Causos de polícia

terça-feira, 12 de julho de 2011

Recebi o seguinte e-mail:

Ricardo, boa tarde.

Companheiro, gostaria de lhe pedir um grande favor.

Meu nome é João Wagner Ferreira, 2º Ten PM, lotado atualmente na 9ª RPM de Uberlândia/MG - 2ª Cia M Esp. e estou a dois meses de ir para a reserva e quero realizar um sonho que alimento desde que entrei para a Gloriosa PMMG.
Para realizar esse sonho dependo da colaboração de outros companheiros e principalmente de sua colaboração (Ricardo) para fazer conhecido esse sonho de outros colegas.
Meu sonho é escrever um livro com uma coleção de "Causos" de polícia, que tenho certeza que todo policial, seja militar ou Civil, já passou por tantos momentos interessantes, sejam cômicos, assustadores ou qualquer outra ordem e que gostaria de ter esses momentos imortalizados em um livro.
Solicito-lhe que "por favor" divulgue meu pedido de colaboração no "Universo Policial" e que os colegas que puderem enviar-me a referida colaboração, serei muito grato.
Caso o colaborador queira que seu nome seja publicado como "colaborador" possa acrescentar seus dados pessoais no final do "Causo".
A intenção não é ganhar dinheiro, que pelo contrário, uma publicação de um livro é muito caro. Estou disposto a gastar o que for preciso para realizar um sonho e para imortalizar a memória de heróis, muitas vezes esquecidas pelo tempo.
Grato pela atenção e espero contar com a colaboração de todos os companheiros para cumprir esse sonho.

Wagner, 2º Ten PM
Fone: (034) 8885-0868 - E-mail: Wagner.juci@yahoo.com.br



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

6 comentário(s):

miliciano disse...

ja existe publicado alguns livros neste sentido de autoria do Cel. ciro intitulado "anedotario de Puliça". muito bom por sinal.

Cláudio Cassimiro Dias disse...

Caro Tenente Wagner, a iniciativa é muito boa e certamente levar ao leitor causos bastante interessantes, que somente no cotidiano de um miliciano é possivel ver. Parabens pela iniciativa, e que venham os patrocinios. Quando vier a BH contate-me que o levarei a uma reunião da Academia de Letras da PMMG, da qual sou Acadêmico. Cláudio Cassimiro Dias, cabo PM. Email: claudinhocd@ig.com.br

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa Sr. Tenente. Acredito que este seu sonho não é único. Muitos policiais já tiveram essa idéia, incluisive eu. Porém, como disse o primeiro colega acima já existem livros a respeito de causos de "puliça". Contudo, que foram escritos por Coronéis, muitas das vezes até com temas irônicos e humilhantes a respeito de atitudes de praças. A pergunta que não quer calar é: será que ao contar algum "causo" (ou até um livro inteiro) a respeito de todas a histórias e causos da vida de um policial, mesmo com psedônimo, ele não sofreria uma retaliação ? Um perseguição ? Pergunto pois é público e notório, ao menos internamente, as infinidades de arbitrariedades e injustiças que cada policial já sofreu em sua carreira. Contando sua história para domínio público, a PM (ou seus representantes do escalão superior) não reagiriam de maneira que o prejudicasse ?
Agradeceria de respondesse as perguntas.
Estou pensando em algum "causo" para lhe enviar.
Até...

Sgt Nivaldo Carvalho disse...

Parabéns pela iniciativa Sr. Ten Wagner.
Não tenho dúvida que o livro será um sucesso, pois todo "causo de polícia", do cômico ao trágico, sempre traz uma lição para os amigos de caserna.

Um grande abraço.

Anônimo disse...

VIXI MARIA!!! HISTÓRIA PRA CONTAR TEM DEMAIS DA CONTA. PRINCIPALMENTE OS CABOS, ESTES SÃO A MEMÓRIA VIVA DA PM. A INICIATIVA É BOA, PORÉM, TEM QUE TER ALGO DE DIFERENTE. CADA BATALHÃO SEMPRE TEM AQUELE "PULIÇA" FALASTRÃO E BEM HUMORADO QUE ADORA CONTAR CASOS E, TAMBÉM, EM TODO BATALHÃO SEMPRE TEM UMA HISTÓRIA QUE TODO MUNDO COMENTA, SERIA INTERESSANTE IMORTALIZÁ-LOS EM ALGUM LIVRO. É INTERESSANTE TAMBÉM QUE OS "CAUSOS" SEJAM CÔMICOS, POIS DE COISA RUIM JÁ BASTA.
TEM MAIS UMA COISA, O MODO DE ESCREVER TEM QUE SER MAIS DESCONTRAÍDO, POIS ESCREVER OS CAUSOS COM UM LIGUAJAR DE IPM E COMUNICAÇÃO VAI SER F... RSRS
BOA SORTE, TOMAR QUE O SR CONSIGA O INTENTO.

SD DIEGO MAGALHÃES

Anônimo disse...

eu gostaria que a policia tomasse uma pro videcia com um trafico de droga que aconteci de bacho do edificio central numero 602 todas as noite por favo tome uma pro videcias em relarsao a este a sunto porfavo

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo