A COPA NO PAÍS DA MISÉRIA

domingo, 29 de abril de 2012

* Cabo Cláudio Cassimiro Dias

O PAÍS SE PREPARA PARA MAIS UMA COPA DO MUNDO, DESTA VEZ COMO ANFITRIÕES. CONSTRUÇÕES SUNTUOSAS DE ESTÁDIOS E PRÉDIOS PARA A CONCENTRAÇÃO DOS JOGADORES. REUNIÕES NACIONAIS E INTERNACIONAIS, COM PALAVRIADOS DIFICEIS DE SE ENTENDER.
ENQUANTO ISSO MAIS UM ESCANDALO ENVOLVENDO POLÍTICOS É DEFLAGRADO, QUASE QUE OPORTUNAMENTE. UM AQUI, OUTRO ALI... ASSIM CAMINHA A NAÇÃO. ASSIM CAMINHA A NAÇÃO DOS MISERÁVEIS.
UNS COM A MESA FARTA E DE DESPERDICIOS MIL. OUTROS DE MESA VAZIA E DE SAUDE DEBILITADA E PARCAS ESTRUTURAS.
POR FALAR EM SAUDE, ESSA NÃO VEM SÓ, ALIÁS, A FALTA DE SAUDE NO PAÍS VEM ACOMPANHADA DA MISÉRIA, DO DESEMPREGO, DO PROBLEMA DAS DROGAS, DA DESIGUALDADE SOCIAL E OUTRAS MAZELAS DO PAÍS DA COPA.
NÃO SE CONSTROE POSTOS DE SAUDE NEM HOSPITAIS, POIS A VERBA DA EDUCAÇÃO FOI DESVIADA PARA A CONSTRUÇÃO DE UM VESTIÁRIO MELHOR PARA OS “CRAQUES”, AFINAL, COMO O MUNDO NOS VERÁ SE A OBRA NÃO FOR DAS BOAS?
NÃO QUE NÃO TENHA DE TER A COPA. NÃO É ISSO.
MAIS UMA CRIANÇA MORRE, AO LADO DE UMA PESSOA, NÃO TÃO JOVEM, NA FILA DO SUS ENQUANTO AGUARDA ATENDIMENTO MÉDICO, COM LEITE OU SEM LEITE, COM ÁCIDO OU SEM ÁCIDO.
“Ah! MAS ISSO ACONTECE MESMO” - DIZEM ALGUNS POLÍTICOS - MORRE GENTE TODO DIA NO MUNDO TODO.
VAMOS MUDAR O RUMO DA PROSA, A PREOCUPAÇÃO É COM OS HÓTEIS, POIS COMO RECEBEREMOS NOSSOS VISITANTES ESTRANGEIROS? TEMOS DE FAZER BONITO, NÃO É MESMO? POIS QUEREMOS UMA CADEIRA NO CONSELHO... SABE-SE LÁ ONDE...
OS HÓTEIS SÃO CONSTRUÍDOS EM TODOS OS LUGARES E O NÚMERO DE SUITES É ASSOMBROSO. MAIS UM CASO ACABA EM PIZZA.
OLHA A BOLA AÍ GENTE...!!!
A BOLA É O QUE IMPORTA, ENQUANTO ISSO... ENQUANTO ISSO O POVO ESQUECE...

(CRÔNICA DE CLÁUDIO CASSIMIRO DIAS)


* CLAUDIO CASSIMIRO DIAS, CABO PM, Poeta e escritor, Especialista (Latu Sensu) em Criminologia, Bacharel em Direito, Bacharel em Historia, Acadêmico Efetivo Curricular da Academia de Letras João Guimarães Rosa da Policia Militar de Minas Gerais, Cadeira 28, Ex-Diretor Jurídico do CSCS/PMBMMG, Membro da Equipe Jurídica da ASCOBOM, Representante dos Militares da Ativa no Conselho de Previdência do Estado (CEPREV/MG), Pesquisador da Historia Militar e palestrante.
 



Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

4 comentário(s):

Anônimo disse...

Este assunto muito me preocupa pois, soube outro dia que a crise da Grécia é consequência das mazelas perpetradas pelos políticos e empreiteiras de lá, quando da realização das olimpiadas. O resultado vem alguns anos depois, e temo que aqui no nosso Brasil a coisa esteja caminhando para isto. Pergunto-lhes: Como será o Brasil pós copa de 2014 e pós Olimpiadas 2016? Será que estes eventos vão proporcionar tanto lucro que dá para esbanjar. Minas gerais por exemplo, está de parabéns, dois monumentais estádios estão sendo entregues ao povo, mas, e a educação, a saúde e a segurança como é que estão?

resende silva disse...

È gente é isso ai mas vamos nos agarrar ao homem que nos promete uma vida sem lagrimas e sem dor, vamos fazer nossa parte pois esse homem tambem diz que os ladroes e corruptos se definharam com palha seca em algum dia breve.

Anônimo disse...

caros colegas, apos a copa será uma maravilha pois tudo ira continuar como esta hoje, é tudo perfeito a criminalidade sob controle,os postos de saúde cada dia melhor, com atendimento de primeiro mundo e a educação devemos ser o primeiro lugar ou segundo no ranking mundial, com o que devemos nos preocupar, os policiais são os mais bem pagos, deteem todo o conhecimento e especialização para atender aos estrangeiros que vierem ao país ou se alguém disser que isto tudo que escrevi não é verdade vou dizer que vc é louco ou esta na frança, como diria aquele comediante do chico anisio, tenho um vizinho que reclama de tudo é impressionante como reclama ele diz que as upas são verdadeiros deposito de gente espalhadas pelos cantos que agonizam lentamente enquanto esperam por atendimento medico,quanto tem medico, outro dia ele veio reclamando que seu filho chegou cedo em casa porque não tinha aula os professores estavam em greve,mas tudo bem, mais tarde reclamava que tinha umas pessoas meia suspeita ou totalmente suspeitas proximo a sua residencia que fumavam um cigarro fedorento parecia até droga , ele disse que ligou para a policia, mas como sempre a policia demorou a chegar e as pessoas foram embora, então mudei o rumo da conversa e ele me disse que conseguiu o beneficio do governo o tal de bolsa familia e ele estava realmente feliz pois aquele beneficio o auxiliaria no pagamento das contas que por sinal estão muito altas, e conversando começamos a falar sobre o jogo de domingo, o atlético seu time de coração, ganhou mais uma, então a felicidade estava completa, então ele esqueceu de tudo mais, conversando falamos da confusão na Grécia, ele com voz critica disse vc viu que bando de vagabundos pondo fogo nos carros, quebrando lojas e bancos, saqueavam supermercados a quebradeira era geral, então me disse se eu fosse policia descia o cacetete em todo mundo e mandava eles irem trabalhar, parei e pensei é quase mil anos se passaram mas o politica pão e circo ainda funciona perfeitamente todos querem uma melhora mas ninguém quer se envolver,são todos politicamente engajados,mas tudo a distancia desligam a tv e vão dormir, e este fenomeno acontece em todos os setores nos policiais também sofremos deste comportamento, queremos melhora, mas pergunte a um colega, vc foi a votação de alguma pec para melhoria da nossa profissão e a resposta é simples, não, não tenho tempo, é longe, estou cansado do serviço, há não adianta nada ir até lá, vou esperar para ver no que vai dar, é gente vamos acordar já dizia aquele velhinho "aquele que não luta pelos seus direitos não os merece". "Rui Barbosa"

Anônimo disse...

Caros colegas vamos divulgar uma onda de insatisfação das Policias Militares de todo País. Estes governantes pensam que bola enche barriga ... Vejam o caos que instala-se no nosso País por falta de segurança nos últimos anos e tende á crescer mais ...

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo