Assembleia no COPM

quinta-feira, 9 de junho de 2011

* Rafael Augusto Mateus Machado

Nessa quarta-feira eu fui traído! E a Dona Maria não tem nada a ver com isso. Fui traído sim. Traída minha confiança, encerrada minha esperança. Não só minha, mas de muitos policiais e bombeiros militares que saíram de suas casas, seja na capital, na RMBH ou no interior do estado.

Saíram de casa armados de esperança e solidariedade. Mobilizados e motivados, sabiam que o momento era propício para a conquista de um aumento salarial expressivo, uma considerável valorização profissional. Atravessamos momentos de prosperidade econômica. Percebemos a sociedade acordar e entender que não há se falar em sociedade segura e protegida se o policial ficar abandonado à própria sorte. Nos sentimos mais importantes a medida em que se aproxima a copa do mundo... na primeira assembléia se reuniram um número considerável de militares. Na segunda falavam em 12 mil. Hoje não parecia ter menos. Deveriamos descer ao centro da cidade, ordeiramente, como da última vez, e lá nos juntar aos policiais civis e aos professores da rede estadual.

Mas isso não aconteceu. A chance única de pressionar o governo e conquistar o expressivo aumento que esperávamos foi desperdiçada.

Nossos supostos representantes, Cb Júlio, Sgt Rodrigues e Sub-Ten Gonzaga já haviam fechado seus acordos particulares com o governo. Na frente da tropa, se limitaram a desencorajar os manifestantes, induzindo e instigando todos a aceitação da proposta do governador. A nós, foi dada as costas e empunhada a bandeira do governo. Quem estava lá não acreditava no que via. O governo foi mais rápido e costurou suas alianças com linha mais grossa que os oficiais e praças que lá estavam. Seus soldados, Gonzaga, Julio e Rodrigues desmotivaram e desmobilizaram reformados, praças novos, duas velhinhas pensionistas que estavam no meio da quadra, Cabos, sargentos e alguns oficiais.

Não consigo imaginar o que o governador deve ter oferecido para que nossos líderes (ex-líderes) trocassem de lado. Nem quero imaginar. A assembléia terminou em clima de tensão e certa melancolia. Mais uma vez a esperança se esvai. O caráter se mostra maleável, a luz se apaga e triunfa a escuridão.

Penso nas palavras de um sargento que tomou o microfone: "Saí lá de Januária para lutar por um salário melhor. Com que cara vou chegar em casa...?" Ele devia ter feito como tantos militares daqui da capital: se limitado a ficar no conforto e segurança de sua casa enquanto outros lutam para mudar nossa realidade? Com essa nossa liderança, sim.

De tudo isso pude concluir:

1 - A greve de 1997 ficou no passado. Teve sua importância histórica mas o espírito ousado que fluia na coletividade da tropa, hoje foi definitivamente sepultado.

2 - Cb Júlio é só mais um vereador da cidade de Belo Horizonte. O ex-deputado Sangue Suga, da Máfia das Ambulancias. Aquele que vendeu sua candidatura a prefeitura de Belo Horizonte na primeira eleição municipal depois da greve. Agitador, fugiu da luta. Não me representa e acho que não representa nenhum policial militar. Ladrou, ladrou e na hora de mostrar os dentes, sorriu para o governo, impedindo o sorriso de tantos irmãos de farda.

3 - Sub Gonzaga é fraco. Não precisamos de um agitador, de um sindicalista, mas o sub é passivo, pacífico e diplomático demais. Não tem a força e agora não tem mais nem a legitimidade que esperamos de um líder.

4 - Deputado Sgt Rodrigues, seus atos hoje evidenciaram sua posição. Trata-se de um pelego, um pseudo-representante de nossa classe que, na realidade é aliado do governo.

5 - Conseguimos um aumento salarial razoável, mas quem esteve na última manifestação sabe que a gente podia mais. A insatisfação nem é tanto com relação aos índices, mas com relação ao fato de termos desperdiçado a oportunidade de conseguir valores superiores. E, é claro, a traição. Rídículo ver os três, numa ocasião motivando manifestantes e hoje, afinados, tocando como regia o maestro Anastasia.

6 - Ao aceitar os valores propostos pegamos um bilhete de loteria. Só o tempo e os rumos que a economia nacional trilhará mostrará se teremos algum reajuste real no longo prazo. É possível que em 2015, dependendo do desempenho da economia nacional, o nosso salário tenha poder real de compra inferior ao que tem hoje, aí sim vamos lamentar a oportunidade desperdiçada nessa ocasião...

Escrevo porque estive lá e fiquei indignado. Escrevo porque precisamos dar a resposta desse ato nas urnas. Escrevo porque assim posso evitar uma tonelada de peixes podres.

Fico por aqui. Peço que desconsiderem eventual erro de português. Não revisei nada. Escrevi rapidamente, com o coração. Dividi com voces para poder, enfim, tentar ir dormir em paz.

Quero, por um bom tempo, ficar sem ouvir falar nada de associação ou de representantes.

Que aqueles bons policiais que lá estiveram hoje consigam ter uma vida melhor, seja através de promoções, de novos concursos, seja um bom casamento, seja herança ou mega sena...

Que aquele sargento que saiu lá do norte de minas chegue em casa e contemple sua família com um olhar honesto, de quem saiu em busca de um ideal e voltou de forma honrada. Que os abrace, retome sua vida, prospere e enfim, encontre a sua felicidade.

Rafael Augusto Mateus Machado. Sd PM



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

64 comentário(s):

Anônimo disse...

Que texto bonito, e retrata a mais pura realidade. Parabéns.

Anônimo disse...

Que texto bonito = redação oitava série!
Esqueceu de agradecer a Deus pelo que recebe e ao povo mineiro! Você ganha um dos melhores salários do país p PM agora ganhar 10 mil tem outros concursos ai q pagam isso!

Anônimo disse...

"Que aqueles bons policiais que lá estiveram hoje consigam ter uma vida melhor, seja através de promoções, de novos concursos, seja um bom casamento, seja herança ou mega sena..." kkk
= quinta série q bonitiiinho...
+ esqueceu de falar a PORRAAAAADA DE PALAVRAO E FALTA DE EDUCAÇÃO DA ASSEMBLEIA!!!

Anônimo disse...

fIIIIIIIIIIIIIII A feLICIDADE NAO ESTA SO NO SALARIO OU NA PROFISSAO!
fATO PE Q A pm TA CHEIA DE "TRAMPOLIM" E "CABIDE DE EMPREGO"

Anônimo disse...

NO DIA 08/06/2011, OBSERVAMOS QUE O CABO JULIO E O SARGENTO RODRIGUES SÃO VERDADEIROS PELEGOS E TRAÍRAM A TROPA EM DEFESA DE BENEFICIOS POLITICOS.
ELES ABANDONARAM A TROPA E JUNTO COM AS NOSSAS ASSOCIAÇÕES TRAÍRAM O QUE A TROPA DELIBEROU, POIS QUEM ESTAVA NA ASSSEMBLEIA REJEITOU VEÊMENTE A PROPOSTA DO GOVERNO E APONTOU PARA A GREVE, MAS JÁ QUE ELES NOS TRAÍRAM E NÃO ACREDITOU QUE A POLCIIA A FEITA DE HOMENS E MULHERES DE SANGUE NA VEIA E HORA DE REVOLTAR CONTRA ELES E NÃO MAIS VOTAR NESSES TRAIRAS E SE DESLLIGAREM DAS NOSSAS ASSOCIAÇÕES, É HORA DE FAZERMOS GREVE CONTRA AS ASSOCIAÇÕES QUE SOMOS VINCULADAS, SEJA CABO E SOLDADOS, ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS OU ASPRA É HORA DE LEVALÁS A FALÊNCIA E TODOS NOS NOS DESLIGARMOS DESSAS ASSOCIAÇÕES.
SEJA HOMEM POLICIAIS, SE VALORIZEM DESLIGUE JÁ DAS ASSOCIAÇÕES DE CLASSE POIS ELAS NÃO MAIS NOS REPRESENTAM, SÃO APENAS OBJETOS DE DEFENDER INTERESSES POLITICOS E INTERESSES FINACEIROS DE UM PEQUENO GRUPO.
PROCURE AS ASSOCIAÇÕES E SE DESVINCULE.
TERMINO PARABENIZANDO OS POLICIAIS CIVIS DE MINAS ELES SÃO MAIS HOMENS DO QUE OS PMS...

Anônimo disse...

Parabéns, Rafael,
Você conseguiu dizer tudo o que eu penso e de forma bem clara.
Muito obrigada por dizer a verdade.

washington disse...

É sempre bom lembrar.
É sempre bom lembrar das palavras cheias de sabedoria e, infelizmente, sempre atuais, de Rui Barbosa, naquele discurso de 1914 no senado ...

Sinto vergonha de mim por ter sido educador de parte desse povo, por ter batalhado sempre pela justiça, por compactuar com a honestidade, por primar pela verdade e por ver este povo já chamado varonil enveredar pelo caminho da desonra.

Sinto vergonha de mim por ter feito parte de uma era que lutou pela democracia, pela liberdade de ser e ter que entregar aos meus filhos, simples e abominavelmente, a derrota das virtudes pelos vícios, a ausência da sensatez no julgamento da verdade, a negligência com a família, célula-mater da sociedade, a demasiada preocupação com o "eu" feliz a qualquer custo, buscando a tal "felicidade" em caminhos eivados de desrespeito para com o seu próximo.

Tenho vergonha de mim pela passividade em ouvir, sem despejar meu verbo, a tantas desculpas ditadas pelo orgulho e vaidade, a tanta falta de humildade para reconhecer um erro cometido, a tantos "floreios" para justificar atos criminosos, a tanta relutância em esquecer a antiga posição de sempre "contestar", voltar atrás e mudar o futuro.

Tenho vergonha de mim pois faço parte de um povo que não reconheço, enveredando por caminhos que não quero percorrer...

Tenho vergonha da minha impotência, da minha falta de garra, das minhas desilusões e do meu cansaço.Não tenho para onde ir pois amo este meu chão, vibro ao ouvir meu Hino e jamais usei a minha Bandeira para enxugar o meu suor ou enrolar meu corpo na pecaminosa manifestação de nacionalidade. Ao lado da vergonha de mim, tenho tanta pena de ti, povo brasileiro!"

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto".

E o pior de tudo isso é a atualidade dessas palavras, que, se hoje fossem proferidas, fariam o mesmo sentido, teriam a mesma validade, seriam perfeitas para retratar o momento atual por que passa o nosso Congresso Nacional e o país.

Não é isso fruto da genialidade inconteste de Rui Barbosa, mas da nossa teimosia de errar como nação, na nossa insistência em permanecer baseados em preceitos falsos, em praticar um moralismo fingido, um empreguismo deletério no governo, a um uso da máquina pública em uso próprio que envergonha a todos.

Nosso povo segue sendo um escravo da sua própria deficiência, alimentando um esquema que o consome, num motocontínuo que vara os séculos e não se soluciona porque a sua solução implica na morte desse esquema que se mantém pela deficiência.
Postado por Washington - jf segura

Anônimo disse...

Sinto vergonha de estar na PMMG convivendo com muitos sangue-sugas que dão o "tombo" naqueles q realmente trabalham. Explo: Adm, saúde, banda música e outros q conseguiram arrego!

Anônimo disse...

em primeiro lugar quero dizer que estou satisfeitissimo com o aumento, recebemos um dos melhores salarios do pais, e ainda tem gente reclamando. vcs queriam o que??? 100% de aumento agoraaaa, vc so pensam em vc, quanto mais ganham mais querem... bando de insatisfeitos. em nenhum momento vcs pensam, nos bombeiros que recebem esses sim um salario vergonhoso de 800 reais pra viver no rio de janeiro... nos temos um otmio plano de saude, beneficos, e como ja disse ja era um otimo salario agora melhooooorou e muito, nao tem nada que reclamar bando de insatisfeitos, nada agrada a vcs...

Anônimo disse...

em primeiro lugar quero dizer que estou satisfeitissimo com o aumento, recebemos um dos melhores salarios do pais, e ainda tem gente reclamando. vcs queriam o que??? 100% de aumento agoraaaa, vc so pensam em vc, quanto mais ganham mais querem... bando de insatisfeitos. em nenhum momento vcs pensam, nos bombeiros que recebem esses sim um salario vergonhoso de 800 reais pra viver no rio de janeiro... nos temos um otmio plano de saude, beneficos, e como ja disse ja era um otimo salario agora melhooooorou e muito, nao tem nada que reclamar bando de insatisfeitos, nada agrada a vcs... vcs reclamam que os oficiais são trairas mais eles são oficiais hj pq merecem e pq estudaram pra isso, qualquer um de vc que esta reclamando ai pode ser um tbm, basta estudar ao invés de ficar reclamando de um dos melhores salários do pais, quanto mais ganha mais vcs querem. Existe oficial assim com sempre existiu, a hierarquia existe e e precisa, ou vcs querem so soldados na policia...

Anônimo disse...

Comentando a opinião do colega acima, creio que temos certas considerações a fazer. Bem, se você está satisfeito com esta merreca de aumento, parabéns ! Você é um daqueles que se satisfaz com o pouco. Quanto aos Bombeiros do RJ é outra história, outra cultura e outro estado.E este é o maior problema dos policiais de MG. Sempre se nivelam por baixo, principalmente no que tange a dinheiro. Agora referente aos infinitos problemas entre Oficiais e Praças, seu comentário beira a complexo de superioridade. Portanto em homenagem a você sou a favor de acabar com a classe de praça. Formar somente Oficiais, os deuses do Olimpo brasileiro, aqueles que resolvem todas as ocorrências sem envolvimentos em Sindicâncias e IPMs, os superiores absolutos que estudaram, foram aprovados e são perfeitos para exercerem a eterna luta contra a bandidagem na rua. Afinal, os Oficiais não precisam de ninguém para ficar dando ordens descabidas. São indestrutíveis, são robôs que não precisam de descanso, não tem emoções, não sentem dor e o melhor de tudo, sempre vão achar que estão ganhando bem, afinal são perfeitos e satisfeitos.
A você, companheiro, cada um tem ou teve sua vida. Quem é você para julgar ? Qual o problema em ser soldado ganhando bem ? Por que se precisa ser Oficial ? Título ? Nobreza ? Status ? Dinheiro ? Competência não se mede por um curso, mas sim pela união do conhecimento com a vontade de fazer o melhor, e isto leva tempo. Não são três ou quatro anos aprendendo a mandar e cumprir ordens que se constrói um verdadeiro policial. Se você pensa assim, realmente tem muito a aprender ainda (mesmo sendo aprovado no concurso para Oficial). Mas muito mesmo...

Passar bem.

Anônimo disse...

1 – Se a Assembléia deliberasse por uma greve, quantos batalhões iriam paralisar suas atividades? NENHUM.
2 – Qual classe no Estado teve um aumento como o nosso? NENHUMA.
3 – A capital deve ter aproximadamente 20 mil policiais e bombeiros da ativa, quantos estavam lá?
4 – Os reformados são guerreiros e lutadores, porem é possível fazer uma greve só com eles?
5 – Qual seria a outra opção? Ir para a rua e manifestar, e depois?
6 – Nós pedimos na ultima assembléia para que os colegas não atendessem ocorrências de iniciativa e fizessem “corpo mole” nas atividades. Isso aconteceu? Não, a Polícia esta funcionando normalmente.
7 – Solicitamos na Assembléia para que não multasse ninguém? Isso aconteceu? Não

RETIREI A MATERIA ACIMA DO BLOG DO CB JULIO, E ISSO E A MAIS PURA VERDADE, POIS OS TRAIRA NAO SAO ELES, SOMOS NOS, QUE CONTINUAMOS A MULTAR, REALIZAR SERVIÇOS DE INICIATIVA,SE REALMENTE LUTASSEMOS NO PERIODO ENTRE A SEGUNDA E A TERCEIRA ASSEMBLEIA TERIAMOS QUE CUMPRIR O QUE ESTA ESCRITO NA MATERIA ACIMA.

Anônimo disse...

"Traira somos nós q continuamos a multar,,," O que a sociedade de bem tem a ver com essa MERDA toda de assembléia e protestos? O que o Sr. José, Da Maria, etc tem a ver com isso? Estou aqui e nas ruas p ajudar a eles, pois sou pago p isso. O dia q nao estiver satisfeito saio, o contrário de um monte de "servidor" sem vocação na PMMG.

Anônimo disse...

Caro amigos e colegas infelizment não estamos sendo bem representados pelos nossos representantes de classe e nem pelos politicos que elegemos. Agora só nos resta lembrarmos da RENATA DO BLOG, que tem sido mais militar do que os militares que nos representa na caserna.
RENATA 2012 e depois 2014.

Anônimo disse...

Caros amigos TRAIRA não é o JULIO, nem o RODRIGUES, nem o SubTen GONZAGA e nem o Cb COELHO alias este ultimo podemos chamar de coitado de laranja dos outros um analfabeto funcional que esta encehndo o bolso de dinheiro as custas de politico, mas vamos a caso do TRAIRA porque traira somos nos que continuamos a confiar neste politicos sem ética que existe no nosso meio. Será mais lucrativo votamos no paisano que mora proximo a nossa casa do que nestes trairas que não estão fazendo nada para nós.

Anônimo disse...

A vergonha já começa no momento em que todos nós temos que postar de forma anônima por temer retaliações. Parabéns Rafael por ser homem de verdade e "dar nomes aos bois", a gente sente que o texto foi escrito de coração. Estamos fritos!!!!

Anônimo disse...

Parabéns companheiro, em um pequeno texto vc pode expressar a nossa indignação e tristeza. Depositamos o nosso futuro naqueles que julgavamos nossos protetores e hérois. Agora estamos vendo que não passam de mais um daqueles que querem o benefício próprio, mesmo que para isso precisam se vender. Outrora, falaram e foi postado na mídia que o cabo Júlio teria se vendido para não se candidatar a prefeitura de BH e que estava envolvido na máfia das ambulâncias. Momento algum acreditei, pois aquele que elegemos para nos representar, maneira alguma poderia se envolver em escandalos de tamanha magnetude ou outro qualquer, bem como Júlio é um homem de Deus, evangélico. Tendo aquele que posta a palavra do criador nunca pode se envolver em desvios que fere a sua honra. Hoje estou vendo que estava enganado, pois o cabo Júlio se misturou com aqueles que ferem a mancham a nossa instituição, que traem, que se vende, que aceita proposta daquele governador que elegemos achando que nos daria uma vida melhor para criarmos nossos filhos com dignidade. Júlio e Rodrigues nos trairam com esse governador articular do mal, que lembraremos de vcs nos próximos pleitos, onde demonstraremos nas urnas a nossa revolta. Aqueles que um dia foram considerados hérois, onde são espurgados pela tropa. Eu vi Júlio e Rodrigues, policiais reformados com os olhos lacrimejando e balbuciando dizendo: "Eu não acredito que fizeram isso com agente". A honra e a lealdade valem mais que tudo nessa vida.

Anônimo disse...

Parem de reclamar.... blá,blá, blá.... vai trabalhar!!!
Ta ruim, faz concurso melhor!!!
Ta ruim, pede p sair!!!
Vai p outro Estado!!!
Vai p iniciativa privada!!!

Ou vai arregar e cont. culpado os outros a vida toda???

Anônimo disse...

Rafael, vc agora é o nosso lidere.

Anônimo disse...

Fico aqui impressionado como que os senhores são desunidos. Tanta coisa para comentar, e ficam perseguindo os erros de português dos outros. Por acaso os PMS que nos abordam nas ruas são letrados e catedráticos. Sempre percebi que são mais humildes.

Não importa, desde que nos abordem com profissionalismo, sem truculências e um monte de palavrão, podem ter pior português do mundo. Somos humanos.

Só queremos que sejam nossos amigos também! Vemos o total apoio da sociedade em prol dos bombeiros. Agora pergunto, se fossem policiais que tivessem feito a tal manifestação, será que a população estaria apoiando os senhores? Vamos refletir, tem algo de errado. Infelizmente os senhores têm uns irmãozinhos de farda que só JESUS.
Abraços de um civil, e obrigado aos bons profissionais.

Anônimo disse...

Parabens pelo texto caro colega, representa a pura verdade do que aconteceu.Sem desculpas de qualquer um dos nossos ex-lideres. Com imensa tristeza, perdemos não só esta luta, mas a guerra, após 14 anos voltamos ser fracos, nosso barco perdeu o capitõa, nau a deriva.........
Infelizmente, mais uma vez:
"MEUS HEROIS MORRERAM DE OVERSOSE"

SD BM T K disse...

Fato é que a PM mata e prende, por isso não é tão bem vista pela sociedade e nunca vai ser.

BM salva, e isso é bem lembrado.

Mas pouca gente consegue enxergar que a PM ao matar e prender esta salvando tambem, salvando as futuras vitimas, pergunte a uma vitima de sequestro resgatada se ela nao gosta da policia.

Mas isso nao vem ao caso agora. O que aconteceu foi uma traição, não foi por terem aceito os indices do governo, e sim por terem traido a nossa confiança. Por terem mantido em seus sites, blogs, emails, a mobilizacao até o ultimo minuto, quando ja sabiam de antemao que iriam aceitar o reajuste. Por terem feito companheiros rodarem centenas de kms, gastando seu suado salario, para vir a uma assembleia de araque. São traidores e duas caras. Jamais confiarei denovo nos 10 palhaços que estavam lá no COPM tentando nos enterter e desmotivar. Não foram homens de assumir seus atos, e covardes jamais merecem confiança, pois, vão te apunhalar a qualquer momento, por propina ou por pressão.

Anônimo disse...

PARABÉNS, QUEM TE CRITICA É PORQUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE INFERÊNCIA E INTERTEXTUALIDADE, ÓTIMO TEXTO, BOA CAPACIDADE ARGUMENTATIVA, EXPRESSOU BEM A INDIGNAÇÃO DA TROPA. QUEM FALA EM PEDIR BAIXA, ISSO É ARGUMENTO ARCAICO-MILITAR, ONDE MILITARES SEM CONHECEREM SEUS DIREITOS TINHAM SUA LIBERDADE DE EXPRESSÃO CERCIADA E SE LIMITAVAM A ESSA FRASE PARA COIBIR A MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO, PENA QUE NA PM AINDA EXISTAM PESSOAS QUE COMENTAM COM ESSES ARGUMENTOS. PODE TER CERTEZA RAFAEL, QUEM TE CRITICA COM ARGUMENTOS FRACOS SÃO PESSOAS QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE EXPRESSAR SUAS IDEIAS DA MESMA FORMA QUE VOCÊ FEZ. 134.

Anônimo disse...

TA TUDO RUIM.... E BOM É VC...

VAI CUMPRIR SUA ESCALA E AGRADECE A DEUS VC TER ENTRADO PARA A GLORIOSA...

FAÇA POR MERECER

Anônimo disse...

AGORA NOSSAS LIDERANÇAS VEM COM ESSE DISCURSO MEDÍOCRE, QUERENDO QUE A TROPA ENGULA GARGANTA ABAIXO COMO FOI NA ASSEMBLÉIA. ELES ESTÃO COM MEDO DE FALIREM SUAS ASSOCIAÇÕES E NÃO MAIS SEREM ELEITOS NEM PARA ASSOCIAÇÕES DE BAIRROS. SE QUISEREM SE REDIMIR COM A TROPA PEÇAM PERDÃO E VOLTEM A NEGOCIAR COM O GOVERNO URGENTEMENTE, POIS, NINGUÉM ESTÁ PRODUZINDO NADA DURANTE OS TURNOS E OS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE VÃO SUBIR LOGO-LOGO.PENSEM NISSO, PORQUE, PODE SER A SEGUNDA CHANCE QUE VOCES PRECISEM.

Anônimo disse...

Eu vou trabalhar normalmente e vou produzir sim! A pop. não tem nada a ver com liderança "a", "b"... e se acriminalidade subir vai ser ruim p todos! Eu, vc, familia, etc...

Anônimo disse...

o problema não é da politica nem dos "traidores" o problema é que nós policiais somos fantoches e trouxas, apenas mais uma massa de manobra do governo, e infelizmente, vivemos numa sociedade hipócrita e ridícula, que somente pensa no umbigo, criticam a policia, criticam o governo, mas na realidade só pensam em si própios, entao. devolvemos a hipocrisia,sejamos também hipócritas, Os governantes são especialistas em defenderam delinquentes e marginais, não há que esperar um país sério! boa sorte a todos, como policial "eu morri" ...

Anônimo disse...

O problema é que func público reclama D+ tem gente frustrada d+ nao ppor questões saláriais exclusivamente, mas sim pq nao tem vocação p profissão e é incompetente p mudar! Quel concurso paga 2mil inicial e oferece mais de 1000 vagas e pede ensino médio? Fácil entrar = PM nem no BM... TA ruim? Iniciativa privada está com portas abertas e cheio de empresário de sucesso!!! Ruim é milhões de trab q ganham salário mínimo!!! Faça seus compromissos dentro do seu orçamento! Seja realista!!!

Anônimo disse...

policiais, voces estao no mundo da lua e ainda nao cairom a ficha, da super vantagem que nos foi concedida e a mais expreciva de qualquer categoria ate hoje conceguida pelos nossos herois os quais nos deliberamos as negociaçoes, nos vamos ter 102% de almento acordem e parem de fazer injustiça com nossas lideranças, voce acha que o salario minimo vai ser maior que mil reais em 2015, nunca,vai porque quebraria o inss, acordem, nao de houvido a lideranças fracassada. erra e umano permanecer no erro e burice.

Anônimo disse...

Impressionante o vídeo abaixo.

Bombeiro implora ao BOPE pelo muro para que eles não entrem. Chama-os de irmãos. Diz que a luta é de todos…só vendo mesmo! Abraços, Lex.

http://www.youtube.com/watch?v=0CtDprJjww4

Anônimo disse...

Falou e disse 13:08
mas é + ou - aquele ditado: "da a mão que o braço"

Anônimo disse...

Caro SD BM T K,

Infelizmente, os senhores têm uns irmãos de fardas que se transformam quando vestem a farda. Tem certas atitudes, como falta de educação, está deixando de ser meros casos isolado. Então debater sobre isso vem ao caso sim. Algumas pessoas quando veem um PM, ficam nervosos, e olha que estas pessoas não são bandidos, não deve nada a ninguém, pois não sabem que tipo de PM vem em sua direção.

Senhor SD BM T K, se não fossem as câmeras escondidas, os celulares com câmeras, muita coisa ia ficar impune. Então claro que a sociedade fica triste com tudo isso. Numa manifestação policial, poucos vão querer se meter para ajudar, pois alguém infelizmente já foi violado gratuitamente por um PM. E aquele que nunca sofreu truculência, vai sentir a dor daquele que já foi desrespeitado.

Mas também, muito obrigado ao bom profissional, que arriscam suas vidas pelas nossas. Os senhores saem de casa e não sabe se voltarão vivos. Muito obrigado por isso.Isso também é heroísmo. O que acontece que alguns mancham a farda dos senhores. E me diga, todos os senhores que já presenciaram algum mal policial denunciam eles?

E viva os bombeiros!
Abraços.

Anônimo disse...

Caro colega do dia 10 de junho de 2011 13:08,

muito bacana o que digitou. Não sou policial, mas dá vontade de protegê-lo. Gosto de textos simples e humildes, muito embora com alguns erros primários de português. Por favor, não se sinta menosprezado. Se o senhor trabalha direitinho, tem caráter, pode ser até analfabeto. Já estou defendendo logo, todo mundo aqui quer fiscalizar o português, ai ai!Fique com Deus.

Anônimo disse...

Sérgio Cabral manda os 40 mil policiais tirarem serviço na passeata dos bombeiros em Copacabana. Ele quer dividir as forças. Por favor, não vão! É pura estratégia para enfraquecer o movimento. Não sejam manipulados senhores, por favor, nos supreenda!

abraços de um civil.

Sd Queles disse...

só você anônimo das 13h53min do dia 10 de junho pra sentir satisfeito com o salário que nos oferecem! Ou vc não sabe que quando o governo expressa um índice de reajuste salarial, ele o faz precavido pois já tem reservas suficientes para a totalidade dos reajustes, de uma só vez? Ou você acha que o governo, assim como está escrito na letra fria da lei, não visa o lucro e não investe na Bolsa? Pois fique sabendo que os papéis e títulos públicos são os que mais lucram no mercado. Quer desmobilizar a tropa ou desmoralizar? tanto faz, de uma maneira ou de outra , seu lugar não é aqui! senão vejamos, os 15% de 2015, não se comparam à crise que surge no horizonte!Só este ano a inflação está cotada a 11% pelos mais otimistas, e não me venha com equiparações com valores de salário mínimo, pois todos nós sabemos que isso é bandeira política, no 1º semestre a inflação já bate a casa dos 3,75%, o crédito está mais difícil e pode ter certeza tudo ficará mais caro, nesta onda do governo em tentar conter a inflação, o velho remédio de conter a inflação mediante a alta de juros não funciona mais no mercado da "oferta e da procura", pois o que puxa, hodiernamente, a inflação é o consumo e não o crédito, mas isso é para outra aula. Agora, Porque o governo não deu os 100% de reajuste agora? Poderia passar pelos próximos 4 anos sem nenhum reajuste que colocaria todos os militares em condições de enfrentar a próxima crise. Ou vc acredita que a copa trará resultados positivos que suplantem os negativos a ponto de afastar um tremenda crise econômica, visto que os investimentos para eventos esportivos são de curto prazo e pré-fixados? Ou seja depois da copa adeus sonho dourado! A economia do mundo está em franca recessão, ou você não ouve ou assiste noticiários, não lê jornais, não acessa a internet ou não tem visão crítica do mundo? Ou você acredita que a inflação está mesmo recuando conforme dados do governo? Portanto, meu amigo devemos aprender com o Sd Rafael que escreveu com emoção, já que a razão e os números são manipuláveis, mas a realidade apreendida através do coração não!!! Agora um alerta para os pseudos líderes, se ao menos tivessem dado os 15% agora ou os 100% de uma vez , sem reajustá-lo pelos próximos 4 anos, poderiam dormir tranquilo com relação a 2012 e 2014, pois aprendemos e crescemos com o passar dos anos é natural é a evolução! Com certeza estes mesmos militares que estão sorrindo para vocês, serão os que negarão, a vocês, seus votos e os de seus familiares, amigos e vizinhos!! Ou vocês acham que não somos formadores de opiniões?

Anônimo disse...

Não adianta mais comentar, somente agir, não voto mais nesses traíras. Votarei em representantes de minha cidade, será quanto embolsaram nos bastidores, deve ser muito pela tamanha traição.

Anônimo disse...

Não adianta ficar choraminguando, não devemos mais votar nesses traíras, é melhor votar em um político conhecido ou que mora perto de nossa casa ou aquele que faça alguma coisa pela nossa cidade.

Anônimo disse...

QUE ISTO SIRVA DE LIÇÃO,AGORA A POLÍCIA CIVIL VAI CONSEGUIR A TÃO ISONOMIA SALARIAL QUE SONHAM,POIS NÃO ACEITARAM A PROPOSTA DO GOVERNO;QUERO VER A REAÇÃO DE NOSSOS DEUSES OFICIAIS.SE TERÃO PEITO PARA PEDIREM EQUIPARAÇÃO SALARIAL.

Sgt Gonçalves disse...

Concordo com o que foi postado acima, não temos representatividade, não reconheço mais esses representantes.

Sgt gonçalves disse...

É melhor votar em algum político que mora perto de nossa casa ou conhecido como foi postado do que nesses representantes.

Anônimo disse...

è melhor parar de reclamar a vida toda e fazer o que gosta feliz!!! Sai p lá rabugento!!!

Anônimo disse...

Caro Sd Queles

Não entendi por que escolheu a mim para o desabafo, mas muito obrigado por me ensinar. Vou ponderar e refletir mais.

Já que são formadores de opinião e pensam, venho pedir humildemente que fique ao lado dos bombeiros no domingo, pois ficando ao lado deles, estarão do lado dos policias. Abraços , fiquem com Deus

Anônimo disse...

Sabe quem são os traíras?...È VOCÊ que fica só lendo os blogs, manadando mensagens anônima. VESTE A CAMISA, e vai a luta..Agora não adianta reclamar...POR ACASO VC ESTEVE LÀ??

Anônimo disse...

OOO 11 junho 09:37

Eu estive la no COPM e sabe o que eu vi: um monte de pessoas felizes pelo aumento (nunca antes um % tão alto) e outro monte de baderneiro falando palavrão!!!
Eu não reclamo. Fiz um concurso em 2002 ganhando o mesmo núm. de salários mín. q ganho hj e estou satisfeito!!!

Anônimo disse...

*RESOLVEU VIRAR BANDIDO E FOI PRESO?*
a partir de 1º/1/2011 O GOVERNO DÁ O AUXÍLIO RECLUSÃO?

*esse é novo*
Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que, é de R$798,30 "por filho" para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso.

Não acredita?
Confira no site da Previdência Social.

Portaria nº 48, de 12/2/2009, do INSS
( http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22)

ASSIM NÃO SOBRA DINHEIRO PRAR NÓS.

Anônimo disse...

Qual o nome do jumento que falou que so os oficiais merecem bons salarios ; so pode ser oficial pra dizer uma merda deste tamanho , uma vez que quem carrega a policia sao os praças e que na hora do vamos ver e que estao a frente combatendo o crime com raça e honestidade enquanto o resto fica de fora esperando oa louros e se promovendo.

Anônimo disse...

Amigo... Se a Dona Maria trabalhar você vai viver melhor!!! A minha trabalha e vivemos muito bem!!!

Anônimo disse...

Enquanto tiver este bando de palhaço pagando estas associações, para o CAbo Coelho andar de carro importado. Temos que sair forta destas quadrilhas

Anônimo disse...

Associação + "mundo oficial" + adm. + banda de música: junta tudo e joga fora!!!

Adm terceiriza; banda acaba; associação? Tem dezenas de clubes em MG, lugares, advogado raríssimamente usa-se...

Aí sim sobra p OPERACIONAL q é o q o povo vê e está exposto!

Existem muitas PMS...

Anônimo disse...

INFELIZMENTE AS POLICIAS ESTADUAIS CIVIS E MILITARES, SÃO MAL REMUNERADAS, ESTE REAJUSTE CONCEDIDO PELO GOVERNO, É UMA ESMOLA, FOI UM REAJUSTE MAQUIAVÉL, PARA SEMPRE TRATAR OS POLICIAIS COMO MENDIGOS. A ÚNICA SOLUÇÃO SERA LUTAR PELA PEC 300, URGENTE ,PADRONIZANDO OS SALARIOS DOS POLICIAIS MILITARES, CIVIS, FEDERAIS E BOMBEIROS MILITARES, DESTA FORMA ACABA COM AS DIFERENÇAS SALARIAIS.

Anônimo disse...

Realmente nossos representantes de Classes PM e BM, tem nos decepcionados, agora o Sargento Rodrigues e o Cabo Julio, tem sido um grande aliado, creio que eles ainda lutam pela Classe dos Servidores Militares. Reajuste concedido, e sua forma de parcelas,foi muita injusta, mais uma vez os servidores, irão enfrentar uma grande crise, é comum perceber o desanimo e tristeza dos servidores.

Anônimo disse...

O 18:26 PADRONIZAR OS SALÁRIOS COM OS FEDERAIS??? HEHEHE VC Q NÃO ESTUDA MUITO E PASSA NO CONCURSO BEM MAIS DIFICIL PQ CASO CONTRÁRIO VAI FICAR AÍ RECLAMANDO DE BARRIGA CHEIA E SENDO MAL AGRADECIDO. NÃO SABE NADA DE DIFICULDADE NA VIDA OU SEQUER JA BATEU PAPO COM ALGUM MENDIGO P SABER UM TIKIM DA VIDA DELE... VAI LA FALAR P ELE QTO VC GANHA, O Q COME, VESTE, DORME... E ACABA UM POUCO COM SUAS DIFERENÇAS!!!

Anônimo disse...

Tem gente achando que PMMG = Pol. Federal aiaiai...

Salário, nível, qtde... aiaiai e vamos parar de falar mal dos mendingos! Merem nosso respeito!

Anônimo disse...

Daqui a pouco querem ganhar = ABIN, ministro do Supremo...

Anônimo disse...

Praça quer ganhar bem, então façam curso.

Anônimo disse...

Parem de reclamar e estudem.

Anônimo disse...

Daqui a pouco querem ganhar mais que oficial.

Anônimo disse...

E mais

Um corvo está sentado numa árvore o dia inteiro, sem fazer nada. Um pequeno coelho vê o corvo e pergunta:
- Eu posso sentar como você e não fazer nada o dia inteiro?
O corvo responde:
- Claro, por que não?
O coelho senta no chão embaixo da árvore e relaxa. De repente, uma raposa aparece e come o coelho.
Conclusão: *Para ficar sentado sem fazer nada, você deve estar no topo*.

Anônimo disse...

Eu nâo consigo entender o porquê de tanta lamentação. O aumento que vcs tiveral foi muito bom, como alguns comentaram: "Quer ganhar mais de 10 mil reais vai fazer concurso pra Polícia Federal, vc está no lugar errado".
Depois desse aumento vão estar ganhando como a PMDF, erradamente, se compararmos com os soldos das Forças Armadas. Nâo estou inventando nada, a constituição diz que Força Auxiliar não pode receber mais que Força Armada, mas fazer o que né, no Brasil, país de poucos, tudo pode. Não sou contra a PM ter esse aumento, acho que policial corre muito risco e tem que ganhar bem sim pelo que faz, mas ver vc chorando desse jeito me faz sentir pena dos militares das Forças Armadas que com soldos tão baixos não podem nem sequer mostrar à sociedade a penúria em que vivem. Reflita nisso um pouquinho, vc vai ver que realmente está chorando de barriga cheia.

Anônimo disse...

tem um comentário ai,que um sujeito sei lá de onde disse que se trabalhar está ruim vai procurar outro lugar,olha cara vai tomar um laxante para descarregar seus miolos ai voce irá perceber que a pm de minas,é a pior do Brasil,em termo de vencimento.

Anônimo disse...

alex disse:

Caro anonimo do dia 27 de junho de 2011 16:07, tem alguma coisa errada no seu comentário.

Remuneração da PM

O DF é onde a PM recebe maior salário inicial, segundo entidades ligadas ao setor
UF Salário base (R$)
Distrito Federal - 4.129.73
Sergipe - 3.012
Goiás - 2.722
Mato Grosso do Sul - 2.176
São Paulo - 2.387
Paraná - 2.128
Amapá - 2.070
MINAS GERAIS- 2.041
Maranhão - 2.037,39
Bahia - 1.984,23
Alagoas - 1.818,56
Rio Grande do Norte - 1.815
Espírito Santo - 1.801,14
Mato Grosso - 1.796,71
Santa Catarina - 1.600
Tocantins - 1.572
Amazonas 1.546
Ceará - 1.529
Roraima - 1.526,91
Piauí - 1.372
Pernambuco - 1.331
Acre - 1.299,81
Paraíba - 1.297,88
Rondônia - 1.251
Pará - 1.215
Rio Grande do Sul - 1.172
Rio de Janeiro - 1.137,49

Fonte: Estado de Minas
http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2011/06/25/interna_politica,236107/governo-luta-para-evitar-aprovacao-de-pec-que-unifica-salarios-das-policias.shtml

abraços, fiquem com Deus

Anônimo disse...

Tenho certeza que um Sd 134.000 não sabe o que é ficar na expectativa do 13º em dezembro e recebê-lo parcelado em 15 vezes. Entrar de férias em janeiro e somente receber seu salário no dia 18 caso estivesse na primeira chamada. Viajar apenas com relatório de previsão de diárias e recebe-las 4 anos depois.Ir em hospitais e redes conveniadas ao IPSM e deparar-se com um aviso: " POR QUESTÕES OPERACIONAIS, NÃO ESTAREMOS ATENDENDO PELO CONVÊNIO IPSM, POR TEMPO INDETERMINADO."
Vá cumprir com sua obrigação constitucional, agradeça a Deus por ter seu emprego( pois pelo que vejo, vc não tem a PM como profissão ) e se não estiver bom acesse www.pciconcursos.com.br e busque algo melhor.

Anônimo disse...

o anonimo de 27 de junho, às 05:41 disse que "a constituição diz que Força Auxiliar não pode receber mais que Força Armada, mas fazer o que né, no Brasil, país de poucos, tudo pode."

Alguém sabe disso?

Ou ele compilou uma nova Constituição?

Anônimo disse...

TENHO CERTEZA QUE NÃO INVENTEI NADA, OLHA SÓ, É SÓ LER O QUE ESTÁ ESCRITO, QUALQUER DÚVIDA, VEJA NA PRÓPRIA CONSTITUIÇÃO:

CONSTITUIÇÃO FEDERAL -
Art. 42 - Os membros da Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, instituições organizadas com base na hierarquia e disciplina, são militares dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios.

Art 144, § 6°: “As Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros Militares, forças auxiliares e reserva do Exército, subordinam-se, juntamente com as Polícias Civis, aos Governadores dos Estados e do Distrito Federal”.(GRIFO MEU).
LEI FEDERAL
DL 667/1969 – Lei vigente, recepcionada pela CF/88, e sua vigência ratificado pelo STF através de
“Art 1º As Polícias Militares consideradas fôrças auxiliares, reserva do Exército, serão organizadas na conformidade dêste Decreto-lei.
Parágrafo único. O Ministério do Exército exerce o contrôle e a coordenação das Polícias Militares, sucessivamente através dos seguintes órgãos, conforme se dispuser em regulamento:
...
Art 24. Os direitos, vencimentos, vantagens e regalias do pessoal, em serviço ativo ou na inatividade, das Polícias Militares constarão de legislação especial de cada Unidade da Federação, não sendo permitidas condições superiores às que, por lei ou regulamento, forem atribuídas ao pessoal das Forças Armadas.”

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo