Militares pela cidadania

terça-feira, 5 de julho de 2011

Robson Augusto da Silva, sociólogo e militar da Marinha, nos solicitou divulgação de seu livro, Militares pela Cidadania, que aborda o tema "Forças Armadas" por um prisma diferente do comum, revelando detalhes dos métodos de reconstrução usados nas escolas militares, bem como os conflitos causados pela "intelectualização" dos militares subalternos, que gera dificuldade no acatamento de alguns dogmas que subsistem nas Forças armadas. Se por um lado os militares são cidadãos normais, consumidores, eleitores e pais de família, por outro têm sido uma espécie de semi-cidadãos, desprovidos de prerrogativas alcançadas pelo restante dos brasileiros, como jornada de trabalho especificada em lei, direito à sindicalização, filiação partidária, princípio da presunção de inocência e Habeas corpus em sua plenitude.
O livro parece ser muito interessante e está sendo vendido pelo site http://socmilitar.hojenaweb.com, pelo valor de R$ 26,00 (frete grátis).



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

3 comentário(s):

Fernando Cury - Militar disse...

Gostei muito do prefacio e das pagians que li no site do livro, acho realmente que a aculturação dso militares, principalmente dos praças tem modificado para melhor nossas PMs e militares federais.

Anônimo disse...

Alex disse:

Senhores, leiam o livro, estudem bastante, cresçam como pessoas, profissionais e cidadãos. O autor do livro, como sociólogo, acredito que tem muita coisa boa para passar. Estranho, parece que já tinha dito isso aqui, rs! Fiquem com Deus.

atte. Alex

SGT BM GIBERTO PENA disse...

SENHORES TODOS EM BRASÍLIA DIA 12/07/2011 , ASSUNTO: VOTAÇÃO DA PEC 300!!! O RIO ESTARÁ PRESENTE COM 3000 HOMENS QUE ACAMPARÃO EM FRETE AO PALÁCIO DO PLANALTO A´TÉ QUE SEJA VOTADA A PEC 300, PRECISAMOS DE TODOS OS ESTADOS LÁ!!!
http://www.sosguardavidas.com/2011/07/comunicado-urgente.html#comment-form
OBRIGADO PELO ESPAÇO PARA COMUNICAÇÃO !!!!

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo