A visita de Barack Obama ao Brasil

terça-feira, 22 de março de 2011

* Cláudio Cassimiro Dias – Cabo PM (Dr. Cláudio)

A visita do Presidente da Nação mais Poderosa do mundo traz em seu interior, um claro interesse por parte dos Estados unidos, no emergente país da América do Sul, o Brasil. Tal visita diplomática na verdade tem o objetivo de verificar relações comerciais e econômicas que mantenham a hegemonia dos Estados Unidos da América.

O Presidente Barack Obama foi recebido com as mais especiais Honrarias de Chefe de Estado, recepcionado pela Presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto onde o Presidente parecia estar em casa, tamanha a expressão de felicidade, sempre demonstrando carisma e popularidade.

A Presidenta Dilma Rousseff fez discurso empolgado e receptivo ao Presidente Norte Americano, porem, a Presidenta Dilma, de maneira sutil chamou a atenção do Presidente Barack Obama sobre o Protecionismo exacerbado praticado pelos Estados unidos. Dilma Rousseff citou a resistência dos Estados Unidos com relação aos nossos produtos, como, o Biocombustivel, carne bovina, sucos de laranja e algodão.

A Presidenta ainda reforçou junto ao Presidente Barack Obama a pretensão do Brasil em ocupar uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU.

No discurso de Barack Obama ficou claro o reconhecimento que o Brasil cresceu e que o futuro já chegou ao Brasil. E com relação ao Conselho de segurança da ONU, o Presidente Barack Obama prometeu continuar trabalhando para reformas no citado Conselho.

Uma coisa que nos chamou a atenção foi o fato de Barack Obama ter vindo acompanhado de sua esposa Michelle Obama e suas filhas, na missão oficial, pois geralmente o Presidente viaja com seu corpo diplomático, porem, sem a companhia da família. Isso demonstra de uma maneira ou de outra, que o Brasil representa algo mais, na visão do Presidente Afro Descendente, Chefe da Nação mais importante do Mundo.

Na verdade, foram assinados alguns acordos, como a facilidade de vistos para entrada nos dois países, alguns aspectos econômicos e comerciais, uma parceria na questão aeroespacial, dentre outros.

Uma observação é incontestável, o carisma do Presidente Barack Obama é de fato louvável e destacado. Sempre sorrindo e acenando para as pessoas, percebe-se ser uma atitude natural do Presidente Barack Obama. Sem duvidas, uma pessoa bastante notável.

Com relação aos Estados Unidos, não podemos nos esquecer que tem seus interesses, e sempre pautado na supremacia econômica da Nação mais rica do Globo Terrestre defendem com “unhas e dentes” seus interesses.

A simbologia da visita de Barack Obama ao Brasil está na figura emblemática do presidente mais popular da historia dos Estados Unidos, porem, não podemos perder de vista que eles não querem perde espaço no cenário mundial, e que o Capitalismo Norte Americano é especulativo e tal visita tem como pano de fundo a busca de alguma maneira de investimento no Brasil, atualmente a sétima economia mundial.

Os Estados Unidos, como outras nações desenvolvidas estão com olhos voltados para o desenvolvimento brasileiro. O Brasil evoluiu e não há como negar a importância de nosso país para o resto do mundo.

Em síntese, a visita de Barack Obama ao Brasil é bastante simbólica e dista um pouco da visita a America do Sul, uma vez que Barack Obama deu uma importância especial ao Brasil, e tratou o Brasil como uma Nação de primeira grandeza no cenário das Américas, mais especificamente, na America do Sul.

Espero com esse breve texto ter esclarecido aos leitores, um pouco da simbologia e importância da visita do Presidente dos Estados Unidos ao Brasil, afinal temos de compreender o que ocorre em nossa Nação e ao redor do mundo, pois, o conhecimento é fonte de desenvolvimento.

* CLAUDIO CASSIMIRO DIAS, Cabo PM, Poeta e escritor, Especialista (Latu Sensu) em Criminologia, Bacharel em Direito, Bacharel em Historia, Acadêmico Efetivo Curricular da Academia de Letras João Guimarães Rosa da Policia Militar de Minas Gerais, Cadeira 28, Ex-Diretor Jurídico do CSCS/PMBMMG, Membro da Equipe Jurídica da ASCOBOM, Conselheiro do CEPREV/MG, Pesquisador da Historia Militar e palestrante.



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

24 comentário(s):

Jnr disse...

Ótimo texto, agora que descobri esse blog vou acompanhar sempre. Parabéns.

Dr cana disse...

Como diz o trecho de uma música gaúcha,cujo autor não me recordo o nome.."Mas que pampa é essa que recebo agora,com a missão de cultivar raizes,se não me sobrou sequer matizes,herdei um campo onde o patrão é rei,tendo poder sobre o pão e as águas"...,digo eu, que tem riquezas no Brasil na mão de poucos,onde governantes aumentam salários próprios como bem entendem, mas os servidores que lutam e convivem num sistema precário,pouco é a valorização dos tais...Tá falado...que Obama vá onde quiser,mas que não venha americanizar ainda mais o Brasil com seus Macdonalds e outras coisitas mais,senão, só nos resta dizer..my good..

Pexon disse...

o interessante é ver que muitas das autoridades que lá estiveram voltaram para trás, pelo simples fato de não quererem ser submetidas a busca pessoal por parte da segurança.

Anônimo disse...

VIVEMOS EM TEMPOS DIFICEIS, O MAIS IMPORTANTE PARA AS PESSOAS NOS DIAS ATUAIS, É A PRESENÇA DO SENHOR JESUS CRISTO ,E SOMENTE A ELE DEVEMOS TODA ADORAÇÃO!.

Anônimo disse...

Estive no RJ justamente na passagem de Obama por lá. Presenciei um forte esquema de segurança e assim como Obama pude conhecer melhor uma comunidade pacifica (UPP).

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

vai cmdar para ter as mesmas regalias. Invejoso RS RS RS RS RS RS.

Anônimo disse...

seu blog é fraco; voce é meio que conivente com o sistema;use-o com coragem, lute pelo povo e policiais; pare de babar politicos e outros como o obama; pois ele e voces são os verdadeiros despotas...parem de demagogia...

Anônimo disse...

pois é seu RS RS RS RS;ele não é invejoso,´só esta cansado de tanta demagogia, onde esta a tal democracia, direitos iguais e blá blá; voce é um puxa saco...

Anônimo disse...

eu achei muito legal ele vim aqui por brasil para resolver os nossos problemas

Anônimo disse...

Eu sabia que iria ser chamado de puxa saco por alguém, mas não sou; só falei a verdade, pois isso acontece a muito tempo. Colega 25º BPM, procure meios alternativos. ir a pé por exemplo é um. Direitos iguais para os iguais.

Anônimo disse...

resolver nossos problemas;ha,ha,ha;mas tu é besta mermo em...

Anônimo disse...

se voce diz que já sabia e ainda fala de direitos iguais para os iguais; tú é bem pior do que eu imaginava; mas continue sonhando seu mané...dizer a verdade... quer dizer ser hipocrita? bye, bye...

Anônimo disse...

a verdade ,eu, sei, machuca.

Anônimo disse...

denuncie-o,arrume provas e procure corrgedoria, politicos e etc...pois a maré não tá pra peixe. sóm assim verás resultados.mas de qualquer forma temos que macetar esses manés que ficam endeusando hipocritas e despotas como obama e josé alencar, além de outros.tchau...

Anônimo disse...

se machucasse mesmo, você já estaria no hospital;mas quem somos nós para decidirmos o que é verdade, este brasil é uma grande palhaçada e parte do povo, um bando de mané...

Anônimo disse...

o diretor do blog eh o contrario do que falaram. eh um profissional integro, e competente devia conhece-lo para falar. e sabemos que as vezes tira as postagens porque muita vezes exageramos, atacando as pessoas nosssos chefes autoritarios e burocratas. porem ele gostaria de dizer o mesmo mas infelismente nao pode. outro dia quase acabei preso por falar a verdade na cara de um oficial. porem amigos infelismente com o sistema que estamos subordinados so nos resta estas ferramentas eletronicas para poder expressar e mesmo assim anonimo.

Anônimo disse...

é seu anonimo dá pra ver que ele é integro e profissional; mas o forte é que ele é ``fraco e tendencioso´´; melhor se calar do que ficar babando obama e outros...se voce falou a verdade e usou os termos corretos, ele ia te prender baseado em quê. e se assim ocorrer é só processar o oficial, a pm e o estado...tchau...

Anônimo disse...

PAREM DE IDOLATRAR ESTE ILLUMINATI !

Anônimo disse...

anonimo de 5 de abril.... olha voce critica o diretor do blog porque voce o conhece e sabe que ele eh competente sim e voce tem inveja dele, principalmente porque tu eh oficial e muxiba e cheio de cuanga. agora esta ai dando de bom samaritano. mais cala a tua boca pois eu sei das suas e te denuncio pra coro... nao quero ver mais respostas suas senao cumprirei o prometido.

Anônimo disse...

o anonimo do dia 5 DE ABRIL DE 2011 17:47 parou de comentar ou esta sem internet? kkk

Anônimo disse...

q pena hoje é a primeira vez q acesso este blog esperava ver soluções, muitas vezes é necessário críticas e elogios. porém não vi entre os anônimos um apoio ou solução para suas dúvidas. sim parece isso ou aquilo, mas também. esperem, mas também lutem por seus ideais, perguntem e também tentem passar mais carismas. melhor ainda se não tem disposição nem comente só leiam. eu particularmente gostei e voces verão minhapresenãça aqui. meu codinome seá sempre no final *@#

Anônimo disse...

esse pessoal deveria voltar pra escola antes de postar alguma coisa coisa.. os caras não sabem nem escrever..

Anônimo disse...

gostei muito do texto.que tal fazer algumas perguntas e respostas para que as pessoas que tem a cabeça "fechada"possa entender melhor o assunto.
Obrigado!!!!!

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo