissionais que estão do mesmo lado.

bruninho musselli disse...

Tributo aos heróis anônimos
policiais que vão para as ruas com a a cara e com a coragem heróis anonimos pais filhos que nao vão voltar mais. E no triste olhar de uma criança, criança que vai crescer sem seu herói filhos de uma naçao abandonada pelo governo mais que sonha com um futuro melhor vai minha criança cresça lute por um futuro melhor mas não se esqueça que tu es filho de mais um heroi a nonimo
Postado por bruninho musselli

Anônimo disse...

eu acho que os policiais estao bem treinados;SÓ FALTA CONTRATAR MAIS POLICIAIS E COLOCA-los no ponto estrategico, dentro de onibus desfarçados de passageiros,bancos desfarçados de faxineiros alguma coisa assim, para pegar esses bandidos e tirar-LOS DAS RUAS,NAS ESCOLAS DESFARÇADOS DE AJUDANTE DE LIMPEZA PORQUE OS BANDIDOS SAõ igual rato quando ver policia vaõ roubar onde naõ tem ,a policia tem que fazer uma limpeza geral e jogar esses bandidos atras das grades e naÕ SOLTA-los saÕ VIDAS QUE ESTAõ em jogo na maO DESSES BANDIDOS;tem que haver puniçOES MAIORES PARA ESSES PARASITAS PICICOPATAS ESTRUPADORES COLOCAR UMA POLICIAL FEMININA DESFARÇADA E OUTRO MASCULINO DENTRO DE ONIBUS E NA HORA H PEGAR ESSES MISERAVEIS E DEIXA-lo preso pelo menos uns vinte anos sem direito nem a visita quanto mais sair.

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo