Carta Da Filha De Um Policial Militar Para Os Governadores Dos Estados

sábado, 17 de novembro de 2012


Senhor governador, venho através deste texto com todo respeito expressar o que eu sinto neste exato momento por ser filha de um policial militar, na realidade nem sei se estou sentindo MEDO ou ainda o mesmo ORGULHO de dizer que o meu pai é policial, mais acho que agora o sentimento maior infelizmente é o MEDO. Medo de que por isso me olhem com maus olhos, com maldade, ou até mesmo tentarem fazer algum mau a mim, meu irmão ou minha mãe, apenas para poder prejudicar o meu pai, para mim um super herói que só está fazendo o seu trabalho, cumprindo seu dever, mas reconheço que ele não tem super poderes e a qualquer momento pode ser morto por um MARGINAL, BANDIDO (que provavelmente será protegido pelos direitos humanos, e pela lei do nosso país que infelizmente ajuda esses marginais).

Não sei se quando o senhor era criança, tinha alguém na sua família que fosse PM, se por acaso teve deve imaginar a angustia que eu e minha família sentimos ao ver meu pai botando sua farda e saindo para trabalhar, acredite se quiser que apesar de todo esse número de policiais que foram mortos ele ainda sai orgulhoso de casa por estar indo cumprir seu dever em prol da sociedade. Até mesmo na escola tem filhos de marginais que me olham torto por que sabem que sou filha de PM, isso não é nem um pouco seguro e muito menos legal, até porque quem sabe façam o mesmo com meu irmão que tem apenas 8 anos (eu tenho 12).

Senhor governador do estado, peço ao senhor que pense bem antes de ir na televisão falar que são casos isolados e que o estado tem controle sobre isso, pode até ser que o senhor fale para acalmar a população que clama por ajuda, por justiça, mas eu, o senhor e todos nós sabemos que isso não é verdade, NÃO são casos isolados os policiais estão sendo executados SIM, infelizmente SIM, e o estado pode até ter o controle da situação mas primeiramente tem que QUERER ter o CONTROLE.

Soube agora que o Supremo Tribunal Federal (STF), teve a brilhante idéia de tirar 15% do salário dos policiais em meio à onda de insegurança em que estão vivendo, tudo bem que a MINHA opinião não vai mudar nada, mas daqui em diante a carta vai ser mais um desabafo.

O senhor tem noção do que é, ver meu pai saindo para trabalhar e deixar todos em casa com o coração na mão, dizer que nos ama muito e ouvir ele falar EU VOU VOLTAR AMANHÃ DE MANHÃ, QUALQUER COISA ME LIGUEM, mas ele fala apenas para nos acalmar, porque ninguém sabe se realmente vai voltar, mais um policial muito menos.

Meu pai sente um orgulho sem tamanho do que faz e nós da família sentimos um orgulho sem tamanho de ver o que ele faz, sem esquecer que faz com ORGULHO, AMOR.

Um dia ele disse para mim que faria o que tivesse ao alcance dele para me ajudar a realizar o meu sonho que é ser Juíza De Direito, mas ele me falou também o seguinte: Minha filha o pai vai sempre estar contigo e te ajudar.

Quem tem uma vida familiar como eu tenho (estar sempre junto da família) sabe o valor que tem essas palavras, aqui enquanto escrevo essa carta, estou com lágrimas nos olhos só de pensar na hipótese que o meu pai se vá enquanto cumpre o seu dever, enquanto protege a família de outros cidadão tendo que deixar a sua em casa.

Obs: Essa é apenas a opinião e o desabafo de uma filha que não agüenta mais ver irmãos de farda de seu pai sendo mortos, e se perguntando SERÁ QUE COM O MEU PAI VAI SER ASSIM.




Gostou desta postagem? Então cadastre-se AQUI para receber as atualizações do Universo Policial no seu e-mail ou no seu agregador de Feed/RSS.

32 comentário(s):

francisca maria gomes disse...

Realmente ao ler esta carta terminei chorando porque também sinto a dor que a familia de um policial sente ao ver o o mesmo vestir a farda e sair para oa traqbalho afim de assegurar a sociedade ,colocando sua vida em risco em beneficio do cidadão.Afirmo isso porque também sou mãe de um policial e sei o que sinto ,quando ele sai pra cumprir o seu dever para com o ser humano.
O que faço é confiar em Deus porque Ele está no controle de cada vida nesta terra.
Gostaria apenas de dizer aos senhores governantes que olhem com carinho para a policia eles tbm sofrem a mesma dor de sua familia que os senhores governantes dos estados sintam também a dor que sentimos quando sabemos de mortes dos PM,que doa sua vida em prol de uma cidadão, enquanto os bandidos se armam com organizções muitas vezes mais fortes do que os próprios PMs.e muitas vezes tem mais direitos do que os que lutam com honestidades nesse pais

Anônimo disse...

São anos de desvalorização, são anos de descaso, são décadas de falta de investimentos - especialmente no material humano... São políticas voltadas mais para o bem estar do bandido...
O resultado de tudo isso é o que estamos vendo...
E o mais triste é que nada vai mudar! Justamente pelo fato de quem está morrendo nessa guerra não são políticos, juízes, ministros, ricos...
Quem está sofrendo na carne são os policiais e suas famílias.
Caso o alvo do crime organizado fosse os políticos, com certeza muita coisa mudaria.
É preciso muita cautela, todo cuidado é pouco. Temos que revidar de uma forma enérgica, rápida e sem chances ao inimigo.

Dr Cana disse...

Tem que achar uma solução onde a vida dos policiais fiquem em primeiro lugar,o invés bandidos,pois são eles que protegem a sociedade e também os politicos,governadores e jornalistas...e as familias de vagabundos(criminosos),enquanto estes estão dormindo nas cadeias..caso não fosse assim..seria uma cidade sem lei..pois quase esta sem lei,estas fracas e falhas,onde quem tem direito consegue se safar da justiça terrena,mas da Divina,não.Se o alvo dos deliquentes fosse jornalistas,apresentadores de televisão,governadores e politicos que nada fazem para ajudar a sociedade,logo criariam uma lei para que fosse proibido visitas intimas,familiares e advogados de ter contatos com presos,e caso ouvesse rebeliões,dariam carta branca para a PM,sempre a PM que é mal paga,com pouco incentivo a que mais trabalha no Brasil...e tem que conviver com vagabundos,pois os governantes se negam em pagar um salario digno,com isso não seria correr riscos fazendo bico..

Anônimo disse...

Não há como entender o por quê do Estado BRASILEIRO renegar e não dá o devido valor aos profissionais de segurança Pública. Desde a tão famigerada conquista por democratizar este país, que aqueles que deveriam zelar pela prática de tornar a constituição ativa, lutam por conquistas inóquas e político-partidária em vez de tratar de como por em efetivo um estado de Bem-estar-social, em que a polícia seria o último instrumento do estado afim de sanar delinquencias e disturbios da ordem social, no entanto como o País beira a corrupção e todas as instituições do estado estão falidas, a polícia é a primeira a ser utilizada e a última a ser reconhecida( quando querem). Por fim, nunca o estado brasileiro foi realmente um estado, e hoje analisamos e falta de compromisso com a sociedade por aqueles que deveriam zelar politicamente dela e o futuro muito incerto.

Jardel Santos disse...

Olá, meu nome é Jardel, sou SGT em Belém-Pa e Gostaria de parabenizar esta criança pelas sábias e verdadeiras palavras dirigida aos governantes de todos os estados.
ESTHER, minha querida, não perca a esperança e a fé, pois DEUS É CONOSCO e certamente vela pelo seu pai; quanto aos irmãos que tombaram no exercicio do dever, só nos resta pedir em oração a divina consolação de seus familiares e que em um futuro bem próximo esta NAÇÃO saiba que tamanho sacrificio NÃO FOI EM VÃO.
QUE DEUS TE PROTEJA.

Anônimo disse...

Queria ver se todos os Policiais Militares do PAÍS cruzassem o braço - talvez os governadores, a IMPRENSA ( Falsa moralista) descubrissem um jeito MILAGROSO de oferecer um mínimo que fosse de segurança para a SOCIEDADE. Um dias desses a REDE GLOBO fez o maior drama porque os policiais de sao paulo "mataram" um bandido durante uma fuga na qual ele e outros tentaram "atropelar" PMs que trabalhavam de moto - Queria ver se "MATASSEM" mais um "Tim Lopes" - como iriam se recolher MEDROSOS - como fizeram á época - com MEDO dos traficates.
Que DEUS proteja a todos os Policiais Militares que sabemos zelam por nós.

Anônimo disse...

Querida Esther.

Faça uma oração todos os dias rogando a Deus pela proteção do seu papai e da sua família. Evite comentar que seu pai é PM - infelizmente essa será uma maneira de te resguardar de ações ruins.
Tenha fé que um dia o BRASIL seŕa o país que todos os "ricos" dizem ser bom para se viver - MAS os filhos deles VIVEM no exterios (Fora do país). Enquanto isso convivemos com essa farsa que todos os dias aparece na TV: investimentos na segurança publica. Quero ver quando se aproximar a COPA, etc...etc...

DEUS proteja Você e sua família.

Anônimo disse...

Querida Esther, peço a Deus somente a Deus para que proteja vc, seu pai e sua família, não se iluda achando que políticos vão olhar para segurança pública, neste país onde temos uma imprensa maldosa e políticos que só pensam em seus umbigos estamos a mercê. Infelizmente vc tem que evitar mesmo em dizer que seu pai é PM, o valor que ele merece encontrará em seu lar, tendo uma filha como você já é com certeza um grande orgulho. Grande beijo e que Deus proteja nossa familia militar em todo Brasil. Sgt PMMG

Anônimo disse...

Para cada PM morto, deve morrer 03 bandidos, 01 politico corrupto e um legislador imcompetente.

Anônimo disse...

AOS POLICIAIS DE TODO O BRASIL.FOMOS TREINADOS PARA PROTEGER O POVO BRASILEIRO,E NÃO SOMOS RECONHECIDOS COMO POLICIAS QUE PROTEGE AS PESSOAS,NÃO TEMOS SALÁRIOS DE POLICIA, E SIM DE SEGURANÇAS DO POVO BRASILEIRO.

Anônimo disse...

QUEREMOS UM SALARIO DIGNO, E PUNIÇÃO PARA OS MAUS POLICIAIS BANDIDOS, QUE PREJUDICA NÓS QUE SOMOS POLICIAIS BONS E DIGNO DE USAR UMA FARDA.QUEREMOS SÓ UM BOM SALARIO.

Anônimo disse...

ah me solidarizo com a carta mas vem ca não acham que para uma menina de 12 ela esta muito bem informada caro militar anonimo?

Anônimo disse...

Cara,aqui é a Esther,a guria que escreveu a carta,agora tenho 13 anos...Mas acho que tu tá muito enganado com esse teu conceito,pra tu saber muita coisa sobre a Polícia ou qualquer outra coisa,NÃO importa a tua idade,se tu gosta daquilo,tu vai querer SABER,APRENDER,PESQUISAR sobre o assunto,não sei se és policial,mas isso PARECE mais é inveja,garanto que sei mais coisa do que muita gente sabe sobre a polícia,esse teu comentário é tri PRECONCEITUOSO..NADA HÁ VER...Se tu acha que idade pode definir se tu sabe ou não sabe de alguma coisa,quantos anos tu deve ter 3?

Esther

Anônimo disse...

Para cada PM morto, deve morrer 03 bandidos, 01 politico corrupto e um legislador incompetente.

Anônimo disse...

PRECISAMOS NOS MOBILIZAR PRA FAZER UMA GREVE NACIONAL DAS PMs!! E SE COLOCAREM O EXÉRCITO NAS RUAS, QUE DEIXEMOS O EXÉRCITO NAS RUAS POR TEMPO INDETERMINADO!! ESSE PAÍS NOS DEVE DIGNIDADE, VALORIZAÇÃO E RESPEITO!!

Anônimo disse...

Carlos de biquinhas mg ...
Durante a Ditadura Sonhàvamos com a DEMOCRACIA pra todos, mas infelizmente a DEMOCRACIA somente existe pra BANDIDOS e POLITICOS, a nossa CONSTITUIÇÃO somente vale de acordo com interpletação da SUPREMA CORTE que pareçe estar subordinada ao legiswandovisc... se hoje ta ruim daqui há alguns anos vai piorar muito...o crime organizado não está somente em são paulo, está principalmente no legislativo. o exemplo do PT é uma aula de democracia negativa...LULA LULINHA DIRCEU ROSIMARY NORONHA e outros que permanecem democraticamente ocupando CARGOS com intenções financeiras... são exemplos a serem seguidos, pois está claro que a democracia existe pra eles...e pra min que acrededito em PAPAI NOEL CIGANA e BOLA DE CRISTAL...imaginem se levantarem o tapete dessa atual "REPÚBLICA"...A VIOLENCIA VEM DE BRASILIA E ESTÁ REFLETINDO EM NÓOOS PAGADORES DE TRIBUTOS QUE VÃO RALO DA CORRUPIÇÃO...ALIMENTA A LUXÚRIA DO PODER DE VÁRIOS "DEMOCRATAS"...

Anônimo disse...

DR SEBAST...
INFELIZMENTE POLICIAS VÃO CONTINUAR MORRENDO...AS MEDIDAS PROVISÓRIAS VÃO CONTINUAR GOVERNANDO...O PT VAI GOVERNAR MAIS ALGUNS ANOS E NOSSO PAÍS VAI CONTINUAR NA MÃO DESSAS PESSOAS QUE SOBREVIVERAM AO REGIME MILITAR, HOJE PENSO QUE QUE O REGIME MILITAR FOI MUITO DEMOCRÁTICO...

Anônimo disse...

OS ÚNICOS QUE PODEM ACABAR DE VERDADE COM ESSA BANDIDADA SÃO OS MILITARES; SE FOSSE NO GOVERNO MILITAR ISSO NÃO ESTARIA ASSIM, VAGABUNDO ESTARIA NA VALA E POLÍCIA TERIA SEU RESPEITO DE VOLTA.

Anônimo disse...

Sou pm da reserva; tenho vergonha de ser honesto ,brasileiro, pai, irmão, filho,amigo etc...
Todos os candidato a politica prometem muito, mas não vejo nenhum morto por uma causa; mas policiais vi e vejo todos os dias em todo o mundo

Anônimo disse...

A vida de um PM vale mais que a de 1000 bandidos.PM´s são os anjos da guarda que estão sempre prontos a ajudar os seus semelhantes em situações de perigo.Quando um PM morre,
o Estado perde, a sociedade perde. Até mesmo os bandidos e ladrões, que não valem nada,chamam a polícia quando percebem que vão morrer nas mãs de seus inimigos!Defendo uma reforma geral na Constituição Brasileira dando mais valor e poder a polícia de nosso país!!!

Anônimo disse...

AS VEZES NÃO É SÓ O SOFRIMENTO DA PELE QUE FAZ UM HOMEM CHORAR, AS POUCAS PALAVRAS BEM EXPRESSADA COMO A CARTA DESTA GAROTA, SE NÓS PARARMOS PARA PENSARMOS, NO FUTURO DOS NOSSOS FILHOS TERÁ UMA TRAJETORIA DIFICIL. PORQUÊ? A COVARDIA ESTÁ NAS MÃOS DOS BANDIDOS QUE NÃO TEM MISERICORDIA E NEM TÃO POUCO PERDÃO PARA CEIFAR UMA VIDA INDEFESA, INOCENTE, ELIMINAR COMO QUE SE NÓS FOSSEMOS UM GATO QUE SEGUNDO AOS LINGUAJARES ANTIGOS TEREMOS SETE VIDAS, MEUS QUERIDOS PODEMOS NÓS FAZERMOS ALGUMA COISA ANTES QUE O MAU DOMINA BEM SOBRE ESTA TERRA. AOS QUE ACHAM QUE TEM O PODER NAS MAOS, QUEM SABE PODEM DÁ UMA SOLUÇÃO. SOU A FAVOR DA DITADURA SIM, MAS NÃO DAQUELA SEVERIDADE COMO NO PASSADO, QUE MATAVA INOCENTES, SUMIAM ALGUNS, MAS UMA DITADURA QUE SERIA O SEGUINTE: DEU 22 H NINGUÉM MAIS FORA DE CASA, A NÃO SER QUE SEJA UM ESTUDANTE COM COMPROVAÇÃO, UM TRABALHADOR QUE IRIA OU CHEGARIA DO SERVIÇO,NADA DE BAGUNÇA, FESTA DEPOIS DAS 22H. E SE POR VENTURA PEGOU ALGUM CIDADÃO NAS RUAS, TIRA INFORMAÇÕES DAS PROCEDÊNCIAS DESTA PESSOAS TEM BOA PROCEDÊNCIAS DARIA NO MÁXIMO 3O MIN PARA CHEGAR EM SEU DESTINO SE NÃO LEVA PARA O PRESIDIO, SOMENTE COM UMA OPORTUNIDADE. QUERO VER SE NÃO IRIA MELHORAR SERVE PARA O FILHO DO RICO DO POBRE E TODAS AS RAÇAS.

Anônimo disse...

APÓS LER A CARTA DA GAROTA FILHA DE UM HEROI POLICIAL MILITAR, AINDA QUE SEM SUPER PODERES, FIQUEI EMOCIONADO E COMPARTILHO COM ELA O SENTIMENTO DE INDIGNAÇÃO EM VER TANTOS POLICIAIS, SEJAM MILITARES OU CIVÍS, TOMBAREM NO CUMPRIMENTO DO DEVER E EM PROL DA SOCIEDADE ORDEIRA, SEM QUE AS AUTORIDADES TOMEM AS DEVIDAS MEDIDAS EM DEFESA DESSES PROFISSIONAIS. MAS, INFELISMENTE, AS AUTORIDADES QUE DETEÊM O PODER DE MUDAR ESTA REALIDADE, NÃO TEM CORAGEM OU NAO TOMAM ATITUDE DEVIDO AO FATO DE ELES PRÓPRIOS TEREM ENVOLVIMENTO COM ATOS COMO CORRUPÇÃO E OUTROS ILÍCITOS. A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA É ARCAICA, OBSOLETA E ULTRAPASSADA, PERMITINDO QUE O CRIMINOSO/MELIANTE GOZE DE BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS, ENQUANTO QUE O TRABALHADOR SE QUISER TER PELO MENOS ALGO PRÓXIMO DISSO, TEM QUE PAGAR PARA TÊ-LO. OBS.: À GAROTA QUE ESCREVEU ESTA CARTA AO SR. GOVERNADOR: SIGA COM O SEU SONHO, POIS DEUS É MAIOR.

SARGENTO SANDIM disse...

"NÃO SOIS MÁQUINAS, SIMPLES HOMENS, DEFEITUOSOS, TRISTES, AS VEZES ALEGRES. HOMENS COM IDEAIS DIFERENTES, HOMENS QUE AMAM, ODEIAM. HOMENS DE CARNE E OSSOS. HOMENS QUE SE CANSAM, QUE DESANIMAM. HOMENS QUE SOFREM. HOMENS QUE NÃO SÃO MÁQUINAS, MAS QUE SE TRANSFORMAM QUANDO ENVERGAM A FARDA E SÃO SIM HOMENS DIFERENCIADOS, POIS SÃO ODIADOS, AMADOS, ESQUECIDOS E ATÉ MESMO DESPREZADOS, MAS O MELHOR DE TUDO É QUE QUANDO QUEREM SE TRANSFORMAM SIM, EM VERDADEIRAS MÁQUINAS NA LUTA POR UM DIA MELHOR, VENCENDO A DOR, A FOME, O SONO, A SAUDADE, O CANSAÇO, E ATÉ MESMO O PRECONCEITO. A TODOS OS POLICIAIS MILITARES DO PAÍS, MEU ETERNO AGRADECIMENTO. SOMOS FORTES D++++++++++++++++++++++++

WIDEVANDES SOUSA ARAUJO disse...

Meus irmãos e irmãs, a PEC-300/2008, faz parte de um sonho, e é uma realidade possível e concreta, porém isso só se tornará material quando nós, militares, soubermos e usar as forças que temos, que diga-se de passagem, nenhuma outra categoria de servidores públicos a tem.
Acompanho a PEC-300/2008, desde que ela foi apresentada na Câmara e, até, fui em Brasília por 04 vezes para ver de perto e somar forças no movimento em prol da sua aprovação.

Indico que acessem o site da Câmara Federal e vejam o grande número de requerimentos para que ela fosse colocada em pauta de votação, sem que fossem atendidos; o número é muito grande.

Para que a PEC-300 seja votada não depende mais de requerimentos de Deputados para que ela seja colocada em pauta de votação, pois se dependesse de requerimentos ela já teria sido votada pelo menos umas 200 vezes; depende da pressão que nós não fazemos.

A PEC-300, com todos os seus resultados para os militares ainda está muito longe de ser definida, pois, depois de aprovados os Destaque feito em 2010, ainda tem que ser votada em 2º Turno na Câmara e, como houve alterações feitas pela Câmara, mudando o que o Senado já havia aprovado, ela vai ter que voltar para o Senado votar em 2 turnos.

Depois de provada e sancionada, ela ainda vai depender de uma Lei Complementar para seus bons efeitos possam ser auferidos pelos Militares.

Para que ela seja aprovada na Câmara com os seus destaques, bem como no Senado e depois regulamentada por Lei Complementar, não basta que uma meia dúzia, literalmente, de Militares saim do Maranhão ou de qualquer outros Estado e se juntem a outra meia dúzia de Militares de outros Estados em Brasília, que não serão tratados nem como um mosquito que ronda o "C" de um cavalo.

Não temos gás para sairmos daqui do Maranhão, viajando por mais de 24 horas, só na ida, para quando chegarmos acontecer alguma manobras ou simplesmente serem ignorados os requerimentos para que seja colada em pauta, e ficarmos "boiando" com cara de bestas.

O "LOBBY" feito juntos aos Deputados também não adianta, pois se assim fosse ela já teria sido votada, já que um grande número de Deputados apresentaram requerimentos para que ela fosse votada.

Agora, mais cedo ou tarde, ela vai ser aprovada e regulamentada e, se os Militares não tomarem as devidas medidas, o que será aprovado será para piorar nossa situação.

Para que ela seja votada, tempos que fazer dela um objeto de discussão na sociedade, como muitos outros assuntos são colocados (a questão do homossexualismo, a exemplo).

Nós somos muitos e temos muita importância e, podemos fazer e acontecer o que for necessário; só depende de cada um.

A pressão tem que ser feitos nas base de cada Estado com operação padrão, manifestações públicas, com muito uso da internet, nas redes sociais etc.

Quando ainda fazia parte da Diretoria da ARCSPMIA, gastei um bom tempo para descobrir a maioria dos contatos de Representantes de Associações de militares e, de posse dos contatos, contactei com quase todos os representantes na tentativa de promover uma reunião com todos eles para que elaborassemos um documento "intimando" a presidência da Câmara para colocar a PEC-300, apensa à PEC-446, em votação, já que os requerimentos dos Deputados estão sendo ignorados e nossas manifestações em Brasília não surtem grandes efeitos e são muitos dispendiosos e cansativos.
Nessa intimação deveria conter uma data definida para que os militares fizessem uma manifestação nacional simultaneamente, mas, percebi grande falta de interesse dos representantes e acabei sendo desanimado também, pois as pessoas que deveria motivar a classe eram os próprios desmotivados.
Mas, mesmo assim, continuo defendendo essa ideia e continuo fazendo comentários nesse sentido em todos os blogs de militares, inclusive estou colocando este comentário em todos os blogs que tenho conhecimento, assim, como sempre me manifesto em qualquer correlata.
Seria bom se todos os militares fizessem o mesmo.

BLADE GUALBERTO disse...

Só terá um fim quando os bandidos agirem contra governantes, pois enquanto tiver contra policiais e familiares de policiais, para os governantes estará tudo sobre controle.

Claudio Silva disse...

Infelizmente o poder público, tem passado por dificuldades grandes. Essas dificuldades as vezes trazem prejuizos para as pessoas de várias formas e muita das vezes os profissionais de segurança pública pagam com as próprias vidas.

Edgar da Luneta disse...

Nossos heróis estão se sacrificando por uma sociedade que os apedrejam diariamente sem dó. E o pior é o bandido ter direitos que um policial jamais terá, ele pode matar, roubar, latrocinar que sempre haverá uma brecha na lei para que ele, mas o policial não pode fazer nada que logo vem a mão pesada do Estado para lhe punir. O problema do Brasil é simplesmente a esquerda dominar o governo como fez, o Brasil está se tornando o sonho cubano, onde terroristas são presidentes e legislam para seus amigos poderem roubar e fazer novos mensalões e no final disso tudo só quem se ferra são os do povo e os policiais que também vem do povo. Que Deus salvem os policiais e o povo dos esquerdistas!!!

Edgar da Luneta disse...

Nossos heróis estão se sacrificando por uma sociedade que os apedrejam diariamente sem dó. E o pior é o bandido ter direitos que um policial jamais terá, ele pode matar, roubar, latrocinar que sempre haverá uma brecha na lei para que ele, mas o policial não pode fazer nada que logo vem a mão pesada do Estado para lhe punir. O problema do Brasil é simplesmente a esquerda dominar o governo como fez, o Brasil está se tornando o sonho cubano, onde terroristas são presidentes e legislam para seus amigos poderem roubar e fazer novos mensalões e no final disso tudo só quem se ferra são os do povo e os policiais que também vem do povo. Que Deus salvem os policiais e o povo dos esquerdistas!!!

Anônimo disse...

Excelentes palavras de uma criança de apenas 12 anos, consegue entender o que muitos não entendem, por não ser do meio policial, só sente isso quem é policial ou tem parente policial, é por isso que policiais tem que ser unidos.

Anônimo disse...

Parabéns a você, menina que escreveu a carta ao governador. Sou pai de policial, estou com 70 anos, e como você, sinto na própria carne o drama que estamos vivendo na sociedade atual. Acho que o Estado (governantes de uma forma geral), estão todos na mesma situação que a população, ou seja, perdidos diante de um código penal obsoleto e ultrapassado! Ainda como opinião pessoal, eu acho que precisamlos urgentemente de um Código Penal vigoroso que coloque as policias no exato lugar em que elas devem estar, ou seja, protegidas de maneira ampla e incondicional, contra o estado arbitrário de impunidade que se instalou neste país! E porquê a IMPUNIDADE se instalou? Porque na midia deste país tem muitos "especialistas" gabando-se de possuirem um diploma universitário dando "conselhos" à torto-e-a-direito", e por outro lado temos pouquíssimos ORIENTADORES de fato, que pensam de forma equilibrada. São gente de um "lado só"! Orientadores de verdade, vejo eu, estão no seio da sabedoria popular! São pessoas humildes sem formação superior, mas que sabem exatamente o que está acontecendo de errado neste país! Pseudos "defensores de direitos humanos" estão confundindo Liberdades Constitucionais (que todo cidadão de bem precisa ter), com PERMISSIVIDADE E IMPUNIDADES de todo perfil que se possa imaginar! Irônicamente, na cabeça destes pseudos defensores dos direitos humanos, está a imagem de que a policia é bandida, e os marginais são 'anjinhos desprotegidos"! É o cúmulo, e não dá mais para continuar comentando! Parabéns menina pela sua coragem e pelo seu sentimento nobre. Deus proteja a você, seu pai policial, e sua familia! Abraço deste humilde anônimo...

Anônimo disse...

Meu nome é Araújo.
No meu entendimento seria melhor o blog em vez de rejeitar os textos que imaginam serem indevidos, deveria solicitar das pessoas suas identificações e as deixassem cientes das responsábilidades que elas terão com as mensagens enviadas, e as deixassem a vontade de suas intenções para elaborarem suas mensagem, até mesmo porque as pessoas pensam e agem diferentes e talvez seja esta diferença a peça do quebra cabeça que esta faltando para monta-lo. Quando eu pre-direciono as pessoas para o rumo é porque eu quero que elas sigam o caminho que eu construí para elas seguirem e não exatamente o caminho que elas desejam seguir e ficará a pergunta será que eu estou usando meios democráticos para construir ideias ou até mesmo projetos duradouros. Ao meu ver nos dias atuais não se permitem mais e nem duram por muito tempo ideias e projetos ditadores. Na constituição Federal em seu artigo - 5º , inciso - 09, e na Declaração Universal dos Direitos Humanos em seu artigo - 19 (XIX), relatam sobre a liberdade de expressão, porem com responsabilidades para o autor da ideia ou do fato exposto. Quando agente dá liberdades para as pessoas manifestarem suas opiniões sem serem interrompidas é dai que conseguimos tirar a essência da verdadeira verdade para construirmos o que desejamos com solidez e segurança. Pensem e analisem isto. Obrigado pela oportunidade. Atenciosamente: Araújo.

António Jesus Batalha disse...

Muito bom o seu blog, estive a percorre-lo li alguma coisa, porque espero voltar mais algumas vezes,deu para perceber a sua dedicação em partilhar o seu saber.
Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante.
E se gostar e desejar comente.
Que Deus vos abençõe e guarde.
Abraço.Peregrino E Servo.
http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

Postar um comentário

Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.

 
Os pontos de vista aqui publicados são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando versões oficiais de quaisquer instituições.
© 2007 Template feito por Templates para Você - Deformado por José Ricardo
▲ Topo