Policial da BA que cometer crime irá para presídios federais

sábado, 4 de fevereiro de 2012

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que já fez o pedido de reserva de vagas em presídios de segurança máxima para encaminhar, caso seja necessário, os policiais militares que tenham cometido algum tipo de crime durante a mobilização grevista que já dura cinco dias na Bahia. Até o momento, 12 mandados de prisão foram expedidos para pessoas distintas do movimento. Há previsão oficial de que soldados federais sejam deslocados para Assembleia Legislativa, onde acampam os grevistas, para cumprir mandados de reintegração de posse de viaturas da PM, expedidos pela Justiça na manhã deste sábado.
>> Ler notícia



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

16 comentário(s):

Anônimo disse...

policiais e bombeiros do rio de janeiro fazem carreata em solidariedade aos irmaos de farda baianos

e ameaçam fazer greve de imediato caso haja covardia contra os pm's baianos
http://sospoliciaismilitares.blogspot.com/2012/02/pms-policiais-civis-e-bombeiros-do-rio.html

Anônimo disse...

policial inteligente não comete vandalismo ,danificar as viaturas é vandalismo,ai agente perde a razão,se o estado reclamar as viatura é só deixar,é direito do estado,nossa briga é outra não vamos brigar com as forças federais ,é justamente que eles querem, vamos ver até quando nossos irmão federais aguentarão,é só ficar tranquilo,pior já foi feito reeleger este carrasco coisa que nós fizemos,paciencia!dia 10 será aqui no rio,depois só o tempo dirá.

Anônimo disse...

PERGUNTO: como os soldados do exército vão fazer a segurança se ele PASSAM FOME?

EU APOIO GREVE ATÉ O CARNAVAL!!!!

Anônimo disse...

Primeiro: Mesmo não concordando com a paralisação, o Comandante da PM da Bahia deve conservar um pingo de dignidade em relação à PM e aos seus integrantes. Infelizmente, através da mídia, observo que essa autoridade já está subjugada pelo Governador. Na eventualidade de ocorrer prisões (e acontecerão pelo visto, não sei se legais),os PMs deverão ser encaminhados aos quartéis da PM, nunca à PF. E se acontecesse o inverso, será que os policiais da PF tolerariam permanecer presos nos Quartéis da PM? Por favor, Sr. Ministro da Justiça, assim não dá. Além disso, juridicamente, o presente caso, é problema interno de um dos Estados da Federação. Existe o CPM para julgar crimes militares, e este, se for o caso, deve ser acionado pelo Comandante Geral. Por favor, Sr. Ministro da Justiça, assim fica difícil. Primeiro, estude a legislação sobre a competência da União e dos Estados Federativos e depois emita sua opinião, e que seja coerente com seu cargo. Ao Comandante Geral da Corporação um último recado: não seja covarde.
PS: Por enquanto não existe uma corporação policial-militar federal; a Força Nacional de Segurança tão apregoada pela imprensa e Ministro da Justiça, é constituída por policiais militares dos Estados Federativos.

Anônimo disse...

Para um Governo intransigente,tem que radicalizar!

Cláudio Cassimiro Dias disse...

Deveria pedir reserva de vagas para outras pessoas também... Respeite nossos valosoros policiais e bombeiros que arrisavm a vida para salvar inclusive a dessa gente...

Anônimo disse...

Se esta onda pegar as Pms do Brasil irá generalizar que que os governos estaduais ministros e cmt das policias muito cautela nas suas decisôes precipitada pois estes Herois e guardião da sociedade em geral de toda a nação Brasileira merece mais dignidade e respeito aproposito quando os senhores deputados e senadores magistrados em fim toda sociedade luta por um sarario melhor. a radicalização de qualquer greve e devido a intrasigência dos seus governadores. torço por todos vcs amigos Baianos que imparcialidade prevaleça vcs eróis de sociedade medilcre por seus governos que só pensam em fazer furtuna legislando em calsa própia.

Anônimo disse...

greve geral das pms se invadirem alba.

Anônimo disse...

Diante da extrema situação da Bahia é que a sociedade percebe o valor da ordem pública e principalmente de seu agente, o policial. É lamentável a atitude do governo baiano que reprime o movimento pela melhoria da segurança pública ameaçando enviar para presídois federais os corajosos policiais que lutam pela melhoria de todos da classe militar como se eles fossem Beira-mar, Nem da Rocinha e outros mais que assolam o estado e a sociedade por causa de um governo que de maneira análoga trata com desdém o tema da segurança pública. Acorda, povo e governantes brasileiros! É hora de tratar com seriedade a área da segurança em nosso país que diz ser a sexta economia do mundo.É hora de desmilitarizar e unificar as polícias e, consequentemente, profissionalizá-las.

Anônimo disse...

sr min. da justiça abra vagas nos presidios federais para seus colegas politicos eles sim cometem crimes federais todos os dias.e retornam tranquilos para suas mansoes. nao para pais de familia que estao lutando por uma melhor condiçao de vida para si e seus familiares. contra este governo traidor e opressor que em 2001 se valeu destes policiais e servidores para serem eleitos.e hoje estao agindo com esta violencia.onde estao Lindice da mata,pinheiro e outros...onde esta os direitos humanos para defender a integridade destes policiais que tambem sao cidadoes. se fosse uma rebeliao de marginais em um presidios eles ja estariam lá com certeza .companheiros vamos nos unir em torno da pec300.nao e possivel permitir que um guarda da policia legislativo guanhe acima de R$13.000,00 ;para tomar conta do legislativo e o pm nem R$2.000 para proteger a sociedade .

Dr Cana disse...

A sociedade deveria ter um mínimo de dignidade e ir apoiar aqueles que os proteje...e que os demais colegas da Pm,que ganham diferenças de funções apoiem ,deixando de ser puxa-sacos e pensarem um pouco na coletividade...As PMs de todo o Brasil deveriam parar em 2014,na época da copa...só para ver o que acontece..e rever os conceitos sobre políticos que prometem e depois nada fazem em beneficio da sociedade...

Anônimo disse...

TAMOS JUNTOS COM TODO APOIO DA PMMG

Anônimo disse...

DEVERIAM COLOCAR EM PRESÍDIOS FEDERAIS POLÍTICOS QUE ATUAM EM BRASÍLIA E NÃO PAIS DE FAMÍLIA QUE REIVINDICAM UMA VIDA DIGNA.ALIÁS CADE OS DIREITOS HUMANOS DOS PMs NINGUÉM FALA NADA TURMA DE COVARDES.

Anônimo disse...

MOVIMENTO GREVE NACIONAL DOS PMS PELA PEC300. EU APOIO SDPM

Anônimo disse...

cade os direitos humanos? so existe para bandidos? e o direito da sociedade de ir e vir com seguranca? dinheiro para a construir estadio tem, mas para pagar um salario digno para as PMs de todo o BRASIL nao tem, depois eles reclamam que a policia entrou em greve

Anônimo disse...

O incrivel é que neste país onde os criminosos estão soltos pois de familia que lutam por um salario digno são presos em presidios federais ontem mesmo eu prendi um "cidadão" na visão da justiça que tinha nada menos que respondia "só" quatro homicidios e estava solto e não duvido que uma hora dessas ele já esteja nas ruas novamente o povo que se vire com tantas injustiças pois os unicos que não tem medo da marginalidade são os policiais que vão para cima e criam inimizades com bandidos perigosos que nunca ficam mais de dois anos presos, mais você cidadão que não tem como pagar um advogado passara mais tempo que o "cidadão" que prendi por estes dias.

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo